Como evitar flatfoot

2 partes:Evitar o uso de flatfoot cuidados em casaUse tratamentos preventivos

O "os pés" é o termo em linguagem comum usado para se referir a pes planus termo médico. Este problema surge quando o tendão principal que dá suporte arco (o tibial posterior do tendão) é enfraquecido, o que faz com que a parte inferior do pé perdem sua elasticidade e colapso gradual. A forma eo pé biomecânica alterar posteriormente, e os sintomas surgirem ao longo do tempo. A predisposição genética, obesidade e uso de calçado que não suporta são fatores que contribuem para o pé plano, que afeta cerca de 25% dos adultos americanos. Se você aprender a reduzir o risco de flatfoot, isso vai ser importante, se eles querem ser ativo por muitos anos no futuro.

parte 1
Evitar o uso de flatfoot cuidados em casa
1
Identificar os sintomas. Flatfoot em crianças não costuma causar sintomas significativos, mas tem pés chatos na vida adulta geralmente provoca mais problemas. Os sintomas mais comuns causados ​​por pés chatos são dor intensa queima em torno do arco e da área de calcanhar. No entanto, existem outros sintomas, como dor na panturrilha, joelho ou a parte inferior das costas perto do tornozelo inchaço dificuldade em pé sobre as pontas dos dedos das mãos e incapacidade de salto alto ou correr rápido.
  • Entre os problemas comuns associados com os pés têm fascite plantar (inflamação), fadiga crônica nos pés e maior risco de artrite no pé ou tornozelo.
  • Flatfoot nem sempre é bilateral, pode ocorrer somente em um pé, especialmente depois de sofrer uma lesão no tornozelo ou no pé.
  • 2
    Não sofrem com excesso de peso. Um dos maiores fatores de risco para flatfoot é a obesidade, especialmente se combinado com o uso de sapatos que não fornecem suporte. Quanto mais você depositar peso na estrutura de seus pés, mais pressão que têm de resistir aos ossos, ligamentos e tendões dos pés. Se demasiada pressão é utilizada, isso irá gerar um estiramento excessivo e lesões do tendão tibial posterior, que está localizado ao longo do músculo bezerro no interior do tornozelo, e termina no arco do pé. Este tendão é a parte mais importante do arco, pois fornece o maior apoio ou "flexibilidade".
  • Muitas pessoas obesas tem pés chatos e tornozelos tendem a virar para baixo excessivamente (o colapso e voltas comum), que então gera uma valgo posição genu.
  • Na maioria dos casos, a perda de peso não vai reparar o pé plano, mas tem uma influência positiva sobre os sintomas e biomecânica (movimento) do pé.
  • A chave para Emagrecer ou manter um peso saudável É para reduzir o seu consumo diário de calorias. você vai ter que calcular a sua taxa metabólica basal e se esforçar para consumir menos calorias do que você queima todos os dias.
  • 3
    Use calçados de suporte. O uso de sapatos resistentes com bom suporte arco pode não eliminar completamente o risco de pé chato, mas definitivamente ter uma influência positiva em seus pés e diminuir o estresse sobre o tendão. Não use sapatos frágeis, sandálias ou sapatos de salto alto superior a 7 cm (2 polegadas) de altura, especialmente se você tem um peso considerável. Em vez disso, ele escolhe a usar sapatos confortáveis ​​para caminhada ou tênis que têm considerável apoio do arco, ponta de largura, um contraforte do calcanhar firme e sola flexível. Além disso, certifique-se de que seus sapatos materiais têm algum tipo de ventilação (couro e camurça são boas escolhas).
  • Experimentar sapatos em um momento posterior do dia, pois é nesses momentos em que seus pés têm o seu tamanho maior, que geralmente é devido ao inchaço e leve compressão de seus arcos.
  • A ponta de seus sapatos deve ter espaço suficiente para ser capaz de mover os dedos.


  • 4
    Mergulhe os pés em banhos quentes com sal. Se você remojas seus pés em um banho com sal Epsom, isto pode reduzir a dor e inchaço consideravelmente, especialmente se a dor é devido a uma tensão no músculo ou tendão. O sal de magnésio ajuda a relaxar os músculos e outros tecidos moles. O banho de água morna e sal é mais orientado para aliviar os sintomas e prevenir a fascite plantar, ao invés de evitar diretamente flatfoot. No entanto, tudo o que promove a saúde dos seus pés é uma boa ideia. Se remojas seus pés por cerca de 30 minutos a cada noite, este será um bom ponto de partida.
  • Se o inchaço é um problema comum em seus pés após um dia de trabalho, em seguida, mergulhar os pés em um banho de água com sal, coloque em um banho de gelo permanente até dormentes (aproximadamente 10 a 15 minutos).
  • Às vezes, as mulheres desenvolvem pés planos durante os últimos estágios da gravidez, e depois se recuperou quando o bebê nasce.
  • Ele é considerado normal para as crianças tem pés chatos a 5 anos (e às vezes até 10 anos), porque o tempo é necessário para ossos, ligamentos e tendões do pé para formar um arco de apoio.
  • 5


    Massagear seus arcos doloridos. pés Masajéate freqüentemente. Toque os arcos poderia ser um pouco desconfortável, então você pode comprar um pequeno rolo de madeira, com saliências que é projetado para massagear os pés. Colocá-lo sob seus pés ao sentar-se e passá-lo para trás e para a frente, enquanto aplicando uma leve pressão. Uma massagem profunda será útil para aliviar a leve a moderada em cepas de músculos e tendões, diminuindo os espasmos musculares, combate a inflamação e promove o relaxamento. Comece com 1 a 15 minutos e todas as noites, após algumas semanas, para aumentar o tempo de 30 minutos.
  • Em vez de usar um rolo de madeira, coloque uma bola de tênis sob seu pé e, lentamente, ruédala 10 a 15 minutos algumas vezes por dia, até que a dor em seus arcos desaparecer.
  • Depois de massagear o pé, esticar envolvendo uma planta toalha no final de seus dedos e, em seguida, tentar esticar a perna. Mantenha a postura por 30 segundos e faz isso de novo algumas vezes.
  • Você pode aplicar um pé loção de hortelã-pimenta massageá-los depois. Isso vai fazê-los sentir um formigamento e revigorar.
  • parte 2
    Use tratamentos preventivos
    1
    Peça para fazer um par de aparelhos ortopédicos para medir. Fornecer suporte de arco é a melhor estratégia para evitar plano de pé, portanto, solicitar que você pode fazer ortopedia personalizados para seus sapatos. Estes são modelos semi-rígidas, que não só dão suporte para o arco do pé, também combater a pronação excessiva e promover uma melhor biomecânica ficar em pé, andar e correr. Órteses também fornecer algum amortecimento e absorção de choque, então ajudar a reduzir o risco de desenvolver problemas nos tornozelos, joelhos, quadris e parte inferior das costas.
    • É importante que você considere que os dispositivos ortopédicos para o pé não vai curar qualquer deformidade estrutural pode reconstruí-lo ou arco se você usá-los por um tempo. No entanto, eles são uma estratégia preventiva bom que o ajudará a evitar flatfoot.
    • Vários profissionais de saúde personalizado feito ortopedia, mas seguro de saúde nem sempre cobrir, então você deve verificar sua política.
    • O uso de aparelhos ortopédicos normalmente requer para extrair os modelos sapatos originais para que seus pés têm espaço suficiente.


  • 2
    Você vai a um podólogo. Podólogos são especialistas pé que conhecem todas as condições e doenças das mesmas, incluindo pé chato. Podólogos pode examinar o pé e tentar determinar os fatores de risco que contribuíram para os pés apoiados. Eles identificar quaisquer sinais de trauma ósseo (fraturas ou luxações), talvez com a ajuda de raios-x. Dependendo da gravidade dos seus sintomas e a causa de seu pé plano, o podólogo pode recomendar cuidados básicos para a casa (repouso, banhos de água com sal, terapia fria ou drogas anti-inflamatórios), terapia ortopédica, o uso de gesso ou tala no pé, ou qualquer tipo de cirurgia para os tendões dos pés.
  • As radiografias são ideais para a observação dos ossos, mas não diagnosticar problemas de tecidos moles que afetam os tendões e ligamentos.
  • Podólogos são treinados para realizar cirurgias relativamente menores em seus pés. Por outro lado, apenas cirurgiões ortopédicos muitas vezes realizar as cirurgias mais complexas.
  • 3
    Nota tratamentos de fisioterapia. Se você está preocupado que você desenvolva os pés apoiados, torná-lo uma referência a um fisioterapeuta e falar sobre como que a reabilitação pode ajudar a prevenir isso. Um fisioterapeuta pode ensinar-lhe alongamento e fortalecimento específico e personalizado para os seus pés, seus tendões de Aquiles e os músculos de sua panturrilha. Estes podem ser úteis para evitar que os pés planos e outros problemas nos pés comum. A fisioterapia é geralmente um compromisso de longo prazo para a reabilitação da maioria dos problemas musculoesqueléticos- porque, como orientação geral, prográmala para 2 ou 3 vezes por semana durante quatro a oito semanas. Você deve praticar em casa os exercícios o fisioterapeuta te ensinar, não o suficiente para praticar em suas reuniões. Esta será a forma mais eficaz de ver a melhoria.
  • Um bom alongamento do tendão de Aquiles exige magra em uma parede e esticar uma perna de cada vez atrás de você, de uma forma semelhante a uma posição estocada. Você tem que manter o pé esticadas no chão, para que você se sentir um estiramento no tendão que liga o músculo da panturrilha para o seu calcanhar. Mantenha a postura por cerca de 30 segundos e repita 5 a 10 vezes a cada dia.
  • fisioterapeutas pode cobrir seus pés com uma forte fita adesiva, que, basicamente, fornecer um arco artificial e ajudar temporariamente aliviar os sintomas.
  • Além disso, os fisioterapeutas podem tratar a fascite plantar (uma complicação comum de pés planos) com ultra-som terapêutico, o que ajuda a aliviar a inflamação e sensibilidade.
  • dicas

    • Faça o "teste de superfície plana" para determinar se você tem pés chatos. Umedeça seus pés e ficar em uma superfície seca que destaca suas pegadas. Se toda a superfície do seu pé pode ser visto na pista, isso significa que você tem pés chatos.
    • Pessoas com arcos normais têm um crescente espaço negativo localizado no interior dos seus passos, o que é devido à falta de contato com a superfície.
    • Não use outros sapatos das pessoas, como eles vão ser moldada à forma do pé e do arco da pessoa que tenha usado.
    • Flatfoot muitas vezes correr em famílias, indicando uma ligação genética.
    • No caso de flatfoot adquirida na idade adulta, ela afeta as mulheres a uma taxa de 4 vezes maior do que os homens, e, geralmente, ocorre principalmente em idosos (60 anos ou mais).
    Artigos Relacionados