Como desenvolver o sexto sentido

3 partes:

Acesse a sua intuiçãoCultive a sua percepçãoFeche sua mente

Os cinco sentidos básicos são olfato, visão, paladar, tato e audição. Estes sentidos são baseados em materiais sensações de elementos sensores que existe fisicamente em torno de seres humanos. A ideia de sexto sentido é que, para além dos cinco elementos básicos, o ser humano tem um sexto sentido que mantém harmonia com a mais leve, não física, não aparente ou percebida pelos outros cinco sensações sentidos. O sexto sentido é por vezes descrito como uma intuição ou sentimento de saber algo sem recorrer a conhecimentos previamente armazenado. No artigo a seguir, você vai aprender como e por que acessar o seu sexto sentido.

parte 1
Acesse a sua intuição
1
Cultive sua intuição. A intuição sugere um sentimento, isto é, algo que você sabe ou pensa é susceptível de ser baseado em um sentimento de intestino, em vez de raciocínio consciente. Quando você gosta ou não de alguém que você acabou de conhecer, ou você sentir algo bom ou ruim sobre algo que está prestes a acontecer, é considerado um sentimento intuitivo.
  • Os cientistas acreditam que a intuição é uma forma de processamento de informações rápidas e uma habilidade que pode ser desenvolvida com a prática e atenção.
  • A capacidade de usar a intuição é desenvolvido pela exposição constante a várias situações e resultados: quanto mais rico e complexo são as suas experiências, o mais provável é desenvolver o conhecimento inconsciente e intuitiva em uma ampla variedade de situações e experiências.
  • Portanto, o desenvolvimento da sua intuição começa a expor-se a pessoas, lugares e coisas, e vê-los com cuidado. Preste atenção aos seus sentimentos em resposta aos itens que você encontrar. Observe como você se sente e reage contra eles, talvez você ainda pode manter um diário em que você anote esses sentimentos e as circunstâncias que os causaram. Quanto mais você praticar a observar os outros e suas reações inconscientes, a maioria vai manter a harmonia com a sua intuição.
  • 2
    Mantenha um diário de seus sonhos. Acredita-se que os sonhos são expressões inconscientes de sentimentos, pensamentos e idéias. Como tal, eles podem conter informações valiosas sobre intuitivamente o que a sua mente consciente não pode saber.
  • Torna-se um hábito para escrever tudo o que você pode se lembrar sobre seus sonhos assim que acordar. Liste as pessoas, eventos, lugares, objetos e sentimentos.
  • Estabelece conexões entre o conteúdo de seus sonhos e sentimentos ou situações em sua vida de vigília.
  • Quando você começa a fazer conexões entre sua experiência consciente e inconsciente, você sabe melhor e será mais em harmonia com ideias claras e experiências abaixo da superfície de sua consciência imediata.
  • 3
    Escrever livremente. Escrita livre envolve sentado com uma folha de papel em branco e anote qualquer pensamento que vem à sua mente. Escrita livre pode ser uma prática extremamente útil porque permite que você acesse a parte de sua consciência que existe antes de sua mente interceder racional.
  • Para escrever livremente, sente-se em um lugar calmo, sem distrações. Pegue uma folha de papel e começar a escrever o que vem à sua mente, apesar de inicialmente ser apenas "eu não sei o que escrever".
  • Continue escrevendo até que você correr para fora dos pensamentos.
  • Se você precisar de mais instruções para começar, você pode começar por perguntar algo como "O que eu deveria dar-lhe uma resposta" ou "O que eu tenho pensado ultimamente?". Você ficará surpreso com o quão longe você pode começar com a escrita livre e idéias inesperadas que você encontrará.
  • parte 2
    Cultive a sua percepção


    1
    Aprender a prestar atenção às pequenas coisas. Parte do desenvolvimento do sexto sentido é aprender a prestar muita atenção ao seu redor, especialmente as pequenas ou instantâneas detalhes.
    • Quanto mais você prestar atenção ao seu redor, você estará mais ciente das pequenas mudanças e variações e será mais em harmonia com o mundo ao seu redor.
    • Melhorar a sua percepção desta forma ajuda a perceber as ligeiras modificações e alterações em seu ambiente, e, finalmente, para antecipar certas coisas antes que elas aconteçam.
    • Por exemplo, imagine uma rua que você vai com freqüência. Pensar nela tão perto quanto possível e com o máximo de detalhes possível. Onde as várias lojas localizadas? O que tem sinais de trânsito? O que é os regulamentos de estacionamento? Que paisagem é a rua? Anote todos os detalhes você pode se lembrar, e depois ir para a rua e preenche as lacunas em sua memória. Escreva uma descrição detalhada do que você vê. Em seguida, submeter ao teste para ver como precisão lembrava os detalhes que você escreveu para baixo. Aprender a prestar atenção e assimilar este nível de detalhe em onde quer que vá.
  • 2
    Grave o que você vê. Enséñate a centrar a sua atenção para o exterior em vez de para dentro. Isso irá ajudá-lo a desenvolver a sensibilidade ao que acontece ao seu redor e lhe ensinar a silenciar seus próprios pensamentos e preocupações quando necessário.
  • Carregando um notebook com você quando você vai para lugares diferentes. Gravar o que você vê e sente, com o máximo de detalhes possível. Torná-lo uma prática normal até que você se vê fazendo-o automaticamente, com ou sem notebook.
  • 3


