Como libertar sua mente

Liberarte mente de pensamentos e sentimentos que perseguem você é uma habilidade muito valiosa que você pode desenvolver. Não há nada mais maravilhoso e libertador do que a capacidade de libertar a mente e sabendo que não há desculpas para a infelicidade mestre. O caminho para a liberdade deste artigo fornece uma série de ferramentas para eliminar os seus problemas e começar a construir a sua felicidade.

Conteúdo


Este é um método direto para desenvolvê-lo, utilizando como fonte o trajeto óctuplo nobre do budismo. O Buda é a origem desta colecção como a conhecemos, mas esses fatores não são exclusivos e qualquer pessoa pode praticar e beneficiar todos eles, porque seus componentes são relevantes para todos.

passos

1
Prepare-se para que isso seja uma atividade contínua. Libertar a mente é realmente uma ação contínua que requer a compreensão correta, pensamento correto, linguagem correta, ação correta, esforço correto, o modo de vida correto, consciência correta e concentração correta. Isto é conhecido como o caminho de oito e a palavra "direito" É usado como um termo para indicar que é algo mais forte ou benéfica. Leia a lista e considerar as maneiras em que você pode aplicar ao seu próprio estilo de vida e pensar sobre os casos de sua própria experiência pessoal em que eles podem ser úteis.
  • É muito parecido com uma receita: com os ingredientes certos, você pode obter o resultado desejado, mas quando a mistura está errado ou a falta de peças importantes, então o resultado não é bom. Muitos dos ingredientes suporte e interagir com os outros, tornando-se entre todos trabalhar juntos para atingir a meta.
  • Outro ponto importante a considerar é simplesmente que há um esforço direita, o que implica que existe um esforço incorrecta. Isto significa que o esforço, consciência, a concentração (etc.) não são suficientes por si só. mostra biografia de Buda que praticavam 8 componentes de formas, combinações e estilos diferentes ao longo de sua vida, mas só trabalhou em conjunto para proporcionar uma solução adequada quando a aplicação foi correta.
  • 2
    Considere o primeiro dos 8 e como você pode aplicar: "a correta compreensão". Isso significa explorar e compreender profundamente as quatro nobres verdades do budismo, mas na sua essência é desenvolver a consciência de que todas as coisas mudam. Como a mudança sem o nosso consentimento, não podemos depender deles, esperar que eles sejam perfeitos ou tentando nos fazer feliz durante muito tempo.
  • A correta compreensão também entende a importância de ser uma pessoa virtuosa, praticando o desenvolvimento mental e desenvolver a sabedoria, porque esses aspectos não são apenas componentes essenciais do caminho óctuplo, mas também aumentar e apoiar uns aos outros.
  • 3
    Comece aplicando "pensamento correto" sempre que puder. O pensamento correto é incentivar pensamentos de boa vontade, compreensão e desprendimento quando abandonar a ganância, ódio e os pontos de vista, crenças e ilusões. O pensamento correto é necessário compressão adequada, pois sem ela não há nenhuma base para saber a diferença entre cadeias de negócio de pensamento e inábil.
  • Num sentido prático, a quatro "moradas divinas" de boa vontade, compaixão, apreciação e equanimidade (ou aceitação) são bons para equilibrar a mente. Conhecimento das quatro nobres verdades podem aparecer para retornar à vida seca, árida e infeliz, ao ter a virtude como suporte e aplicar as moradas divinas não só neutralizar os sentimentos de infelicidade, mas criar a felicidade eo bem-estar. Na prática, quando você sente ânsias, tente apreciar o que você já tem e quando você se sentir pondera infelizes compaixão. O uso de opostos é o que torna tão eficaz. Considere esta analogia básica: em matemática, (-1) + (1) = 0. Assim, uma emoção negativa pode ser equilibrada com uma emoção positiva para recuperar bem quando praticado com sinceridade.
  • 4


