Como baixar a pressão arterial durante a gravidez naturalmente
2 métodos:
redução da pressão arterial com as escolhas de estilo de vidaredução da pressão arterial com a dietaDe acordo com a associação americana da gravidez, hipertensão afeta cerca de 6 a 8% das mulheres grávidas. Se a sua pressão arterial for superior a 140 mm Hg de pressão sistólica (o número mais alto) ou 90 mm Hg (o número mais baixo) a pressão diastólica, então você sofre de pressão alta, ou hipertensão. Alguns fatores de risco de hipertensão relacionadas com a gravidez estiver com sobrepeso, tiveram a hipertensão antes da gravidez, gravidez múltipla, doença crónica ou má alimentação (dietas com alta ingestão de sal e gordura). Como a hipertensão leva a complicações (bebês com baixo peso, problemas renais, parto prematuro e pré-eclâmpsia), você deve tomar medidas para baixar a pressão arterial durante a gravidez.
método 1redução da pressão arterial com as escolhas de estilo de vida
1
Seja ativo. mulheres inativas têm maiores riscos de desenvolver hipertensão do que aqueles que exercem. Então, enquanto você está grávida ou você está pensando em procriar, pergunte ao seu médico sobre a idéia de começar um programa de exercícios.
- Tente se exercitar pelo menos 30 minutos por dia ou mais dias durante a semana.
- Se você é um novato, tente caminhar ou nadar baixa intensidade.
- Sempre consulte seu médico antes de iniciar um programa de exercícios e perguntar se é seguro fazer certas atividades.
2
Controle o seu peso. Excesso de peso é um fator de risco para a hipertensão, então você tem que tomar precauções de modo a que a sua gravidez ganho de peso está dentro dos limites saudáveis. dieta adequada e exercício regular irá controlar o seu ganho de peso durante a gravidez.
- A pré-eclâmpsia é um tipo de hipertensão induzida pela gravidez, que pode ocorrer por ganhar muito peso durante a gravidez. Isso pode causar problemas nos rins e fígado e complicações para mãe e bebê.
- O excesso de peso também aumenta o risco de outras doenças durante a gravidez, tais como dor nas costas, fadiga, cãibras nas pernas, hemorróidas, diabetes gestacional, azia e dor nas articulações.
3
Reduz o stress. O estresse pode aumentar a pressão arterial e você está grávida ou não. Se você puder, tentar eliminar todas as fontes de stress.
- Não excesso de trabalho durante a gravidez. Se você trabalha mais de 41 horas por semana, você pode aumentar o risco de hipertensão.
- Tente técnicas de relaxamento como a meditação, visualização e yoga. Isto pode trazer serenidade para seu corpo e mente e ajudar a reduzir seus níveis de stress.
4
Teste com respiração controlada. Técnicas de respiração, tais como a respiração diafragmática pode ajudar a acalmar o corpo ea mente e aliviar o stress. Além disso, usando o diafragma (o músculo na base dos pulmões) que você vai fazer a sua respiração mais poderoso e reduzir o esforço dos outros músculos do pescoço e no peito.
- Deite-se ou sente-se confortavelmente em sua volta. Se você mentir, coloque um travesseiro sob os joelhos para mantê-los dobrados.
- Para sentir o movimento de seu diafragma, coloque as mãos no peito e abaixo da caixa torácica.
- lentamente inala através do nariz para sentir como sua barriga para cima.
- Expire lentamente pela boca contando até 5 contrair os músculos abdominais e deixá-los cair para o interior.
- Repita, respirando regularmente e lentamente.
5
Ponte para ouvir música. Estudos têm demonstrado que ouvir o tipo certo de música enquanto lentamente respira pelo menos 30 minutos por dia pode baixar a pressão arterial.
- Ouvir música suave, como música celta, clássica ou Hindu. Se você tiver outro tipo de música lenta que você realmente gosta, você inspirar e relaxar, ouvir.
- Evite alto e rápido música como rock, pop e metal pesado, uma vez que podem dar o efeito oposto.
6
Verifique os seus medicamentos. A hipertensão é um efeito colateral de alguns medicamentos. Fale com o seu médico sobre a sua medicação para ver se o seu consumo é seguro durante a gravidez.
7
Deixa de fumar. Além de ser um perigo para o seu bebé, o tabagismo pode aumentar a pressão arterial. Se você está grávida, você deve parar de fumar imediatamente.
- Fale com o seu médico sobre alguma forma de parar de fumar que são seguros para você e seu bebê.
método 2redução da pressão arterial com a dieta
1
Evite sal e alimentos com alto teor de sal. Enquanto o corpo necessita de sódio em pequenas quantidades, o excesso de sódio é prejudicial e pode causar hipertensão, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral. Se você sofre de hipertensão, tomar medidas para reduzir a ingestão de sódio:
- Não adicione sal aos alimentos durante o cozimento, preferir usar outras especiarias (cominho, pimenta, ervas frescos).
- Lava enlatados alimentos para remover sódio.
- Compre alimentos que são rotulados como "baixo teor de sódio" ou "isento de sódio".
- Evite alimentos processados, como biscoitos, batatas fritas, produtos de panificação e pastelaria, que muitas vezes são ricos em sódio.
- Ele também evita fast food e quando você está em um restaurante, pedir um prato com redução de sódio.
2
Coma mais grãos integrais. Os cereais integrais são ricos em fibras alimentares. Enquanto isso, os estudos mostraram que uma dieta com maior fibra pode reduzir a hipertensão.
- Certifique-se de consumir pelo menos 6 a 8 porções de grãos integrais por dia.
- Alterações grãos refinados para grãos integrais, por exemplo, mude para o arroz integral e massas e pão de trigo integral.
3
Adicionar alimentos ricos em potássio para a sua dieta. Alimentos ricos em potássio deve ser parte de sua hipertensão controle da dieta. Alimentos que você deve incluir são: batatas, tomates, feijão vermelho, suco de laranja, banana, ervilhas, batatas, frutas secas e melão.
- Tente seus níveis de potássio são moderados (cerca de 2.000 a 4.000 mg por dia).
4
Tome um pouco de sabor de chocolate preto. De acordo com um estudo clínico, chocolate preto pode ajudar a baixar a pressão arterial.
- Venha um dia 15 g (½ oz) de chocolate preto com pelo menos 70% de cacau.
- Como o chocolate preto é rico em calorias, certifique-se de não exagerar.
5
Evite álcool e bebidas com cafeína. Além de ser ruim para a pressão arterial, cafeína e álcool também produzem outros efeitos negativos sobre a saúde da mãe e do bebê durante a gravidez. Portanto, você deve evitá-los, especialmente se você sofre de hipertensão.
- Consumo de cafeína durante a gravidez tem sido associada à redução da circulação do sangue da placenta e o risco de aborto espontâneo. Embora mais estudos são necessários para confirmar os efeitos da cafeína, é a melhor opção para opções descafeinado durante a gravidez.
- A alta ingestão de álcool aumenta a pressão arterial e também produz efeitos negativos sobre o feto. Antes de beber álcool, mesmo um copo de vinho única, consulte o seu médico.
6
Adicionar produtos de soja e leite com baixo teor de gordura na sua dieta, se você não tiver feito isso. estudo clínico mostrou que a verdadeira pressão arterial sistólica pode ser reduzido por adição de estes alimentos para a dieta.
- Adicionar baixo teor de gordura ou produtos lácteos sem gordura (tais como leite, queijo cottage, iogurte) para a sua dieta.
- Se você é intolerante à lactose, tente melhor, com produtos de soja.
- Tenha cuidado com a quantidade de queijo que você come (mesmo baixo teor de gordura) por causa de seu alto teor de sal.
dicas
- Descanse bastante. A privação do sono pode afetar a saúde.
- Ele inclui uma grande quantidade de água em sua dieta para se manter hidratado. Beba pelo menos 8 copos de água por dia.
avisos
- Sempre consulte seu médico se você sofre de hipertensão.