    Aprenda a ver e ouvir atentamente. Quando você falar com alguém, a prática de pagar toda a sua atenção. Quando você aprende a ver alguém de perto e com cuidado, geralmente você aprender a capturar as pequenas e quase imperceptíveis pistas que indicam o que a pessoa realmente se sente ou pensa.
  • Grave as pequenas variações no tom e entonação olhar para o movimento de seus olhos e a contração ou expansão de sua atenção pupilas- pagamento para as palavras que dizem, e as pausas e silêncios entre as palavras.
  • 4
    Apure os sentidos não visuais. Um tende a confiar em vista a interpretar o mundo ao seu redor, enquanto a vista domina os outros sentidos. No entanto, se você se esforça para priorizar a conscientização de outras maneiras, você pode começar a perceber as variações mais sutis no ambiente que anteriormente não sabia.
  • Feche os olhos e usar seus outros sentidos para perceber as pessoas ao caminhar. Preste atenção ao som de suas roupas, passos e respiração. Preste atenção ao cheiro. Preste atenção às pequenas mudanças no ar ao redor deles quando se deslocam. Preste atenção a qualquer mudança de temperatura que aparece quando você passa. Veja se você pode detectar onde sua atenção é dirigida e se você sabe quando você prestar atenção.
  • Como você se torna mais sensível às pessoas e energia que emana, veja se você pode prestar atenção ao tipo de energia de todos que passa. você pode percatarte de qualquer tensão ou energia negativa ou positiva?
  • Avalia os ambientes de energia que entram. você pode sentir toda a energia positiva ou negativa?
  • parte 3
    Feche sua mente


    1
    Direcionar seus pensamentos para fora. Quando você se concentrar demais em diálogo em sua cabeça, não facilmente ver o que acontece com outras pessoas e coisas no mundo ao seu redor.
    • Quando você se vê preso na sua cabeça, vire o seu foco para fora e prestar atenção a pessoas, lugares e coisas ao seu redor.
    • Calla sua mente lhe dizendo que você não deve pensar sobre o que acontece em sua cabeça. Em vez disso, ficar calmo e sereno.
  • 2
    Desenvolver uma prática de meditação. Parte de aprender a manter a harmonia com o mundo ao seu redor é aprender a calar sua mente e observar calmamente. A meditação treina sua mente e tomar o seu deboche normal e permite que você acesse a calma interior do seu corpo.
  • Comece por encontrar um lugar calmo onde você pode sentar-se em silêncio.
  • Feche os olhos e começar a prestar atenção aos sons, cheiros e sensações físicas que o cercam.
  • Respire profundamente e regularmente, concentrando-se na sua respiração através de seu diafragma e prestando atenção à pausa entre cada respiração.
  • Quando qualquer pensamento surge em sua mente, deixá-lo ir devagar e com calma. Não siga.
  • Aumentar gradualmente o tempo que você gasta meditando. Inicialmente, você só pode praticar 5 minutos por dia. Gradualmente, aumentou para 10 minutos por dia, em seguida, 15 e, em seguida, 20.
  • 3
    Ir para uma caminhada. Ir para uma caminhada regularmente pode ser uma ótima maneira de sair da sua mente consciente e entrar em um estado mais intuitiva e sensorial.
  • Encontrar um lugar calmo onde a pé. Muitas pessoas sentem que estar perto da natureza ajuda-los a se conectar a um maior do que eles, o que os ajuda a manter mais harmonia com o mundo em torno deles e ficar obcecado mente menos consciente e racional em vez disso.
  • Quando você anda, chamar sua atenção de propósito. Concentre-se no que você vê, olfato, tato e tentar. Perceber a menor sons que você pode. Preste muita atenção a pequenas mudanças na paisagem. Sinta as menores mudanças de temperatura, vento e pressão.
  • Ele carrega um caderno em que registrar o que você percebe. Anote o que você observa e como você reage a essas percepções.
  • dicas

    • Estar em harmonia e cultivar o seu sexto sentido ou intuição desempenha um papel importante na manutenção do seu estado de espírito calmo e equilibrado. Quando você recorre com frequência à sua mente intuitiva, voltar-se para seus sentimentos, pensamentos e idéias que nem sempre são óbvias para a sua mente consciente. Isso permite que você a reconhecer e lidar com os sentimentos ou idéias que podem ser afetados negativamente.
    • Acredita-se também que o desenvolvimento do sexto sentido ou intuição aumenta a imaginação e criatividade, que é muito útil se você for criativo ou usar a sua mente com freqüência.
    • Enquanto tomar mais consciência dos outros e do mundo ao seu redor, você será mais compressão e empatia. Cultivando A intuição é uma ótima maneira de se sentir mais perto das pessoas e coisas ao seu redor.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados