Superar o medo do sexo

4 partes:

Conteúdo

medo LiberarteAbordando as preocupações de um homemAbordando as preocupações de uma mulherProcure ajuda profissional

Um encontro sexual pode tornar-se positivo ou negativo muito facilmente. Inexperiência, ignorância ou histórico de problemas relacionados com o sexo poderia aumentar o seu medo de se envolver em atividade sexual. Ambos os homens e mulheres compartilham alguns receios, mas eles também têm problemas únicos. Conhecimentos, estratégias de auto-ajuda e ajuda profissional irá permitir que você se livrar de seus medos.

parte 1
medo Liberarte
1
Enfrentar seu medo. Determina o objeto do seu medo e desafio. Quando se trata do medo do sexo, você precisa saber o que ela se origina. Identificar os medos específicos irá ajudá-lo a se concentrar em encontrar uma solução.
  • Sentar e fazer uma lista de coisas relacionadas com o sexo a quem você temê-los. Por exemplo, você pode não saber como abordar o assunto, você pode estar com medo de fazer algo errado ou talvez você constranger sua aparência quando você está sem roupa.
  • Desafie os seus medos por fazer uma lista de possíveis soluções para ajudar a eliminar seus medos. Por exemplo, se você não sabe como abordar o assunto com alguém, pedir a um amigo de confiança para ensinar você a fazê-lo ou encontrar alguém para fazer bem e imita seu comportamento. Pode até ser útil para ver um filme romântico.
  • Se você tem medo de fazer algo errado, você deve discutir o assunto e determinar as técnicas mais adequadas para você. Com preparação e conhecimento, você pode reduzir seus medos.
  • 2
    Saiba mais sobre a anatomia e fisiologia humana. Durante séculos, temos estudado a estrutura e função do corpo humano. Existem fontes de informação que você pode girar para se você não sabe algumas ou todas as partes da anatomia masculina ou feminina.
  • Se o seu medo está relacionado com a falta de conhecimento dos órgãos genitais externos masculinos e femininos, então é hora de você relatório.
  • Os órgãos genitais femininos são compostos da vagina, o qual é um órgão tubular que liga os órgãos genitais com o útero, o útero, um órgão muscular oco em que o feto cresce durante a gravidez-fase da vulva, que inclui todas as características externas visíveis (o monte pubiano, grandes lábios, pequenos lábios, clitóris, uretra, o vestíbulo vaginal eo corpo perineal) - a glande, que é a ponta do clitóris é um órgão altamente sensível.
  • órgãos genitais masculinos consistem no pénis, que é uma massa de tecido cilíndrico penil- os testículos, órgãos que são ovais e glandulares localizados no interior do saco de pele conhecida como escroto- a glande, que está localizado na estrutura a ponta do pênis.
  • As quatro fases da resposta sexual são excitação, platô, orgasmo e período refratário.
  • Um orgasmo é um reflexo que controlar nervos genitais localizados na medula espinal e tem uma sensação diferente em mulheres e homens.
  • Depois de entender a estrutura básica e função das partes do corpo relevantes, você vai se sentir mais controle de si mesmo e de seus medos com relação à atividade sexual.
  • 3
    Faça um plano de ação. Um plano de acção irá permitir-lhe superar seus medos mais. Superar o medo do sexo não é excepção. Identifique seus principais objectivos, estabelece os passos e seguir o plano que você elaborar.
  • Faça uma lista de seus medos. Seu medo está relacionado com o possível encontro sexual que você pode ter para um compromisso? Se assim for, será que a ideia de convidar uma consulta para uma pessoa, porque você tem medo?, Preocupa-se você olhar bem, tem mau hálito ou suar muito?
  • Embarcar em seu dilema um passo de cada vez. Por exemplo, se você tem medo de convidar alguém para um compromisso, o tempo começa a perguntar a um estranho. Enquanto você não vai pedir-lhe para a pessoa que tem um compromisso com você ou ter um encontro sexual, você ganha experiência quando você se aproxima de alguém e fazer uma pergunta. Este é o primeiro passo que você dá para seu objetivo.
  • Desenvolver uma ajuda a reduzir a sua solução de medo. Um plano de acção permitirá que você sentir que você pode fazer algo para melhorar a sua situação.
  • 4
    Prática. Se você quiser superar seu medo de sexo, você deve primeiro executar o processo de forma gradual. A pesquisa indica que é mais fácil para superar um medo quando uma pessoa enfrenta em uma situação imaginária ou uma experiência ao vivo. O objectivo é desenvolver um hábito positivo.
  • Saiba para agradá-lo. Toque-se, imaginar uma interação com uma pessoa ou acessórios projetados para uso excitação sexual e determina o que se sente bem para você.
  • Se você tem uma pessoa que está disposta, você irá desenvolver gradualmente a sua experiência para comunicar seus sentimentos, de mãos dadas, beijar, massagear, tocando de uma forma sexual e, finalmente, ter relações sexuais. Não empurre para muito em um curto período de tempo, porque só aumentar o medo que você sente.
  • 5
    Expresse suas emoções honestamente. Comunicando-se com alguém que você ama, eu sou gentil e atencioso, e mostrar que você está aberto emocionalmente. O sexo é uma experiência emocional, para estar ciente de que quando você fala e você fala.
  • Se você se sente fisicamente ou emocionalmente desconfortável de alguma forma, dizer a pessoa que você é e ter o tempo para ir a um lugar onde você pode encontrar conforto. Por exemplo, se você se sentir apressado ou fisicamente doente, dizer "eu deve parar aqui. Eu não me sinto confortável. "
  • Evite se envolver em situações sexuais muito rapidamente, porque os resultados poderiam ser prejudiciais. Você ainda pode abrir a alguém em um nível emocional e mostrar discrição sobre o quanto você permitir-se a se envolver.
  • 6
    Não se esqueça de se divertir. Supõe-se que as interações sexuais são divertidos, então relaxar e sentir a emoção de tudo isso. Deixa o foco na diversão distraí-lo de seus medos.
  • Relaxe durante um encontro sexual permitirá que você sinta-se livre. Por exemplo, eu sou alegre, bobo e rir de você. Desta forma, você e seu parceiro vai se sentir relaxado.


  • parte 2
    Abordando as preocupações de um homem
    1
    Embarcar em seu desempenho físico. O corpo humano é incrível. O seu é único e precisa cuidar dela para que você tenha confiança em suas habilidades sexuais. Comer bem, o sono é necessário e exercício vai ajudá-lo a manter a boa saúde, juntamente com uma visão positiva de si mesmo.
    • Algumas drogas e álcool afetar o seu desempenho físico. Evítales para eliminar o medo persistente.
    • Se tiver dificuldade em alcançar e manter uma ereção, a consulta com um médico especialista em lidar com esses problemas.
    • Geralmente, a disfunção erétil está associada com má fornecimento de sangue para o pênis. Comer alimentos que promovem a boa saúde vascular e seguir um plano para manter seu coração saudável pode ser útil. Recomenda-se que você tem uma dieta rica em vegetais e frutas, grãos integrais, fibras, carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura.
  • 2
    Reduzir as suas expectativas para melhorar o seu desempenho. Ele pressioná-lo indevidamente você mesmo não fornecem qualquer benefício. Se você tem medo de não ter um bom desempenho e satisfazer as necessidades de seu parceiro, então você precisa modificar o seu pensamento.
  • Os homens tendem a ser competitiva em muitos aspectos da vida, o que nem sempre é saudável. Ele se torna um problema quando você está estressado, tanto durante o sexo que você se concentrar mais em "ganhar" que desfrutar da companhia da outra pessoa. Ao se concentrar demais em ganhar dar a impressão de precisar de altos níveis de validação externa.
  • Mude sua maneira de pensar para se concentrar em aspectos relacionados com a troca dentro de sua interação. Isto irá redirecionar seu foco de você para a experiência em si e ao seu parceiro.
  • Não julgue. Sua auto-estima não está dependente de seu desempenho sexual. Você é uma pessoa inteira com muitas qualidades e habilidades positivas. Não deixe que um aspecto de sua vida que você define.
  • Faça uma lista de alguns dos seus atributos positivos e como eles irão beneficiar você e as pessoas ao seu redor.


  • 3
    Melhorar seu vocabulário emocional. Um problema comum é determinar como você se sentir e expressar isso claramente. Frustração pode surgir quando você não sabe o que você sente. Você pode estar com medo de dizer a coisa errada ou dizer o que realmente pensa.
  • Comece por escrever sobre os sentimentos que você tem. Isso irá ajudá-lo a organizar seus pensamentos sobre seus medos e esclarecer o que você sente. Não é necessário que a sua escrita é perfeito, porque o importante é fazer com que suas emoções em seu subconsciente para reconhecê-los e, em seguida, para processá-los.
  • Se você quer dizer alguma coisa a alguém, eu Ensaie em primeiro lugar. Visualize com uma reunião com a pessoa em questão e ter uma boa conversa com ela.
  • Você não se sentem obrigados a rotular seus sentimentos. Não há necessidade de dar-lhe um nome perfeito para que tudo seja real. Talvez você se sentir um pouco instável, nervoso e animado, mas ao mesmo tempo você se sentir um pouco enjoada. Isto poderia ser interpretado como um sentimento de amor ou paixão em relação a alguém, que pode ser confuso.
  • parte 3
    Abordando as preocupações de uma mulher
    1
    Certifique-se de que você se sinta seguro. Durante a atividade sexual, a principal preocupação de uma mulher é a sua segurança. precauções a tomar vai ajudar a reduzir os seus medos emocionalmente ou fisicamente ferido. Se você tem medo de ficar grávida, perder a virgindade ou seus pais descobrir, garantir a sua segurança lhe permitirá controlar todos esses medos.
    • Você é a única pessoa que controla seu corpo. Evite qualquer coisa que faz você perder o controle, tais como álcool ou drogas.
    • Certifique-se de que você se sinta confortável e estar pronto para ter relações sexuais.
    • Certifique-se sempre de dizer a alguém o seu local sempre que há a possibilidade de se envolver em uma relação sexual com uma pessoa.
    • Proteja-se contra a gravidez usando um método contraceptivo. O medo de engravidar pode encorajá-lo a tomar boas decisões.
  • 2
    Não se compare com os outros. Competir ou comparar-se aos outros em um grupo pode ser perigoso. Torne-se sexualmente ativa é um ponto de viragem na vida de todos os tempos. Resiste a pressão por tentar adequar ou agradar alguém, oferecendo favores sexuais.
  • O seu desenvolvimento sexual é uma parte muito pessoal e único de sua vida. É a sua experiência, então você deve fazer o seu. Não deixe que ninguém influenciar as suas decisões de forma negativa. Saiba como definir limites com confiança, a fim de lutar contra todos os seus medos.
  • Por exemplo, alguém mostra muito carinho e os dois acabam se unindo. Sua afeição por aquela criança aumenta, mas não tão rápido quanto você gostaria. Então ele diz: "Eu realmente interessa muitas pessoas e eu pensei por sexo agora teríamos. Quando isso vai acontecer? Não gosto de você?".
  • Uma resposta eficaz pode ser: "Eu realmente gosto de você e eu gosto do fato de que estamos chegando mais perto. Eu aprecio você teve paciência, mas a minha decisão de fazer sexo com você nunca será algo para ser apressado. Se você precisa sair com outra pessoa, então não tenho escolha a não ser deixá-lo ir ".


  • 3
    Reafirma o seu direito de dizer não. abuso sexual, violência no namoro ou conjugal eo assédio são questões sérias. Como uma mulher (ou alguém), você deve deixar claro suas intenções quando você enfrenta um possível encontro sexual. Você tem a capacidade para encerrar uma interacção a qualquer momento. Palavras como "Não!" E "Pare!" Significa exatamente isso.
  • Cuide de si mesmo como se fosse seu melhor amigo. Se você sentir o perigo de uma situação, sempre ouvir a sua intuição. se sentir confortável para mudar seus planos, a sua mentalidade e as pessoas com quem sais. Confie em seus instintos.
  • A coisa importante a lembrar é que você deve sempre confiar na pessoa com quem você está a fim de tomar decisões claras e informadas.
  • parte 4
    Procure ajuda profissional
    1
    Procurando por um terapeuta. Se você evitar o contacto sexual ea ideia de fazer sexo faz você se sentir ansiedade ou pânico excessivo e irracional, você deve procurar a ajuda de um terapeuta profissional, como eles podem ser sinais de uma fobia em vez de uma resposta normal medo.
    • Os sintomas físicos de uma fobia incluem sudorese, tremores, tontura e dificuldade em respirar. Com a ajuda de um conselheiro, você pode gerenciar esses sintomas ea condição afecta.
    • Você vai a um terapeuta, se você tiver sido vítima de abuso sexual no passado, pois isso pode afetar negativamente o seu prazer da atividade sexual. Falar com um conselheiro e processar esses traumas lhe permitirá ter uma relação positiva com os outros.
  • 2
    Aprender técnicas de relaxamento. Quando tudo relaxar, todos os benefícios. Dirigindo-se uma situação íntima com uma sensação de tranquilidade irá controlar o medo e melhorar a sua fruição.
  • Entre as técnicas de exercícios de relaxamento são guiados imagens, biofeedback e respiração. Com eles, você pode reduzir o estresse e medo. Usado essas técnicas antes de ter uma interação com alguém.
  • Na imaginação guiada você deve se concentrar em imagens tranquilizadoras, seja por conta própria ou com a ajuda de um terapeuta.
  • Biofeedback é uma técnica que treina para diminuir o seu ritmo cardíaco e pressão arterial, que estão relacionados a temer.
  • Os exercícios de respiração permitem que você para acalmar o sistema nervoso relacionadas com a luta ou fuga resposta, que é gerada pelo medo.
  • Se o medo controla-lo em uma situação íntima com alguém, fazer uma pausa e tomar um minuto para respirar e praticar técnicas de relaxamento que você aprendeu.
  • 3
    Desafie seus pensamentos negativos. Seus pensamentos afetam suas emoções. Há também uma tendência a superestimar os resultados negativos antes de vivê-los e subestimar sua capacidade de lidar e controlar a situação. Esses pensamentos não são desafio equilibrado e necessário.
  • Por exemplo, você coloca muito nervoso e com medo de atirar sobre o seu parceiro durante um beijo. Desafios que o pensamento, dizendo algo como "Você não pode prever o futuro e nunca vomitou-o a ninguém. Se você sentir náuseas, pedir desculpas e ir ao banheiro. Você pode lidar com isso. "
  • Você é mais forte do que você pensa. Se você acha que não possuem as estratégias de enfrentamento necessárias, melhorá-los. Por exemplo, considere como você lidar eficazmente com outro tipo de medo em sua vida e aplica-se a mesma estratégia. Ele também observa como alguém que você admira lidar com situações complicadas e pedir sugestões que você pode implementar no seu caso.
  • Emprega o diálogo interno positivo para acalmar seus pensamentos e nervos. Por exemplo, se você sentir que seu medo, ansiedade ou estresse são aumentados, repita o seguinte: "Você está certo. Isso vai ser divertido e não sentir vergonha. Tenha um bom tempo. "
  • dicas

    • Não tenha medo de compartilhar seus sentimentos com seu parceiro. Se você quer que eu faça algo que eu diga a ele.
    • Seja cuidadoso ao escolher um parceiro sexual. Você precisa confiar na pessoa e não deixe de querer compartilhar essa parte especial de você.
    • A incerteza aumenta o medo e isso diminui à medida que aumenta sua atividade sexual.
    • Previne a gravidez utilizando um método contraceptivo.
    • É preciso coragem para enfrentar o medo. Seja corajoso e colher os benefícios.
    • Estabelece uma palavra-chave que você e seu parceiro pode usar em caso algum se sentem inseguros ou com medo. Isto irá indicar tanto para parar e fazer uma pausa.
    • A respiração é muito útil em tudo o que se refere a sexo. Se você sentir o menor desconforto, respirar fundo e tentar relaxar.
    • Tire um tempo para explorar seus sentimentos sobre o seu sexo.
    • Ele inclui alegria e humor, mas deixa claro que você não está fazendo o divertimento de seu parceiro.
    • Se a razão para o seu medo de sexo é devido a abuso sexual ou estupro, certifique-se de discutir as suas preocupações com o seu parceiro antes de mergulhar em um nível mais íntimo. Quando ambos estão conscientes, a possibilidade de lesão diminui.

    avisos

    • Se o seu parceiro nem sequer tentar confortá-lo quando você tem dificuldades em lidar com algo que você teme, não vale a pena para a sua vida.
    • Nunca deixe alguém falar, você se culpe, você pressiona, você manipular ou forçá-lo a ter relações sexuais quando você não quer.
    • sexo desprotegido pode conduzir a gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e até a morte. Se você não está pronto para aceitar a responsabilidade por essas coisas, você deve tomar as precauções adequadas e uso de preservativos.
    • A incapacidade de ter e manter uma erecção pode ser um sintoma de uma doença mais grave. Consulta com um médico para tratar este problema.
    • Seja medo do sexo não é o mesmo que ter uma fobia, que é uma condição muito mais grave. É possível tratar ambas as condições, com a ajuda de um terapeuta profissional.
    • O único método 100% confiável de controle de natalidade é a abstinência.
    Artigos Relacionados