Como baixar a pressão arterial
3 Métodos:Siga a dieta DASHFazer mudanças no estilo de vidavisita de médico
A pressão arterial elevada é também conhecida como hipertensão. Dois fatores contribuem para a hipertensão: a quantidade de sangue bombeado pelo coração e estreitamento das artérias. Isso aumenta o risco de problemas cardíacos e derrames. A maioria das pessoas não têm sintomas, por isso, a melhor maneira de detectar ele está sendo exibido no médico pelo menos uma vez por ano. Se você tem pressão arterial elevada, existem algumas mudanças em sua dieta e estilo de vida que podem ajudar a baixar a pressão arterial.
método 1
Siga a dieta DASH1
Reduzir a ingestão de sódio. Muitas pessoas consomem até 3500 mg de sódio por dia. O DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension abreviatura) dieta recomenda comer não mais do que 2.300 mg de sódio por dia. De sódio está presente no sal, por isso, a melhor maneira de reduzir a ingestão de sódio é comer menos sal. Você pode fazer isso da seguinte forma:
- Não adicione o sal de mesa para as refeições. Isto também inclui a redução da quantidade de sal que você usar quando cozinhar. Por exemplo, não jogue sal na carne ou cozinhar a água de arroz ou macarrão.
- Evite salgadinhos e alimentos processados, como batatas fritas, pretzels e nozes salgadas. Muitas vezes, estes vêm com grandes quantidades de sal adicionado. Se você comprar alimentos preparados, ver se uma versão de baixo-sal está disponível. Verifique o conteúdo de alimentos enlatados, temperos pré-misturados, cubos de caldo de carne, sopas enlatadas, salsichas e bebidas esportivas para ver se eles têm adicionado sal.
2
Vem 6 a 8 porções de grãos por dia. Os grãos integrais são melhores do que o arroz branco processados ou farinha branca processada porque eles têm mais fibras e nutrientes. Uma porção é uma fatia de pão ou 1/2 xícara de arroz ou macarrão cozido. Você pode comer mais grãos integrais como segue:
3
Comer lotes de frutas e legumes. Você deve comer quatro a cinco porções de frutas e 4-5 porções de legumes por dia. Uma porção equivale a 1/2 xícara de vegetais folhosos ou 1/2 xícara de legumes cozidos. Frutas e vegetais são excelentes fontes de potássio e magnésio, que ajudam a reduzir a pressão arterial. Aqui estão algumas grandes maneiras de consumir frutas e legumes:
4
Junte seus baixo teor de gordura produtos lácteos da dieta. Os produtos lácteos são uma importante fonte de cálcio e vitamina D, mas você deve escolhê-los com cuidado para evitar comer muita gordura e sal. 1 xícara equivale a uma porção. Tente consumir duas a três porções por dia.
5
Coma carnes magras, aves e peixes com moderação. Carnes e peixes são excelentes fontes de proteínas, vitaminas, ferro e zinco, mas alguns tipos podem ser ricos em gordura e colesterol. Como a gordura e colesterol pode entupir artérias, é melhor não comer muito. Não coma mais de 6 porções por dia. Uma porção equivale a 28 g (1 oz) de carne ou um ovo.
6
Controlar sua ingestão de gordura. Gordura aumenta o risco de doença cardíaca. Para proteger o coração, restringir sua ingestão de gordura a 3 porções por dia no máximo. 1 colher de manteiga é igual a 1 porção. Aqui estão algumas maneiras fáceis de reduzir a ingestão de gordura:
7
Complementar sua dieta com nozes, sementes e leguminosas. Eles são relativamente ricos em gordura, mas também contêm magnésio, potássio, fibra e proteína. Portanto, a dieta DASH recomenda comer apenas 4 ou 5 porções por semana. Uma porção equivale a 1/3 xícara de nozes.
8
Limite a ingestão de açúcar. açúcares processados adicionar calorias à dieta sem fornecer os nutrientes que fazem você se sentir satisfeito. consumo de doces diminui a 5 por semana, no máximo. Uma porção equivale a 1 colher de sopa de açúcar ou gelatina.
método 2
Fazer mudanças no estilo de vida1
Treinar-se. Ficar fisicamente ativo pode reduzir a pressão arterial, ajudando a controlar o seu peso e estresse.
- Para melhores resultados, tente fazer entre 75 e 150 minutos de atividade física por semana. Você pode escolher a atividade que você gosta. Alguns excelentes opções incluem caminhar, correr, dançar, andar de bicicleta, nadar e praticar esportes como basquete ou futebol.
- treinamento de força Prática (tais como levantamento de peso) duas vezes por semana para a manter a densidade óssea e construir músculos.
2
Diminuir a ingestão de álcool. O abuso de álcool é prejudicial para o coração. Além disso, as bebidas alcoólicas são ricos em calorias e você se torna mais propenso a obesidade. Então, pare de beber ou beber com moderação para reduzir a pressão arterial.
3
Não fumar ou mastigar tabaco. O rapé pode endurecer as artérias e torná-los mais estreita, o que aumenta a pressão arterial. O fumo passivo também produz esses efeitos. Há muitos recursos disponíveis para ajudar deixar de fumar:
4
Avalia os medicamentos que toma e não usam drogas ilícitas. Se você acha que seus medicamentos podem ser a causa de sua pressão arterial elevada, consultar o seu médico. Ele vai ajudar você a encontrar um medicamento mais adequado para você. Não pare de tomar-los sem antes ter esclarecido com o médico. As seguintes substâncias e medicamentos podem aumentar a pressão arterial:
5
Reduzir o estresse. Enquanto o estresse é uma parte inevitável da vida, você pode usar técnicas de relaxamento para ajudá-lo a lidar melhor com ele. As técnicas mais comuns incluem:
método 3
visita de médico1
serviço de emergência de atendimento médico se você acha que poderia ter um ataque cardíaco ou derrame. Ambos são emergências e cada minuto conta.
- Sinais de derrame incluem a pressão ou dor na dor torácica em um ou ambos os braços, pescoço, costas, mandíbula ou dificuldade abdômen para respirar ou tontura náusea de suor. Algumas pessoas podem experimentar um início súbito de sintomas de refluxo ou dor logo abaixo do esterno. Tanto homens como mulheres são vulneráveis a ataques cardíacos.
- Sintomas do AVC incluem paralisia dificuldade FACIAL falar ou entender a fala-dormência ou fraqueza em um braço, perna ou confusão rosto problemas de visão em um ou ambos os olhos perda mareos- ou coordination- dor de cabeça.
2
Ir para a sala de emergência se manifestar sintomas de hipertensão. A maioria de povos não têm sintomas, por isso a melhor maneira de descobrir é controlar a sua pressão arterial anualmente. Quando as pessoas desenvolvem sintomas, eles podem incluir:
3
Tomar a medicação se o médico julgar necessário. É muito importante levar a seguir as instruções do médico. Se você salteas doses ou não levá-los corretamente, você pode não ser eficaz. O médico pode prescrever as medicações abaixo: