Reduzir fortes cólicas menstruais

4: Métodos

Conteúdo

Procurar tratamento médico para aliviar cólicas severasUse contador medicamentos para aliviar a dorA atividade física na redução das cólicasMude sua dieta para aliviar cólicas menstruais

Mais de 75% das mulheres sofrem de cólicas menstruais (ou dismenorréia) e experiência de pelo menos 10% severas cólicas menstruais. Quando eles são fortes, cólicas afetar drasticamente a qualidade de vida de uma mulher durante vários dias de seu ciclo. Se cada mês você sofre de muitas dores e dores, você pode reduzir seus sintomas com medicamentos ou mudanças em seu estilo de vida. Talvez o seu período nunca vai ser agradável, mas pelo menos você pode eliminar alguns dos seus piores sintomas.

método 1Procurar tratamento médico para aliviar cólicas severas

1

Determina que tipo de cólicas experiência. Existem dois tipos de cólica: dismenorreia primária e dismenorréia secundária. dismenorréia primária é mais comum e menos grave do que secundário, embora ambos os tipos podem causar dor severa. Você pode conversar com o seu médico para aliviar a dor de ambos os tipos de cólicas, mas se você acha que está tendo dismenorréia secundária, você precisa de tratamento médico e você deve consultar o seu médico logo que possível.

  • dismenorréia primária é mais comum e surge por causa da liberação de hormônios e semelhante a eles durante uma substância ciclo menstrual. As prostaglandinas ajudar a mucosa do útero é aparente, mas também pode produzir um excesso de corpo. Quando isto acontece, as prostaglandinas podem restringir o fluxo de sangue para o útero, causando dor. dismenorreia primária pode experimentar toda a mulher ou menina que menstruam e geralmente começa alguns dias antes do início de um período menstrual e desaparece no final desse período.
  • Em vez disso, dismenorréia secundária surge devido a outras condições médicas escondidas como a endometriose, doença inflamatória pélvica, infecções sexualmente transmissíveis, problemas com um dispositivo intra-uterino (DIU) ou miomas. dismenorréia secundária é mais grave e geralmente afeta as mulheres que menstruaram por vários anos. Ela também pode causar dor, mesmo se a mulher não experimenta síndrome pré-menstrual ou menstruação.
  • Se cãibras são devido a endometriose ou miomas, você pode precisar de cirurgia para acabar com a dor. Se cãibras são devido a doença inflamatória pélvica, você pode precisar de tomar antibióticos prescrição.

2

Procure ajuda médica imediatamente se os sintomas preocupação manifestada. Se sentir que não cólica sintomas, você deve consultar um médico imediatamente. Os seguintes sinais podem indicar algo mais grave do que a cólica comum:

  • A mudança no corrimento vaginal
  • febre
  • dor aguda e repentina, quando você tem um atraso menstrual
  • Você colocar um DIU há vários meses e ainda obter cãibras.
  • Você pensa que pode estar grávida.
  • A dor não vai embora quando o período menstrual termina.
  • Você também deve consultar o seu médico se a dor não é aliviada depois de fazer as alterações recomendadas. O seu médico pode realizar um ultra-som ou um exame laparoscópica para garantir que você não tem cistos, infecção crônica ou outro problema.

3

Pergunte ao seu médico para prescrever um contraceptivo. contraceptivos hormonais de qualquer tipo (adesivo, anel, pílula ou injeção) podem reduzir os sintomas. Baixas doses de contraceptivos ajudar a diminuir a produção de prostaglandinas, que por sua vez reduz a cãibras menstruais. O uso de anticoncepcionais é um dos métodos de drogas mais comuns e mais recomendados para reduzir cólica.

  • Os contraceptivos hormonais podem causar efeitos secundários, tais como trombose venosa profunda, a acne, mastalgia e aumento da pressão sanguínea. No entanto, pílulas anticoncepcionais hoje são mais seguros do que antes e muitos dos riscos são muito ligeira. Discuta com o seu médico sobre quaisquer riscos potenciais.
  • Mesmo se você parar de tomar pílulas anticoncepcionais após 6 a 12 meses de uso, você ainda pode sentir o alívio da sua dor. Muitas mulheres relatam uma redução de cólicas mesmo depois de parar o uso de contraceptivos hormonais.
  • dispositivos intra-uterinos (DIUs) que contêm hormônios (como Mirena) também ajudar a tratar cólicas severas.
  • Certas formas de contraceptivos hormonais também diminuir a frequência dos períodos menstruais ao ponto que algumas mulheres podem ter apenas 4 períodos menstruais em vez de 12 períodos por ano e outros não experimentam qualquer. Estes são conhecidos como pílulas anticoncepcionais contínuos e muitos médicos dizem que eles são tão seguros como outras formas de contraceptivos hormonais. Reduzir a frequência da menstruação pode diminuir a frequência das cãibras dolorosas.

