Como tratar a fascite plantar

3 Métodos:Tente remédios não-médicosProcurar tratamento médicoImpede fascite plantar

Fascite plantar ocorre quando o ligamento plano do pé que passa entre o calcanhar e pé pad é esticada em uma posição desconfortável. Se a fáscia plantar aperta, eles podem desenvolver pequenas lágrimas no ligamento. Como um resultado disso, o ligamento se torna inflamado, causando dor quando a pressão é aplicada sobre o pé afectado. Geralmente provoca dor no calcanhar fascite plantar que pode muito bem ser leve ou pode afetar a deambulação. A boa notícia é que apenas cerca de 5 em cada 100 pessoas requerem cirurgia, enquanto uma grande maioria das pessoas pode tratar o problema usando remédios caseiros simples ou rotina de fisioterapia. Leia mais para descobrir o que você pode fazer para diminuir a dor da fascite plantar imediatamente e descobrir outras opções de tratamento se a dor não diminuir.

método 1
Tente remédios não-médicos
1
Ele dá a seus pés um descanso. Uma das melhores coisas que você pode fazer para tratar a fascite plantar é limitar a quantidade de tempo que você gasta em pé. A menos pressão sobre suas arandelas salto, mais tempo para curar. Além disso, ele evita o exercício é superfícies duras como concreto quando você tem dor. É melhor correr na grama ou em uma borracha resistente às intempéries de esqui, se possível.
  • 2
    Fazer alongamento suave. Esticar os dedos dos pés e seus bezerros durante todo o dia para evitar a rigidez ocorre. Soltando os ligamentos, você pode fortalecer os músculos ao redor do arco do pé e aliviar a dor.
  • 3
    Esfregue gelo sobre o calcanhar. Isso ajuda a reduzir a inflamação e pode aliviar a dor causada por fascite plantar. Ainda melhor, coloque uma bola de golfe ou uma garrafa cheia de água no freezer e quando ele está congelado, usá-lo para massagear a sola do seu pé. Certifique-se de massagear cuidadosamente o interior do arco para tentar reduzir o inchaço e aliviar a tensão.
  • 4
    Evitar o uso de almofadas de aquecimento, se a dor aumenta. O calor também pode causar inflamação e piorar os sintomas, embora algumas pessoas experimentam alívio com almofadas de aquecimento. Se você decidir usá-los para tratar os seus sintomas, não se esqueça de alternar entre uma garrafa de água quente e gelo ou um banho frio. Ele sempre termina com um tratamento de gelo.
  • 5
    Tente usar talas noite quando você dorme. Talas noite dar a posição do pé em um ângulo perfeito de 90 graus, com o tornozelo e prende dedos em uma linha reta para esticar o arco do pé posição. Isso impede que durante a noite desta rigidez e cãibras, e permite-lhe manter uma constante alongamento e luz durante a noite.


  • 6
    Use o seu shin splint para andar. Andar tala mantém o pé no lugar junto com a tala tradicional por várias semanas. Esse método é um pouco mais caro e requer tempo de inatividade substancial e compromisso. Além disso, é possível que necessite de um nível de luz fisioterapia uma vez que a tala é removido para restaurar a flexibilidade.
  • método 2
    Procurar tratamento médico
    1
    Tomar não-esteróides anti-inflamatórios (NSAIDs). analgésicos domésticos, como o ibuprofeno (Advil ou Motrin), naproxeno (Aleve), e aspirina pode ajudar a reduzir a inflamação e dar algum alívio a seus pés. Escolha a apresentação em creme ou pílula. Se você escolher a pílula apresentação, certifique-se de comer algo primeiro. Se você usar o creme, e simplesmente cobre a área afetada permite que ele seja absorvido.


  • 2
    Visitar um fisioterapeuta. Consulta com um fisioterapeuta antes de considerar a cirurgia para aliviar os sintomas da fascite plantar, para determinar se ou não o seu problema pode ser tratado com um programa de reabilitação e guiado alongamento. Você deve agendar uma consulta com o fisioterapeuta, uma vez que você tenha esgotado todos os não-médica previamente listados e antes de recorrer a um procedimento médico invasivo, como tratamentos de cirurgia.
  • 3
    Aplicar as injeções de corticóide. Estas injecções de corticosteróides podem aliviar os sintomas da fascite plantar para reduzir temporariamente a dor. No entanto, essas injecções não são uma solução a longo prazo para aliviar o problema. Observe que, embora as injeções são menos invasiva do que a cirurgia, ainda pode ser dolorosa. O excesso de administração de injecção também pode levar a danos do grânulo.
  • 4
    Submeter à terapia extracorpórea por ondas de choque. Este procedimento envia ondas sonoras para a área dolorosa para relaxar os músculos em seu pé. normalmente a terapia por ondas de choque é prescrito para as pessoas que não viram resultados com os tratamentos em casa por mais de seis a doze meses. Os efeitos adversos incluem hematomas, inchaço, dor e dormência. Embora menos invasiva do que a cirurgia, que também provou ser menos eficaz.


  • 5
    A cirurgia é realizada libertação do feixe plantar, também chamado fasciotomia plantar. Se nenhum dos métodos acima mencionados têm ajudado a reduzir seus sintomas após um ano, talvez a cirurgia para liberar a fáscia plantar é necessário para curar os seus sintomas. Este procedimento cirúrgico tensão liberta e inflamação do ligamento fáscia plantar para cortar a parte do mesmo ligamento.
  • Antes de decidir sobre a cirurgia, ter paciência com tratamentos não-cirúrgicos. Teste de pelo menos 6 a 12 meses com os tratamentos não-invasivos antes de prosseguir com a cirurgia.
  • Existem muitos riscos associados com a cirurgia para libertar o feixe plantar. Estes são: compressão do nervo ou do túnel do tarso, o desenvolvimento de um neuroma, constante dor no calcanhar, infecção, recuperação prolongada e capacidade adiada para curar a síndrome ferida.
  • método 3
    Impede fascite plantar
    1
    Use sapatos com boa absorção de choque e suporte de arco com o pé direito. Normalmente, sapatos ou sapatos com um modelo com bom amortecimento atléticas são boas escolhas.
  • 2
    órteses lugar em seus sapatos. Para adicionar amortecimento adicional para os sapatos, coloque saias ou cinta. Isto é particularmente útil se os seus sapatos já estão desconfortáveis. Certifique-se de equilibrar seus pés usando órteses em ambos os sapatos, independentemente de se a dor em um ou ambos os pés. Sapatos que não são equilibrados pode causar dor. Consulta com um especialista para determinar se você tem um excesso de pronação ou supinação do pé ao caminhar ou correr, e você prescrever órteses personalizadas ou inserções.
  • 3
    Evite andar descalço. Antes mesmo de pé, colocar seus sapatos, mesmo dentro de sua casa. Comprar sapatos para usar na casa que são confortáveis ​​e têm um bom suporte, e chinelos. Este é o lugar onde você pode realmente cuidar de seus pés com sapatos com apoio. Não importava como eles olham, porque você vai usar a casa sozinho. Vamos enfrentá-lo, os sapatos mais atraentes são geralmente os mais desconfortável.
  • 4
    Tentando perder peso. Em alguns casos, a pressão adicional que suporta o calcanhar vem da pessoa acima do peso tem e pode agravar um caso de fascite plantar. Como sempre, é aconselhável seguir uma dieta e exercício para atingir um peso saudável para sua idade e altura.
  • Artigos Relacionados