Como praticar a consciência de corpo inteiro de meditação

3 Métodos:

Conteúdo

preparaçãoA prática da meditaçãoDesenvolvimento da meditação

consciência corporal completa é um dos quarenta meditação budista. É uma meditação desenhado para investigar o corpo e natureza, e para lançar as bases de concentração. Esta meditação é excelente para pessoas que têm interesse em anatomia em condições médicas ou de saúde do corpo, familiarizar-se com o corpo que ajuda a construir a concentração. Por outro lado, este tipo de meditação é muitas vezes mais difícil para as pessoas que são especialmente sensíveis ao corpo, quer em termos de aparência ou porque se sentem desconfortáveis ​​com este processos biológicos. Apesar de este desconforto, recomenda-se que essas pessoas procuram este estilo de meditação, como são aqueles que têm predisposição para tirar o máximo proveito dela. Claro, começar suavemente e gradualmente se acumulam experiência, vai ajudar a introduzir novos praticantes. Veja como iniciar e desenvolver esta meditação.

método 1
preparação
1
Escolha um local tranquilo e confortável para meditar. Escolha o momento adequado quando você se sente capaz de meditar, livre de distrações. Adopta uma posição que seja confortável para a meditação, todas as posições são adequados. Certifique-se de que a posição de sua cabeça e tronco facilitar a respiração e consciência. A postura rígida irá causar desconforto e promover uma sonolência muito descontraído.
  • 2
    Relaxar qualquer tensão. Tire algum tempo para desenvolver a consciência sobre o que você está fazendo, como sentar, respirar e relaxado. Gaste alguns minutos Isso permite que sua mente para desenvolver a concentração ea consciência enquanto folheia a tensão em seu corpo. Deixe o corpo relaxar permite que sua mente para se tornar calmo e tranquilo.
  • Dedique alguns minutos para fazer isso acontecer e deixar ir de distrações, planos e outros pensamentos.
  • método 2
    A prática da meditação
    1


    Divida mentalmente o seu corpo em suas partes componentes. Ele geralmente começa com braços, pernas, tronco e cabeça. Enquanto mentalmente Você viaja cada uma das partes, começa a se dividir cada um deles para se tornar ciente dos pequenos detalhes. Por exemplo, o braço torna-se ombro, braço, antebraço, punho, palma, dedos, etc.
    • Passe um minuto estar consciente de cada parte e como se sente cada tão tensos ou relaxados, quentes ou frias e outras sensações. O objetivo não é apenas estar ciente de onde eles estão, mas também o que eles são, como eles se sentem, a construção de uma consciência de corpo inteiro.
  • 2
    Começa a nota mentalmente cada uma das partes do corpo em mais detalhe. Há uma repetição típica que vale a pena aprender, isso se estende ao longo: 1. Cabelo, cabelo, pele, uñas.2 .Músculos, tendões, ossos, medula óssea, riñones.3. Coração, fígado, estômago, baço, pulmones.4. intestino delgado, intestino grosso, fezes, alimentos não digeridos, cerebro.5. Bile, catarro, pus, sangue, suor, corporal.6 gordura. Lágrimas, pele oleosa, muco, saliva, urina e lubrificante óssea.
  • A ordem tradicional desta lista, mas a lista parece componentes corporais incomuns divididos em duas classes: os materiais sólidos e líquidos. Ela começa com algumas das partes externas que são mais fáceis de reconhecer (cabeça, cabelo, pele, etc.) e, em seguida, passar internos aumentando em complexidade à medida que avança.
  • O que você está fazendo é mais ou menos como uma tomografia computadorizada mental de seu corpo. Se você já viu essas imagens antes, você viu ossos, músculos, órgãos, etc. Isto é o que você quer "no local" e ação. Visualmente, não pode soar como uma tomografia computadorizada, mas você pode experimentar um sentimento, ou de outra forma de consciência de que a parte do corpo.
  • 3


    Agora ele passa um momento para estar ciente de cada peça de forma independente. Há muitos recomendado como um ponto de observação coisas assim que você pode escolher qualquer um que você acha que é relevante em primeiro lugar e, em seguida, trabalhar em questões mais complexas. Dê a cada partido algum tempo de observação para a compreensão, familiaridade e intuição, e, ao mesmo tempo, concentrar-se com calma e Rejada na natureza.
  • 1. Examine a sua localização no corpo, como ele se sente, o que é, como ele é, como ele veio a ser, o que precisa para continuar, etc.
  • 2. Examinar as experiências de como sua mente interage com componentes de seu corpo, por exemplo, como o coração muda quando há tensão na mente e como os músculos reagem quando há problemas.
  • 3. Examine as experiências de como seu corpo interage com os estados mentais. Quando há tensão, ansiedade, medo, como você se sente sobre o seu corpo? Quando há o relaxamento gradual em mente, há relaxamento gradual no corpo? Há muitas outras perguntas que você pode fazer sobre ele.
  • 4. Há algum anexo ou desejos que ocorrem em relação a essa parte do corpo? A meditação praticante mais sensível pode encontrar algo desconcertante e sentir-se apreensivo, ou mesmo acreditar misterioso e estranho. Este método pode ser usado para quebrar todo esse envolvimento e outras barreiras, permitindo construir tolerância e aceitação com base na compreensão e familiaridade com o corpo.
  • 5. Considere o frágil ecossistema do seu corpo. Por exemplo, ele examina como bombeamento de sangue precisa de oxigênio, evitando o coágulo e tornar-se mortal. O sangue bombeado ajuda o sistema imunológico e de cura, e porque ajuda a regular a temperatura do corpo, sensação de frio ou calor quando existe uma obstrução na circulação.
  • 6. Considere como é dependente de outros aspectos do corpo e fatores externos, como alimentos e água, o ar, a temperatura ea mais. Considere como cada parte permanente, ou o quanto ela muda.
  • 7. Considere como muitos dos processos e partes do corpo são mantidos por si só, independente de nós ou no piloto automático. A identidade não está envolvido no funcionamento do fígado, por exemplo, o fígado funciona simplesmente, mesmo quando se está a dormir.
  • Se quiser, você pode gastar toda a meditação sozinho em uma peça ou em um grupo. Mas se você quer fazer todo o corpo, voltar-se para o grupo seguinte: músculos, tendões, ossos, medula óssea, os rins. Mais uma vez, estar ciente de cada parte, como indicado acima.
  • método 3
    Desenvolvimento da meditação
    1
    Examine novamente o seu corpo e relaxa as partes que se sentir tenso ou em uma posição desconfortável.
    • Esta meditação funciona essencialmente para quebrar a negação, medo e perturbação, enquanto que o conhecimento é construído, consciência e compreensão da alimentação corpo para manter viva. Ao rever a sua natureza condicional, bem como a sua fragilidade e exposição inevitável a possíveis lesões, doença, dor e órgão fracasso, e a inevitabilidade do envelhecimento, você pode aprender a aceitar seu corpo como ele é. O corpo desencantado, mas ao mesmo tempo construir uma relação de compaixão e paz com ele, e estamos chocados e preocupados com possíveis lesões, envelhecimento, sentir fome ou doente. Ao usar o corpo como um objeto de estudo, você pode aprender a viver com o corpo e seus sinais de alerta. Geralmente você não vai se sentir desconfortável sobre isso.

      Muitas pessoas descobriram isso muito útil para a meditação guiada relaxamento, controle da dor, aumentar a resposta imune e, em casos raros, para ver quais partes do corpo são afetados e fora do alinhamento. Também pode concentrar a energia de cura compassivo em várias partes, ou simplesmente permitir que a parte do corpo em questão, um espaço para relaxar e recuperar-se para ajudar a sua recuperação, em vez de lutar com ela, preocupação e causar outros problemas stress. Isso é mais avançado, para pessoas que têm praticado por um longo tempo, mas é uma ferramenta para desenvolver muito útil para aqueles que querem ir mais longe nesta questão.


  • 2
    Deixe de lado qualquer distração que possam surgir e manter a observação e análise da parte do corpo, ou continuar com a lista. Este é outro lugar onde encontrar plena consciência e concentração, é excelente para ajudar a mente a concentrar.
  • 3
    Para desenvolver esta meditação e ganhar uma concentração mais profunda, começa a arquivar a repetição de palavras para desenvolver uma consciência sem eles. Correções de atenção por parte do corpo é mais você evidente.Si uma parte específica se torna visível, ou sentir-se mais presente ou exibido, concentrar-se e desenvolve a consciência, permitindo que ele se tornasse o único objeto de sua atenção e consciência. Simples, mas examiná-lo totalmente, por isso, se uma cor surge, você não deve prestar muita atenção, em vez concentrar-se na parte do corpo em que a cor faz referencia.Dominar isso leva tempo, na verdade, pode demorar muitos anos antes que ele se torna uma intuição poderosa ferramenta. Iniciantes não deve se preocupar se num primeiro momento nada acontece quando se trata de sensibilização. Para alguns, pode parecer com a concentração, enquanto que para outros, pode ser necessário tomar em mãos alguns fios de cabelo restante na escova e assistir (como em Kasina meditação) até uma imagem emerge. Para alguns, isso nunca vai acontecer, porque este não é o tipo de meditação para ellos.Regularmente medir suas próprias experiências, como ou onde se beneficiou de você. Poderia ter sido um aumento geral na concentração ou em uma compreensão mais profunda do corpo que lhe permite viver mais feliz e saudável.
  • Lotus analogia aplica-se aqui também. O lótus cresce na lama e água suja, mas sobe para permanecer livre. Com a mente, podemos subir em aspectos do corpo que de outra forma iria encontrar desagradável, estressante ou assustador e permanecer tão livre de choque ou medo.
  • dicas

    • Ao contrário de experiências com meditação relaxamento ou atenção plena, esta meditação é conceitualmente distintos. Isto porque, em muitas meditações plena consciência do corpo é geralmente considerado um aspecto menor. Muitas outras meditações concentrar em ação, sensação física e estado mental consciente, de modo que o equilíbrio é criado. Como a meditação, é rica em benefícios e desenvolve habilidades que podem ser usados ​​no dia a dia.
    • Como sempre, um passo de cada vez. Não se apresse ou tentar fazer as coisas acontecerem. Quanto mais você quer, mais difícil será (ver as quatro nobres verdades de expansão para isso).

    avisos

    • Não tenha medo. Se você ver algo que o deixa nervoso, a imagem é pouco mais do que a imaginação, não pode ferir. Se você realmente inquieto, praticar a meditação sobre o amor bondade ou compaixão e falar sobre seus sentimentos com um praticante mais experiente. Podem dizer-lhe no final que tudo o que você está vendo estava sempre lá de qualquer maneira, tudo o que você está fazendo está vendo pela primeira vez. Eu sou o entendimento com você mesmo.
    Artigos Relacionados