    prática "o discurso correto". O discurso, na verdade, é o resultado do pensamento, quando lá pensamentos dolorosos, falando doloroso. No entanto, quando os pensamentos são abandonados doloroso, discurso prejudicial não ocorre porque nenhuma intenção mental para ser. Por outro lado, quando há um estado de espírito positivo, uma pessoa pode falar mais qualificados e positivamente em uma discussão.
  • Em termos práticos, isso inclui também os momentos que podem ser inadequados para discutir determinados temas, de modo que o discurso correcto leva isso em conta enquanto é virtuoso.
  • 5
    A terceira coisa que você olha é o "ação correta". Esta é também uma consequência do pensamento correto no sentido de que se você tem pensamentos de raiva, as ações que você toma também será deste tipo. A ação correta e linguagem correta deve ser dirigida de modo que eles são inofensivos e permitir que o stress release.
  • Algo interessante é que a ação certa é também a deixar ir de coisas que provocam estresse mental. A ação correta constrói e suporta os pensamentos corretos e fala correta, não é o suficiente para pensar em deixar algo prática nociva ou benéfica alguma coisa, você precisa realmente fazê-lo. Este é outro principais componentes de caminho maneira interagir e desenvolver mutuamente.
  • 6


    Considere o "esforço correto" cuidado. esforço correto é simplesmente se esforçam para estar atento e fazer as tarefas não são fáceis de fazer. É principalmente uma abordagem equilibrada, não um esforço exagerado para forçar a mente ou destruir aspectos dela (que é uma tarefa infrutífera), nem é o oposto: fazer nenhum esforço. É um esforço equilibrado pretendia fazer mal nenhum.
  • Num sentido prático, esforço direito aplica-se a todos os outros componentes da estrada. Sem esforço nenhuma intenção de realizar ações hábeis é muito mais fácil não fazer nada e deixar a mente fazer o que quiser. Mas o esforço tem o entendimento correto é muito fácil aplicá-la de forma incorreta e desequilibrar.
  • 7
    examina o "Right Livelihood" e compará-lo com suas próprias experiências e ocupações. A maneira correta de vida é evitar a trabalhar em algo que você tem que ser brutal e doloroso para as pessoas e outros seres vivos ou não vivos ou qualquer trabalho que faz você se comprometer a sua virtude, suas habilidades mentais e sua sabedoria. Isso nem sempre é possível, e apenas os sortudos podem ter este tipo de empregos que são inofensivos e têm uma escolha no tipo de carreira que se seguem.
  • Em um sentido prático, como corrigir a vida é aquele que você "tem" você e você não pretende possuir. Se você tem um bom trabalho, então o pensamento correto entra em jogo quando se avalia o que você tem quando você considera que ainda há trabalho escravo em outras partes do mundo. Quando você está em um trabalho não muito desejável, se no final do dia, você pode deixar este e os seus problemas na porta do escritório e destress que faz com que você, porque, então, que é o mínimo que você possa trabalhar. esforço correto e ação correta são também relevantes para a maneira correta de vida é ser um funcionário virtuoso cujo salário é ganho e não envolverem na política de escritório e tenta se livrar das suas funções.
  • 8
    Também considerado com cuidado "consciência direita". consciência certo é estar ciente das atividades da vida diária e o que acontece e sentar-se sobre o corpo biológico, como o que acontece na mente e sentimentos, enquanto eles acontecem. Estar consciente é uma atividade contínua que pode envolver a nota mental ou apenas estar alerta e atento. Mas o ideal é que envolve a ação correta e compreensão direita, de modo que quando você vê algo que você sabe o que fazer com isso e fazê-lo. Basta notar algo ou observar não resolve o problema.
  • Se você não pode estar ciente do que acontece, então, é quase impossível de aplicar a ação correta para deixar os pensamentos estressantes e intenções ofensivas. Se você está ciente que você também pode reconhecer e aprender a distinguir o stress (ou seja, para desenvolver insight) e os pensamentos e intenções nocivas. Mas a consciência precisa de compreensão e esforço a realizar, e também depende da prática destes componentes.


