Como reduzir as cólicas menstruais

4: Métodos

O recurso a medicamentosEle usa terapias alternativas e remédios naturaisUsando alimentação e nutriçãoA atividade física

cólicas menstruais são um problema muito comum em 50 a 90% das mulheres em idade fértil. Dor durante a menstruação surge por causa de cãibras nos músculos da parede uterina, similar a cãibras musculares que poderiam ser sentida em outras partes do corpo durante o exercício. contrações musculares pesadas e prolongadas no útero causar estas cãibras. Cãibras começam geralmente de um a dois dias antes do início do sangramento e diminuir um a dois dias depois de que a ocorrência. Geralmente eles se manifesta como dor pélvica (ou abdômen inferior) aguda, intermitente e de intensidade variável. Às vezes, você pode senti-los como um maçante e achy. A dor pode se espalhar para as costas, coxas e abdômen superior. Você também pode sentir dor de cabeça, fadiga, náuseas ou diarréia. Se sentir dores moderada ou grave, aqui estão algumas soluções para reduzi-los.

método 1O recurso a medicamentos

1

Tomar medicamentos de balcão. Os anti-inflamatórios não esteróides (AINE), como ibuprofeno ou naproxeno são mais comumente usado para tratar menstrual doloroso cãibras medicação. AINEs funcionam bloqueando as contracções que causam cólicas. O ibuprofeno é o mais comum dos dois. Pode levar de 400 a 600 mg de ibuprofeno a cada 4 a 6 horas ou 800 mg a cada 8 horas administrada uma dose máxima de 2400 mg por dia.

  • Você deve começar a tomá-los quando eles começam a manifestar sintomas e continuar a dose mais 2-3 dias, se necessário, de acordo com o padrão de sintomas.
  • Experimente algumas marcas de ibuprofeno como Motrin e Advil. Quanto naproxeno, marcas de teste Aleve.

2

Informe-se sobre contraceptivos hormonais. Se remédios naturais, dieta e nutrição, exercício e AINEs não aliviar cólicas satisfatoriamente, contraceptivos hormonais podem ser úteis para você. Há muitos tipos e formas que podem causar a menstruação mais leve e menos dolorosa.

  • O método escolhido depende do seu estado geral de saúde, sexo e preferências pessoais e financeiros. Discuta com o seu médico as opções disponíveis.

3

Tomar pílulas anticoncepcionais. Eles são contraceptivos hormonais que você tomar diariamente por via oral. Desde que você controlar quanto você tomar, é fácil parar de tomá-los. São amplamente utilizados, facilmente disponíveis e relativamente baratos. No entanto, eles podem ser um aborrecimento porque você tem que levá-los ao mesmo tempo.

4

Ponte manchas contraceptivos. Patches agir como o comprimido, excepto que vem na forma de um emplastro. Eles se aplicam a cada mês e como pílulas, você pode detê-los facilmente.

  • também pode quebrar por acidente, eles podem ser facilmente visto se você aplicar em determinadas áreas e representam uma despesa mensal constante.

5

Experimente o anel vaginal. Se você não gosta de tomar a pílula ou o patch, o teste de anel vaginal. Esta forma de contraceptivo hormonal é alterada apenas uma vez por mês e você pode parar de usá-lo quando você não precisa mais. É considerado mais privado do que o patch ou a pílula, porque eles não precisam de tomar uma pílula ou obter um patch onde todos possam vê-lo.

  • Você pode cair acidentalmente durante a relação sexual e continua a ser uma despesa mensal constante.

6

Considere as injeções de hormônio. Se você não gosta do acima, você pode considerar colocar uma injeção de hormônio. Eles são mais práticos porque somente administrada a cada 3 meses, mas tem de ser injectado de cada vez. No entanto, pior do que causa opções de outros efeitos colaterais. Você poderia parar de ter períodos menstruais e permanecem inférteis até um ano após a interrupção do uso.

  • Esta opção pode fazer ganho de peso.

7

Coloque um implante contraceptivo hormonal. Os implantes são mais opções permanentes para controlar cólicas menstruais. Uma vez implantado, duram de três a cinco anos. Apesar da sua longa duração, é fácil de parar o tratamento, uma vez retirada do implante.

  • inserção do implante pode ser muito doloroso, mas você só tem que fazê-lo uma vez a cada dois ou três anos. O implante pode causar sangramento regular.

