Superar o medo do sexo
4 partes:
medo LiberarteAbordando as preocupações de um homemAbordando as preocupações de uma mulherProcure ajuda profissionalUm encontro sexual pode tornar-se positivo ou negativo muito facilmente. Inexperiência, ignorância ou histórico de problemas relacionados com o sexo poderia aumentar o seu medo de se envolver em atividade sexual. Ambos os homens e mulheres compartilham alguns receios, mas eles também têm problemas únicos. Conhecimentos, estratégias de auto-ajuda e ajuda profissional irá permitir que você se livrar de seus medos.
parte 1
medo Liberarte1
Enfrentar seu medo. Determina o objeto do seu medo e desafio. Quando se trata do medo do sexo, você precisa saber o que ela se origina. Identificar os medos específicos irá ajudá-lo a se concentrar em encontrar uma solução.
- Sentar e fazer uma lista de coisas relacionadas com o sexo a quem você temê-los. Por exemplo, você pode não saber como abordar o assunto, você pode estar com medo de fazer algo errado ou talvez você constranger sua aparência quando você está sem roupa.
- Desafie os seus medos por fazer uma lista de possíveis soluções para ajudar a eliminar seus medos. Por exemplo, se você não sabe como abordar o assunto com alguém, pedir a um amigo de confiança para ensinar você a fazê-lo ou encontrar alguém para fazer bem e imita seu comportamento. Pode até ser útil para ver um filme romântico.
- Se você tem medo de fazer algo errado, você deve discutir o assunto e determinar as técnicas mais adequadas para você. Com preparação e conhecimento, você pode reduzir seus medos.
2
Saiba mais sobre a anatomia e fisiologia humana. Durante séculos, temos estudado a estrutura e função do corpo humano. Existem fontes de informação que você pode girar para se você não sabe algumas ou todas as partes da anatomia masculina ou feminina.
3
Faça um plano de ação. Um plano de acção irá permitir-lhe superar seus medos mais. Superar o medo do sexo não é excepção. Identifique seus principais objectivos, estabelece os passos e seguir o plano que você elaborar.
4
Prática. Se você quiser superar seu medo de sexo, você deve primeiro executar o processo de forma gradual. A pesquisa indica que é mais fácil para superar um medo quando uma pessoa enfrenta em uma situação imaginária ou uma experiência ao vivo. O objectivo é desenvolver um hábito positivo.
5
Expresse suas emoções honestamente. Comunicando-se com alguém que você ama, eu sou gentil e atencioso, e mostrar que você está aberto emocionalmente. O sexo é uma experiência emocional, para estar ciente de que quando você fala e você fala.
6
Não se esqueça de se divertir. Supõe-se que as interações sexuais são divertidos, então relaxar e sentir a emoção de tudo isso. Deixa o foco na diversão distraí-lo de seus medos.
parte 2
Abordando as preocupações de um homem1
Embarcar em seu desempenho físico. O corpo humano é incrível. O seu é único e precisa cuidar dela para que você tenha confiança em suas habilidades sexuais. Comer bem, o sono é necessário e exercício vai ajudá-lo a manter a boa saúde, juntamente com uma visão positiva de si mesmo.
- Algumas drogas e álcool afetar o seu desempenho físico. Evítales para eliminar o medo persistente.
- Se tiver dificuldade em alcançar e manter uma ereção, a consulta com um médico especialista em lidar com esses problemas.
- Geralmente, a disfunção erétil está associada com má fornecimento de sangue para o pênis. Comer alimentos que promovem a boa saúde vascular e seguir um plano para manter seu coração saudável pode ser útil. Recomenda-se que você tem uma dieta rica em vegetais e frutas, grãos integrais, fibras, carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura.
2
Reduzir as suas expectativas para melhorar o seu desempenho. Ele pressioná-lo indevidamente você mesmo não fornecem qualquer benefício. Se você tem medo de não ter um bom desempenho e satisfazer as necessidades de seu parceiro, então você precisa modificar o seu pensamento.
3
Melhorar seu vocabulário emocional. Um problema comum é determinar como você se sentir e expressar isso claramente. Frustração pode surgir quando você não sabe o que você sente. Você pode estar com medo de dizer a coisa errada ou dizer o que realmente pensa.
parte 3
Abordando as preocupações de uma mulher1
Certifique-se de que você se sinta seguro. Durante a atividade sexual, a principal preocupação de uma mulher é a sua segurança. precauções a tomar vai ajudar a reduzir os seus medos emocionalmente ou fisicamente ferido. Se você tem medo de ficar grávida, perder a virgindade ou seus pais descobrir, garantir a sua segurança lhe permitirá controlar todos esses medos.
- Você é a única pessoa que controla seu corpo. Evite qualquer coisa que faz você perder o controle, tais como álcool ou drogas.
- Certifique-se de que você se sinta confortável e estar pronto para ter relações sexuais.
- Certifique-se sempre de dizer a alguém o seu local sempre que há a possibilidade de se envolver em uma relação sexual com uma pessoa.
- Proteja-se contra a gravidez usando um método contraceptivo. O medo de engravidar pode encorajá-lo a tomar boas decisões.
2
Não se compare com os outros. Competir ou comparar-se aos outros em um grupo pode ser perigoso. Torne-se sexualmente ativa é um ponto de viragem na vida de todos os tempos. Resiste a pressão por tentar adequar ou agradar alguém, oferecendo favores sexuais.
3
Reafirma o seu direito de dizer não. abuso sexual, violência no namoro ou conjugal eo assédio são questões sérias. Como uma mulher (ou alguém), você deve deixar claro suas intenções quando você enfrenta um possível encontro sexual. Você tem a capacidade para encerrar uma interacção a qualquer momento. Palavras como "Não!" E "Pare!" Significa exatamente isso.
parte 4
Procure ajuda profissional1
Procurando por um terapeuta. Se você evitar o contacto sexual ea ideia de fazer sexo faz você se sentir ansiedade ou pânico excessivo e irracional, você deve procurar a ajuda de um terapeuta profissional, como eles podem ser sinais de uma fobia em vez de uma resposta normal medo.
- Os sintomas físicos de uma fobia incluem sudorese, tremores, tontura e dificuldade em respirar. Com a ajuda de um conselheiro, você pode gerenciar esses sintomas ea condição afecta.
- Você vai a um terapeuta, se você tiver sido vítima de abuso sexual no passado, pois isso pode afetar negativamente o seu prazer da atividade sexual. Falar com um conselheiro e processar esses traumas lhe permitirá ter uma relação positiva com os outros.
2
Aprender técnicas de relaxamento. Quando tudo relaxar, todos os benefícios. Dirigindo-se uma situação íntima com uma sensação de tranquilidade irá controlar o medo e melhorar a sua fruição.
3
Desafie seus pensamentos negativos. Seus pensamentos afetam suas emoções. Há também uma tendência a superestimar os resultados negativos antes de vivê-los e subestimar sua capacidade de lidar e controlar a situação. Esses pensamentos não são desafio equilibrado e necessário.
dicas
- Não tenha medo de compartilhar seus sentimentos com seu parceiro. Se você quer que eu faça algo que eu diga a ele.
- Seja cuidadoso ao escolher um parceiro sexual. Você precisa confiar na pessoa e não deixe de querer compartilhar essa parte especial de você.
- A incerteza aumenta o medo e isso diminui à medida que aumenta sua atividade sexual.
- Previne a gravidez utilizando um método contraceptivo.
- É preciso coragem para enfrentar o medo. Seja corajoso e colher os benefícios.
- Estabelece uma palavra-chave que você e seu parceiro pode usar em caso algum se sentem inseguros ou com medo. Isto irá indicar tanto para parar e fazer uma pausa.
- A respiração é muito útil em tudo o que se refere a sexo. Se você sentir o menor desconforto, respirar fundo e tentar relaxar.
- Tire um tempo para explorar seus sentimentos sobre o seu sexo.
- Ele inclui alegria e humor, mas deixa claro que você não está fazendo o divertimento de seu parceiro.
- Se a razão para o seu medo de sexo é devido a abuso sexual ou estupro, certifique-se de discutir as suas preocupações com o seu parceiro antes de mergulhar em um nível mais íntimo. Quando ambos estão conscientes, a possibilidade de lesão diminui.
avisos
- Se o seu parceiro nem sequer tentar confortá-lo quando você tem dificuldades em lidar com algo que você teme, não vale a pena para a sua vida.
- Nunca deixe alguém falar, você se culpe, você pressiona, você manipular ou forçá-lo a ter relações sexuais quando você não quer.
- sexo desprotegido pode conduzir a gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e até a morte. Se você não está pronto para aceitar a responsabilidade por essas coisas, você deve tomar as precauções adequadas e uso de preservativos.
- A incapacidade de ter e manter uma erecção pode ser um sintoma de uma doença mais grave. Consulta com um médico para tratar este problema.
- Seja medo do sexo não é o mesmo que ter uma fobia, que é uma condição muito mais grave. É possível tratar ambas as condições, com a ajuda de um terapeuta profissional.
- O único método 100% confiável de controle de natalidade é a abstinência.