Como não ser obsessivo

3 partes:Mude sua menteCriar novas oportunidadesMude seus hábitos

A maioria das pessoas são apaixonados pelo que fazem. Esta paixão ou preocupação sobre alguma coisa pode ser emocionante ou gratificante. No entanto, você poderia ter uma obsessão se você perceber que seus pensamentos implica uma determinada pessoa, objeto ou o comportamento, a ponto de interferir ou alterar a sua qualidade de vida. Este tipo de vício comportamental pode ser controlado se você mudar a sua mentalidade e de rotina para que você tenha novas oportunidades para si mesmo.

parte 1
Mude sua mente
1
Avalie suas necessidades, desejos e objetivos. Você pode estar preocupado que você vê sua obsessão como parte de quem você é. Em vez disso, tem de se concentrar em si mesmo. Mentalmente separar-se de sua obsessão, considerando que as outras áreas de sua vida contribuir para quem você é. Pense sobre as tarefas, funções ou empregos que recompensá-lo tanto quanto sua obsessão. Sua obsessão é baseado em uma fantasia ou uma versão idealizada de uma pessoa ou atividade?
  • Você vai ter que começar a ver como a obsessão está satisfeito ou consertado antes que você possa começar a atender a essa necessidade de outras formas. Por exemplo, se você atualmente tem um relacionamento romântico, mas você se torna obcecado com um colega de trabalho que você flerta, você pode ter que re-centrar a sua atenção em fazer o seu relacionamento é divertido novamente.
  • 2
    consciência prática. Esteja ciente de si mesmo e seu ambiente, sem julgar. Para fazer isso, em sintonia com cada um de seus sentidos ao mesmo tempo, prestar atenção ao seu estado físico ou emocional. Por exemplo, se o corpo reconhece que é tenso, que se sinta cansado ou se você está feliz com a sua vida. Ciente mesmo por curtos períodos de tempo pode ajudá-lo a tornar-se mais consciente de si mesmo.
  • A consciência pode ajudá-lo a ser mais ligado com você mesmo e com os outros, uma vez que desenvolve empatia e inteligência emocional. Você pode até mesmo evitar negativamente pensar em coisas que você não pode controlar. Em vez disso, você pode regular seu medo e ansiedade quando você está estressado.
  • 3
    Focaliza sua atenção. Pensar em outra coisa que limpa sua mente de pensamentos obsessivos. Não seja duro consigo mesmo se você perceber que sua mente de volta à sua obsessão, simplesmente reconhecer o pensamento e deixá-lo acontecer como você pratica o foco em outra coisa.
  • Para distrair-se, tentar ler um excelente livro, conversar com um amigo ou envolver-se em uma nova posição de voluntário. Você também pode fazer alguma atividade física, por exemplo, ter aulas de ioga ou cozinhar um prato complicado.
  • 4
    Escreva uma carta para a sua obsessão. Se você perceber que você esgotar-se emocionalmente obcecado, muitas vezes, você vai precisar entrar em contato com suas necessidades emocionais. Uma boa maneira de praticar é escrever uma carta para sua obsessão dizendo por que você está atraído. Explique o papel que desempenha na sua vida e emoções que você sente. Informe também o seu obsessão com o que se tornou preocupante ou por que está causando o estresse.
  • Você entrar em contato com suas necessidades emocionais irá ajudá-lo a começar a conhecê-los, dependendo menos de sua obsessão.
  • 5
    Suspende pensamentos obsessivos. Você pode constantly`re obcecado. Para evitar esses pensamentos obsessivos interferir com a sua vida, diga a si mesmo que você se torna obcecada apenas em determinados momentos do dia. Postérgalo que o tempo e dizer para si mesmo que você pode obsess mais tarde. Você pode perceber que sua mente relaxar o suficiente para esquecer a obsessão.
  • Por exemplo, se a sua obsessão sobre algo quando você sai com seus amigos, lembre-se de aproveitar o momento e dizer para si mesmo que você sempre tem a opção de ficar obcecado quando chegar em casa.


  • parte 2
    Criar novas oportunidades
    1
    Encontrar uma solução para a sua obsessão. Se você se torna obcecado com um problema ou desafio, tentar resolvê-lo. Faça uma lista de opções para que você se sinta como você tê-los. Se você tiver problemas para ver as possíveis soluções, conversar com outras pessoas que experimentaram uma situação semelhante que você tenta resolver. Outros podem oferecer uma ordem diferente para resolver a perspectiva problema.
    • Por exemplo, talvez você está obcecado com uma maneira de manter a forma através de uma mudança de vida. Seu desafio pode ser encontrar uma maneira de programar as suas corridas no período da manhã, enquanto você pode levar o recém-nascido para o berçário. Você poderia falar com o outro pai novo e oferecer para se revezam nos cuidados com a criança de modo que você pode exercer.
  • 2
    Criar uma rede de apoio. Possivelmente você se sente obcecado por algo ou alguém isolou-lo de família e amigos. Reconectar com amigos, familiares ou colegas a quem você pode explicar a situação. Falar pode ajudar a compreender a causa subjacente de sua obsessão e por sua vez tem uma rede de apoio pode reduzir o estresse.
  • Por exemplo, se você se torna obcecado com um ex-parceiro depois de uma pausa, conversar com um amigo ou parente. Fale com o seu amigo pode ajudá-lo a perceber que você está obcecado porque o seu ex-parceiro foi a primeira pessoa com quem você teve um relacionamento sério.


  • 3
    Tente novas experiências. É fácil cair na rotina de obsessão com alguma coisa se você não desafiá-los com coisas novas. Se você tivesse a intenção de prosseguir um novo hobby ou ter aulas, começando a fazê-lo. Você não só despejarás sua mente de obsessão concentrando-se em uma nova tarefa ou habilidade, mas também é possível conhecer novas pessoas e aprender algo novo sobre si mesmo.
  • Novas pessoas e novas formas de pensar pode ajudá-lo a deixar para trás sua obsessão. Você pode perceber que você já não anseiam que, com o qual você recompensado obsessão. Por exemplo, você não poderá mais obsessivas com uma oportunidade perdida para trabalhar se você aprender uma nova habilidade que você realmente gosta mais
  • 4
    Fazer algo de positivo para os outros. Você pode ser tão centrada em sua obsessão com alguma coisa e seguir sua vida, a ponto de ignorar completamente as vidas de seus amigos, familiares ou pessoas em sua comunidade. Atinge pessoas que possam precisar da sua ajuda. Não só eles vão apreciá-lo, mas você também notar que há mais coisas que a sua obsessão.
  • Por exemplo, você pode ensinar na escola, participar de um jantar popular ou ter um parente idoso para o supermercado.


  • parte 3
    Mude seus hábitos
    1
    limites de exposição à sua obsessão. Se você é obcecado com algo como jogar videogames ou vendo televisão, começa a reduzir a quantidade de tempo que você gasta fazendo isso. Se você está obcecado com a pessoa que limita a frequência com que você veste em contato com ela. Reduzir a sua obsessão pode ajudá-lo a ser mais independente e despreocupado.
    • Por exemplo, se você limitar o contato com uma pessoa, lembre-se de incluir o tempo em redes sociais quando você faz. Evite mensagens de texto, cartas, fotos ou ligue frequentemente.
  • 2
    Mantenha-se ocupado. Quando você está ocupado, é fácil esquecer o que incomoda você. Diz respeito a sua mente para não obcecar. Além de tentar coisas novas, você também pode recuperar o atraso em tarefas que tenho sentido de fazer, manter contato com sua rede de apoio e tomar o tempo para se concentrar em suas necessidades.
  • Você pode perceber que a maior parte do tempo anteriormente tinha os dedicabas sua obsessão. Pense sobre as coisas que você falhou e, finalmente, fazê-los. Por exemplo, você poderia ir para cortar o cabelo ou ficar juntos para uma bebida com os amigos que você deixou de lado por um tempo.
  • 3
    Assumir a responsabilidade. É fácil de fazer sua obsessão é o problema de outra pessoa. No entanto, apenas asúmela em vez de se preocupar com algo que você acha que é culpa de outra pessoa. Assumir a responsabilidade vai ajudá-lo a controlar a sua mente. Só você tem controle de seus pensamentos e você pode parar de obsessão.
  • Por exemplo, se um colega tem uma promoção que você queria, você não se culpe ou você se torna obcecado com isso. Em vez disso, ele assume a responsabilidade pelo fato de que seu colega estava mais qualificado do que você.
  • 4
    Passe algum tempo com um grupo social diferente. Caso você se torna obcecado com alguma coisa, se é uma medicina, jogos de vídeo ou uma pessoa, as chances são de que seus amigos lhe permitem fazer isso. Para pará-lo, você não deveria estar em um ambiente onde você sente que obsess e em vez disso ser aquele em que as pessoas em torno de você que você levantar a questão. Possivelmente você tem que gastar seu tempo livre em um lugar diferente e estar perto de pessoas que não permitem, mesmo que isso signifique fazer uma pausa de alguns amigos.
  • Todos seus amigos são parte dessa cultura? Então você pode ter que confiar em sua família. Tome isso como uma oportunidade para renovar o seu relacionamento com aqueles de quem você foi recentemente removido. Você poderia reencontrar pessoas que perderam em sua vida.
  • 5
    Relaxar e se divertir. Obcecado com algo ou alguém é estressante. Faça uma pausa de ansiedade e fazer alguma coisa que você considere relaxante. Você pode mergulhar em um banho de espuma, praticar a respiração profunda ou ter um copo de vinho enquanto lê um livro. O ponto é fazer algo que você goste e que também acalma-lo.
  • Se você tiver problemas com seus pensamentos obsessivos enquanto você relaxar, considere jogando uma gravação de imagens guiadas ou a ouvir um alívio roteiro ansiedade.
  • Artigos Relacionados