8

Considere o uso de um dispositivo intra-uterino (DIU). Se o implante não é certo para você, tente uma opção ainda mais durável chamado DIU. Este dispositivo é eficaz para três a cinco anos e tem muito poucos efeitos colaterais.

  • Correm um maior risco de desenvolver infecção pélvica no prazo de 30 dias após a inserção do DIU se contrair uma doença sexualmente transmissível (DST). -Lo a recuperar o seu extraerte fertilidade imediatamente após esse dispositivo.



9

Você vai a um médico. Se suas dores são mais graves do que o habitual, se você sentir incomum e se você alterar a hora ou o local de cólica, deve contactar o seu médico. Você também deve saber se suas dores de durar mais de 2 ou 3 dias. Esses grampos podem indicar uma dismenorréia secundária, a versão mais grave das cólicas menstruais é geralmente causada por uma doença ou distúrbio oculto.

  • Há certas desordens reprodutivas que causam dismenorréia secundária. Tais distúrbios incluem endometriose, doença inflamatória pélvica, estenose cervical e tumores na parede do útero.
  • Se o médico suspeitar que você tem qualquer um desses distúrbios, irá realizar um exame físico e outros exames para determinar a mais provável. Ele irá realizar um exame pélvico e verificar a presença de anormalidades ou infecções nos órgãos reprodutivos. Ele também poderia fazer um ultra-som, tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Em alguns casos, o médico pode executar uma laparoscopia, um procedimento externo que envolve a inserção de uma câmara para examinar cirurgicamente na cavidade abdominal e os órgãos reprodutores.

método 2Use terapias alternativas e remédios naturais

1

Usa o calor. Tem sido demonstrado através de estudos que várias terapias naturais ajudam a aliviar a dor das cólicas menstruais. Um dos métodos mais comuns e mais fáceis de usar é o calor. O calor pode ser tão ou mais eficaz do que os analgésicos contador, tais como o ibuprofeno ou o paracetamol. O calor relaxa os músculos esse contrato e causar cólicas. Você deve aplicar no abdômen inferior. Você também pode aplicar na região lombar. Use um bloco de aquecimento ou um patch de calor. O patch adesivo não contém drogas e emite calor para 12 horas. Você pode aplicá-lo em sua pele ou roupa, mas não se esqueça de ler as instruções.

  • manchas térmicas vêm em diferentes formas e tamanhos e têm finalidades diferentes, mas você pode usar qualquer tipo de patch para cólicas menstruais. Algumas marcas oferecem até mesmo manchas especialmente para cólicas menstruais, por exemplo, o envoltório de calor ThermaCare.
  • As manchas são mais práticos do que as almofadas térmicas, porque eles são portáteis, para que possa aplicá-los sempre que quiser e continuar com o seu dia.
  • Se você não tem uma almofada ou um remendo de calor, tente tomar um banho ou duche quente para relaxar e aliviar cólicas.

2

Experimente a intervenção comportamental. Poderia ser útil para desenvolver certos tipos de estratégias de intervenção comportamental, especialmente se você mostrar cólicas severas constante. Essas estratégias incluem treinamento de relaxamento, que usa uma atividade repetitiva, como respiração profunda, recitar uma oração ou repetir uma palavra ou som, além de limpar a mente, ignorar distrações e adotar uma atitude positiva. O seu objectivo é ajudar a relaxar e deixar de ir a dor.

  • Você também pode tentar a intervenção com imagens, pensamentos positivos técnica empregando e experiências para mudar o seu estado emocional, distrair e aliviar a dor.
  • Hipnoterapia é outro método que utiliza a hipnose para produzir relaxamento, reduzir o stress e aliviar a dor.
  • Desde mesmos músculos cólicas que afetam o parto, algumas mulheres acham útil usar a técnica Lamaze para aliviar cólicas menstruais. teste de respiração rítmica que usa essa técnica para aliviar ou reduzir a dor.
  • Você também pode tentar biofeedback. É um método que ensina você a controlar os parâmetros fisiológicos, como freqüência cardíaca, pressão arterial e temperatura, além de mostrar-lhe técnicas de relaxamento para ajudar a treinar o corpo para controlar os sintomas.

3

Distrair-se. Distração é um dos mais poderosos e mais fácil de obter analgésicos. Se você tem cólicas severas, fazer algo completamente absorvida você gosta de passar tempo com seus bons amigos, ler o livro, jogar um jogo de computador, assistir a um filme ou um programa de TV ou passar tempo no Facebook.

  • Certifique-se de escolher uma atividade que permite que você não pensar na dor e convencer o seu corpo para se concentrar em outras coisas.

4

Tente acupuntura. A acupuntura é utilizada como um método para aliviar a dor por mais de 2000 anos atrás. Trata-se de colocar agulhas (como finas como um fio de cabelo) em pontos específicos do corpo. As agulhas não causam dor na maioria das pessoas e algumas mulheres consideram este método reduz cólicas menstruais.

  • Apesar de alguns testemunhos orais, os estudos são inconclusivos sobre.

5

Massagem seu abdômen. Às vezes é útil para pressionar as áreas afetadas de ânimo leve. Deite-se e colocar os pés para cima. A partir desta posição inclinada, massagear suavemente o abdome inferior das costas e inferior.

  • Tenha cuidado para não pressionar demasiado duro. Caso contrário, você vai causar mais dor ao invés de alívio. Isso ajuda a relaxar os músculos e aliviar a dor.

método 3Usando alimentação e nutrição

1

Tomar suplementos. Estudos têm mostrado que certas vitaminas e suplementos nutricionais podem ajudar a reduzir as cólicas menstruais se tomar diariamente. Os seus mecanismos de acção não são totalmente claras, mas muitos suplementos dietéticos têm sido mostrados para reduzir cólica. Tomado diária de 500 UI de vitamina E, 100 mg de vitamina B1, 200 mg de vitamina B6 e vitamina D3 de dose aprovado por um médico.

  • Um exame de sangue pode avaliar se você obter o suficiente destas vitaminas na sua dieta. Depois, você pode seguir um regime de suplementos em conformidade.
  • Você também pode tomar suplementos de óleo de peixe ou óleo de fígado de bacalhau.

2

Mudar sua dieta. Um estudo mostrou que a ingestão de uma dieta pobre em gordura e rica em vegetais ajuda a reduzir as cólicas menstruais. Você deve comer vegetais de folhas verdes como eles são ricos em vitaminas A, C, E, B, K e ácido fólico. Da mesma forma que complementa, estas vitaminas e minerais pode ajudar a aliviar dores menstruais. Além disso, esses alimentos podem prevenir a anemia causada por hemorragia menstrual fornecer os nutrientes necessários para a formação de novas células vermelhas do sangue.

  • Você também precisa aumentar sua ingestão de ferro, enquanto a menstruar. Você pode comer carnes vermelhas magras ou tomar suplementos para prevenir a anemia menstrual.
  • Os vegetais verdes e bagas também conter antioxidantes, que pode desempenhar um papel na luta contra a inflamação relacionada com inchaço abdominal.
  • Outro estudo mostrou que as mulheres que comeram três a quatro porções de produtos lácteos por dia tinham menores taxas de cólica. No entanto, você não deve comer muitos produtos lácteos, se eles vão causar gases ou distensão abdominal.

3

Tome chá. As diferentes variedades de chá pode ajudar a aliviar cólicas. Ao escolher uma variedade de chá, descafeinado optar por não neutralizar os efeitos do chá cólica calmante com o aumento versões cafeína. Framboesa chá, gengibre e camomila tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar cólicas ..

  • Evite chás com cafeína porque isso promove a ansiedade eo estresse, o que pode agravar a cólica.
  • não é gravado É quanto chá você precisa dar alívio, mas você pode desfrutar de tudo o que quiser, contanto que é descafeinado.
  • Isso também ajuda a manter-se hidratado.

4

Evite álcool e rapé. Álcool provoca retenção de água e inchaço. A nicotina do tabaco pode aumentar a tensão e vasos sanguíneos constritivas (que é chamado vasoconstrição). Este problema resulta em redução do fluxo sanguíneo para o útero e o agravamento da cólica.

método 4A atividade física

1

Faça exercícios. Os exercícios podem ajudar a aliviar os sintomas da menstruação em geral, incluindo cólicas. liberar endorfinas, que são analgésicos naturais. Endorfinas transformar prostaglandinas ajudar a neutralizar o corpo que produzem contrações e dor. É por isso que atividade física ajuda a aliviar cólicas.

  • Experimentar diferentes tipos de exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, ciclismo, natação, canoagem, caminhadas ou tomar aulas na academia.

2

Faça alongamentos simples. Alongamento dos músculos relaxa e alivia a cólica. Sente-se no chão com as pernas esticadas e bem espaçados. Esticar para a frente para pegar os dedos dos pés e tornozelos. Inspire mantendo as costas retas. Depois de algumas respirações, o solo magra.

  • Tente trechos mais simples para alongar as costas ou no abdômen, dependendo de quais áreas você doer mais.

3

Aumenta a atividade sexual. Algumas mulheres sentem alívio de cólicas menstruais após o orgasmo. Ainda assim, não é bem compreendido por que, mas isso pode estar relacionado com a liberação de endorfinas durante a excitação sexual. Tal como acontece com o exercício, as endorfinas são liberadas durante o orgasmo pode ajudar a aliviar cólicas menstruais e inflamação.

4

Tente yoga. , Como aeróbica e alongamento, ioga relaxa o corpo e reduz a dor na parte inferior das costas, pernas e abdômen. Quando eles começam a cólicas menstruais, tentar várias posturas de ioga para ajudar a aliviar a dor. Antes de começar, certifique-se roupas confortáveis ​​e ligue uma música suave.

  • Você pode inclinar para a frente para tocar os joelhos com a cabeça. Sente-se no chão e estender as pernas na frente de você. Jala um perna para dentro e para dobrar a um ângulo de 90 graus de modo que o pé descansa de encontro ao interior da coxa oposta. Inspire e segure a canela, tornozelo ou pé. Alongar o seu tronco sobre a perna para o pé. Expire e dobre a partir da virilha. Amplia e estende a parte de trás em vez de arquearla. Respirar, mantendo esta posição, extendiéndote até aos talões e pressionado contra o chão os ossos em que você está sentado. Mantenha essa posição por 1 a 3 minutos, em seguida, mudar de lado.
  • Tente também a postura do loop. Coloque-se na posição de cócoras com os pés juntos. Baixo até que as nádegas estão perto dos calcanhares. Inspire, então se move para o joelho esquerdo enquanto gira o tronco para a direita. Ao expirar, colocou seu braço esquerdo para trás e ao redor dos joelhos e pernas. Inspire e estenda o braço direito em torno de agarrar as mãos do lado oposto. Expire como você olhar por cima do ombro direito. Mantenha essa postura por 30 a 60 segundos, enquanto respira. Mudar de lado.
  • Tente postura Camel. Ajoelhar-se com os joelhos afastados até a altura do quadril. Pressione as pernas e os pés firmemente no chão. Coloque as palmas das mãos em cima das nádegas, com os dedos apontando para baixo. Inalar. Alza peito e ombros se move em direção as costelas. Expire e empurre os quadris para a frente enquanto arqueia as costas. Para estabilizar-se, coloque as mãos sobre os calcanhares. peito Alza. Respire continuamente por 30 a 60 segundos.

dicas

  • Se você se sentir cólicas estranhamente aguda ou pensa que pode ter um problema, consulte um médico para discutir os seus sintomas. Cólica pode indicar um distúrbio oculto que requer tratamento, como a endometriose, adenomiose, miomas uterinos, doença inflamatória pélvica (DIP), anomalias congênitas ou câncer.
  • febre, vômitos, sangramento menstrual pesado que molha um penso higiénico ou tampão mais frequentemente do que a cada duas horas, tonturas ou desmaios, dor súbita ou grave, além de uma dor menstrual você sente: Outras razões para a procura de cuidados médicos são os sinais e sintomas após normalmente, dor ao urinar, corrimento vaginal anormal e dor durante a relação sexual.
  • Deite-se e coloque uma garrafa de água quente em seu estômago. Distrair-se assistindo televisão, lendo ou fazendo qualquer outra coisa interessante e requer atenção para evitar pensar em dor ou cólicas.
  • Tente obter mais potássio, por exemplo, comer bananas.
  • Tente deitar de bruços, com os joelhos dobrados sob o corpo.
  • Tente tomar banhos longos, pois isso ajuda a reduzir a dor na barriga.
  • Muitas vezes, é muito útil para tomar um banho quente.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados