Como curar dores no estômago
7 métodos:
Conteúdo
dores de estômago são extremamente doloroso, mas é possível para aliviar a tratar a causa subjacente, o que você pode fazer em seu próprio em casa. Possíveis causas de dores de estômago podem ser originários de seus órgãos digestivos, aorta, apêndice, rins e baço. Eles também podem ocorrer devido a uma infecção que está em qualquer parte do seu corpo. Cãibras são comuns em algumas mulheres durante o ciclo menstrual, embora muitas vezes os exercícios aliviar a eles. A intensidade da dor nem sempre é um sinal de algo sério, uma vez que as cólicas muito dolorosas podem ocorrer por causa do gás que passa através de seu sistema digestivo sem causar danos, enquanto ameaçando condições como câncer de cólon e os estágios iniciais de apendicite pode produzir suave ou até mesmo nenhuma dor.
método 1Tratar a azia e indigestão
1
Procure sinais de azia ou indigestão. Enquanto azia e indigestão são diferentes condições, o segundo pode causar em primeiro lugar. Indigestão ou dispepsia, é um leve desconforto na parte superior do abdómen, que geralmente vem acompanhada de uma sensação de plenitude. Por outro lado, azia é uma sensação dolorosa ou queima que ocorre apenas abaixo ou atrás do esterno. Isso é causado por um "refluxo" de ácido do estômago e alimentos no esôfago (o tubo muscular que leva ao estômago).
- Outros sinais para a azia ou indigestão é a sensação de plenitude e desconforto após comer ou uma sensação de queimação abaixo do esterno, geralmente após as refeições.
2
Mudar seu estilo de vida. Mudar seu estilo de vida pode ajudar a prevenir e aliviar a azia e indigestão. Algumas mudanças no seu estilo de vida que você pode fazer são:
- Reduzir a ingestão de álcool e cafeína.
- Comer menos alimentos condimentados ou gordurosos.
- Comer pequenas refeições com freqüência, em vez do que as maiores.
- Comer mais lentamente e não fazê-lo direito antes de dormir
- Elevar a cabeça da cama deve sofrer azia à noite.
- Reduzir os níveis de estresse.
- Exercício com freqüência.
- Deixar de fumar.
- Perder peso se sobrepeso.
- Evitar a aspirina ou NSAID. Se você deve tomá-los, fazê-lo com as refeições.
3
Tomar antiácidos. Antiácidos ou anti bloqueadores de ácido pode aliviar a azia e indigestão. Por favor, encontrar à sua disposição muitas formas diferentes, entre as quais as seguintes:
- Antiácidos (por exemplo Tums) proporcionar um alívio de curto prazo e neutralizar os ácidos do estômago.
- bloqueadores H2 (por exemplo Zantac ou Pepcid) bloqueiam a produção de ácido no estômago e durar algumas horas.
- O inibidor da bomba de protões (IBP), incluindo Prilosec, também bloqueiam a produção do ácido gástrico e aliviar os sintomas de azia frequentes, além de os prevenir. PPIs são usados por muito tempo.
- Alguns destes antiácidos podem ter efeitos colaterais, tais como obstipação ou diarreia efeitos. Verifique com o seu médico ou farmacêutico para escolher o caminho certo para você.
4
Tente remédios naturais e ervas. Se preferir remédios de ervas, medicinas alternativas podem ajudar a aliviar a azia ou indigestão. Algumas delas são:
- Camomila: há alguma evidência de que a camomila combinada com outras ervas pode aliviar a dor de estômago.
- óleo de hortelã-pimenta: óleo de hortelã-pimenta cápsulas com revestimento entérico pode aliviar a síndrome do intestino irritável. Existem alguns estudos que mostram que o óleo de hortelã-pimenta e cominho também pode aliviar a indigestão.
