Como para aliviar os pés cansados

3 partes:

Confira os pés cansados ​​em casaRecebendo tratamento conservadorComplicações para a localização de problemas

A maioria das pessoas geralmente se queixam de pés cansados, especialmente aquelas paragens são deixados por longos períodos de tempo (tal como caixas e polícia de trânsito) ou caminhar longas distâncias (como garçons restaurante e funcionários de serviços postais). Outra causa comum de pés doloridos e cansados ​​é o uso inadequado de sapatos, tais como saltos altos mulheres e outros itens que estão na moda, mas eles não são práticos. Como tal, aprender a aliviar os pés cansados, seja em casa ou por tratamentos realizados por profissionais treinados, é algo que não tem preço.

parte 1
Confira os pés cansados ​​em casa
1
Elevar seus pés enquanto você descansa. A fadiga do pé é causada em parte pela hinchazón- portanto, levantar os pés quando você está sentado vai ajudar a anular a gravidade e permitirá que o fluido de sangue e da linfa para fora da parte inferior das pernas e nas costas circular. Nylon meias seu logout ou também irá ajudar a resfriar seus pés e, assim, a facilidade ainda.
  • Levantar os pés, pelo menos, ao nível do seu coração é bom para promover a circulação.
  • Use travesseiros para elevar seus pés quando se deitar no sofá, mas não obstruir o fluxo sanguíneo para cruzar os tornozelos.
  • 2
    Alterar os seus sapatos. O uso de sapatos que não se encaixam, que não são bem ventilados ou que são demasiado pesadas, também contribui para a fadiga e os pés doridos. Como tal, você deve usar um calçado estável e leve que se adapta ao trabalho, esporte ou atividade que você faz. Use sapatos cujo calcanhar não é maior do que um centímetro. sapatos de salto alto huddle dedos e promover doenças nos pés, como joanetes. Se você é um corredor ávido, substituir os seus sapatos a cada 350-500 milhas ou a cada três meses, você pode começar por qualquer uma das duas opções.
  • Lembre-se sempre amarrar os sapatos bem, porque os sapatos soltos ou pressão sandálias com os pés e reduz os músculos das pernas.
  • Faça um vendedor de sapatos caber seus sapatos nas últimas horas da noite porque é quando os pés são maiores, geralmente devido ao inchaço e ligeira compressão dos arcos.
  • 3
    Use ortopedia. Se você tem pés chatos e gastar muito tempo em pé ou andando, então você deve considerar o uso de um par de ortopedia. Eles são modelos personalizados que suportam o arco de seu pé e promover uma melhor biomecânica, enquanto você ficar de pé, andar e correr. Eles também ajudam a reduzir o risco de problemas que se desenvolvem em outras articulações, como os tornozelos, joelhos e quadris.
  • Os profissionais de saúde que fazem este tipo de modelos são pediatras e osteopatas e quiropráticos alguns.
  • Alguns planos de saúde cobrem o custo de ortopedia, mas se o seu não, em seguida, considerar a compra de órteses pronto para usar, uma vez que eles são muito menos caro e você pode fornecer alívio rapidamente.
  • 4
    Abaixe um pouco de peso, especialmente se você é obeso. Perder peso ajuda a prevenir um número de problemas nos pés porque menos pressão sobre os ossos e os músculos das pernas e pés mais baixos colocado. Para a maioria das mulheres, que consomem menos de 2.000 calorias por dia vai diminuir um pouco de peso a cada semana, mesmo que eles fazem muitos exercícios. A maioria dos homens vai perder peso se eles consomem menos de 2 200 calorias por dia.
  • Comer carne magra, peixe, alimentos integrais, produtos frescos e muita água para perder peso obter os melhores resultados.
  • A maioria das pessoas obesas tem pés chatos e tendem a seus tornozelos pronação, é essencial que você escolhe sapatos com bom apoio do arco.
  • 5
    Tomam fármacos anti-inflamatórios não esteróides (AINE). Estes fármacos anti-inflamatórios (como o ibuprofeno, naproxeno ou aspirina) podem ser soluções de curto prazo para ajudá-lo a lidar com a dor ou inchaço dos pés. Lembre-se que estas drogas podem ser fortes para o seu estômago, nos rins ou fígado, por isso é melhor não usá-los por mais de duas semanas continuamente.
  • A dosagem para adultos é geralmente de 200 a 400 mg por via oral e a cada 4 a 6 horas.
  • Outra opção são os analgésicos vendidos sem receita médica, como paracetamol (Tylenol) para aliviar seus pés, mas nunca levá-los em conjunto com AINEs.
  • Tenha cuidado para não tomar qualquer medicação de estômago vazio, porque eles podem irritar a mucosa gástrica e aumentar as chances de que você deixa úlceras.


  • 6
    Tome um banho com sais de Epsom. Mergulhar os pés em um banho quente com sais de Epsom pode reduzir significativamente a dor eo inchaço, especialmente se a dor é causada por tensão muscular. sais de magnésio ajuda a relaxar os músculos. A água não deve ser muito quente (para mantê-lo de escaldes) nem deve mergulhar os pés por mais de 30 minutos porque a água salgada irá remover fluidos de seu corpo e começar a desidratar.
  • Se o inchaço é um problema particular em seus pés, em seguida, após o banho de sal com água morna, mergulhar os pés em água gelada até sentir dormentes (por 15 minutos).
  • Você deve sempre lembrar-se de secar os pés completamente depois de lavá-las para não poderia escorregar ou cair.
  • 7
    Use um rolo pequeno de madeira. Rolando sobre seu cansado um rolo de madeira (que pode ser encontrado em muitas farmácias) pés é uma boa maneira de massagear seus pés para eliminar o stress e aliviar a leve desconforto a moderado. Por alguma razão, parece madeira natural alivia os músculos melhor do que o plástico, vidro ou metal. Pesquisar rolos ou estriada estriadas.
  • Coloque o rolo no chão, perpendicular aos seus pés e enrolá-lo de lado a lado com firmeza e lentamente durante pelo menos 5 a 10 minutos em cada pé.
  • Repita este processo tantas vezes quanto necessário, mas seus pés pode doer um pouco depois da primeira vez que você usa um rolo.
  • parte 2
    Recebendo tratamento conservador

    1
    Você recebe uma massagem nos pés. Obter um massagista para dar-lhe uma massagem nos pés e panturrilhas. A massagem reduz a tensão muscular e inflamação, ele ajuda a quebrar o tecido da cicatriz e promove um melhor fluxo de sangue. Faça o terapeuta começa a esfregar dos dedos dos pés e ir para o bezerro, ajudando a sangue venoso e linfático para ir para o coração.
    • O terapeuta pode também pedir-lhe uma terapia ponto de disparo na sola dos seus pés, o que é feito, colocando pressão sobre os pontos doloridos de seus arcos.
    • Peça ao terapeuta para usar óleo de hortelã ou creme em seus pés, porque eles vão se sentir um formigamento e estimular.
    • Você deve sempre beber muita água logo após receber uma massagem para remover subprodutos inflamatórios, ácido láctico e as toxinas do seu corpo. Não fazer isso poderia causar-lhe uma dor de cabeça ou um pouco enjoado.
  • 2
    Use acupuntura. Acupuntura envolve a colocação de agulhas muito finas em pontos específicos de energia em sua pele, a fim de reduzir a dor e inflamação. A acupuntura para os pés cansados ​​podem ser eficazes, especialmente se realizada quando os primeiros sintomas aparecem. De acordo com os princípios da medicina tradicional chinesa, a acupuntura funciona, liberando várias substâncias, incluindo endorfinas e serotonina, que agem para reduzir a dor.
  • Afirma-se também que a acupuntura estimula o fluxo de energia, chamado de "chi".
  • Muitos profissionais de saúde prática da acupuntura, incluindo alguns médicos, quiropráticos, naturopatas, fisioterapeutas e massagistas.
  • 3
    Considere o uso de reflexologia. Algumas pessoas confundem massagem de reflexologia, mas embora ambos usam os pontos de contacto mão e pressão, os métodos utilizados são muito diferente. Reflexologia é feito pressionando adequadamente pontos e áreas específicas do pé, a fim de estimular a órgãos específicos e melhorar a saúde geral.
  • massoterapeutas trabalhar de fora para dentro, ou seja, a manipulação de grupos musculares específicos ou fáscia para liberar a tensão especialistas reflexologia trabalho de dentro para fora, ou seja, estimular o sistema nervoso para liberar a tensão dos pés e em outros lugares.
  • Reflexologia é como acupuntura e acupressão, no sentido de que trabalha com energia do corpo vital através da estimulação de pontos nos pés, bem como pontos nas mãos e orelhas.


  • parte 3
    Complicações para a localização de problemas
    1
    Ir para um podólogo. Se a sua dor no pé é crônica ou grave, então é boa idéia que você ver um podólogo. Podólogos são especialistas nos pés que podem tratar vários problemas, às vezes com técnicas cirúrgicas simples, mas geralmente com métodos conservadores, como modelos personalizados, órteses, cintas ou ligaduras.
    • Um podólogo pode dizer se você sofre de problemas comuns como plantar do pé fascite, pé (infecção fúngica) do atleta, pés chatos, dedo do pé do relvado, joanete ou gota, que causam dor no pé em graus variados.
    • Um podólogo é uma excelente fonte de informações sobre quais os tipos de sapatos são os melhores para os seus pés e passos (ou seja, a maneira de andar).
  • 2
    Ir a um médico especialista. Você pode precisar de ver um médico especialista para descartar casos mais graves de problemas nos pés crônicas, como diabetes, infecções, insuficiência venosa, fratura óssea, artrite reumatóide ou câncer. Estes problemas não são, obviamente, as causas comuns de, pés doloridos cansados, mas se casa e terapias conservadoras não são eficazes no alívio de seus pés, então você deve considerar os problemas mais graves.
  • raios-X, cintilografia óssea, ressonância magnética e tomografia computadorizada são formas que os especialistas poderiam usar para ajudar a diagnosticar a dor na parte superior das costas.
  • Você também pode pedir o seu médico para um exame de sangue para descartar diabetes, artrite reumatóide ou infecção crônica.
  • 3
    Recebe uma injeção de corticóide. Uma injeção de corticosteróides ou perto dos tendões ou músculos inchados seus pés podem reduzir rapidamente a inflamação e dor, mas este método geralmente reservado para os atletas que precisam de um alívio rápido e temporário que irá permitir-lhes continuar a sua actividade . Preparações que são frequentemente utilizados são prednisolona, ​​dexametasona e triancinolona.
  • potenciais complicações de injeções de corticosteróides incluem infecção, hemorragia, enfraquecimento dos tendões, atrofia muscular local e irritação e danos nos nervos.
  • Se as injeções de corticóide não fornecem alívio adequado, então você deve considerar submeter-se a cirurgia como um último recurso, de acordo com o diagnóstico de seus pés problemáticas.
  • dicas

    • Para manter a postura correta quando você fique, fique com o seu peso distribuído uniformemente em ambos os pés para não bloquear os joelhos. Aperte os músculos do seu estômago e nádegas para manter as costas retas. Usar sapatos com um travesseiro e alivia a fadiga muscular para se apoiar um pé sobre um banquinho ocasionalmente.
    • Não usar sandálias para caminhar longas distâncias ou para o esporte. Não lhes dê seus pés absorção de choque suficiente, arco apoio ou proteção.
    • Parar de fumar, porque isso prejudica o fluxo de sangue, resultando em uma falta de oxigênio e de nutrientes em seus músculos e de outros tecidos.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados