Como perceber e evitar o stress passivo

O stress é uma verdadeira fonte de estresse, mas geralmente desconhecido em nossas vidas. É causado quando uma pessoa é exposta a outras pessoas estresada- efetivamente, o stress é contagiosa, como o resfriado comum, não apenas muito provável que você pode culpar alguém! Neste artigo, você vai aprender a perceber o stress passivo e como começar a imunizar contra ele de uma forma mais eficaz.

passos

1
O stress é como uma doença contagiosa. Quando outra pessoa está estressada, a menos que você já tenha criado uma barreira forte pessoal e pode estar alerta para a origem externo o que incomoda você, é muito fácil deixar que a ansiedade ea sensação de urgência de uma outra pessoa aumentar seus próprios sentimentos internos de estresse. Estresse Segundamano uma absorção inconsciente das emoções negativas e é pensado para ser causado por uma descarga de "neurônios-espelho" em nosso cérebro que o esforço suficiente para manter em sincronia com aqueles que nos rodeiam.
  • Preste atenção em como você se sente quando alguém próximo de você andar de um lado para outro, você lançou um olhar rápido, ele se comporta impaciente, adornamento, fala sem rodeios ou tem ações semelhantes que são potencialmente negativo. Olhe quanto tempo leva para se sentir tão ansioso ou impaciente quanto aquela pessoa-para muitos, não é preciso tanto tempo.
  • Também é possível que os feromônios que são com o suor de uma pessoa ansiosa e impaciente você reage da mesma maneira.
  • 2
    Identifica as pessoas em sua vida que são "doente" stress. Eles são geralmente as pessoas que estão mais perto de você, em termos de relacionamento e o tempo que passam juntos. Portanto, é normalmente o seu cônjuge ou companheiro, filhos, colegas de trabalho e supervisores, e qualquer outra pessoa com quem você gasta bastante tempo como seus amigos próximos ou até mesmo seus vizinhos.
  • Em muitos casos, as mulheres tendem a ser mais suscetíveis ao estresse de segunda mão, sentindo-se obrigado a estar constantemente disponível para cuidar de pessoas ou aliviar a dor dos outros. Independentemente do sexo, o desejo de estar lá para os outros, mesmo que você se sentir estressado, pode abrir caminho para você levar cargas pesadas do resto e também os seus sentimentos negativos. A uma pessoa mais compreensivo, mais propensos a sofrer de segunda stress.
  • 3
    Você reconhece que você deve situações onde o stress de segunda mão podem ocorrer. Há muitas vezes quando você pode, inconscientemente, captam os sinais do estresse da outra pessoa, mas algumas das situações mais comuns são:
  • Um colega de trabalho, um chefe ou um cliente pressiona-lo com um prazo que se sente é urgente. Você não acha que é tão urgente quanto esta pessoa insiste que é, mas no momento em que você sentiu que está estressado para que o assunto, você se juntou ao clube.
  • Seu chefe, colega de trabalho, esposo, amigo, etc. Ressalta-se sobre um evento futuro e constantemente pede-lhe para confirmar o seu conselho e a esse respeito. No final, se você sabe que tudo está sob controle, você também acabam se sentindo estressado.
  • Seu trabalho é cheio de problemas e queixas sobre possíveis perdas de emprego, pagar cortes ou lugar downsizing, e rumores estão aumentando dia a dia. É difícil ficar sobre este tipo de estresse no trabalho generalizado e em breve sucumbir ao estresse de segunda mão.
  • Você está prestes a ter um bebê e você é bom a sua mãe, irmãs e amigos que foram início grávida de histórias de horror sobre o que pode dar errado. De repente, as suas preocupações também se tornou seu. No entanto, este não é apenas uma gravidez problema pode ser aplicada a qualquer um que experimenta um evento que muda a vida, como ter a cirurgia, a compra de uma nova casa, adotar uma criança, apoio amado na prisão quando um filho adulto retorna ao "ninho vazio", Etc.
  • Um chefe ou supervisor se comporta tenso, nervoso ou iracundo- além disso, não lhe diz muito, mas é "não solte". É difícil não absorver o estresse cheia de alguém que você percebe como um modelo e cujo único fim pode redirecionar todos os seus esforços.
  • Trabalhar ou socializar com alguém que está sempre estressados ​​e nervoso. Não importa o quão otimista você se sente antes de atender a essa pessoa, ele envia-lo para baixo quando você está perto dele, em todos os momentos. Este tipo de personalidade que é sempre amargo e deprimido você para transmitir facilmente as emoções negativas se você não perceber o que está realmente acontecendo especificamente consciência, você pegar os sinais de estresse e atitude negativa dessa pessoa.
  • Você está no centro de apoio ao cliente tecnologia questões informações. Qualquer pessoa telefonar considera que cada chamada é urgente e que "deve ser resolvido" agora. o stress passivo que vem de sinais de captura do sentido de urgência de outras pessoas pode ser avassaladora se você não aprender a administrá-lo bem.
  • Se você trabalha constantemente em emergências reais (como um trabalhador da emergência, um paramédico, etc.), todo o seu trabalho é uma fonte reconhecida por oferecer passivo stress, algo um bom local de trabalho e deveria ter reconhecido e você deve ter programas destinados a ajudá-lo a fornecer.


  • 4
    Assuma o controle de suas emoções. Depois de reconhecer os momentos em sua vida que, aparentemente, se espalham de stress, você pode começar a evitar o stress absorvendo outros.
  • Você deve perceber que o stress passivo normalmente fica vadiagem. Pode ser pior do que o estresse causado por seus próprios sentimentos, porque você realmente sente que você não tem controle e, geralmente, não entendo o que a fonte. No entanto, isso é parte da chave para lidar com ele ficar longe de qualquer ideia de querer "controlar" a fonte de stress. O estresse agente passivo é além de seu controle, mas sua reação ao estresse é sempre algo que você pode controlar.
  • Distrair-se e estabelece uma barreira entre você visual ou física e reação de estresse. Concentre-se em outra coisa que não seja a pessoa que é transmitiéndote sinais de stress. Concentre-se em sua respiração, inspirar e expirar profundamente e contar até dez. Aperta a palma da sua mão para lembrá-lo que você deve manter o foco sobre o problema como algo que você pode resolver, não a pessoa como a causa do stress. Concentre-se em uma das suas cores favoritas. Concentre-se na imagem que você tem em sua mente de um lugar natural e bonita que você ama.
  • Você deve prestar atenção se você olhar posturas imitando, atitudes e linguagem corporal estressante. ¿Você aperta os ombros como seu trabalho estressante parceiro? ¿Olhe de sobrancelhas franzidas com preocupação como o seu cônjuge? Por favor, tome um momento para prestar atenção em como seu corpo está tenso e conscientemente tomar a decisão de relaxar cada parte dela e tirá-lo vibrações negativas.
  • 5
    Você deve ser uma pessoa a mudar o meio ambiente. Quando o estresse da segunda mão começa a aparecer no seu caminho, para tentar evitar pegá-lo hoje. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a afastar-se enquanto você permanece compassivo e comprometida:
  • Se alguém se queixar sobre algo, dizer algo positivo sobre ele ou a situação.
  • Se alguém está preocupado com a terminar um trabalho antes do prazo, incentivar a ele ou a ela para passar o tempo juntos para encontrar uma forma de tranquilizá-lo. Você poderia mostrar-lhe como priorizas trabalhos urgentes.
  • Caso alguém está preocupado com alguma coisa que não seja satisfatório, oferecer verificar o seu trabalho, verifique os seus cálculos, testar suas teorias, criticar seus esforços ou mostrar-lhe como. Não aceitamos que a preocupação é uma razão para ficar negativo. Você deve lembrar que fazer alguma coisa é sempre o antídoto para a preocupação e depressão.


  • 6
    Se suas tentativas de ver o lado positivo das coisas não acalmá-lo ou animá-lo, fazer uma pausa. Não é necessary`re andando em um ambiente negativo, absorvendo ainda mais dele.
  • Proponle preparar uma xícara de café ou chá para ambos.
  • Se você achar que é difícil escapar, diga-lhe que ir ao banheiro.
  • Se for possível, ir para fora ou simplesmente caminhar para uma localização diferente no edifício para esclarecer sua mente e levá-lo para fora da depressão que vem a você de algum outro lugar. Tem sido demonstrado que o combate físico de esforço, desde realmente praticar alguns exercícios.


  • 7
    Se você está no trabalho ou fazendo trabalho voluntário, em vez de em um ambiente privado, ir para as guias, instrutores e treinadores de seu trabalho ou o seu voluntariado. Se a tipo de trabalho ou trabalho voluntário que você está fazendo é como constantemente atender chamadas ou atender emergências problema, o seu trabalho ou voluntário organização deve ter formação para lidar com passivo stress. Instrutores, geralmente lhe dará estratégias que irão indicar passo a passo como lidar com as pessoas mais difíceis que você se encontra na vida (certifique-se que você se sinta confortável com o uso dessas estratégias de auto-defesa para protegê-lo e, ao mesmo tempo você ajuda Aos demais). Se ainda não há nada preparado, ou pedir que reúne um grupo de colegas de trabalho ou voluntários para pedir-lhe um grupo.
  • Se é uma situação em que o estresse envolve a lesão e, talvez, até mesmo a morte, como no caso de médicos, enfermeiros, assistentes de emergência e da polícia, pergunte a sua organização para garantir que você vai receber tanto apoio adequado lidar com o estresse e as oportunidades para desabafar. A sua situação é única e é muito difícil para você lidar com isso sozinho.
  • 8
    Você deve reconhecer e aceitar o que você não pode mudar. Você não pode sempre colocar um brilho positivo sobre uma situação ou um problema pessoal e não pode ser sempre para fora da presença de uma pessoa ou situação estressante. Neste caso, você deve proteger-se mentalmente e estar pronto para ficar positivo e não deixar a atitude estressante de uma pessoa influenciar você. Também é necessário que você esteja preparado para falar honestamente:
  • Pare de tentar proteger e conforto de alguém que é uma fonte de estresse, pois isso aumenta o seu próprio. Às vezes, você tem de chamá-lo como ele é, uma vez que é bem possível que a pessoa que leva o estresse do trabalho para casa ou que se propaga no trabalho mesmo perceber o impacto que tem sobre os outros. Fale com a pessoa em causa sobre o impacto que o estresse tem sobre você. Use I declarações, mas não o evites- a outra pessoa deve entender como danoso isso se tornou para você.
  • Tente ser amável. Fale com compaixão em vez de reagir com raiva ou de forma agressiva. Sabendo que suas próprias emoções irascível derivados de outros, você deve tomar a decisão de tratar a pessoa estressada com bondade (e alguns sorrisos). suficiente para acalmar Pode funcionar, mas se isso acontecer, irá ajudá-lo distanciar-se do seu stress e ser bom para si mesmo.
  • dicas

    • Ele pretende fazer alguma coisa, pelo menos, a cada semana para mantê-lo feliz e que não está relacionado a todos com a situação ou a pessoa que lhe causa stress. Poderia ser um filme por semana, passar tempo com amigos, jantar em um restaurante diferente, passar uma tarde na biblioteca lendo as novas aquisições de livros, passar um dia passeando por um lugar histórico do povo, o que você escolher , torná-lo o seu momento feliz e sagrado.
    • Pratique meditação ou a consciência. Eles podem ajudá-lo a desenvolver a sua resistência contra as pessoas e situações estressantes.
    • Fique longe de situações estressantes, tanto quanto possível. Se a pessoa estressante está perto de você, considere também tirá-la de lá-feito caminhadas de fim de semana e ficar em as cabines perto do mar, passar umas férias no estrangeiro, navegar na Internet em fins de semana ou falar ao telefone, você mesmo um tratamento no spa, etc., todos são maneiras de relaxar e deixar suas emoções reais têm a oportunidade de tomar medidas.
    • As crianças podem sofrer de segunda stress, especialmente se cheio de expectativas que você deseja alcançar e têm muitas atividades em sua programação que têm que fazer depois da escola. Se uma criança usa um ritmo acelerado da vida, que busca satisfazer você, desacelera e, em vez disso, deixe o seu filho viver como uma criança as responsabilidades de adultos virá mais cedo ou mais tarde.

    avisos

    • Quando o estresse é devido à injustiça, discriminação ou outros males sociais impessoal, tomar medidas sobre o assunto é uma boa resposta. Se você pode participar activamente na causa do estresse da pessoa, você pode fazer muito bem. Mais do que tudo, quebrar o sentimento de impotência que você pode sentir-se por ser capaz de conforto ente querido ou um amigo. Ir para ações reais em seu nome ou ajudá-lo a conectar-se com grupos de apoio ou ativistas é uma boa resposta. Em seguida, cuidar de si mesmo e lembre-se que você não é se um membro do grupo afetado, não se sinta culpado sobre como cuidar de seus sentimentos, antes de cuidar para ajudar a mudar o mundo.
    • Você deve ter cuidado com os "amigos" que consistem em nada mais do que alguém dizer-lhe seus problemas, dificuldades e problemas. Quanto mais negativa é a conversa, o mais cauteloso que deveria ser. Basicamente, absorver toda essa negatividade vai fazer você se sentir mal sobre si mesmo e não apenas preocupado com o seu amigo.
    • Se o estresse segunda mão faz você tomar mais profundamente os problemas que você tem em sua própria vida, analisá-lo bem e fazer alguma coisa certa é a maneira de lidar com eles. Se a fonte de sua segunda mão stress é baseado em uma situação abusiva que é paralelo ao seu, o seu stress não é inteiramente passivo. Honestamente, olhe para si e aos outros para ver onde vem a stress. múltiplas fontes de stress arrumada faz com que seja muito mais fácil lidar com todos eles (um de cada vez).
    • Alguns dos efeitos secundários de stress são segundo lado, um aumento na pressão sanguínea, problemas de digestão, insónia, depressão, fadiga, stress e memória fraca.
    Artigos Relacionados