- DGL: estudos preliminares mostraram que a raiz de alcaçuz ajuda a aliviar a azia e indigestão. No entanto, ele pode aumentar a pressão sanguínea.
método 2gás Treat
1
Determinar se tem gases. Muitas vezes, os gases podem causar dor de estômago e inchaço. Sinais de que você sofre de arrotos frequentes e gás são flatulência. Gases também podem causar cólicas estomacais e uma sensação de aperto ou protuberância no abdômen.
2
Mudar seu estilo de vida. Mudanças no seu estilo de vida pode resolver e evitar problemas gases. Algumas mudanças no seu estilo de vida que você pode fazer são:
- beber mais água e menos bebidas carbonatadas ou com gás;
- evitar legumes que causam gases, como feijão, brócolis e repolho;
- evitar alimentos muito gordurosos;
- comer mais devagar e evitar engolir ar.
3
Determine se você é intolerante a alguns alimentos. Reduzir o consumo de certos alimentos para determinar se a sua intolerância a eles é a causa de dores no estômago. Por exemplo, leite e produtos lácteos pode causar cólicas e dor de estômago em pessoas intolerante à lactose.
4
Tomar remédios de contador. The-counter produtos contendo simeticona facilitar a remoção dos gases. As enzimas digestivas pode ser útil se você é intolerante à lactose. Um produto digestivo, como Beano, pode ajudar a digerir grãos e legumes.
método 3prisão de ventre Treat
1
Determina se a constipação é outro sintoma de. A constipação também pode causar dor de estômago. Alguns sinais que indicam essa condição são menos evacuações três vezes por semana, problemas defecar ou seca, fezes duras.
2
Mudar seu estilo de vida. Mudanças no estilo de vida pode resolver e prevenir a constipação. Algumas mudanças que você pode fazer são:
- adicionar mais alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes e grãos;
- beber muita água;
- exercitar com freqüência.
3
Tomar um medicamento eficaz. Há muitos laxantes e suplementos de contador que são contra. No entanto, muitos laxantes podem ter efeitos colaterais. Escolhendo o direito pode ajudar a aliviar a constipação, mas é importante que você considere não ser utilizado a longo prazo. Alguns dos laxantes que podem ser utilizados são:
- Lubrificantes, tais como óleo mineral, facilitar o movimento das fezes.
- laxantes, como docusato, amolecer as fezes. Eles são bons para pacientes que recebem medicamentos que causam a constipação.
- Formadores e laxantes de volume, tais como psyllium, eles acrescentam consistência às fezes.
- laxantes estimulantes, tais como bisacodil, causa contracção do músculo da parede intestinal e ajudar a empurrar as fezes. No entanto, o uso a longo prazo pode causar dano à parede intestinal.
- laxantes osmóticos, laxantes salinos, tais como polietileno-glicol ou, promover a drenagem de água em seu trato gastrointestinal, facilitando o movimento das fezes. No entanto, estes laxantes podem causar desequilíbrios de electrólitos.
- suplementos de fibras como Metamucil, eles ajudam a absorver água e manter a regularidade.
4
Tente um remédio herbal. medicinas alternativas podem ajudar a aliviar a constipação. A linhaça é o remédio mais comum, que contém uma fibra solúvel que pode aliviar a constipação.
método 4Tratar cólicas menstruais
1
À procura de uma correlação entre as cólicas menstruais e período. cólicas menstruais produzidos na parte inferior do abdómen são mulheres sentem desconforto geralmente antes ou durante os seus períodos. Às vezes, eles podem ser intensos e indicar endometriose ou miomas uterinos.
2
Mudar seu estilo de vida. Entre as mudanças em seu estilo de vida que você pode fazer para aliviar cólicas menstruais estão se exercitando, stress gestão, e evitar tabaco e álcool. Além disso, estudos têm mostrado que a vitamina E, ácidos gordos omega 3, vitamina B1 (tiamina), vitamina B6 e suplementos de magnésio pode reduzir as cólicas menstruais.
