Como comer para baixar a pressão arterial

3 partes:

Conteúdo

Eliminar alimentos não saudáveisA dieta DASHManter o controle do que você come

Hipertensão (pressão arterial alta) é um problema de saúde crônico que pode causar ataques cardíacos e outras doenças. É complicado pela obesidade, mas ambos hipertensão e obesidade estão possível controlar (e prevenção) através de dieta e estilo de vida ativo com a abundância do exercício. Se você comer os alimentos certos, você pode dar os primeiros passos em direção a redução da pressão arterial e da vida saudável em geral. Para reduzir a pressão arterial, tentar alimentar de acordo com a dieta DASH (Dietary Abordagens para Stop Hypertension), que se assemelha a dieta mediterrânea. A dieta DASH é rica em legumes, frutas, laticínios com baixo teor de gordura, cereais integrais, proteínas magras e gorduras essenciais. Ele também tem um baixo teor de sódio, açúcares adicionados e gorduras desnecessárias. Esta dieta é recomendado para aqueles que pagam a atenção para a sua saúde cardiovascular, incluindo a tomar medicação pressão arterial.

parte 1
Eliminar alimentos não saudáveis
1
Limitar a ingestão de sal. De sódio pode afetar consideravelmente como alta pressão arterial é. O sal é o primeiro elemento da dieta que precisam ser examinados para reduzir a pressão arterial. Verifique com seu médico sobre a quantidade de sal que você deve comer: o corpo humano necessita de uma pequena quantidade de sal, portanto, por eliminá-lo completamente pode gerar problemas de saúde. A maioria dos adultos pode consumir até 2.300 mg de sódio por dia, sem correr riscos significativos para a saúde. Porém, muitos produtos alimentares têm várias centenas de miligramas de sódio em uma pequena porção. O total pode chegar a valores astronômicos, por isso ler os rótulos e evitar o excesso de sal.
  • Se a sua pressão arterial é alta, o médico pode recomendar comendo 1500 mg de sódio por dia. Ou seja, sal 1/2 colher de chá.
  • Você pode aconselhá-lo a manter sua ingestão de sódio abaixo de 1500 mg, se você tiver sido diagnosticado com doença renal ou diabetes.
  • O médico pode recomendar-lhe controlar o seu consumo sódio se estiver em uma população de alto risco. Todas as mulheres com mais de 65 anos de idade e homens com mais de 45 anos de idade estão em maior risco de hipertensão. Homens e mulheres negros são propensos a sofrer de pressão alta e complicações graves.
  • 2
    Evite alimentos processados. A maior parte do sal e do açúcar que consumimos vem de alimentos processados, como a sopa, batatas fritas, pão, muitos cereais, bolos, donuts, carne de porco em salmoura, cavala, sardinha, carnes enlatadas, salsichas e frios. As chances são de que os alimentos preparados e congelados restaurante de comida ou qualquer outro alimento que você pode comprar "para levar" Eles são carregados com o sódio. Os americanos comem quase o dobro da quantidade de sal que deveriam e 3/4 do sal vem de alimentos processados. Alimentos que não parecem salgada permanecer elevado teor de sódio, se eles tiverem sido processados ​​e não são rotulados como "baixo teor de sódio".
  • Cozinhe os alimentos frescos de matérias-primas é um passo importante para reduzir o sal em sua dieta.
  • 3
    Eliminar doces ou comer doces 5 ou menos por semana. Misture o cacau em pó sem açúcar com manteiga de amendoim natural ou polvilhe sobre a fruta com stevia para fazer uma excelente lanche. Teste alguns de cozimento quadrada de chocolate ou barras de chocolate sem açúcar (85% de cacau), que são baixos em ingredientes e adição de açúcar. Para consumir menos doces, você só deve reduzir a ansiedade pelo açúcar. Sugar Limited irá fornecer guloseimas especiais e menos problemas de saúde, uma vez que o consomem com moderação. diminui gradualmente a doçura do doce. Tente sobremesas adoçadas com fruta, maçã ou suco de frutas. Prepare um smoothie, um suco ou manga lassi como sobremesa. Reduzir o açúcar na fruta gelos, sorvete e limonada pode criar uma opção saborosa e saudável.
  • flavonóides do cacau têm antioxidante que pode tirar proveito por comer uma pequena quantidade (até 1 onça, ou 28 gramas) por dia de chocolate preto. Reduz o dano celular, ajuda a baixar a pressão arterial e melhorar a função vascular.
  • O fruto cozido ou cozido pode ser uma sobremesa elegante para os hóspedes. Poach peras ou outro suco de frutas da estação e servir com um pouco de iogurte ou um enfeite de frutas frescas e as raspas de citrinos (ralado).
  • Início cozimento barras de granola baixo teor de açúcar ou sal e biscoitos com doces e porcas pode fornecer lanches saudáveis ​​durante toda a semana.
  • Use compota de maçã em vez de manteiga em biscoitos e bolos.
  • Use pó de proteína pura ou com sabor sem açúcar em vez de farinha em biscoitos, waffles e panqueques- para engrossar molhos ou chili con carne usa proteína pura.
  • Reduzir bebidas açucaradas de todos os tipos (experimentar o stevia ou misturas stevia- leva para se acostumar com o gosto, então seja paciente). Se você tomar uma bebida doce como um refrigerante (mesmo sem açúcar), ainda representam menos de 5 ou menos doce do que você deve consumir. Tente eliminar completamente de sua dieta refrigerantes ou sucos de fruta com açúcar estas são provavelmente a maior fonte de açúcar em sua dieta.
  • parte 2
    A dieta DASH
    1
    Vem 6 a 8 porções de grãos integrais por semana. Coma cereais integrais em vez de grãos refinados. Os cereais integrais contêm mais nutrientes e fibras que você precisa. Eles também tendem a ser mais saboroso do que grãos refinados, que apreciam em que começa a limitar o consumo de sal. Substituir arroz branco com arroz marrom (você deve cozinhar lentamente), a massa regular com macarrão de trigo integral e pão branco com pão integral.
    • Experimente com diferentes tipos de grãos. Eliminar a farinha branca. Use boas fontes de grãos integrais, como quinoa, trigo bulgur, aveia, cevada e amaranto.
  • 2
    Coma 4 a 5 porções de legumes por dia. Legumes dar-lhe vitaminas que você precisa para baixar a pressão arterial, além da fibra dietética valioso e minerais como potássio e magnésio. Para aumentar a quantidade de vegetais em sua dieta, incorporá-los para o prato principal que você ao invés de apenas comê-los como um prato lateral. O farto e saboroso como batata doce (com pouca adição de açúcar) e abobrinha (picado, refogados ou puré) vegetais fornecem uma excelente prato principal. Medo não comprar grandes quantidades de vegetais de um tempo- você pode congelar você não usar.
  • Se você realmente não gosta de legumes, comprando e cozinhar um novo tipo de vegetais por semana. Olhando para algumas receitas que se concentram em produtos hortícolas e testá-los.
  • Optar por legumes frescos e congelados. Ao comprar vegetais enlatados, verifique com sem adição de sal ou são rotulados como "isento de sódio".
  • Tente incluir pelo menos dois legumes em cada refeição, vegetais de folhas verdes (couve, brócolis, espinafre, repolho, etc.) e um forte vegetais de cor (tomates, cenouras, pimentas, abobrinha, etc.).
  • Substituindo o amido com legumes e elimina produtos de farinha. Evite batatas fritas, pão e massas ricas em sódio e substituí-los com deliciosos pedaços de batatas cozidas ou purê de batatas, nabos ou nabo.
  • Venha frutas e vegetais de casca. Grande parte do sabor e nutrientes de vegetais são encontrados na casca.
  • Guardar as hastes. Congelado em um saco em qualquer lugar você não comer legumes. Se o saco está cheio, legumes com cebola e alho fervida durante algumas horas para fazer um caldo de vegetais. Coe os legumes, adicione uma pitada de sal e um suco de limão pouco ou vinagre e usá-lo como um caldo.


  • 3
    Coma quatro a cinco pequenas porções de frutas. As frutas são apetitoso, delicioso e são carregados com vitaminas, minerais e antioxidantes. Eles podem servir como um lanche ou sobremesa e você também pode tratá-los como legumes e sirva com salada verde, além de fritar ou cozinhar em um molho. O iogurte desnatado com frutas e algumas nozes é um excelente pequeno-almoço. Tente consumir frutas da estação, quando mais doce ou comprá-los congelados para fazer smoothies ou outras preparações são.
  • Comer cascas de frutas para mais fibra. Frutas como maçãs, peras, ameixas e pêssegos pode ser comido com conchas e tudo.
  • Tal como acontece com legumes, você pode congelar os frutos quando estão maduros para apreciá-los mais tarde.
  • O suco pode contar como uma porção de fruta. Compre o suco de fruta sem adição de açúcar.
  • O sumo de toranja e outros sucos cítricos podem interferir com certos medicamentos, por isso não deixe de consultar o seu médico antes de aumentar o seu consumo.
  • 4
    Consome 6 ou menos porções de proteína magra por semana. Carne fornece proteínas, vitaminas e minerais. Optar por aves e peixes em vez de carne. Peixes como o salmão, arenque e atum são ricos em ácidos graxos ômega 3 (e considerar tomar uma cápsula de concentrado que é rica em óleo de DHA e EPA omega 3 ou purificada) e ajudar a reduzir os níveis de colesterol. Asa, cozimento, churrasco, caça furtiva ou assados ​​de carne em vez de fritar. Evite carnes para sanduíches e cachorro-quente, a menos que eles são rotulados como "baixo teor de sódio" ou "isento de sódio". Algumas porções de carne contendo sanduíche mais de um quarto da de sódio ingestão dietética recomendada.
  • As compras de carne devem ser marcados "magro" ou "muito magra" e de aves deve ser sem pele.
  • Os vegetarianos podem seguir a dieta DASH combinando categorias "carne" e "nozes, sementes e leguminosas" e comer muitas porções de nozes, sementes e leguminosas.
  • Mesmo se você não é um vegetariano, substituir os produtos à base de soja (como tofu e tempeh) com pratos de carne. Estes contêm todos os aminoácidos necessários para formar uma proteína completa.
  • 5
    Comer duas ou três pequenas porções de produtos lácteos. Leite, iogurte e queijo fornecer cálcio autêntico, a vitamina D e proteína. Eles também podem ser ricos em sódio e gordura, por isso não exagere. O iogurte é rico em sódio, você pode comprar livre de gordura e contém probióticos que ajuda a digestão. Comprar iogurte natural sem açúcar ou frutos adicionados. Iogurte é benéfico por si só e pode também substituir o creme de leite ou creme de leite.
  • Verifique iogurte em tacos ou chili com carne em vez de creme de leite.
  • Ele incorpora um pouco de iogurte à sopa para dar-lhe um toque cremoso.
  • Misture o iogurte com alho picado e ervas para fazer um molho de vegetais.
  • Substituir sorvete com congelado ou simplesmente serve a sua torta de maçã com um montão de iogurte iogurte natural.
  • Beber leite em vez de comprar uma bebida "proteína" ou para "músculos". A maioria das bebidas para treinar dependente de proteína do leite e não muito mais. Em vez disso, o leite é mais barato e mais saudável para você.


  • 6
    Consome 4 a 6 porções de nozes, sementes e leguminosas por semana. Nozes, sementes e leguminosas têm ácidos graxos ômega 3, proteínas, fibras, minerais e fitoquímicos. Mas eles podem ser carregados com calorias e gordura, razão pela qual o seu consumo é recomendado por semana em vez de diariamente. Uma parte poderia ser 1/3 nozes copo, 1/2 xícara de feijão cozido, 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim ou sementes.
  • Os vegetarianos devem combinar esta categoria com muita "carne" e comer 10-16 porções de nozes, sementes e leguminosas por semana.
  • Comer tofu, tempeh ou arroz e feijão para uma proteína completa.
  • Decore iogurte com diferentes tipos de nozes e sementes em vez de comprar um granola açúcar. Algumas guloseimas são amêndoas, nozes, pecans, amendoim, castanha de caju e gergelim, chia, sementes de abóbora e semente de linhaça.
  • Experimente com diferentes grãos. Se você costuma comer ervilhas, tente o feijão vermelho, feijão ou lentilhas de olhos pretos.
  • 7
    Limite gorduras e óleos para 2 ou 3 porções por dia. A gordura é bom para o sistema imunológico, mas é fácil exagerar. Uma porção de gordura é pequeno e é igual a 1 colher de sopa de maionese ou margarina 1 colher de chá. Evitar o excesso de consumir os seguintes alimentos: carne, manteiga, queijo, leite integral, creme e ovos. Evite margarina, banha, gordura e óleo de palma e óleo de coco. Eliminar as gorduras trans (que são usados ​​em alimentos processados ​​para dar-lhes suavidade e gosto), alimentos fritos (como o peixe à milanesa, carne e donuts) e produtos de panificação comerciais.
  • Leia os rótulos para reduzir gorduras trans.
  • Cozinhar com óleo de oliva, óleo de canola, óleo vegetal, óleo de sésamo e óleo de amendoim. azeite de oliva e óleo de gergelim torrado são excelentes em saladas curativos. Misture o óleo com vinagre (maçã, vinho tinto ou branco) e suco de limão para fazer uma rápida e barata salada. Adicione uma pitada de pimenta preta, alho, colorau ou stevia para dar sabor adicional.
  • parte 3
    Manter o controle do que você come
    1


    Ajustar o tamanho das porções. As porções podem ser difíceis de calcular e variam amplamente, dependendo do produto. Um brinde pode ser uma porção de cereais, tigela de cereais, mas poderia facilmente duplicar o porção recomendada. Para calcular porções, olhar para os alimentos que você usa com freqüência e medir a sua dose típica. Em seguida, calcula quantos porções é realmente. De lá, você pode ajustar sua ingestão diária.
    • Se você ver que você serve, também, considerar a compra de placas menores. Tem muito mais propensos a superestimar a quantidade de comida que você precisa se você servir em grandes placas.
    • Considere investir em uma escala pequena cozinha, que permitirá que você para medir o peso refeições ao invés de volume. Isto é muito útil para determinar as porções de cereais e massas.
  • 2
    Mantenha um diário de tudo que você come. Se você registrar tudo que você come, você pode facilmente avaliar as áreas problemáticas de sua dieta. Manter o controle do que você come também permitem que você comprar com sabedoria no supermercado e ser mais seletivo quando comer em restaurantes. Definir uma meta e segui-lo com o seu jornal. Seu médico também pode estar interessado em rever o seu consumo quando você consultar com ele.
  • Leve-o para almoçar com célula foto para mais tarde usar para escrever o que você comeu.
  • Manter o controle de seu consumo não é necessário para algumas pessoas. Se você não tiver recomendado monitorar a pressão arterial, perder peso ou manter o controle do que você come, consulte um médico ou terapeuta antes de começar a fazer esse monitoramento.
  • 3
    Cozinhar a partir do zero. A maneira mais fácil e mais barato para comer bem é cozinhar em casa. Tire um tempo em seus dias de folga para cozinhar com antecedência para dias agitados. Preparado alimentos como arroz e feijão, sopa e cozido em grandes lotes e armazená-los nos vegetais geladeira. Congelar as sobras. alimentos rótulo que congelam para certificar-se de comê-los antes que eles percam o seu sabor. Muitos centros comunitários oferecem aulas de culinária gratuitas- ver o que está disponível na sua área.
  • Preparado a partir do zero em tanto de seu alimento. Por exemplo, se você estiver indo para fazer spaghetti, não compre um molho embalados. Compre tomate ou tomates enlatados, adicione a cebola eo alho e prepara um delicioso molho caseiro em minutos (deixe cozinhar em fogo baixo para melhores resultados).
  • 4
    Estocar alimentos saudáveis. Para criar um baixo teor de gordura e saudável, comprar suprimentos que contribuem para seus objetivos de saúde cozinha aconchegante. Compre alimentos frescos, locais e sazonais se você pode pagar. Se você participar da Assistência Alimentar Programa (sigla SNAP em Inglês) ou ter cupons de alimentos, veja se você pode usá-los no mercado dos fazendeiros locais. Você pode dobrar o valor de seus benefícios SNAP se você usá-lo nos mercados de produtores. Compra muitos itens de um único ingrediente, por exemplo, frutas, legumes, farinha e carne crua.
  • Não se esqueça de ler o rótulo ao comprar alimentos processados. Verifique os rótulos dizem "baixo teor de sódio" ou "isento de sódio". Comparar diferentes produtos e comprar aqueles com a menor quantidade de sódio.
  • Os alimentos que indicam "sem sal" ou "sem sal" não significa necessariamente que eles são livres de sal.
  • 5
    Pedir sabiamente quando comer fora. Se você sair para comer, ir a um restaurante onde a comida é feito na hora. Peça as opções de baixo teor de sódio garçom. Pedir o molho de lado e evitar pedidos alimentos fritos, recheados ou refogados. alimentos a fim de que é descrito como cozido, grelhado, cozido no vapor, assado ou cozido. Fast food raramente é baixo teor de sódio.
  • Se você deve pedir fast food, pedir frango grelhado ou um pequeno hambúrguer puro em vez de um cheeseburger. Omitir o gás e não pedir nada de tamanho jumbo.
  • Planos esta estratégia: só comem a metade do que você serve em seu prato. Você pode até mesmo pedir ao garçom para servir só a outra metade e colocá-lo em um recipiente de transportar.
  • Verifique se o menu está on-line antes de ir. Você também pode ser capaz de ver o conteúdo nutricional do alimento antes de ir para o restaurante.
  • dicas

    • Mantenha o controle de seu progresso, equipamentos para medir a pressão arterial em casa e verificar sua pressão arterial pelo menos uma vez por semana de compra. Regista os resultados na alimentação diária.
    • Compre livros de receitas que são voltadas para um estilo de vida saudável para o coração.

    avisos

    • "crise hipertensiva": Atenção, mais de 180 ou 110 pressão arterial pode necessitar de assistência médica de emergência. Descansar e relaxar por alguns minutos, e então re-medir a pressão arterial. Se ainda elevada, ligue para o número de emergência em seu país para levá-lo ao hospital. não você deve dirigir ou operar máquinas perigosas. crise hipertensiva pode levar à perda de consciência, acidente vascular cerebral, ataque cardíaco ou lesão hepática.
    • sintomas pessoais de crise hipertensiva pode passar despercebida ou incluir qualquer um dos seguintes: severas dores de cabeça, ansiedade, sangramentos nasais e dificuldade em respirar (ou sem sintomas).
  • Hipertensão causas e contribuir para doenças graves e fatais, tais como:
  • diabetes (com suas múltiplas ameaças à vida e à integridade física);
  • doenças cardiovasculares (por exemplo, endurecimento das artérias);
  • ; coágulos sanguíneos
  • acidente vascular cerebral;
  • aumento do coração (por exemplo, danificados ou endurecidos músculo cardíaco);
  • ataques cardíacos;
  • demência;
  • fígado, pulmão e lesões oculares.
  • Artigos Relacionados