Como praticar a plena consciência das sensações corporais
Este artigo examina como praticar a atenção plena, mas focado em sensações corporais.
Conteúdo
O principal benefício desta prática é que muitas vezes todos carregam um monte de tensão em nossos corpos por causa de dor ou desconforto físico que sentimos o que aumenta a quantidade de dor que você pode experimentar. Se você praticar a atenção plena, você vai estar cientes de quando você começa tensa e, em seguida, relaxar, além de compreender como reagir a um monte de outras experiências sensoriais. Depois, você pode agir para tratar cada caso de forma mais eficaz, conforme necessário.
A complicação está no fato de que o corpo ea mente estão interligados, de modo que afeta o corpo afeta a mente e vice-versa. Embora, basicamente, todos os eventos começam na mente, o corpo desempenha um papel importante em nossa esfera sensorial.
Veja como iniciar e desenvolver esta prática.
passos
É sempre aconselhável tentar dedicar algum tempo para praticar e explorar a consciência plena. Você pode gastar cinco minutos ou cinco dias- em primeiro lugar, não importa a duração e alguma coisa é melhor do que nada. No entanto, quanto mais você está ciente das sensações corporais e práticas colocar nele, mais você aprender e, portanto, mais percepção e entender que você ganha. A prática de longo prazo permite melhores resultados, pois as percepções mais sutis e entendimentos depender de ver o mais vasto conjunto possível de experiências ou aspectos do corpo e da mente, mas muitas vezes surgem assim desafios inesperada.Ponte e tentar fazê-los durante todo o dia, de levantar-se, tomar banho, vestir-se, cozinhar, comer, ir ao banheiro, fazendo tarefas domésticas ou qualquer atividade que você realizar durante o dia, até o momento em que você cair no sono. Se o tempo permitir, você pode passar dias ou mesmo semanas praticando.
Como toda a meditação, evitar forçar demais. Se você perder alguma coisa ou deve parar, o mundo vai acabar. O problema de tentar muito difícil é que ele cria tensão, portanto, fará com que seja difícil de praticar.
Se você passou ou você perdeu alguma coisa em seus pensamentos e sentimentos, você sempre pode senti-lo depois que ele aconteceu: o momento em que você está ciente de que você perdeu. A parte sutil sobre isso é que revela a parte de sua mente que estava consciente quando outras partes do corpo não foram e em uma parte posterior fase que você se lembrou do que você passou. Tudo isso faz parte da natureza complexa e divisível de espírito.
Se você se sentir apego à plena consciência, você também deve ter em conta e considerar se que o vício pode provocar stress. soltar stress mental e relaxa as tensões físicas durante esta prática.
A essência do que é que o que parece perfeitamente lógico nem sempre "conhecido" profunda e consistente. Por exemplo, pode fazer sentido a sentir um impulso mental para ir ao banheiro, mas você está realmente ciente de que é isso que você está dirigindo para se apressar para chegar lá, enquanto se dirige para o banheiro automaticamente?
o "desejo", "ânsias" ou "intenções" Eles são as coisas que você lidar porque estes desejos surgem dependendo das sensações físicas e mentais. Por causa de sua mente experimenta sentimentos desagradáveis e dor, ele incita a agir para resolver, porque você quer parar de experimentar esses sentimentos. Agimos porque não gosto sensações desagradáveis, por vezes mesmo contra a nossa vontade. Muitos praticantes desta meditação começa a se concentrar sobre esta parte da mente como uma espécie de elo fraco, na esperança de incapacitá-lo para não sentir dor. Este é um sinal de que esta prática se tenha desviado. O problema é que a mente existe, pois é por uma boa razão: para nos manter vivos. Ele está programado para supervivencia.Trata para ver como os sentimentos dependem da conexão entre mente, corpo e sentimentos. Isso parece simples e é, até vê-lo em detalhes como isso acontece. Não é tão óbvio quanto parece principio.El problema é que, se você se apressar em fazer ou dizer algo não estar sempre a par do que você faz e você pode fazer algo que você vai se arrepender mais tarde. Ao avaliar os desejos por trás das ações que você pode decidir se vale a pena, para que possa evitar as armadilhas que causam estrés.Busca como os pensamentos e sentimentos de influência mental sobre a maneira de falar, o que lhe dizem, fazem e como você faz. Quando você pode intervir e evitar ações que possam se arrepender mais tarde, isso significa que você está desenvolvendo para fazer bom uso e você pode efetivamente evitar fazer as coisas que lhe causam stress.
1. Analise como cada uma de suas ações e seu discurso depende de muitas coisas. Você pode pensar que você está fazendo algo, mas as ações fazer as coisas sem uma intenção, mesmo se você não está ciente disso. Você precisa saber se essa intenção irá causar estresse ou não.
2. Observe que uma ação (por exemplo, caminhando até a geladeira) é, na verdade, muitos milhares de pequenas ações. Quando você percebe que ele é simplesmente muitos processos mentais e corporais, coisas como a mudança, o vazio eo stress (ou anicca anatta significa que não há permanência, o que significa ausência de dukkha eu disse, o que significa esforço ou insatisfação) e origem dependente Quatro Nobres Verdades Eles começam a fazer sentido.
3. Pratique esta meditação em conjunto com o consciência corporal completa, que é um tipo de meditação muito semelhante, mas com uma diferença subtil. Isso permitirá que muito mais familiarizados com o corpo e desenvolver aceitação do que o corpo.
4. Use a base da consciência plena que estar consciente ou viver no momento presente. Mindfulness não só ajuda você a se concentrar no momento presente, mas também para identificar suas experiências, para observar e compreender e, especialmente, para determinar se vale a pena deter ou identificar-se com essa experiência. Isto permite-lhe ser capaz de começar a praticar deixar ir certos pensamentos e sentimentos.
dicas
- Esta prática não muda nada, por si só, ele só é o que é: estar ciente. No passado houve muitos casos em que as pessoas têm praticado a plena consciência acreditando que isso iria mudar a natureza do corpo e da mente, mas definitivamente não pode mudar o que nós mesmos não pode mudar.
- Pratique um passo de cada vez, em uma digna e relaxado, não vejo nada que normalmente não vem acontecendo há algum tempo.
- Pode ser divertido ou interessante, dependendo de você. Mindfulness é útil em todos os lugares, mas só se torna realmente importante quando você começa a encontrar aplicações para a sua vida.
avisos
- Obviamente, o tempo pode comprometer a segurança (por exemplo, eventos de risco, como um incêndio ou quando estiver dirigindo ou caminhando em áreas perigosas, etc.), é importante para colocar a segurança em primeiro lugar.
- Quando você tem um monte de prática, você pode usá-lo durante a condução, mas somente se ele não afeta a sua segurança. Você pode escolher entre uma enorme quantidade de sensações durante a condução (como estar ciente da velocidade e distância, olhar no espelho, pressionando os pedais, utilize os pinhões, utilize o volante, etc.) em relação a outros veículos e da estrada e você deve saber quando. Pode demorar alguns meses ou anos antes que eles possam fazer, mas não deixe que isso colocar em risco a sua segurança e bem-estar e outros.