3
Tome uma medicina. Tomar analgésicos, como o ibuprofeno, em doses regulares a partir do dia antes de você ter o seu período pode aliviar cólicas menstruais, se estes são previsíveis. Você pode continuar a tomar a medicação conforme prescrito pelo seu médico durante dois a três dias ou até que os sintomas desapareçam. Se suas dores são graves, o médico também pode prescrever anticoncepcionais, que podem reduzir a gravidade das cólicas.
4
testando ervas alternativa. Alguns estudos descobriram que a acupuntura (inserir agulhas finas em pontos estratégicos na pele) ajuda a aliviar cólicas menstruais. Além disso, algumas ervas, tais como erva-doce também pode ajudar a aliviar as cólicas.
método 5gastroenterite Treat
1
Pesquisar outros sintomas semelhantes aos da gripe. Gastroenterite, ou "gripe estomacal" podem causar dor de estômago severa. Geralmente é acompanhada de náuseas, vómitos, diarreia e febre.
2
Mantenha-se hidratado. A desidratação é o problema mais comum ocorre com gastroenterite, por isso beba muito líquido, como água e bebidas esportivas. Leve-os goles frequentes.
- Sinais de desidratação incluem urina escura, tonturas e boca seca. Se você não pode manter líquidos, procurar assistência médica.
3
Deixe seu estômago se acalma. Além de dores de estômago, vômitos e náuseas também estão relacionados com gastroenterite. Deixe seu estômago se acalmar e então, gradualmente, começar a comer alimentos macios, suaves como biscoitos, torradas, banana e arroz. Evitar alimentos condimentados e gordurosos, produtos lácteos, cafeína e álcool por alguns dias.
4
Descanse bastante. O descanso é importante para a recuperação rápida. Além disso, promove o seu sistema imunológico, que ajuda a reduzir a duração dos seus sintomas.
5
Lave as mãos com frequência. Se um membro da família ou colega de trabalho tem a "gripe estômago", não se esqueça de lavar as mãos com frequência para evitar a propagação.
método 6Eles usam outras técnicas para aliviar o desconforto
1
Use técnicas de respiração. A respiração é relaxante e pode distrair sua atenção da dor de cólicas leves. Você pode praticar enquanto você faz outra coisa que distrai sua atenção, como assistir televisão.
- Concentre-se em seu respiração. Use uma respiração rápida e superficial, na sequência de uma taxa de 1, 2 (inspirações e expirações rapidamente).
2
Evitar algumas bebidas. bebidas complexos, álcool ou bebidas gaseificadas com cafeína pode aumentar ou dor abdominal. Beba água ou líquidos claros.
3
Treinar-se para aliviar as cólicas. Ande através de sua casa ou jardim. Fazer isso pode ser útil quando você sentar-se ou deitar-se é desconfortável.
- Talvez seja melhor evitar exercícios abdominais, enquanto você tem cãibras devido ao desconforto, especialmente uma vez que estas podem surgir porque o próprio exercício se você tentar demasiado duro. Determine seus limites.
4
Pratique ioga. Algumas evidências sugerem que a ioga pode ajudar a aliviar problemas de estômago, como a síndrome do intestino irritável. Se você já ter praticado yoga, considere fazer algumas posições que se abrem na região abdominal. Dependendo da localização das cólicas, considerar a posição do peixe ou o herói reclinada. A postura do baixo boca cão também pode ser útil.
- Se seus grampos são muscular na natureza, exercitar seus músculos abdominais em outro momento e apenas esticá-los na posição da cobra. Qualquer posição em que você olha para cima, para frente ou teto irá produzir uma pequena quantidade de distensão abdominal.
5
Use uma almofada de aquecimento. Coloque uma almofada de aquecimento, um trigo quente ou garrafa de água quente em seu estômago para lhe dar alívio temporário. Enquanto alguns aconselhados a não aplicar a almofada de aquecimento no abdômen no caso de você causar náuseas, outros consideram apropriado. Você decide o método que melhor se adapte às suas necessidades, conhecendo suas próprias preferências e reações à aplicação de calor.
