Superando a dor física com a mente

5 partes:Relaxar o corpoalívio de exibiçãoModificar a sua abordagemAceitar plena consciênciamomentos apropriados para usar mindfulness

A dor crônica ou grave pode afetar sua capacidade de trabalhar, manter relacionamentos e sono adequado. Se medicamentos para a dor e outros tratamentos não completamente aliviar enxaquecas, artrite reumatóide, dor neuropática ou outra condição, considere testar técnicas mentais para reduzir a dor.


Leia a última seção deste artigo para saber mais sobre quando ela poderia ser apropriado usar a mente para superar a dor.

parte 1Relaxar o corpo

1

Respirar profundamente. Se a dor é grave, você provavelmente está respirando rápida e superficial. Em vez disso, tem sido mostrado que controlava a respiração profunda (respirar a partir do diafragma e expirar do peito) activa o "resposta tranquilizante" do sistema nervoso parassimpático.

  • Deite-se em uma sala silenciosa. Desligue as distrações e reduz os fatores externos que possam estimulá-lo muito. Você pode fechar os olhos ou se concentrar em um ponto específico.
  • Tente concentrar-se apenas em inspirar e expirar. Se você pode perceber que você controlar o seu corpo e você se encarregar da sua própria respiração, você será mais capaz de impedir que o controle da dor você. Uma vez que você respira relaxamento muscular profundo virá naturalmente. Tente privá-lo de qualquer senso de seu corpo e ficar focado apenas na sua respiração.
  • Mulheres que praticam técnicas de respiração Lamaze utilizados durante benefícios do parto de respiração controlada para reduzir a dor.

2

Ir para o passo seguinte. Se a respiração profunda diafragmática por si só não lhe dar alívio, existem outras opções para aliviar os músculos tensos e dor que os acompanha.

  • Demonstrou-se que o relaxamento progressivo é uma forma eficaz para relaxar os músculos que não exige a estímulos externos. Comece com os dedos dos pés, em seguida, se move através do resto dos músculos do corpo até chegar a face. Para cada músculo, o músculo contrai primeiro lentamente, e depois relaxar-lo e esperar até que ele seja liberado completamente antes de avançar.
  • Se a mente por si só não ajudá-lo a relaxar os músculos, considerar a incorporação de pontos de pressão terapia. A pesquisa mostra que os pontos de revista relacionadas ao seu tipo específico de dor e comprimir a pressão dos dedos diminui a tensão muscular, o que alivia a dor. No entanto, ter cuidado para não continuar a ativação de um ponto de pressão se a dor piora, aparentemente, ao escolher dedos.

parte 2alívio de exibição

1

visualização prática. O display (também conhecido como imagens guiadas) envolve a inventar uma situação detalhada e as emoções que o acompanham. Estudo após estudo mostrou que a visualização contribui para relaxamento e alivia a dor. Para a dor severa ou crônica, muitas vezes, a visualização (embora nem sempre) envolve imaginar uma situação em que você não sente dor, você está confortável e você se sentir bem e sem stress. A chave é encontrar a visualização que é eficaz para você.

  • Uma maneira comum e eficaz para exibição envolve imaginando todos os sentimentos relacionados ao estar em uma banheira de hidromassagem ou deitado na água da praia.
  • A pesquisa sugere que o sagrado eo profano também oferecem excelentes problemas de exibição. De acordo com um estudo realizado pela Johns Hopkins, pense em uma fantasia sexual é mais eficaz na redução da dor para pensar sobre temas comuns. Para outros, concentrando-se em pensamentos religiosos ou espirituais é mais eficaz para lidar com a dor.
  • Outro tema de visualização estranho, mas eficaz é a comida. Um estudo da University of Wisconsin descobriram que apenas pensar em comida alivia a dor. Por exemplo, tente imaginar uma sobremesa indulgente ou o seu jantar favorito de domingo.

2

Enfrentar a sua dor. Algumas pesquisas sugerem que, em vez de pensar em outros sentimentos, deve se concentrar em separar-se da dor.

  • Consulte a "dissociação" (isto é doloroso de imaginar que o corpo é separada do resto do corpo, medida a partir da mente). Visualizar a sua dor como uma massa amorfa gigante, um ruído alto ou luzes brilhantes. O truque é imaginar que, gradualmente, você reduzir a natureza irritante do símbolo (por exemplo, a redução do tamanho da massa amorfa, acalmando o ruído ou atenuando a luz). Como você reduzir a irritação, você irá reduzir a irritação que provoca a dor.
  • Você também pode imaginar a sensação de um agente anestésico (como Novocain) que você injetado na fonte de sua dor.

3

Desviar os seus sentidos para qualquer parte do seu corpo. Se outras técnicas falham, considere desviar a sua atenção da parte dolorosa do seu corpo para outra parte do seu corpo.

