Como prevenir a inflamação dos músculos das pernas

3 Métodos:

Conteúdo

Use remédios caseiros para a prevençãoProcure ajuda profissionalDiagnosticar dores nas canelas

Dor nas canelas (conhecida no campo da medicina como síndrome de stress tíbia medial) é muitas vezes uma condição debilitante que envolve a dor e a inflamação do músculo ou osso interna da parte inferior da perna. Sua causa mais comum é o uso excessivo dos músculos da perna devido a correr, caminhar, pular ou dançar muito. Porque a dor nas canelas é essencialmente um tipo de esforço repetitivo geralmente pode ser evitada com um pouco de bom senso e remédios caseiros simples. No entanto, se você é um atleta sério, considerar que procuram aconselhamento ou tratamento preventivo de um profissional de saúde.

método 1Use remédios caseiros para a prevenção

1

Mude sua rotina ou apoiá-la. Se a dor nas canelas é frequentemente devido à sua corrida rotina, dança ou exercício, considere modificá-lo de alguma forma, fazer menos repetições, menos peso ou mudar a sua pista. Por exemplo, se abster de correr em subidas ou em superfícies duras ou deixar de fazer leg press no ginásio por um tempo e ver como os seus sintomas responder. Se necessário, consultar um personal trainer. Se o seu problema na perna relaciona-se com o seu trabalho, converse com seu chefe sobre mudança para uma atividade mais sedentário por alguns dias para permitir que os músculos da parte inferior de suas pernas descansar e se recuperar.

  • Identificar uma lesão músculo-esquelética em um estágio inicial e dar-lhe tempo para curar através de resto é a melhor maneira de prevenir lesões agudas ou tornar-se progressos crónica (de longo prazo).
  • Ocupações que aumentam o risco de dores nas canelas incluem guardas florestais, engenheiros de campo, bombeiros, recrutas militares, alguns árbitros (tais como futebol ou basquete), Roofers e alguns tipos de trabalhos de construção.

2

Mudar seus sapatos ou botas. Sapatos e botas que não fornecem suporte de arco ou aqueles que são relativamente pesados ​​constituem um factor de risco para o desenvolvimento de dores nas canelas. Um mau apoio do arco provoca pronação dos pés (apoio para os pés para dentro), o que coloca uma pressão sobre a tíbia e joelho. Se estes fazem seus pés muito pesado, eles podem apertar o músculo tibial anterior, que é responsável por elevar seus pés ao caminhar ou correr. Portanto, olhar para os sapatos leves que cabem bem, botas com boa arco apoio e solas flexíveis, se você quiser evitar a dor nas canelas.

  • Evite sapatos ou sandálias "calcanhar negativo" que orientam o pé de modo que o calcanhar para sentar-se menor do que a parte dianteira do pé, enquanto eles colocam um monte de pressão sobre os músculos das pernas. Melhor escolher os sapatos e botas que são salto alto em 0,6 ou 1,3 cm (1/4 ou 1/2).
  • Se você é um corredor sério, você mudar sapatos todos os 563-805 km (350-500 milhas) ou depois de 3 meses, o que ocorrer primeiro.

3

Tente esticar os músculos das pernas. Esticando a área afetada da parte inferior da perna pode impedir o progresso de dor ou desconforto, especialmente se você tratar o problema em seus estágios iniciais. Use movimentos lentos e constantes e lembre-se de uma respiração profunda durante o alongamento. Para o músculo tibial anterior, a chave é a dorsiflexão do pé, o que significa que aponta os dedos dos pés e arco colapso. Teste a posição de esgrima, com a perna afetada estendida atrás de você e unhas dos pés correndo para o chão. Colocar pressão sobre a parte superior do pé e sentir o estiramento na parte da frente da canela.

  • Em geral, segure trechos de 30 segundos e repeti-los 5 a 10 vezes por dia até que a dor desapareça canela.
  • Estende apenas após a aplicação de calor úmido pode ser graças úteis para os músculos nas canelas são mais flexíveis.

4

Use um suporte bandagem. Se você sentir alguma rigidez ou desconforto na canela durante o exercício e reduzir a intensidade, considere envolvendo a área abaixo do joelho com uma atadura tensor ou ligadura elástica ou mesmo uma luva de neoprene. ligaduras elásticas e mangas de neoprene fornecer apoio e calor para os músculos das pernas, além de ajudar a manter os tendões contra a tíbia para evitar o estresse e tensão.

  • Mantenha envolvendo a parte inferior de sua perna até que desapareça a sensibilidade, o que normalmente leva de 3 a 6 semanas.
  • ligaduras ou tensores elásticos e mangas de neoprene são baratos e amplamente disponíveis em farmácias.

5

Aplicar gelo ou pacotes de gel congelado. A aplicação da terapia fria é um tratamento eficaz para todas as lesões estirpe (incluindo dor nas canelas), pois reduz a inflamação e alivia a dor. Se os músculos shin se tornar inflamado após a atividade física, aplicar gelo na área mais sensível para 15 a 20 minutos a cada 2 a 3 horas até que a dor e inchaço diminuir. Comprimir o gelo de encontro a canela com um suporte ou bandagem elástica é ainda mais eficaz no controlo da inflamação.

  • Sempre envolva gelo ou gel congelado pacotes numa toalha fina para evitar o congelamento da pele.
  • Se você não tem gelo ou gel embalagens, usar um saco de ervilhas congeladas ou congelador milho.



6

Tome um banho de sais de Epsom. Mergulhe os pés em um banho quente com sais de Epsom pode reduzir significativamente a dor em curso e inchaço associado com distensão muscular leve a moderada. O componente de magnésio em sais de Epsom ajuda a relaxar os músculos e reduz a inflamação dos tecidos.

  • Outra alternativa é a aplicação de calor úmido para a espinha se você não pode mergulhar pernas. saquinhos de ervas aquecidas no trabalho de microondas bem e às vezes deixam infundido com óleos essenciais que possuem propriedades relaxantes.
  • Se a inflamação é um problema particular na parte inferior de sua perna e não vai acalmar com um banho de sal, terapia fria continua até a canela (15 a 20 minutos) dormentes.

método 2Procure ajuda profissional

1

Faça você mesmo uma massagem na parte inferior da perna. A tensão ocorre quando as fibras musculares são esticadas para além dos seus limites e lágrima posteriormente extensível, causando dor, inchaço e alguma defesa muscular (espasmo muscular, a fim de evitar maiores danos). A massagem profunda nos músculos da perna (com foco no tibial anterior) é útil para evitar distensão, reduzindo o estresse e promove o relaxamento. Além disso, se você tem uma estirpe fraca, a massagem ajuda a eliminar inflamação leve. Comece com uma massagem 30 minutos, concentrando-se sobre os músculos das pernas e panturrilhas. Deixe o massagista chega a profundidades que podem tolerar sem dobrar dor.

  • Beba muita água purificada após qualquer massagem para remover produtos inflamatórios do corpo. Não fazer isso pode causar dor de cabeça ou mal-estar.
  • Como uma alternativa para massagem profissional, considere usar um massageador de vibração portátil sobre os tecidos moles da perna. Algumas pesquisas sugerem que as vibrações relaxar e fortalecer os músculos ao mesmo tempo estimular nervos para reduzir a dor.

2

Tente a terapia de ultra-som. ultra-som terapêutico é um tratamento usado por alguns médicos, quiropráticos e fisioterapeutas para reduzir a inflamação dos tecidos moles e promover a cura. máquinas de ultra-som emitem frequências sonoras através dos vidros especiais (embora você não pode ouvi-los) que a influência positiva nas células e tecidos danificados no corpo. Como tratamento preventivo, ultra-som pode parar o progresso de dores nas canelas se você começar a sentir uma leve sensibilidade nos membros inferiores.

  • O tratamento é indolor e geralmente dura de 5 a 15 minutos, dependendo se a condição da sua perna ou não envolve inflamação significativa.
  • Embora, por vezes, um tratamento é suficiente para estirpes fracas, é muito provável que você precisar de 3 a 5 tratamentos para ver resultados significativos.

3

Agendar uma consulta em uma loja de atletismo. Para entender melhor o que os sapatos são os mais adequados para você, você avaliar uma loja de confiança atlética. Lojas de atletismo de alta qualidade, por vezes, ter qualificado para avaliar o seu funcionamento para executar, examine o arco de seu pé e verificar os padrões de desgaste de seus velhos sapatos de corrida. Normalmente eles não são médicos ou fisioterapeutas, mas os especialistas são experientes corretores ou preparadores físicos que podem lhe dar bons conselhos para evitar dores nas canelas e outras condições das pernas e pés.

  • Eles vão ajudar você a escolher o melhor calçado para corrida, dependendo do seu tipo de pé (, pronator rígida ou flexível supinador).
  • Eles poderiam fazer você correr ou caminhar em uma força computadorizado plataforma como parte da avaliação da sua partida.