6
Liberar os gases. Permita-se para liberar o gás, mesmo quando na companhia de outros. Pode parecer um pouco embaraçoso, mas não quer que seu estômago permanece inchada ou deixar cãibras intensificar e doer mais.
7
Tome um banho quente. Um banho quente também pode ajudar a aliviar algumas dores de estômago. Certifique-se de que a água não é muito quente, mas em uma temperatura confortável.
método 7Consultar um médico
1
Obtenha a ajuda imediatamente. É essencial saber quando contatar um médico ou obter ajuda. A dor de estômago é um sintoma de muitos problemas diferentes, e alguns podem ser graves, tais como úlceras pépticas, pancreatite, apendicite, doenças auto-imunes, problemas da vesícula biliar, cancro, etc. Normalmente, no que respeita à dor de estômago, você precisa procurar ajuda nas seguintes situações:
- Você tem uma dor abdominal súbita e aguda ou um peito, pescoço ou nos ombros.
- Vomitar sangue ou se encontrem está na sua fezes.
- Você tem a difícil e sensível ao toque abdômen.
- Você não pode defecar e vômito.
2
Determinar se o seu azia ou indigestão mandado de atenção médica. Enquanto estas condições são geralmente leve e pode ser facilmente tratada com a ajuda de medicamentos OTC, você deve consultar com um médico nos seguintes casos:
- Seus sintomas duram mais do que apenas alguns dias ou não melhoram com medicação.
- Perder peso sem tentar.
- Você tem uma dor súbita ou grave. Se você sentir uma dor aguda ou pedidos opressivos atenção imediatamente.
- Você tem dificuldade para engolir.
- Você tem uma pele pálida ou amarelada ou olhos.
- Vomitar sangue ou fezes são sangrentas e escuro.
- Suas fezes se assemelham a borra de café.
3
Determinar se o seu gastroenterite que requer atenção médica. Outros sintomas também estão relacionados com a "gripe estômago" pode resultar em uma situação onde você receber cuidados. Estes sintomas são:
- Você foi vômitos durante mais de dois dias.
- Tenha diarreia que persiste por vários dias ou ter sangue.
- Você tem uma febre persistente de 38,3 ° C (101 ° F) ou mais.
- Você sofre tonturas, desmaios ou confusão enquanto você está de pé.
4
Evite tomar alguns medicamentos antes de consultar com o seu médico. Não tome aspirina, ibuprofeno ou outros anti-inflamatórios ou estupefacientes, a menos que o seu médico examinou você e prescreveu. Estas drogas podem piorar algumas dores de estômago.
- No entanto, se você sabe a fonte de suas cólicas menstruais é o seu período, você pode tomar anti-inflamatórios.
- Você também pode tomar paracetamol (acetaminofeno) se o seu médico considerar que a sua dor não está relacionada com o fígado.
dicas
- Não comer coisas picantes.
- Não tome medicamentos, a menos que você realmente precisa.
- Considere que você tem uma doença que provoca cólicas. Algumas das doenças que podem provocar são a doença de Crohn, síndrome do intestino irritável (IBS), úlceras, diverticulite, obstrução intestinal, pancreatite, colite ulcerativa, infecções do trato urinário, do cancro e hérnias. Se cãibras acontecer de ser um problema delicado, consulte o seu médico e se submeter a exames médicos e vários tratamentos.
avisos
- Envenenamento, incluindo algumas mordidas de animais e insetos pode causar dor abdominal grave. Se você sofreu uma mordida, picada ou ter entrado em contato com um produto químico venenoso, entre em contato com o centro de saúde adequado e seguir as suas instruções.
- Este artigo fornece informações, mas não oferece aconselhamento médico. Se você não tem o conhecimento se você sabe identificar ou tratar suas dores de estômago, o melhor é consultar um médico.