  • Por exemplo, em vez de pensar em sua cabeça que isso te machuca ou queimar-lhe as mãos, foco em seus pés.
  • Considere todas as sensações que normalmente ignoram e colocá-los atenção. Preste atenção à textura de seus meias. Mover os dedos dos pés e sentir esfregar uns contra os outros. Em resumo, "conectar" com todos os sentimentos com que normalmente "desconectar" porque o seu foco principal é sobre a sua dor.



parte 3Modificar a sua abordagem

1

Meditar. Muitos estudos têm mostrado que a meditação com plena consciência reduz a dor. De fato, estudos recentes sugerem que a meditação pode mudar a maneira que o cérebro processa a dor. Se feito corretamente, a meditação ajuda as pessoas que sofrem de dor parar de se concentrar em seu corpo.

  • Comece com sessões curtas de 10 ou 15 minutos para que a prática não parece muito grande ou pesado. Sente-se em uma posição confortável no chão (ou numa cadeira, se a dor limita a sua capacidade de se sentar no chão). Preste atenção à sua respiração profunda e medir e focalizar um objeto ou mentalmente repetir uma frase calmante ou inspirador (isso é chamado mantra).
  • Dominando a meditação pode exigir alguma prática, mas é uma maneira poderosa para reduzir a intensidade da dor crónica.
  • Se você tiver problemas para meditar, guias de áudio são meditação livre disponível com plena consciência de Ronald Siegel, professor associado de psicologia na Harvard Medical School.
  • Se você quiser obener os benefícios de curto prazo da meditação, repetindo um mantra. Demonstrou-se que a repetição de um mantra para 30 segundos diminui a dor. Muitos especialistas sugerem escolher uma palavra neutra ou positiva, mas a pesquisa também mostra que, para algumas pessoas que sofrem de dor, gritar uma palavra ruim é realmente mais eficaz do que dizer uma palavra neutra.

2

Se a meditação não é sua coisa, procure distrações positivas. A dor tem uma maneira de absorver todo nossa atenção, mas podemos lutar para se concentrar em coisas que gosta, como assistir a um filme, jogar um jogo ou passar o tempo com um amigo.

  • Tem sido demonstrado que o riso reduz a dor particularmente através da libertação de endorfina. Então, vá para o clube de comédia ou assistir seu filme engraçado favorito pode ser literalmente um remédio.
  • Ouvir música é outra atividade que tem se mostrado especialmente eficaz em ajudar as pessoas com dor crônica. Estudos têm demonstrado que ouvir música durante 1 hora por dia é suficiente para reduzir a dor crónica. Música reduz a dor e sentimentos de depressão, aumentando a sensação de poder do ouvinte. Estudos mostram que, especialmente a música "agradável" oferece uma maior redução da dor.

3

Seja sociável. Sofrem de dor crônica reduzir sua atividade social. No entanto, isso pode ser contraproducente.

  • Faça planos com a família e amigos podem animá-lo e distraí-lo da dor. Na verdade, o simples pensamento de amigos e familiares diminui a dor. Estudos mostram que ver fotos de entes queridos, como seu cônjuge, aumenta a resistência do corpo à dor.

4

Seja criativo. Arte terapia tornou-se uma técnica popular para lidar com a dor crônica. atividade criativa não só distrai-lo da dor, mas também lhe dá uma saída para expressar raiva ou frustração que você sente por causa da dor.

  • Não é uma atividade criativa "direita". Escolha um hobby que mais lhe interessa, seja pintura, tecelagem, grânulos amarrando ou qualquer outra coisa.
  • Por exemplo, também tem sido mostrado para reduzir a dor de gravação. Um dos métodos mais eficazes é escrever por 15 minutos antes de deitar, permitindo a captura no papel suas preocupações ou preocupações que você possa removê-los da sua mente e ter um sono repousante.

5

Você deve saber quando procurar ajuda. Se falhar qualquer outra forma de distração, considerar procurar ajuda profissional. Psicólogos podem ajudar a afastar a mente da dor crónica.

  • De acordo com a Associação Americana psicológico, tem mostrado que a hipnose concebidas para reduzir a dor (conhecida como o "hypnoanalgesia") é eficaz em experiências controladas.
  • Os psicólogos também ajudar a reduzir a dor crônica de outras formas, por exemplo, através do uso de terapia cognitivo-comportamental.

parte 4Aceitar plena consciência

1

Compreender a sua dor. De acordo com varreduras do cérebro, as pessoas que sofrem de dor crônica, na verdade, têm mais tecido cerebral dedicado a sentir dor. Acredita-se que este tecido adicional desenvolve em parte por causa da atenção extra que as pessoas afectadas com a dor crônica, necessariamente, dedicado à sua dor- uma relação entre o cérebro eo corpo, que destaca o papel da mente na mediação da forma quando você sentir dor.