  • 9
    o "concentração correta" É para desenvolver a mente para apoiar a consciência ea capacidade de se concentrar. Isso pode ser feito através da meditação ou atividades diárias. Sem concentração, nenhum esforço ou consciência. Ela se desenvolve ao longo do tempo e com o entendimento correto, mas também com o esforço correto, sem a qual a concentração ea consciência não atingir seus objetivos.
  • Em certos contextos, a concentração está diretamente ligada ou limitada a absorção de meditação conhecida como dhyana ou jhana. A absorção é uma excelente capacidade de desenvolver, mas lembre-se de que não cumpre a sua função se for isolado. Ela também pode causar muito mais problemas como vício de que o estado pacífico, mais decepção e até mesmo pânico ou desespero que este estado não dura ou não conseguir a absorção, mesmo depois de muita prática. A maioria das pessoas nunca experiência.
  • O jhana pode ser usado como uma lupa para observar a mente e é muito eficaz, no entanto, esta análise pode também ser feito por meditação não absorvente, mas apenas após o tempo e esforço considerável observando o dia e a noite mente. Suas outras virtudes principais são que acalma a mente por longos períodos de meditação mais profunda que, por não absorventes maneira. Devido a isso, meditação analítica é frequentemente chamado de seca, ele não dá uma paz tão duradouro. Ele também pode resultar no desenvolvimento mental superior, dependendo do entendimento correcto. Portanto, é preciso lembrar que muitos têm conseguido absorções mas não escapar de seus problemas, por isso é uma habilidade que deve ser desenvolvida, mas ainda um componente. O seu desenvolvimento exige o esforço certo, correto entendimento e conscientização direita.
  • O que é interessante é que Buda ensinou aqueles que poderiam fazer a jhana para dar cumprimentos e respeitar aqueles que não podia, porque eles precisavam de força, a diligência, empenho e uma compreensão profunda de ser capaz de se libertar das pressões. Aqueles que não podem fazer jhana são ensinados a respeitar e dar elogios para aqueles que não podem, porque é uma habilidade muito difícil e não é algo que está disponível para todos.
  • 10
    Tome nota deste grupo e ver como cada secção não está apenas relacionada com o outro, mas podem ser praticadas em seu próprio benefício. Muitos deles parecem coisas sentido lógico e comum, mas como sempre nos referimos aos testes. A coisa importante a lembrar é que quase sempre alcançar o entendimento correto como a base fundamental dos quais dependerá de outros componentes, pois sem ele não são tão eficazes.
  • 11
    Começa a incorporá-las em suas experiências cotidianas e ver o quão bem você trabalha. Os maiores benefícios são quando você começar a compará-los com suas experiências passadas e presentes, experimentando para ver se eles fazem alguma diferença. Isto não só torna-los começar a correr antes, mas também mais fácil simplesmente porque você entende o seu benefício. Mais uma vez, o entendimento correto.
  • Além disso, você deve perceber que não há nenhuma "cultura certa" ou "tradições, ritos e rituais corrigir" neste grupo, porque eles são realmente o "papel de parede" da vida. Eles não são essenciais e adicionar cor e interesse, mas se for mal pode ser uma grande desvantagem. A principal razão pela qual muitos não conseguem entender esses princípios é porque eles ainda estão ligados à cultura e identidade, professores, linhagem e interpretações de coisas sem estar disposto a libertá-los, nem a examinar se esses anexos podem levá-los liberdade mental.
  • O Buda explica como uma analogia simples, uma vez pessoas atravessaram o rio, não carregar o barco sobre suas cabeças. Se você cruzou o rio, mas sinto desejo de permanecer no barco do outro lado, nunca saiu dele para continuar a viagem da sua vida. Essas coisas podem ser úteis, mas não vai mover ou ir a qualquer lugar se você ficar no barco e veio para a praia. Se você usar a consciência para reconhecer e entender as coisas de modo que você não pode enganar suas experiências e deixar ir que não lhe servem mais, então você libertou sua mente.
  • dicas

    • Não seja um estranho, conhecer a si mesmo.
    • Aprenda a reconhecer quando você está obcecado com alguma coisa e deixá-lo ir. Ser obcecado realmente não resolve o problema, mas é difícil de lidar. Quanto mais você deixar de ir os pensamentos e sentimentos, mais fácil vai livrá-lo, até o ponto onde a mente fazer isso como um hábito e muita conversa sutil simplesmente desaparecer.
    • Seja gentil com você mesmo. Muitas vezes, sentimos apenas miserável porque temos boa vontade em relação a nós mesmos. Se você tenta destruir aspectos da mente, você vai forçar isso para proteger o que você está tentando destruir. Esta é a capacidade defensiva da mente quando sob ataque.
    • É fácil tornar-se ligado aos sentimentos maravilhosos e momentos felizes, mas eles vêm e vão, não podemos apertar a nossa mente sobre eles com a falsa esperança de que ele permanece lá. Não há nenhuma maneira para tornar a nossa mente é à prova de balas como ela muda e reage aos impulsos, mas você pode usar esses sentimentos como um ponto de referência tanto para desenvolver a mente e acalmá-la.
    Artigos Relacionados