Como perceber e evitar o stress passivo
O stress é uma verdadeira fonte de estresse, mas geralmente desconhecido em nossas vidas. É causado quando uma pessoa é exposta a outras pessoas estresada- efetivamente, o stress é contagiosa, como o resfriado comum, não apenas muito provável que você pode culpar alguém! Neste artigo, você vai aprender a perceber o stress passivo e como começar a imunizar contra ele de uma forma mais eficaz.
passos
1
O stress é como uma doença contagiosa. Quando outra pessoa está estressada, a menos que você já tenha criado uma barreira forte pessoal e pode estar alerta para a origem externo o que incomoda você, é muito fácil deixar que a ansiedade ea sensação de urgência de uma outra pessoa aumentar seus próprios sentimentos internos de estresse. Estresse Segundamano uma absorção inconsciente das emoções negativas e é pensado para ser causado por uma descarga de "neurônios-espelho" em nosso cérebro que o esforço suficiente para manter em sincronia com aqueles que nos rodeiam.
- Preste atenção em como você se sente quando alguém próximo de você andar de um lado para outro, você lançou um olhar rápido, ele se comporta impaciente, adornamento, fala sem rodeios ou tem ações semelhantes que são potencialmente negativo. Olhe quanto tempo leva para se sentir tão ansioso ou impaciente quanto aquela pessoa-para muitos, não é preciso tanto tempo.
- Também é possível que os feromônios que são com o suor de uma pessoa ansiosa e impaciente você reage da mesma maneira.
2
Identifica as pessoas em sua vida que são "doente" stress. Eles são geralmente as pessoas que estão mais perto de você, em termos de relacionamento e o tempo que passam juntos. Portanto, é normalmente o seu cônjuge ou companheiro, filhos, colegas de trabalho e supervisores, e qualquer outra pessoa com quem você gasta bastante tempo como seus amigos próximos ou até mesmo seus vizinhos.
3
Você reconhece que você deve situações onde o stress de segunda mão podem ocorrer. Há muitas vezes quando você pode, inconscientemente, captam os sinais do estresse da outra pessoa, mas algumas das situações mais comuns são:
4
Assuma o controle de suas emoções. Depois de reconhecer os momentos em sua vida que, aparentemente, se espalham de stress, você pode começar a evitar o stress absorvendo outros.
5
Você deve ser uma pessoa a mudar o meio ambiente. Quando o estresse da segunda mão começa a aparecer no seu caminho, para tentar evitar pegá-lo hoje. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a afastar-se enquanto você permanece compassivo e comprometida:
6
Se suas tentativas de ver o lado positivo das coisas não acalmá-lo ou animá-lo, fazer uma pausa. Não é necessary`re andando em um ambiente negativo, absorvendo ainda mais dele.
7
Se você está no trabalho ou fazendo trabalho voluntário, em vez de em um ambiente privado, ir para as guias, instrutores e treinadores de seu trabalho ou o seu voluntariado. Se a tipo de trabalho ou trabalho voluntário que você está fazendo é como constantemente atender chamadas ou atender emergências problema, o seu trabalho ou voluntário organização deve ter formação para lidar com passivo stress. Instrutores, geralmente lhe dará estratégias que irão indicar passo a passo como lidar com as pessoas mais difíceis que você se encontra na vida (certifique-se que você se sinta confortável com o uso dessas estratégias de auto-defesa para protegê-lo e, ao mesmo tempo você ajuda Aos demais). Se ainda não há nada preparado, ou pedir que reúne um grupo de colegas de trabalho ou voluntários para pedir-lhe um grupo.
8
Você deve reconhecer e aceitar o que você não pode mudar. Você não pode sempre colocar um brilho positivo sobre uma situação ou um problema pessoal e não pode ser sempre para fora da presença de uma pessoa ou situação estressante. Neste caso, você deve proteger-se mentalmente e estar pronto para ficar positivo e não deixar a atitude estressante de uma pessoa influenciar você. Também é necessário que você esteja preparado para falar honestamente:
dicas
- Ele pretende fazer alguma coisa, pelo menos, a cada semana para mantê-lo feliz e que não está relacionado a todos com a situação ou a pessoa que lhe causa stress. Poderia ser um filme por semana, passar tempo com amigos, jantar em um restaurante diferente, passar uma tarde na biblioteca lendo as novas aquisições de livros, passar um dia passeando por um lugar histórico do povo, o que você escolher , torná-lo o seu momento feliz e sagrado.
- Pratique meditação ou a consciência. Eles podem ajudá-lo a desenvolver a sua resistência contra as pessoas e situações estressantes.
- Fique longe de situações estressantes, tanto quanto possível. Se a pessoa estressante está perto de você, considere também tirá-la de lá-feito caminhadas de fim de semana e ficar em as cabines perto do mar, passar umas férias no estrangeiro, navegar na Internet em fins de semana ou falar ao telefone, você mesmo um tratamento no spa, etc., todos são maneiras de relaxar e deixar suas emoções reais têm a oportunidade de tomar medidas.
- As crianças podem sofrer de segunda stress, especialmente se cheio de expectativas que você deseja alcançar e têm muitas atividades em sua programação que têm que fazer depois da escola. Se uma criança usa um ritmo acelerado da vida, que busca satisfazer você, desacelera e, em vez disso, deixe o seu filho viver como uma criança as responsabilidades de adultos virá mais cedo ou mais tarde.
avisos
- Quando o estresse é devido à injustiça, discriminação ou outros males sociais impessoal, tomar medidas sobre o assunto é uma boa resposta. Se você pode participar activamente na causa do estresse da pessoa, você pode fazer muito bem. Mais do que tudo, quebrar o sentimento de impotência que você pode sentir-se por ser capaz de conforto ente querido ou um amigo. Ir para ações reais em seu nome ou ajudá-lo a conectar-se com grupos de apoio ou ativistas é uma boa resposta. Em seguida, cuidar de si mesmo e lembre-se que você não é se um membro do grupo afetado, não se sinta culpado sobre como cuidar de seus sentimentos, antes de cuidar para ajudar a mudar o mundo.
- Você deve ter cuidado com os "amigos" que consistem em nada mais do que alguém dizer-lhe seus problemas, dificuldades e problemas. Quanto mais negativa é a conversa, o mais cauteloso que deveria ser. Basicamente, absorver toda essa negatividade vai fazer você se sentir mal sobre si mesmo e não apenas preocupado com o seu amigo.
- Se o estresse segunda mão faz você tomar mais profundamente os problemas que você tem em sua própria vida, analisá-lo bem e fazer alguma coisa certa é a maneira de lidar com eles. Se a fonte de sua segunda mão stress é baseado em uma situação abusiva que é paralelo ao seu, o seu stress não é inteiramente passivo. Honestamente, olhe para si e aos outros para ver onde vem a stress. múltiplas fontes de stress arrumada faz com que seja muito mais fácil lidar com todos eles (um de cada vez).
- Alguns dos efeitos secundários de stress são segundo lado, um aumento na pressão sanguínea, problemas de digestão, insónia, depressão, fadiga, stress e memória fraca.