Como descansar as pernas após um dia estressante ou após uma longa caminhada

3 partes:Aliviando mão em casaReceber tratamentos alternativosresolver complicações

O stress é prevalente na sociedade moderna e tem um impacto negativo sobre as pessoas de muitas maneiras, incluindo em seu sistema músculo-esquelético. Sabe-se que o stress aumenta a tensão do músculo, alterações da pressão arterial e afecta a libertação de uma variedade de hormonas e neurotransmissores. Andar a pé é uma maneira simples, natural e barato para combater o stress, mas pode levar ao estresse ou desconforto nas pernas, especialmente se você não está acostumado a exercer. Há muitas maneiras de aliviar as pernas, seja em casa ou por profissionais de saúde.

parte 1
Aliviando mão em casa
1
Levantar as pernas enquanto você descansa. Uma das razões que as pernas ficam doloridos é devido ao uso excessivo e inflamação. Levante os pés enquanto você relaxar em casa vai ajudar a neutralizar a força da gravidade e permitir que o fluido de sangue e da linfa deixando a parte inferior das pernas e movendo-se novamente. Tire suas meias ou nylons também ajudam a reduzir a inflamação, aliviando ainda mais as pernas.
  • Levantar as pernas para o seu nível do coração ou acima é bom para promover a circulação.
  • Use travesseiros macios para elevar as pernas enquanto você está deitado no sofá, mas não dificultes do fluxo sanguíneo cruzando as pernas e tornozelos.
  • 2
    Considere-se um banho de sais de Epsom. Soak suas pernas em um banho quente de sais de Epsom pode reduzir significativamente a dor e a inflamação, especialmente se a dor é causada pela tensão muscular. O sal de magnésio ajuda a relaxar os músculos. Não use água muito quente (para evitar queimaduras), porém aquecê-lo como você pode tolerar. Enquanto a água mais quente, os sais de Epsom será mais eficaz. Não fique no banheiro por mais de 30 minutos porque a água salgada extraída fluidos e pode desidratar seu corpo.
  • Se a inflamação é um problema particular em suas pernas, tomar um banho de água gelada após o banho quente com sais até que suas pernas estão dormentes (aproximadamente 15 minutos).
  • Sempre lembre-se de secar os pés cuidadosamente após um banho para evitar deslizamentos e quedas.
  • 3
    Faça alguns alongamentos nas pernas. Se você caminhar longas distâncias, é possível que o estresse em suas pernas devido ao relaxamento dos músculos. estirpes fracas reagir bem a um alongamento leve, porque eles aliviar a tensão muscular e promover o fluxo de sangue. Os três principais grupos musculares você deve focar são os bezerros, quadríceps e isquiotibiais. Em geral, manter estica (sem salto) durante cerca de 30 segundos. Faça-os de três a cinco vezes por dia para diminuir o desconforto nas pernas.
  • Para executar um estiramento do quadríceps enquanto você estiver em pé, magra contra uma parede, dobrar o joelho e tenta puxar o pé de modo que o calcanhar toca suas nádegas.
  • Para fazer um estiramento dos isquiotibiais, enquanto você está em pé, dobrar na cintura e tentar tocar os dedos dos pés.
  • Aquecer e alongar os músculos das pernas antes de caminhar ou realizar qualquer atividade pode ajudar a prevenir lesões, como entorses, distensões e cãibras musculares.
  • 4
    Tomar a medicação. Os anti-inflamatórios não esteróides (AINE), como o ibuprofeno ou aspirina são soluções de curto prazo para ajudar você a lidar com o estresse, dor ou inchaço nas pernas. Tenha em mente que estas drogas podem ser difícil para o estômago, rins e fígado, por isso é melhor não constantemente de tomá-los por mais de duas semanas.
  • A dose de adulto é normalmente de 200 a 400 mg oralmente a cada quatro a seis horas.
  • Como outra alternativa, você pode tentar os analgésicos sem prescrição médica, como paracetamol (Tylenol) para aliviar as pernas, mas nunca levá-los em conjunto com AINEs.
  • Tenha cuidado para não tomar a medicação de estômago vazio, pois isso aumenta o risco de úlceras.
  • 5
    Alterar os seus sapatos. Os sapatos que você ficar mal ou são muito pesados ​​também contribuem pernas cansadas e dolorido. Portanto, use estável e luz que é certo para o seu trabalho ou esporte ou atividade que você pratica sapatos. Use um bloco de não mais de 1 cm (meia polegada). Saltos altos huddle dedos e criar mais tensão nos músculos da panturrilha e tendões de Aquiles. Se você é um corredor sério, substituir seus sapatos todos os 560-800 km (350-500 milhas) ou três meses, o que ocorrer primeiro.
  • Lembre-se sempre para amarrar seus sapatos firmemente porque os sapatos ou chinelos soltas exercer mais pressão sobre os músculos da perna.
  • ferimentos leves nas pernas, tais como dores nas canelas, muitas vezes são causadas por andar (ou correr) para cima, no terreno irregular ou em superfícies duras como asfalto ou concreto. Assim, modificar o seu caminho e alterar o tipo de superfície sobre a qual a andar (por exemplo, mudar para o relvado ou terra).


  • 6
    Baixo peso. A perda de peso ajuda a prevenir uma variedade de problemas músculo-esqueléticos, como haverá menos pressão sobre os ossos e músculos dos pés e pernas. Para a maioria das mulheres, consumindo menos de 2000 calorias por dia vai levar a alguma perda de peso a cada semana, mesmo se você só executar exercícios leves. A maioria dos homens vai perder peso por consumir menos de 2200 calorias por dia.
  • Consomem carnes magras e peixes, grãos integrais, produtos frescos e abundância de água para obter melhores resultados.
  • Muitas pessoas com sobrepeso têm pés chatos e tornozelos tendem a sobrepronar, por isso é crucial para escolher sapatos com excelente suporte para os arcos.
  • parte 2
    Receber tratamentos alternativos
    1


    Você receber uma massagem na perna. Pergunte a um massagista para dar-lhe uma massagem perna inteira com foco em bezerros, canelas, quadríceps e isquiotibiais. A massagem reduz a tensão muscular e inflamação, que ajuda a quebrar as cicatrizes e promove um melhor fluxo de sangue. O massagista deve começar perto da parte interna da coxa, movendo-se para baixo da perna e, em seguida, voltar-se para remover corretamente o fluido linfático.
    • Peça o massagista que usam óleos essenciais (como lavanda) em suas pernas que ajudam a acalmar e aliviar o stress.
    • Sempre beber muita água imediatamente após uma massagem para remover derivados inflamatórios, ácido láctico e as toxinas do seu corpo. Não fazer isso pode causar dores de cabeça ou náusea leve.
  • 2
    Considere acupuntura. Acupuntura envolve a introdução de agulhas muito finas em pontos específicos da energia dentro da pele na redução da dor e inflamação. A acupuntura pode ser eficaz para o stress ou desconforto nas pernas, especialmente se praticado quando a primeira ocorrência de sintomas. Com base nos princípios da medicina tradicional chinesa, a acupuntura funciona pela liberação de uma variedade de substâncias, incluindo endorfinas e serotonina, que agem para reduzir a dor e estresse.
  • Pesquisar um acupunturista licenciada ou pedir a seus amigos recomendações. A fim de exercício, a maioria dos lugares exigem que os acupunturistas são certificados pela Comissão Nacional de Certificação de Acupuntura e Medicina Oriental, ou a organização equivalente no lugar onde você vive.
  • 3
    Confecciónate uma cinta. Se você tem pés chatos ou dores nas canelas e passar o tempo em pé ou andando muito, considere confeccionarte um par de ortopedia. Órteses são inserções personalizados para os sapatos que dão suporte para o arco do pé e promover uma melhor biomecânica, enquanto você estiver em pé, andar e correr, o que irá ajudar a prevenir o estresse e tensão acumular nos músculos das pernas. Órteses também ajudam a reduzir o risco de desenvolver problemas nas articulações, como tornozelos, joelhos e quadris.
  • Os profissionais de saúde que fazem ortopedia personalizados incluem podólogos e alguns osteopatas e quiropráticos.
  • Como uma alternativa para ortopedia personalizados, considere um par de comércio palmilhas. Eles são consideravelmente mais barato e pode proporcionar alívio rápido.
  • 4


    Ir para a fisioterapia. Um fisioterapeuta pode ensinar-lhe alongamento e fortalecimento muscular específica e adaptada às suas pernas e, se necessário, tratar os seus músculos doridos com eletroterapia, como a terapia de ultra-sonografia ou a eletroestimulação muscular. Um fisioterapeuta também pode desenvolver um programa de rotina ou exercícios para ajudá-lo a perder peso, o que é útil na redução do estresse.
  • fisioterapia muitas vezes seis semanas para ter um impacto positivo sobre problemas músculo-esqueléticos programa duas ou três vezes por semana durante quatro.
  • Bons exercícios para fortalecer as pernas, além de caminhadas, ciclismo incluem, patins em linha, voleibol de praia, natação e treinamento de força.
  • parte 3
    resolver complicações
    1
    Visita a um quiroprático ou osteopata. Se a dor nas pernas é crônica, é agravada pelo caminhar ou particularmente grave, é uma boa idéia para visitar um quiroprático ou osteopata. Quiropráticos e osteopatas são especialistas da coluna que se concentram em movimento e estabelecer um funcionamento normal das articulações da coluna vertebral que conectam as vértebras ajustando manualmente. Os problemas de coluna, como hérnia de disco, nervos comprimidos ou a artrite degenerativa, pode causar dor, dormência ou fraqueza nas pernas, o que torna difícil a andar.
    • Embora um único ajuste da coluna vertebral pode aliviar muitas vezes completamente o seu problema, o mais provável levar de três a cinco tratamentos para notar resultados significativos.
    • Quiropráticos e osteopatas também utilizar uma variedade de terapias mais adaptadas para o relaxamento dos músculos, o que pode ser mais apropriado para o tecido das pernas.
  • 2
    Visita à um médico especialista. Pode ser necessário consultar um especialista médico para descartar causas mais graves de problemas de pernas crônicas, tais como neuropatia diabética, insuficiência venosa (válvulas venosas permeáveis ​​na parte inferior da perna), a fratura por estresse do tíbia, infecções, câncer ósseo, síndrome crônica do compartimento (inflamação dos músculos da perna) ou aprisionamento da artéria poplítea. Estes problemas não são, obviamente, as causas comuns de pernas cansadas e doloridas, mas se cuidados domiciliários e terapias conservadoras não são eficazes no alívio de suas pernas, ser considerados os problemas mais graves.
  • Raios-X, cintilografia óssea, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom diagnóstico e condutância nervosa são testes de diagnóstico e procedimentos que os especialistas podem ser usados ​​para ajudar a diagnosticar o seu problema nas pernas.
  • Seu médico também pode solicitar exames de sangue para descartar diabetes, artrite inflamatória ou infecção óssea.
  • Podem dar-lhe meias de compressão se as veias na parte inferior de suas pernas são fracas ou permeável.
  • 3
    Visita a uma profissional de saúde mental. Se o estresse em sua vida é demais e lhe causa músculo-esqueléticas ou problemas emocionais, fale com um profissional de saúde mental. Além de ajudar com stress, ansiedade e depressão, terapia cognitivo-comportamental também pode ajudar com a dor músculo-esquelética.
  • Os profissionais de saúde mental recomendam às vezes drogas que alteram o humor, como antidepressivos, que também podem afetar o sistema músculo-esquelético.
  • As práticas mais naturais para aliviar o stress incluem meditação, yoga, tai chi e exercícios de respiração profunda.
  • dicas

    • Elevar seus pés como você vê televisão. Isto irá aumentar a circulação nas pernas e minimizar o risco de desenvolver coágulos de sangue e veias varicosas.
    • Não usar chinelos para caminhar longa distância ou para qualquer esporte. Este tipo de sapato não dar aos seus pés e pernas absorção de impacto suficiente, arco apoio ou proteção.
    • A falta de minerais em sua dieta pode afetar negativamente o desempenho de seus músculos. cálcio para a contração muscular e magnésio relaxamento necessário.
    • Concentre-se em beber mais água purificada antes de longas caminhadas, pois a desidratação leva habitualmente a cãibras musculares.
    • Parar de fumar, porque prejudica o fluxo de sangue, resultando na privação de oxigênio e nutrientes para os músculos e outros tecidos.
    Artigos Relacionados