4

Enviar para fazer ortopedia para você. Outra estratégia para evitar dores nas canelas é a utilização de órteses são feitos para os seus sapatos ou botas. Órteses são dispositivos ortopédicos (por exemplo, palmilhas ortopédicas) que suportam o arco do pé e promover uma melhor biomecânica ficar em pé, andar e correr. Eles reduzem o risco de desenvolver dores nas canelas, porque eles fornecem amortecimento como você correr, andar e pular.

  • Os profissionais de saúde que constroem e vendem órteses são pediatras, alguns médicos, quiropráticos e fisioterapeutas.
  • Você precisará remover os modelos de fábrica para o seu tênis de corrida para inserir ortopedia.

método 3Diagnosticar dores nas canelas

1

Compreender a causa. Dor nas canelas não é considerado um tipo de lesão grave, mas que pode gerar muita dor e prejudicar a capacidade de executar ou mesmo a pé. A principal causa é o excesso de estresse sobre os músculos das pernas que se encontram abaixo do joelho, especialmente o tibial anterior, que é responsável por levantar o pé durante a caminhada e corrida. Por vezes, a dor nas canelas também envolve inflamação do periósteo tibial, a fina camada de tecido que reveste a tíbia ou osso da canela. Em casos raros, as dores nas canelas também pode envolver fraturas por estresse (ou sobrecarga) dos problemas da tíbia ou circulação sanguínea na perna.

  • Os fatores de risco de dor nas canelas estão em execução e caminhadas (especialmente em montes) de forma intensiva, calçados impróprios, pés planos e biomecânica ou má técnica.
  • recrutas militares, dançarinos profissionais e atletas, como jogadores de futebol e basquete têm uma maior incidência de dor nas canelas.

2

Conheça os sintomas. Os sintomas mais comuns de dores nas canelas são a sensibilidade, desconforto ou dor ao longo do interior da perna, ligeira na mesma área e dificuldade levantando os dedos dos pés inflamação do solo (conhecido como dorsiflexion ). A dor é frequentemente observado durante a parte inicial de um exercício ou actividade, em seguida, diminui uma vez que os músculos são aquecidos, em seguida, ela tende a reaparecer perto do fim da sessão após a inflamação se acumula. Muitas vezes, a dor é descrita como leve e desconfortável no início, mas para alguns isso pode tornar-se insuportável devido aos traumas contínuos.

  • Muitas vezes, a dor nas canelas piores da manhã, porque os tecidos moles (músculos e tendões) são apertados durante a noite. Dor nas canelas também surge quando você tentar levantar a força pé (dorsiflexão).
  • Normalmente, a localização eo tipo de dor são o suficiente para fazer o diagnóstico adequado da dor nas canelas. Portanto, raramente necessário para confirmar isso com raios-X, ressonância magnética ou ultra-som diagnóstico.

3

Perceba complicações. Vamos dores nas canelas desenvolver e tornar-se não só cria dor crônica e deficiência nas pernas que são difíceis de curar e remover, mas também afeta negativamente as articulações "acima cadeia" (joelho, tendão da perna, quadris e parte inferior das costas). A incapacidade de levantar o pé de forma adequada ao caminhar, correr ou saltar faz outras áreas acima (como o joelho, quadril e região lombar) sobrecompensen o problema, o que aumenta o risco de lesões devido a entorse ou distensão nestas áreas. Portanto, faz sentido usar o senso comum, remédios caseiros e orientação de um profissional para evitar dores nas canelas pior.

  • É importante diferenciar (o ideal é fazê-lo por um médico qualificado) e outros problemas da perna ter sintomas consistentes com dores nas canelas, como fraturas ósseas, síndrome de compartimento muscular, o aprisionamento da artéria poplítea, insuficiência venosa e compressão do nervo.
  • Desde que as mulheres têm uma maior incidência de densidade óssea diminuída e osteoporose são mais propensos a desenvolver dores nas canelas graves e fraturas por estresse da tíbia.

dicas

  • Varie os desportivos de treino que são menos estressante nas canelas como natação, ciclismo ou salto no trampolim.
  • Evite correr para cima e em superfícies duras como concreto ou asfalto, para evitar dores nas canelas.
  • Uma vez que a dor se torna espinhas agudas e pior, pode demorar até 6 meses antes de curar completamente.
  • Se você costuma correr em estradas com uma cambagem (inclinação) significativa, trote e para trás no mesmo lado da estrada.

avisos

  • Este artigo não substitui o aconselhamento profissional de um médico, um podólogo ou fisioterapeuta.

Artigos Relacionados