Como endireitar dedos dos pés

4: MétodosDiagnosticar o seu estadoLidar com joanetesLidar com luxaçõesLidar com outras malformações

Os dedos podem dar errado se eles estão sujeitos a pressão e estresse crônico, que são o resultado de saltos de desgaste com ponta estreita. Ligamentos e tendões em torno das articulações ficam presas, o que provoca o desalinhamento e inflamado. O dedo grande do pé é o mais suscetível a este tipo de lesão, vulgarmente conhecido como "joanete". Os dedos dos pés também podem ser torcidas devido a fraturas e luxações no caso de experimentarem trauma significativo o suficiente. Muitas outras anormalidades também pode causar impacto sobre o ligamento dos dedos dos pés. Se este problema for detectado cedo, dependendo da causa, talvez você pode endireitar tortos os dedos dos pés com vários tratamentos não cirúrgicos. No entanto, se o problema persistir por muito tempo, você pode precisar de cirurgia corretiva.

método 1Diagnosticar o seu estado

1

Marque uma consulta com seu médico de família. Se você percebeu que um ou dois dos seus dedos são torcidos, especialmente se você sentir dor ou inchaço, marcar uma consulta para ver o seu médico. O seu médico de família terá uma preparação suficiente para descartar qualquer doença grave (como uma fratura ou infecção). No entanto, lembre-se que o seu médico primário não é um especialista em articulações ou nos pés, então você provavelmente deve ir para os profissionais mais especializados de saúde para obter o diagnóstico correto.

  • É possível que o seu médico decida tomar raios-X de seus pés para ter uma melhor idéia do problema.
  • O seu médico pode tomar uma amostra de sangue e verificar seus níveis de glicose por causa problemas nos pés são comuns em pessoas com diabetes.

2

Obter uma referência a um especialista ortopédico. Ortopedistas são especialistas em articulações e corrigidos usando chaves, talas ou outros métodos invasivos. É provável que o seu dedo torto não requer cirurgia. No entanto, um ortopedista pode diagnosticar corretamente os problemas comuns, avaliar se a artrite é um factor causal e prescrever (medicamentos para aliviar a dor) anti-inflamatórios ou analgésicos, se necessário.

  • Você também pode querer ter o seu ortopedista raios-X, uma varredura óssea, ressonância magnética (MRI) ou ultra-som para diagnosticar corretamente para determinar e diagnosticar a condição do seu pé.

3

Você vai a um podólogo. Este profissional é um médico especializado em problemas nos pés. Podólogos pode realizar pequenas cirurgias em seus pés, mas geralmente se concentrar mais nos apoios para o pé e o arco do pé (chamada "ortopedia") Usado em sapatos, órteses e tênis.

  • O podólogo é uma boa fonte de informações para decidir quais os sapatos são mais adequado para os seus pés.
  • fisioterapeutas, quiropráticos e naturopatas também podem ser boas fontes de informação sobre as condições do pé e dos dedos, além de oferecer tratamentos naturais não-invasivos.

método 2Lidar com joanetes

1

Considere a dor. O joanete é uma esguinzada e joint cronicamente inflamado que se forma quando o dedão do pé recebe pressão constante para com os dedos menores, geralmente usam sapatos que não se encaixam muito estreito ou pontiagudo (como saltos). sapatas planas também contribuir para a formação de joanetes, cujos sintomas podem ser semelhantes aos reumatismo ou osteoartrite devido à inflamação, eritema e dor aguda ou opaca. Como joanetes progresso, o dedão do pé é torcido mais e produz mais dor, o que pode levar à claudicação e outros problemas comuns no tornozelo ou joelho.

  • Contador anti-inflamatórios (como o ibuprofeno ou o naproxeno) ou analgésicos (como o paracetamol) podem combater o inchaço e joanetes dor ocorrer.
  • Se a dor é grave, possivelmente, o seu médico de família ou ortopedista irá prescrever medicamentos mais fortes, tais como inibidores COX-2 ou medicamentos à base de morfina.
  • As injeções de esteróides aplicados diretamente na articulação pode ser eficaz para a dor e inflamação.



2

Mudança de sapatos. A grande maioria dos joanetes aparecer em mulheres que usam sapatos que são demasiado estreitas. A alteração deste tipo de sapatos para outras pessoas que têm o ponto mais largo e melhor suporte para o arco do pé pode parar a progressão e dor de um joanete. No entanto, provavelmente o dedo grande do pé não endireitar ou retornar à sua posição normal. Se o joanete ainda dói e limita a sua actividade, depois de deixar sapatos de salto alto, você deve considerar-se a cirurgia.

  • Você deve ter a capacidade de mover os dedos de lado a lado enquanto você tem sapatos.
  • Enquanto você permanecer em pé, deve ser de pelo menos 1 cm (1/2 polegada) de espaço entre as pontas de seus dedos do pé grande e o fim de seus sapatos.
  • Normalmente, é aconselhável usar sapatos e sandálias.

3

Obter uma tala. Coloque uma tala de plástico, madeira ou metal em torno do dedo do pé afetado pode reduzir a dor e realinhar a articulação dependendo de quanto tempo você teve o joanete. panos de silicone ou de feltro com as inserções do pé ou sapato também pode aliviar a dor de joanetes, mas isso depende do grau das lesões articulares. Ortopedistas, pediatras, fisioterapeutas e quiropráticos podem ajudar com talas ou órteses para sapatos.

  • As sustentações de arco e órteses realinhar a forma dos pés corrigir o equilíbrio e distribuição de peso ao longo dos músculos dos pés e dos pés.
  • Massagem, alongamento suave e banhos de gelo pode ajudar a reduzir a dor e disfunção de joanetes.

4

Considera-lhe uma cirurgia de joanete. Esta cirurgia muitas vezes envolve a raspagem do osso ou fim para que possa estrategicamente colocados diretamente. Muitas vezes, é necessário o uso de parafusos e fios cirúrgicos para manter os ossos dos dedos no lugar enquanto eles curam. Para articulações severamente danificados, eles podem fundir ou completamente removido e substituído por articulações artificiais. O objetivo da cirurgia é aliviar a dor e aumentar a mobilidade, para não criar um pé "mais bonito" ou deixá-lo usar salto alto novamente. Se você usar apertados, sapatos bicudos após a cirurgia, é muito provável que o retorno joanete.

  • correção de joanete é uma cirurgia ambulatorial. Após a cirurgia, o pé é coberta com várias ligaduras de compressão.
  • Em geral, o osso leva seis semanas para curar, por isso, é comum a utilização de uma bota de protecção durante pelo menos 6 semanas após a cirurgia. Durante este tempo, evita maneira curta excessivo ou desnecessário.

método 3Lidar com luxações

1

Realinhar o seu dedo. Luxações dos dedos são uma consequência relativamente comum de trauma no pé, se foi acidental (como arrancar seu dedo do pé) ou intencional (como chutar uma bola de futebol). Um dedo do pé deslocado é doloroso e parece desalinhado, mas geralmente não é um projeto de lei. O tratamento mais adequado é realinhar o dedo do pé deslocado com algum ajuste manual ou procedimento (realizado por médicos, pediatras e quiropráticos). Muitas vezes, a dor é sentida alívio imediatamente após o tratamento.

  • Luxações geralmente não realinhar espontaneamente, sem a intervenção de um profissional de saúde.
  • Quanto mais tempo uma deslocados restos conjuntas mais provável que você ter ligamento danos permanentes ou tendão, por isso é importante que você receba o tratamento após a lesão.

2

Coloque um apoio em seus dedos até a cura. Uma vez que o conjunto do seu dedo do pé está alinhada novamente, é importante que as proporções apoiar com uma tala ou fita adesiva forte. Isto é porque os ligamentos e tendões que seguram as junções direitas pode ser esticado ou enfraquecido temporariamente. Como resultado, o dedo do pé endireitou novamente pode ficar um pouco instável por alguns dias até que o tecido conjuntivo pode endireitar-se.

  • Considere fazer o seu próprio tala com picolés varas e fita multiuso.

3

Estique os exercícios dedo do pé. Pouco depois realinhar e estabilizar o seu dedo deslocado, é necessário reforçá-la com exercícios específicos. Arregace uma toalha com os pés (usando os dedos para separar ou pegar uma toalha do chão) e recolher bolinhas (até mármores chão com os dedos dos pés) é muito útil para endireitar os tendões e músculos dos dedos e pés.

  • Fale com o seu médico antes de iniciar uma rotina de exercícios para os dedos dos pés, especialmente se você tiver outros problemas médicos, tais como artrite ou diabetes.
  • Se estes exercícios não funcionam ou são dolorosas, ver um fisioterapeuta ou podólogo para receber um aconselhamento mais personalizado.

método 4Lidar com outras malformações

1

Obter correção dedo em martelo. Dedo em martelo, também conhecido como "dedo contraída"É uma deformidade do segundo, terceiro ou quarto dedo por causa de uma contracção na articulação mais próximo, o que resulta em uma semelhante à de uma aparência martelo. Hammertoes são geralmente flexíveis nos estágios iniciais, mas pode tornar-se rígida se não for dado o tratamento adequado. Esta deformidade é causada por desgaste sapatos muito pequenas ou estreitas, ou usar saltos altos exercendo pressão excessiva sobre os grupos musculares dos dedos.

  • Hammertoes pode ser corrigido com a cirurgia corte e endireitar o tendão contratados e colocar um pino de metal ou fio perto da junta para prestar apoio. Outra opção é regimes rigorosos de alongamento diariamente. Talas e suportes também pode ser eficaz no alívio de martelo.
  • Massageie a área ao redor dos pés com os dedos de suas mãos, em seguida, puxe (stretch) manualmente malho dedo segurando cada trecho durante vários segundos. Continue esta rotina várias vezes por dia durante semanas ou até você ver uma melhoria substancial.

2

Obter dedos em garra fixa. Dedos garra dedos referem-se a aquisição de uma forma de gancho, devido à contracção (flexão) das articulações distais, o que obriga a ponta do dedo para chave na sola do sapato. No final de cada forma calos dedo do pé ou calos. Garra dedos são causados ​​pelo uso de sapatos muito pequeno e por causa de algumas doenças (como diabetes) ou problemas de saúde (contrações do tendão).

  • Garra dedos do pé também pode ser providenciado semelhantes aos utilizados para a martelo, que consistem de corte e se estendem tendões contraídos métodos cirúrgicos.
  • Anda na ponta dos seus dedos para fazer os tendões ou articulações contratados estender e esticar.

3

Obter corrigir o seu dedo no deck. Dedo no convés é similar a garra do dedo do pé, mas também envolve uma localização anormal apenas na (fim tep) articular mais distal. Pé no convés comumente causada pelo uso de sapatos que são demasiado apertado na ponta ou aqueles com saltos altos. A força exercida sobre estes pés sapatos faz com que os dedos curl.

  • Dedos no deck pode ser esticado usando métodos cirúrgicos para hammertoes e dedos em garra, que consiste em cortar e esticar os tendões contraídos.
  • Você deve tentar estender os dedos enquanto você está com os pés descalços. Você pode usar um produto para separar os dedos e ajudá-lo novamente mais perto da posição anatômica correta.

dicas

  • Os sintomas mais comuns associados com os dedos tortos incluem dedos doloridos (geralmente uma sensação de dor intensa ou queima), inchaço e vermelhidão, tripas, contratura do tendão, reduzindo o tamanho dos dedos e claudicação.
  • Para minimizar a maioria de inflamação nas articulações dos dedos, panos de tecido lugar de algodão ou similares entre os dedos para evitar esfregar uns contra os outros.
  • Se calos nos o seu joanete é formado, umedece o pé em um banho quente com sais de Epsom para 15 minutos (para suavizar) antes de exfoliarlo levemente com uma pedra-pomes. Provavelmente levará entre 3 a 5 tratamentos ao longo de 5 semanas para remover completamente calos endurecidos.

Artigos Relacionados