  • Quando sentimos dor, nosso instinto é se concentrar nele e avaliar a sua intensidade, o que apenas agrava a dor e contribui para a ansiedade e depressão relacionada. Desta forma, a mente pode aumentar significativamente a "dor primário" (o prejuízo real) adição de "dor secundária" (nossos pensamentos sobre a lesão, o que aumenta a dor).

2

Confiar o poder de sua mente. Devido à sua capacidade para reduzir o stress e ansiedade, atenção tornou-se um tema de interesse em todos os lugares, de escolas a as forças armadas e os conselhos de administração das empresas. Para as vítimas de dor crônica, mindfulness ajuda a "diminuir o volume" dor secundária partes calmantes do cérebro que geram tanta dor.

  • Foi demonstrado que as técnicas "plenamente consciente "ajudar a reduzir a dor crônica em até 57%.
  • Embora os efeitos biológicos da plena consciência ainda estão em estudo, algumas de suas benefícios já são evidentes. Por exemplo, tem sido mostrado que a plena consciência reduz os níveis de stress hormonas no organismo, o que permite este foco para combater mais eficazmente a inflamação.
  • Além dos efeitos diretos da atenção plena na dor, você pode levantar o humor. Estudos mostram que as pessoas com dor crônica também muitas vezes sucumbir ao pensamento negativo e depressão crônica. No entanto, a atenção plena pode reduzir a depressão e aumentar o pensamento positivo.

3

Viaja através de diferentes caminhos para a plena consciência. O fim "plena consciência" Ela engloba uma variedade de técnicas, incluindo a respiração profunda e meditação (que são discutidas abaixo). Um psicólogo clínico descrito como consciência plena "prestar atenção em algo deliberadamente e com a mente fresca". Em seu sentido mais amplo, a plena consciência procura ajuda para viver o momento e calmamente, especialmente durante períodos de estresse ou dor.

  • Por exemplo, vez de agarrar a sua chávena de café ou chá e bebê-lo sem pensar, preste atenção para a textura do copo, peso e forma do punho. Perceber a sensação da taça em seus lábios. Deixe o gole do líquido permanece na linguagem, prestando atenção para os sabores.
  • Encontre mais oportunidades diárias para utilizar plena consciência. Ao escovar os dentes, preste atenção para o sentimento em vez de começar a pensar sobre o seu trabalho ou sua dor.
  • Uma técnica comum de consciência que você pode usar em sua vida diária é o isolamento sensorial. Em vez de deixá-lo bombardeiam cada sensação (incluindo dor) Concentre-se em um dos seus sentidos, tais como audição. Concentre-se em todos os sons ao seu redor. Ouça os pequenos sons que normalmente ignoram.
  • A chave em todos os dias Mindfulness é mais plenamente experimentar um detalhe da vida do que a sua dor. Esses pequenos momentos de mindfulness pode aliviar sintomas de dor nos momentos (como quando você está no trabalho) que você não pode colocar toda a sua atenção sobre o relaxamento ou meditação.

parte 5momentos apropriados para usar mindfulness

1

Use o poder da sua mente para lidar com a dor crônica. Se você sentir uma leve dor que provavelmente lidies longa, você pode tentar controlar a mente. Técnicas como a visualização e mindfulness pode melhorar a sua qualidade de vida. Nunca é fácil lidar com a dor crônica, mas pode se concentrar menos em si mesmo e elevar o seu humor para aprender a controlá-lo mentalmente.

2

Tentar superar mentalmente dor a curto prazo. Enxaquecas, cólicas e até picadas de agulha são tipos de dor a curto prazo que pode ser controlado mentalmente prática. Quando você se recusa a confiar demais em analgésicos, você pode aprender a distrair ou respirar profundamente até que a dor se foi.

3

Utilizadas outras formas de controlar a dor. O componente mental não é necessariamente a única maneira que você tem para controlar a dor. Considere praticar técnicas para alívio da dor mental em combinação com outros métodos, tais como medicamentos, massagem, acupuntura, etc. Procure a combinação de métodos que funciona melhor para o seu corpo e sua situação. Certifique-se de verificar com o seu médico para ajudá-lo a desenvolver um plano saudável.

4

Procurar ajuda antes que a dor enfraquece. Embora a idéia de superar a dor sem a ajuda de medicamentos pode parecer uma questão de coragem, força mental também é necessário para encontrar a ajuda necessária que lhe permite recuperar. A dor é um sinal de que algo está errado no seu corpo. Não tente demasiado duro antes de procurar atendimento médico para tratamento e alívio adequado.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados