Compreendendo as quatro nobres verdades
As quatro nobres verdades são o núcleo de crenças budistas. Estes foram os primeiros ensinamentos de Buda depois de atingir a iluminação (nirvana). Há quatro lições simples que descrevem o que é a vida e como podemos alcançar a verdadeira felicidade. Tendo compreendido um, os outros vão sentir-se, porque os quatro estão conectados. No entanto, você obterá melhores resultados se você explorar tudo. Estas verdades podem ser acreditado e aplicado por qualquer pessoa, seja budista ou não. Aqui nós mostramos iniciantes uma maneira de pesquisar e utilizar as quatro nobres verdades.
passos
1
Considere a primeira verdade: a verdade do sofrimento.
- "Este, monges, é a nobre verdade do sofrimento: nascimento é sofrimento, a velhice está sofrendo-a tristeza, lamentação, dor, angústia e desespero são sofrimento-a associação com o que você não ama está sofrendo-a separação do que nós amamos está sofrendo, não conseguir o que se deseja é sofrimento. Em resumo, os cinco agregados do apego estão sofrendo".
- Observe as seguintes ideias e pontos: as pessoas freqüentemente falham em seu objetivo por handle sem examinar cuidadosamente.
- Os cinco agregados do apego estão cinco coisas que usamos em conjunto para formar a nossa identidade. Estes são o corpo, as sensações físicas, estados mentais (pensamentos e fantasias, sentimentos, imagens, cognições, etc.), percepções e consciência.
- Na natureza humana, nós valorizamos as coisas nos identificamos com o que chamamos de nossa auto. Ninguém quer admitir que o COAS em que ele acredita que causa sofrimento. Isso em si é um ponto importante na forma como os nossos desejos e nossa ignorância enganar a mente. A primeira pergunta a fazer é "É o corpo está ferido, doente, envelhecimento, danificado, etc.?". A resposta simples é sim, mas a questão chave é "É que vamos escolher este?".
- A primeira verdade fornece exemplos muito básicas na sociedade de hoje. Com o melhor em alimentação, saúde, tecnologia e educação, melhoraram bastante e mais complexa do que a vida de centenas, se não milhares de anos atar ás. Esta segurança pode esconder ainda mais o fato de que nós temos maneiras de distração para evitar ou ignorar a infelicidade, desespero e outros sentimentos que não gostam de aparecer.
- Uma das razões que raramente descobertas ou mudanças óbvias para o nosso estilo de vida e maneira de pensar é porque parte do processo é examinar profundamente todos os aspectos de nossas vidas e tentar feita. Não causa dor? Será que vai durar para sempre? Dá-nos a felicidade ou satisfação eterna? A maioria das pessoas nunca realmente faz com que essas perguntas e simplesmente preferem não pensar sobre isso. Algumas pessoas têm sorte o suficiente para flutuar ao longo de sua vida, mas isso significa que, em última análise, que perderam a oportunidade de conhecer a si mesmo.
- Você pode comparar isso com as coisas básicas que você aprendeu com sua experiência pessoal. Poderíamos rosquinhas, mas não podemos comê-los por muito tempo sem ficar doente por causa disso. Vivemos bem se fizermos isso com moderação. Às vezes, como se fosse uma droga, precisamos de mais e mais para obter o mesmo resultado que nos tornamos nós ou tolerantes insensíveis aos seus efeitos, de modo que não irá fornecer o que querem ou precisam.
- O significado por trás da primeira verdade é a margem de maneira em que o descontentamento entra em nossas vidas. Não podemos depender de coisas e realmente chamar "I, mim ou o que eu sou" porque tudo muda com o tempo e nada dura para sempre. Da mesma forma, eles não vão nos dar a satisfação final e felicidade, enquanto o corpo é biológico e não, dependendo das condições, tais como alimentos, ar, etc. O mesmo se aplica para outros agregados. Se tivéssemos a opção de fazê-lo, que iria escolher a ter pensamentos, pesadelos e sensações desagradáveis e percepções e instintos cortada e imprecisas? Devemos pode mover e ter experiências sem a natureza temporária da mente e do corpo?
2
Considere a segunda verdade: a verdade da causa do sofrimento.
3
Considere a terceira verdade: a verdade da cessação do sofrimento.
4
Considere a quarta verdade: a verdade do caminho que conduz à cessação do sofrimento.
dicas
- Para obter dicas sobre como examinar os cinco agregados, confira o artigo sobre como meditar até atingir a plena consciência.
- Se você quiser levar as quatro nobres verdades depois de terem sido digitalizadas, você vai encontrar um mestre budista, ou mesmo "se abrigar" e tornar-se oficialmente um budista.