4

Pergunte ao seu médico para prescrever um analgésico se os medicamentos de balcão não funcionam. Embora geralmente é recomendado para primeiro teste the-counter analgésicos, eles podem não ser eficaz para você. Discuta com o seu médico a oportunidade de experimentar um analgésico tal como ácido mefenâmico.

método 2Use contador medicamentos para aliviar a dor

1

Pergunte ao médico se você pode usar antiinflamatórios não-hormonais (AINEs) de forma segura. drogas anti-inflamatórias não esteróides contador pode ser muito eficaz para aliviar a cólica. Uma vez que são anti-inflamatórios (mais analgésicos), estimular o fluxo sanguíneo para o útero e, portanto, reduz cólicas. Eles também ajudam a reduzir a quantidade de fluxo menstrual. Entre os NSAIDs mais comuns incluem o ibuprofeno e naproxeno.

  • No entanto, nem todos podem usar AINEs com segurança. Pessoas menores de 16 anos de idade ou aqueles que sofrem de asma, problemas hepáticos ou renais não devem tomá-los. Verifique com seu médico antes de iniciar qualquer regime de analgésicos.
  • AINEs são os mais eficazes contra a cólica, mas você pode tomar analgésicos se você proibir o uso alternativo. Por exemplo, também são analgésicos úteis, tais como paracetamol.



2

Aqui AINEs como dirigido por a duração dos sintomas. Para que estes sejam eficazes, você não deve atrasar o uso. Comece a tomar NSAIDs só você detectar os sintomas e ainda tomá-los como dirigido por 2 a 3 dias ou até que os sintomas desapareçam. No entanto, certifique-se de seguir todas as instruções da embalagem.

  • Considere manter um diário de seu ciclo menstrual para que você saiba quando você pode começar a experimentar sintomas de cada mês.
  • Certifique-se de não tomar NSAIDs em excesso. Siga todas as indicações sobre a medicina e médico. AINEs causar alguns efeitos colaterais, especialmente se você usar a longo prazo, por isso tome cuidado para não exagerar com analgésicos a cada mês.

3

Tomar suplementos vitamínicos para reduzir as cólicas menstruais. Embora as vitaminas não aliviar a dor se experimentando atualmente cólicas menstruais, suplementos de vitamina D pode prevenir a ocorrência de tais cãibras. Outros suplementos que podem reduzir cólicas são os ácidos gordos omega 3, magnésio, vitamina E, vitamina B1 e vitamina B6.

  • Verifique com seu médico antes de iniciar um regime de vitaminas para ter certeza de não mostrar quaisquer efeitos secundários. Não se esqueça de sempre seguir as instruções da embalagem, quando tomar a medicação e contra suplementos.

4

Discuta com o seu médico sobre os medicamentos sujeitos a receita médica. Se suas dores são fortes, falar com o médico sobre medicamentos para controlar a dor. Aqui estão algumas opções que poderia recomendar:

  • Hidrocodona e paracetamol (Vicodin, Lortab) são recomendados para aliviar a dor moderada a grave causada por cólica.
  • ácido tranexâmico (Lysteda) é útil se a causa da cólica é sangramento excessivo. Você deve tomá-lo apenas durante a menstruação para reduzir o fluxo e dores.

método 3A atividade física na redução das cólicas

1

Treinar-se suavemente quando você tem cãibras. Embora você não deve praticar alto impacto exercícios extenuantes, enquanto enfrentando pesados ​​cólicas menstruais, exercícios leves pode aliviar os sintomas, estimulando a circulação sanguínea e liberando endorfinas.

  • Eficaz para exercícios cólicas menstruais são exercícios aeróbicos como caminhada, ciclismo ou natação.
  • poses de ioga que esticar os músculos das costas, virilha, peito e abdominal também estimular a circulação de sangue para o útero e aliviar a dor.
  • Certifique-se de exercitar delicadamente, enquanto vestindo roupas soltas e largas. exercício excessivo ou vestindo roupas apertadas pode agravar os sintomas.
  • Um benefício adicional de exercício é a potencial perda de peso, o que também reduz a frequência das cólicas menstruais.

2

Ter um orgasmo. Embora pareça contraditório a ter relações sexuais quando você começa cólicas menstruais, a atividade sexual pode ser uma ótima maneira de aliviar os sintomas. Orgasmos aliviar cólicas estimulando a circulação sanguínea, liberando endorfinas e aliviar a dor. Eles também podem agir como uma distracção agradável para a dor.

3

Massagear o abdômen. Esfregando a área afetada promove o fluxo sanguíneo para o útero para aumentar a sensação de cãibras. Massageie suavemente o abdome inferior com a ponta dos dedos e usar movimentos circulares. Massagear o tempo abdômen e quantas vezes for necessário para reduzir os sintomas.

  • Acupuntura e acupressão pode causar semelhante ao massagens efeitos positivos. Algumas mulheres relataram sentir alívio da dor através desses métodos. Acupuntura e acupressão ato, estimulando o sistema nervoso central para tratar lesões e aliviar a dor. Se você optar por estes métodos, não deixe de conferir em primeiro lugar com o seu médico e informar sobre isso: você só precisa ir a um local licenciado profissional, não um amador.

4

Tome um banho ou duche. O calor contribui para o aumento do fluxo sanguíneo, o que minimiza a dor por causa dos grampos. Prepare um banho quente sempre que se sentir vêm essas dores terríveis. Repetir o banho uma vez ou duas vezes por dia, conforme necessário.

  • Se você não pode dar um banho quente, você pode obter benefícios semelhantes, colocando uma garrafa de água quente ou almofada de aquecimento no abdômen durante 20 minutos a uma hora.
  • Cuidado para não exagerar com calor ou acabar queimando você. O calor agradável é tão eficaz e muito mais seguro do que o calor de ebulição.
  • Da mesma forma, o calor pode ser tão eficazes como analgésicos para reduzir cólicas menstruais e tem menos efeitos colaterais.

método 4Mude sua dieta para aliviar cólicas menstruais

1

Evite cafeína, álcool e alimentos salgados nos dias antes de seu período. Desde a causa mais comum de cólica é a constrição dos vasos sanguíneos, não deve consumir produtos que restringem a circulação sanguínea, como diuréticos e alimentos ricos em sódio. Fique longe de cafeína, o álcool eo junk food durante o seu período de minimizar cólicas. Ajustar sua dieta vários dias antes do início do seu período e manter a sua dieta definir a duração do seu período.

  • Você também deve evitar cigarros durante o período menstrual se você quer evitar cólicas, pela mesma razão: não há necessidade de reforçar ainda mais os vasos sanguíneos.

2

Beba muita água. Mantenha-se hidratado irá evitar constrição dos vasos sanguíneos. Acima de tudo, é importante manter-se hidratado se você praticar outras atividades físicas para reduzir cólica, como tomar banhos quentes ou que exerçam atividades.

3

Tome chá de camomila. Camomila ajuda a reduzir a inflamação, o que alivia os sintomas da cólica. Além disso, o chá de camomila pode ajudar a substituir o seu desejo de beber bebidas com cafeína, como café e chá preto, que devem ser evitados durante as cólicas menstruais.

4

Coma refeições leves com mais frequência. Em vez de comer três grandes refeições por dia, comer várias refeições mais leves.

5

Coma alimentos ricos em cálcio. Eles também ajudam a aliviar os sintomas. Os alimentos ricos em cálcio são vegetais folhosos verde escuro como couve ou espinafre, tofu, amêndoas, soja, sardinha e de produtos lácteos com baixo teor de gordura. Além disso, parte de uma dieta saudável em geral.

dicas

  • Pense combinar um ou vários dos métodos acima para combater dores menstruais. Por exemplo, o exercício suavemente, tendo um NSAID pode ser mais eficaz do que qualquer um dos métodos sozinho.
  • Certifique-se de cólicas menstruais não interferem com a escola ou sua vida cotidiana. As raparigas adolescentes são particularmente propensas a sofrer cólicas menstruais e que é uma das principais razões para faltar à escola. Além disso, muitas mulheres adultas estão ausentes do trabalho devido a fortes cólicas menstruais. Ver um médico se os sintomas menstruais interromper suas atividades diárias.
  • Mantenha um diário de seu ciclo menstrual para manter o controle dos sintomas ou dor que você sente durante o ciclo menstrual, além de sua duração. Isso permite que você se preparar para o início dos sintomas e fazer os ajustes necessários, tais como reduzir a ingestão de cafeína e aumentar a sua ingestão de cálcio. Este jornal também que você saiba se você experimentar qualquer mudança incomum ou súbita em seu ciclo menstrual, que deve discutir com seu médico.

avisos

  • Consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento ou suplemento contador para se certificar de que eles são seguros. Pergunte a ele sobre os efeitos colaterais de qualquer balcão substância. Certifique-se de seguir as instruções de drogas e não exceder as doses recomendadas.
  • Você vai a um médico imediatamente se a cólica se estendem além do seu ciclo menstrual, se você mostrar anormal sangramento, náuseas ou vómitos ou se você pode estar grávida.

Artigos Relacionados