Evitando cãibras nas pernas durante a gravidez
3 Métodos:Cuidar suas pernas e pésAliviar cãibras nas pernasManter hábitos saudáveis durante a gravidez
As cãibras nas pernas são uma queixa comum durante a gravidez, que afeta quase metade das mulheres grávidas, geralmente no segundo e no terceiro trimestres. Enquanto causa directa ainda é desconhecido, cãibras nas pernas pode ser causada por circulação reduzida (causada por ganho de peso e alterações hormonais), desidratação e uma pressão crescente pelo feto nos nervos e vasos sangue. Você pode prevenir ou tratar cãibras nas pernas durante a gravidez com muitas estratégias.
método 1Cuidar suas pernas e pés
1
Adicione alongamento regularmente. As cãibras nas pernas são um aperto repentino dos músculos, causando dor intensa. Trechos têm provado ser uma das maneiras mais seguras para prevenir ou aliviar as cólicas. Concentre-se em esticar as pernas e pés, e não se esqueça de alongar antes de ir dormir e antes e após o exercício. Evite trechos em que você tem que mentir sobre suas costas. Experimente alguns da perna alongamento básico a seguir:
- alongamento da panturrilha, enquanto sentado: conjuntas 2 cadeiras e um lenço ou uma toalha. Sente-se em uma cadeira e colocar um pé na segunda. Enrole a toalha ou um lenço ao redor da base do seu pé. Começar a puxar a toalha ou um lenço para você. Você deve sentir os músculos da panturrilha e do pé são esticados. Fique nesta posição por 30 segundos e, em seguida, alternar as pernas.
- Esticar seu bezerro em pé: usar sapatos com um aperto firme e ficar em uma superfície plana cerca de 60-90 cm (2-3 pés) na frente de uma parede. Levante os braços para a frente e colocar as mãos no muro. Lentamente inclinar para a frente até sentir os músculos do alongamento da panturrilha. Para finalizar o trecho, fazer upload de suas mãos na parede, até que você esteja na posição vertical.
2
Faça o exercício 30 minutos por dia. exercício leve pode ajudar a melhorar a circulação e reduzir cãibras nas pernas, bem como melhorar a sua força abdominal, tonificar os músculos e se preparar para o nascimento. O exercício ideal durante a gravidez acelera os batimentos cardíacos mantendo sua flexibilidade sem causar-lhe para você ou seu bebê muito estresse físico.
- Muitos exercícios podem ser feitos em casa ou em torno dele. Um suave caminhada de 30 minutos é excelente para sair. A curta mantém você em forma sem afetar os joelhos ou tornozelos também irá treinar o seu coração se você andar rapidamente. É seguro durante a gravidez e pode incorporá-la em sua rotina diária.
- De reforço, tais exercícios como agachamentos, flexões ou perna elevadores são fáceis de fazer na sala de estar ou no quarto.
- centros desportivos muitas vezes oferecem programas especificamente concebidos para as mulheres grávidas, como a ioga pré-natal ou aeróbica. Essas atividades ajudam a manter o tônus muscular e flexibilidade, além de qualquer impacto ambas as articulações e outros tipos de exercício vigoroso.
- Certifique-se de verificar com o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.
3
Evite pé ou sentado por longos períodos de tempo. Alternando entre períodos de atividade com períodos de descanso. Se você tem um trabalho de mesa, certifique-se de fazer pausas freqüentes para caminhar ou alongamento.
- Elevar seus pés o mais rápido possível. Coloque seus pés pode ajudar a dissipar o acúmulo de líquido nas pernas.
- Se necessariamente tem que ficar de pé ou sentar-se durante o dia, use as pausas para sentar-se e elevar as pernas.
- tornozelos quebrados e mexer os dedos dos pés quando você está sentado, jantando ou assistindo televisão.
4
Vista o direito de calçado. Comprar sapatos tendo em conta o conforto, apoio e utilidade. Ele também considera a possibilidade de compra de apoio ou de compressão de meia-calça. Meia-calça ajudar a reduzir o inchaço, aumento do fluxo sanguíneo para as pernas e tornozelos, e pode ajudar a evitar cãibras.
- Talvez seja você ajuda a usar sapatos com um longo esporão, a parte firme do sapato que envolve o calcanhar.
- Ponte suporte meia-calça de dormir para aliviar cãibras nocturnas.
método 2Aliviar cãibras nas pernas
1
Estiramento apenas sentir uma cãibra vinda. Esticar a perna lentamente, empurrando o calcanhar e mover os dedos dos pés para ajudar a aliviar a dor durante uma cãibra. Talvez dói no início, mas vai aliviar o espasmo e dor desaparecer gradualmente.
2
Aplicar calor à área afectada. O calor pode soltar os músculos e melhorar a circulação. Use uma toalha quente, uma meia com arroz, uma almofada de aquecimento ou garrafa de água quente.
- Um banho quente antes de dormir também pode ajudar a aliviar os espasmos nas pernas e menor rigidez nos músculos. As cãibras nas pernas são mais comuns à noite, quando a fadiga e acúmulo de líquido estão no seu ponto mais alto.
- Tente uma compressa feita com uma toalha de rosto embebido em água quente. Drenar o excesso de água e envuélvetela em torno da área afectada.
- As baixas temperaturas também podem aliviar os sintomas. Teste ficar sobre os azulejos frios da cozinha para aliviar a dor.
3
Ir a um médico se a dor é grave ou não vai embora. cãibras muito afiados podem causar dor por vários dias, mas não é nada para se preocupar. Mas, nestes casos raros, a dor pode ser provocada por um coágulo de sangue, que se massajada, pode agravar ou fazê-la desaparecer.
método 3Manter hábitos saudáveis durante a gravidez
1
Bebida fluidos para evitar desidratação. Mantendo hidratado vai ajudar a evitar cãibras musculares. Tente beber pelo menos 8 copos de água e certifique-se de beber mais se você se exercita ou você vive em um lugar quente.
- Olhar para a cor de sua urina. Se é amarelo escuro, talvez você não está bebendo bastante água.
2
Torne-se uma massagem pré-natal. Massagem pode ajudar a melhorar a circulação e reduzir o inchaço também pode complementar a sua pré-natal.
- Existem preocupações especiais para mulheres grávidas massagens são feitas. É importante informar o massagista está grávida para que você está do lado deles durante a massagem.
- Verifique se o seu massagista é um terapeuta de massagem pré-natal certificado. Alguns médicos hesitam se a recomendar a massagem durante a gravidez ou devido à grande diversidade de formação. Nem todos os países têm leis que exigem um mínimo de treinamento para massagem, se o cliente está grávida ou não.
3
Considere tomar suplementos vitamínicos. Alguns estudos têm demonstrado que um suplemento de magnésio podem ajudar com cãibras nas pernas durante a gravidez. Você também pode considerar a idéia de comer alimentos mais ricos em magnésio, como cereais integrais, feijões, frutas secas, nozes e sementes.
- Evite suplementos de cálcio. Embora seja certamente importante para obter cálcio, não há nenhuma evidência forte de que o cálcio adicional ajuda a evitar eficazmente cãibras nas pernas durante a gravidez. De fato, em um estudo bem concebido, as mulheres grávidas que tomaram cálcio não receber mais alívio de cãibras nas pernas do que aqueles que tomam um placebo.
- Certifique-se de verificar com o seu prestador de cuidados de saúde ou o seu ginecologista antes de tomar qualquer suplemento.
avisos
- Consulte o seu médico imediatamente se notar inchaço, vermelhidão ou dor em seu pé, ou se você se sentir quente.
- Evite bater pernas ou esticar os dedos dos pés. Cruze as pernas pode restringir o movimento das pernas, e esticando os dedos dos pés podem contrair os músculos da panturrilha.