Como praticar a meditação da respiração (anapanasati)

4 partes:Os primeiros passosSiga as oito etapasOs trabalhos sobre a meditação da respiraçãoTomar medidas para melhorar a meditação

Os anapanasati, o "meditação da respiração" ou meditação respiratória, que é um dos poucos reflexões que podem ser utilizados para uma ampla gama de efeitos. É uma prática budista que pode ser usado para desenvolver a consciência, concentração, consciência corporal e percepção, é realmente um estudo da prática versátil. A chave para obter os maiores benefícios desta meditação é a consistência na abordagem e esforço, porque a mente tem dificuldade para manter o foco na respiração por muito tempo.

parte 1
Os primeiros passos
1
Decide meditar. Qualquer pessoa pode usar a prática budista de anapanasati a beneficiar deste tipo de meditação. Respiração meditação é uma maneira de entrar em contato com seu corpo e com o seu site na natureza. É também uma maneira de manter o foco no presente. Ao concentrar-se em cada respiração que você permanecer no momento, sem deixar a sua mente vagar para o passado ou o futuro. Finalmente, o anapanasati pode ajudá-lo a ficar longe de expressões de egoísmo e te dê a paz.
  • 2
    Escolha um lugar para meditar. Encontrar um lugar que é mais silencioso possível. A prática da meditação da respiração centra-se no movimento sutil do mesmo, por isso é facilmente interrompida pelo barulho. instruções sutras budistas (ou suttas em pali) recomendamos o uso de prédios abandonados, florestas profundas ou pé de uma árvore por um extenso período de prática. Se você não tem acesso a esses lugares, um tranquilo, quarto silencioso é uma boa escolha. Tente usar o mesmo lugar todos os dias até que você tenha avançado o suficiente para entrar em um estado meditativo facilmente.
  • 3
    Use a postura correta. Buda deu instruções sobre a melhor maneira de sentar-se e tornar-se consciente durante a respiração. Tenha em mente que à primeira vista pode sentir que a posição é desconfortável, mas gradualmente se acostumar.
  • Sente-se na posição de lótus, coloque o pé direito sobre a coxa esquerda eo pé esquerdo sobre a coxa direita. Se o seu corpo não tolera esta posição, utiliza uma posição confortável, com as pernas cruzadas.
  • Sente-se ereto, com a coluna reta e cabeça bem apoiada.
  • Acomoda as mãos no colo, palmas para cima, com a mão esquerda segurando a direita.
  • Sua cabeça deve ser ligeiramente inclinada para baixo e seus olhos suavemente fechados.
  • 4
    Relaxe. Depois de ter escolhido a sua postura, feche os olhos e passar alguns momentos relaxantes qualquer tensão que está presente, ao respirar pelo nariz. Passe algum tempo para observar e deixar ir de estresse para ajudar você a tornar-se consciente. Isso servirá para começar a se concentrar e aumentar a concentração. Quando sua mente se acalmou e se estabeleceram, ele começa a se concentrar em um ponto ao redor da cabeça em que a respiração mais visível. Pode ser o lábio, a ponta do nariz ou no interior das narinas.
  • parte 2
    Siga as oito etapas
    1


    Conta. A primeira das oito etapas que irá levá-lo para uma meditação de respiração plenamente consciente está contando, ou gaṇana, que é especialmente útil para iniciantes. Escolha um ponto relacionado com o seu respiração no qual se concentrar, pois seus lábios, o nariz ou os pulmões. Manter um foco constante sobre o ponto que você escolheu. Contar as respirações com cada movimento de inalação e exalação como se segue: 1 (inalar), 1 (expirar), então 2 (inalar), 2 (expirar), até 10. Em seguida, reinicie a conta.
  • 2
    Segue. Esta segunda etapa, monitoramento ou anubandhana, significa que você tem que seguir sua respiração com sua mente. Se você respira muito tempo, mentalmente nota foi um longo suspiro. Se é uma respiração curta, faça o mesmo. Pense em todas as características de respiração, incluindo a duração (longo, médio, curto, etc.), velocidade (rápido ou lento), pressão (alta ou baixa), a profundidade (profunda ou superficial) e se era natural ou forçada.
  • 3
    etapas de contacto prática (physana) e fixação. Estas duas etapas, feita em conjunto, trazem sua meditação a um novo nível. Depois de ter concentrado tão profundamente nas etapas um e dois, é hora de permitir que sua mente se voltar para dentro, a respiração torna-se mais relaxado e seu corpo se sentir como todas as dores desaparecem. Parar a contagem e concentrar-se na sua respiração. Deixe a sua mente começa a se concentrar em um objeto ou imagem mental em particular.
  • Direcionar sua atenção para o ponto que a respiração faz contato com a pele por dentro das narinas. Este é o contato (phusana). Você pode encontrar uma imagem mental de um sinal, como uma luz brilhante, uma névoa ou uma corrente de prata.
  • Uma vez que você viu o sinal, fixar sua atenção sobre ele. Isso é definido (thapana). No início, o sinal pode parecer vago ou instável, mas que você siga incidindo sobre ele, deve ser clarificado.


  • 4
    Notes (sallakkhana). Esta é a parte do "percepção" meditação. Essencialmente, você está olhando profundamente dentro de seu interior e curando a todos desconforto ou dor que possa ter. Observe o seu conhecimento e realizações vida até agora e reconhece que eles não são permanentes.
  • Em seguida, você deve "deixar ir" (Vivattana) apegos mundanos. Isto significa separar-se de seu conhecimento, anexos, etc., e aceitar que estes elementos não são o seu "ser".
  • Finalmente, levanta uma forma de purificação (parisuddhi) de ser (a oitava e última etapa). Deixe ir e purificar meios esvaziar sua mente de preocupações diárias, todos os pensamentos do passado ou o futuro e manter sua mente totalmente no momento presente.
  • Tenha em mente que estes estágios não são alcançados rapidamente ou facilmente chegar ao nível de purificação requer uma prática profunda e constante.
  • parte 3
    Os trabalhos sobre a meditação da respiração
    1
    Continue a praticar sua respiração. Quando você está focado, ainda concentrando-se no objeto ou imagem mental para desenvolver a concentração. Como você progride em meditação, você pode fazer diferentes exercícios para ajudar você a se concentrar em sua respiração e seus diferentes aspectos. Alguns exercícios de pensamento que pode ajudá-lo a tomar a sua respiração em um nível superior são:
    • Todo o escoamento da respiração, como se observou a partir de um ponto fixo. Uma boa analogia pode considerar é um serrote: a serrar um tronco, você fica com 100 por cento de sua atenção para o ponto em que a serra faz contato com a madeira quando vai para a frente e para trás, mas não seguem suas idas e vir, porque fazê-lo você não poderia saber o quão longe você tem que cortar a madeira.
    • O fluxo de energia que cria e utiliza respiração. Um praticante mais experiente pode usar a energia flua em torno do corpo para refrescar e aliviar a geração de dor, no momento, uma sensação de prazer.
    • O uso da respiração para relaxar a mente eo corpo e sensibilizar medida que se torna mais sutil.
    • Suas experiências sobre como a respiração é formado em relação ao estado mental. Se a mente está tensa, respirando muitas vezes também ser tensa. O estado de espírito muitas vezes se reflete na respiração. Ao ajustar sua mente como a considerar os pensamentos de boa vontade quando você está com raiva, ou a apreciação quando está triste, você pode ajustar a sua respiração para ser mais gentil e ser mais calmo, que ajudam o corpo ea mente para relaxar .
    • Suas experiências sobre como o seu estado mental é formado em relação à sua respiração e seu nariz. Raramente se respirar através das narinas, ao mesmo tempo, uma vez que geralmente um está fechado. Inspire pela narina esquerda ativa o lado direito do cérebro e da narina direita ativa o lado esquerdo.
    • a intenção mental que impulsiona o processo de inalação e exalação em termos de nulo ou vazio (anatta). Os processos de processo e corporais mentais não parar de respirar quando paramos de prestar atenção.
    • natureza transitória e mudando da mente e do corpo. Não só isso, cada respiração é diferente do outro, assim você nunca tem duas respirações iguais, mas a prática da meditação é sempre diferente, assim você nunca tem dois períodos de meditação são iguais.
    • A maneira em que a respiração muda quando nos concentramos em um objeto diferente, como uma distração, um pensamento ou um sentimento, ou sensações corporais.
  • 2


    Desenvolve a coerência da abordagem. Quando você entra em um estado meditativo, você quer entrar no mesmo estado toda vez, nem mais nem menos intensa. Trabalhando para alcançar o mesmo nível de foco para sempre. Uma analogia simples pode considerar é o som eo objetivo, que é criar um tom intermediário e mesmo. Muito esforço será como aumentar o volume, muito pouco será tão baixa-lo. Quando muito estresse é aplicado danos da mente ou a respiração torna-se instável e com muito pouco esforço e foco de respiração para baixo.
  • 3
    Segure a consciência constante aplicada na sua respiração. Como você pratica, você pode achar que a respiração se torna mais e mais sutil, uma vez que uma calma corpo requer menos oxigênio. Com o tempo, pode haver um momento em que a respiração parece ter desaparecido. Na prática, é melhor que você fique focado no mesmo ponto que a respiração de volta em breve, mas se você se afasta do ponto de focagem pode quebrar sua concentração.
  • Para desenvolver a concentração, manter a abordagem até que esteja claro para você de alguma forma e ter uma sensação de prazer. Isso é muitas vezes chamado de arrebatamento. Se você não tem um sentido de esta explosão, é improvável que a mente está imersa mais no estado de concentração.
  • A maneira como é apresentada é diferente para cada pessoa. Não poderia haver uma mudança nas sensações físicas, uma imagem mental, um sentido simbólico do movimento ou qualquer outra coisa. Isso não é algo que a maioria dos praticantes experiência com frequência, às vezes não vivê-la. É altamente condicionada ao temperamento do praticante, a sua experiência e habilidades em meditação, a localização e potenciais distrações ou outras prioridades que podem ocupar a mente. Se isso ocorrer, é recomendável que você se concentrar toda a sua atenção sobre ele, sem analisar sua cor, características, etc. Você pode facilmente perder se você não dedicar uma atenção equilibrada e parceiro. A meditação da respiração é difícil de desenvolver e fazê-lo bem requer prática.
  • parte 4
    Tomar medidas para melhorar a meditação
    1
    Esticar. muitas vezes e regularmente fazer em sua vida cotidiana. Considere praticando yoga, que incorpora muitas das mesmas técnicas de respiração e idéias. Isto poderia ser parte de uma rotina de exercícios ou um estilo de vida ativo, mas a coluna deve ser confortável e em linha reta, liberando e relaxante área do cóccix e do estômago. Além disso, você quer sentar-se na posição de lótus em vez de apenas cruzar as pernas para meditar.
  • 2
    Pratique regularmente. Fazê-lo da mesma forma todas as vezes, a pensar se sentar no mesmo lugar. Isso treina a mente e familiarizados com a prática de manter uma atitude firme e aplicada. Para começar, alguns especialistas recomendam passar até uma semana ou mais praticar várias horas por dia, sem outras tarefas, por isso, um retiro de meditação é o ideal. Pode demorar vários dias e, em alguns casos, várias semanas ou meses antes a mente a relaxar e deixar ir o suficiente para uma pessoa para obter fora dos blocos e sua mente torna-se brilhante.
  • 3
    Não medite quando você está com fome ou ter o estômago muito cheio. O corpo precisa de energia para meditar, mas os alimentos consumidos recentemente promover sonolência ou distração. você tem que estar alerta e focado, não pensar em comida.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados