Corrigindo pés chatos

3 Métodos:

Conhecer os tipos de pés chatosModificar seus pés casa planaProcurar tratamento médico

pés planos ocorrer quando os tendões, os ligamentos e os ossos pequenos na parte inferior dos pés não pode suportar adequadamente o peso do corpo e em colapso como um resultado. Pés planos são normais no desenvolvimento de bebês e crianças pequenas, mas na maioria dos casos, os tecidos sob os pés endurecer ao longo do tempo e criar um arco de amortecimento. A predisposição genética, obesidade e uso de sapatos sem suporte são fatores que contribuem para esta condição se desenvolve. Aproximadamente 25% das pessoas nos Estados Unidos tem pés chatos. Na maioria dos casos, esta condição não causa sintomas ou consequências negativas em adultos. No entanto, ele gera dor nos pés, pernas e costas em algumas pessoas. Ele também limita sua capacidade de andar, correr e participar em actividades desportivas, assim, reparar ou ajustar pés chatos pode ser um grande problema.

método 1
Conhecer os tipos de pés chatos
1
Lembre-se que os pés planos é considerado normal em crianças. É normal que as crianças tem pés chatos, pelo menos até a idade de 5 anos (e às vezes até 10 anos), porque eles exigem tempo para os ossos, ligamentos e tendões no fundo de seus pés formam um arco apoio. Portanto, você não deve se preocupar se o seu filho tem pés chatos, especialmente se eles não parecem causar dor ou dificuldade para caminhar ou correr. É muito provável que quando ele cresce, este problema é resolvido por si só, então não há necessidade de procurar tratamento ou tentar corrigir seus pés.
  • Testando em uma superfície plana para determinar se você tem pés chatos. Mergulhe os pés e caminhar sobre uma superfície seca para deixar suas pegadas. Se toda a superfície do seu pé é desenhada, então você tem pés chatos.
  • Uma pessoa com arcos normais formar um crescente de espaço negativo (medial) dentro da sua marca devido à falta de contato com superfície.
  • pés planos raramente causam dor em crianças.
  • 2
    Note-se que os tendões apertados pode causar pés planos tornam-se. Um tendão de Aquiles apertado desde o nascimento (congênita) exerce muita pressão sobre as ¾ partes frontais do pé, impedindo a formação de arco elástica normal. O tendão de Aquiles liga o músculo da panturrilha ao calcanhar. Quando é muito apertado faz com que o calcanhar do chão prematuramente em cada passo que você dá ao caminhar, causando tensão e dor sob o pé. Neste caso, o seu pé torna-se plana quando você está em pé, mas permanece flexível quando não peso rolamento.
  • As principais opções de tratamento para os pés planos flexíveis que têm uma congenitamente curto tendão de Aquiles são: um regime de alongamento intensivos ou cirurgia (que vamos explicar em mais detalhes abaixo).
  • Além da dor no arco e calcanhar, outros sintomas comuns de pés planos são: dor (panturrilha, joelho ou costas), inchaço ao redor dos tornozelos, problemas de pé na ponta dos pés e dificuldade maior salto ou correr rápido.
  • 3
    Note-se que os pés planos rígidas são causadas por uma deformidade óssea. O arco não é formado quando você tem pés chatos rígidas. Nesta condição, o seu peso não tem nada a fazer. Geralmente, considera-se que estes são os "real" pés planos devido à forma da parte inferior do pé que permanece inalterada em todos os momentos (independentemente da actividade). Normalmente, este tipo de flatfoot é causada por osso malformações, deformidades ou fusões que impedem de arco durante a infância. Portanto, esta condição pode estar presente no nascimento ou adquirida na idade adulta, devido a uma lesão no pé ou doença (como a osteoporose ou artrite inflamatória).
  • Muitas vezes, um flatfoot gera rigidamente mais sintomas porque todos biomecânica do pé é alterada.
  • pés planos rígidos são mais resistentes ao ambiente de terapia em que o uso de palmilhas, órteses e fisioterapia é feito.
  • 4
    Note-se que a formação de pés planos em adultos é muitas vezes devido à obesidade. Normalmente, este tipo de pé chato é adquirida por causa do alongamento excessivo e danos ao tendão tibial posterior (que funciona a partir do músculo bezerro passa através do interior do tornozelo e termina dentro do arco). O tendão é o arco suave mais importante, fornecendo o maior tecido de suporte. A causa mais comum de alongamento excessivo do tendão tibial posterior é o facto de urso muito peso (obesidade) durante um longo tempo, especialmente se calçado usadas normalmente não fornece suporte adequado.
  • Esta condição nem sempre ocorre bilateralmente. É provavelmente um dos pés torna-se plana, especialmente depois de sofrer uma fratura no tornozelo ou no pé.
  • Muitas vezes flatfoot que é adquirida na idade adulta responde bem ao ajuste da terapia. No entanto, a chave para resolver o problema de forma mais eficaz encontra-se na perda de peso.


  • método 2
    Modificar seus pés casa plana
    1
    Use sapatos que têm apoio adequado. Independentemente do tipo de pé chato que você tem, os sapatos que oferecem um bom suporte arco fornecer pelo menos algum benefício e pode aliviar completamente os sintomas de pés, pernas ou costas. Você deve procurar sapatos confortáveis ​​ou atléticas que tem um substancial apoio do arco, uma ponta de largura, um salto firme e sola flexível. Um bom arcos de suporte ajuda a reduzir o estresse sobre o tendão tibial posterior e tendão de Aquiles.
    • Evite usar sapatos com saltos mais de 6 cm (2 ¼ polegadas) de altura, porque eles fazem tendões de Aquiles encurtar ou apertar. No entanto, usando sapatos completamente planas não é a resposta porque você exercer demasiada pressão sobre o calcanhar. Portanto, você deve usar os sapatos de salto para levantar cerca de 0,5 ou 1,2 cm (¼ ou ½ polegada).
    • Procurando por um qualificado para orientá-lo na compra de sapatos vendedor. Você deve ir para a loja de sapatos à noite, pois esta é a hora do dia quando os pés tornam-se mais amplo (que é geralmente devido à inflamação e à ligeira compressão dos arcos).
  • 2
    Pesquisar corretores costume ortopédicos. Se você tem pés chatos flexíveis (que não são completamente rígido) e passar muito tempo em pé ou andando, você deve procurar corretores de costume ortopédicos. Estes corretores são os modelos rígidos que suportam o arco do pé e promover uma melhor biomecânica quando você está em pé, caminhar e correr. Para amortecer e absorver o choque, esses corretores também ajudar a reduzir a probabilidade de desenvolver outros problemas em outras articulações (por exemplo, tornozelos, joelhos, quadris e parte inferior das costas).
  • aparelhos ortopédicos e suportes não são semelhantes a reverter alguns deformidade do pé estrutural ou para reconstruir um arco ao longo do tempo.
  • Entre os profissionais de saúde que fabricam estes ortopédico personalizado correto, são pediatras, alguns osteopatas, quiropráticos e fisioterapeutas.
  • Muitas vezes, você precisa tomar seus modelos de fábrica para usar corretores ortopédicos.
  • Alguns planos de seguro cobrir esses corretores personalizados. No entanto, se o seu seguro não cobri-los, você deve considerar o uso de órteses que estão disponíveis no mercado (que são menos caro e também fornecer adequado suporte do arco).


  • 3
    Perder peso se você sofre de obesidade. Se você está acima do peso (especialmente se você for obesos), você deve perder peso para liberar a tensão exercida sobre os ossos, ligamentos e tendões em seus pés e proporcionar um melhor fluxo de sangue para essa área. A perda de peso não reverter os pés planos rígidos, mas tem um impacto positivo (até certo ponto) em outros tipos de pés chatos. Muitas mulheres perdem um pouco de peso por semana, se você só consumir menos de 2000 calorias por dia (mesmo que eles fazem pouco exercício). A maioria dos homens perdem semanal de peso se você consumir menos de 2200 calorias por dia.
  • Muitas pessoas obesas tem pés chatos tendem a pronação e tornozelos excesso (colapso articulações e dobra), que faz ter uma postura pernas arqueadas.
  • Às vezes, as mulheres desenvolvem arcos caídos durante os últimos estágios da gravidez, e estes, uma vez que o bebê nasce desaparecer.
  • Para ajudar a estimular a perda de peso, você deve comer carnes magras (frango e peixe), cereais integrais, frutas e vegetais frescos e beba muita água purificada. Você deve evitar bebidas açucaradas (como refrigerantes).
  • método 3
    Procurar tratamento médico
    1
    Teste com alguma fisioterapia intensiva. Se os pés apoiados ter alguma flexibilidade (não rígido) e estão causada principalmente por tendões (ou ligamentos) fraco ou tenso, você deve considerar se submeter a algum tipo de reabilitação. Um fisioterapeuta pode mostrar-lhe alongamento e fortalecimento específico e apropriado para os seus pés, tendões de Aquiles e músculos da panturrilha. Dessa forma, você pode restaurar o seu arco e torná-lo mais funcional. Normalmente, ele é necessário para realizar a fisioterapia duas a três vezes por semana durante 4 ou 8 semanas de impacto positivo sobre problemas nos pés crônicas.
    • Um trecho comum para tendões de Aquiles apertado envolve colocar as mãos contra a parede com uma perna estendida atrás de você em uma posição semelhante à de uma estocada. Certifique-se de manter os pés no chão prorrogado até sentir um alongamento durante calcanhares. Mantenha essa posição por cerca de 30 segundos e repita este procedimento 5 a 10 por dia.
    • O terapeuta pode usar uma fita forte e manter em torno de seu pé para ajudar a aliviar os sintomas e proporcionar arco artificial temporário.
    • Além disso, o fisioterapeuta pode tratar arcos inflamadas e moles (uma condição conhecida como fascite plantar e é uma complicação comum de pés planos) eletroterapia (ultra-som, por exemplo, terapêutica).


  • 2
    Consulta com um podólogo. O podólogo especializado em todas as condições e doenças dos pés, incluindo os pés planos. Este especialista examina a pé e tenta determinar se a condição é congênita (hereditária e desde o nascimento) ou na idade adulta adquirida. Além disso, tentar detectar qualquer trauma para os ossos (fraturas ou deslocamentos) com a ajuda de um raio-X. Dependendo da gravidade dos sintomas e a causa de pés planos, o podólogo pode recomendar cuidados simples e paliativo (por exemplo, repouso, gelo e anti-inflamatórios, se o inchaço ocorre), o tratamento com aparelhos ortopédicos, reboco pé ou submeter-se a qualquer tipo de cirurgia.
  • Em adultos, essa condição geralmente afeta as mulheres 4 vezes mais do que os homens e tende a desenvolver a partir de 60 anos.
  • As radiografias são úteis para detectar problemas nos ossos, mas não é usado para diagnosticar problemas nos tecidos macios (tais como os tendões e ligamentos).
  • O podólogo é treinada para executar operações relativamente menores em seus pés. No entanto, cirurgias mais complexas são normalmente deixadas nas mãos dos médicos ortopédicos.
  • 3
    Converse com seu médico sobre as opções cirúrgicas. Se seus pés estão muito plana causando-lhe problemas e sapatos de apoio, aparelhos ortopédicos, perda de peso ou fisioterapia intensiva não fornecer ajuda significativa, você deve consultar o seu médico sobre a possibilidade de se submeter a cirurgia. O seu médico pode usar uma tomografia computadorizada, uma ressonância magnética ou ultra-sonografia para obter uma melhor ideia do estado dos tecidos moles dos pés. Para os casos graves de pés planos altamente rígidas, especialmente se eles são produzidos por uma coalizão tarsal (uma fusão anormal de dois ou mais ossos no pé), é muito provável que o médico pode recomendar a cirurgia. Além disso, cirurgia é recomendada para tendões de Aquiles cronicamente tensos (um procedimento simples é realizada para alongar o tendão) ou muito frouxas tendões tibial posterior (reduzida ou encurta o tendão). O seu médico não é um especialista em pés, ossos ou articulações, por isso, se você precisar de cirurgia, você provavelmente irá encaminhá-lo para um podólogo.
  • Normalmente, os cirurgiões operam tipicamente um pé enquanto não incapacitar completamente o paciente ou causar um impacto significativo em suas vidas.
  • As possíveis complicações da cirurgia incluem o seguinte: os ossos fundidos não curar corretamente, infecções emergentes, a amplitude de movimento do tornozelo (ou o pé) é reduzida ou origina dor crônica.
  • O período de recuperação de cirurgia varia dependendo do procedimento (se necessário quebrar ou fundindo ossos, tendões ou ligamentos alterar seccionamento). Apesar disso, o paciente pode levar vários meses para se recuperar totalmente.
  • Entre as doenças que contribuem para a formação de pés planos são as seguintes: a diabetes, osteoporose, artrite reumatóide e doenças de frouxidão dos ligamentos (tais como a síndrome de Marfan ou síndrome de Ehlers-Danlos).
  • dicas

    • Nós não recomendamos o uso de sapatos em segunda mão, uma vez que estes tomaram a forma do pé e do arco do usuário anterior.
    • Em adultos, os pés planos rígidos que são deixados sem tratamento pode causar dor severa e fazer o pé é permanentemente deformado, por isso pode agradar-te e não simplesmente ignorar o problema.
    • pés planos tendem a aparecer em diversos membros da mesma família, o que sugere que eles são, em parte, hereditária.

    avisos

    • Neste artigo, não temos a intenção de substituir o conselho profissional de um médico, um podólogo ou fisioterapeuta.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados