Como evitar trombose venosa profunda ou tvp

3 partes:

Eliminar fatores de riscoEncontrar terapias alternativasProcurar atendimento médico

A trombose venosa profunda (TVP) é uma condição médica na qual coágulos sanguíneos (trombos) nas veias profundas, geralmente na panturrilha, coxa ou pelve são formadas. O corpo pode quebrar e resolver a maioria dos coágulos de ligeira a moderada, com a ajuda do tempo e uma vida saudável. No entanto, há sempre um risco de trombose venosa profunda pode bloquear ou obstruir completamente uma veia, o que pode resultar em fragmentos de trombos para quebrar e ocluir vasos sanguíneos dos pulmões, artérias pulmonares ou artérias que ligam o cérebro. Este, sem dúvida, produz lesões graves ou morte. Se você corre o risco de TVP é altamente recomendável que você tomar precauções e procurar uma terapia que é útil.

parte 1
Eliminar fatores de risco
1
Abaixe um pouco de peso, especialmente se você sofre de obesidade. O risco de TVP é muito maior se você estiver com sobrepeso ou obesos que você é. O peso extra dificulta a circulação do sangue ao redor do corpo, especialmente para o coração dos pés e pernas. Por conseguinte, o aumento na pressão sanguínea tende a danificar os vasos sanguíneos, e promover a formação de placas e a formação de coágulos sanguíneos. Perder peso facilita o funcionamento do seu coração e vasos sanguíneos, reduzindo assim o risco de TVP e aterosclerose.
  • Perder peso, aumentar o exercício cardiovascular (como caminhar) e diminuindo sua ingestão de calorias.
  • Reduzir a sua ingestão calórica em 500 calorias por dia vai resultar em uma perda de aproximadamente 1,8 kg (4 libras) de gordura por mês.
  • 2
    Deixa de fumar. O risco de trombose venosa profunda também é maior se você é um fumante crônico de cigarros. Existem vários compostos e aditivos em cigarros que afetam negativamente a coagulação do sangue, os vasos sanguíneos e circulação em geral (basicamente, para fazer o seu sangue mais espesso e hipercoagularla), o que aumenta o risco de trombose venosa profunda e outras doenças vasculares. Tente parar de fumar gradualmente (com a ajuda de adesivos de nicotina), acidente vascular cerebral, ou com a ajuda de fitas subliminares sugestivos ou hipnoterapia.
  • Quando um coágulo de sangue em uma veia emerge e começa a se mover através da corrente sanguínea, torna-se uma embolia, que pode entupir os vasos sanguíneos que fornecem os pulmões ou coração. Isto pode causar a morte instantânea em alguns casos. Apenas uma pequena fração (10-15%) de pessoas com embolia pulmonar morrem por este fato pouco tempo depois.
  • Cerca de 2 milhões de americanos sofrem TVP cada ano e tabagismo é um fator causal significativo.
  • 3
    Seja mais ativo fisicamente. inatividade prolongada é um fator de risco para TVP e aumenta o seu exercício cardiovascular caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar. Os músculos da panturrilha podem agir como um coração secundário de uma forma, eles ajudam a bombear o sangue nas veias das pernas para voltar ao seu verdadeiro coração, mas apenas se contrair através de alguma forma de exercício feito com bastante regularidade.
  • Se você está sentado durante o trabalho ou voar em um avião e você não pode corretamente o exercício por várias horas, pelo menos, mover as pernas e os pés regularmente enquanto estiver nessa posição.
  • Fique imóvel em um elenco ou uma perna quebrada é particularmente arriscado para DVT de modo a tentar mover os dedos dos pés, muitas vezes, enquanto sua perna permanece elevado.
  • Os sinais e sintomas de TVP mais comuns incluem inchaço, vermelhidão e dor na panturrilha ou perna (especialmente ao longo do caminho de uma veia), rolamento de peso dificuldade (especialmente quando em execução) e morna ou pele que se sente quente ao toque.
  • Os sintomas podem ser sutis. Metade dos pacientes com TVP não apresentam sintomas quando são diagnosticadas.
  • 4
    Use meias de compressão. meias de compressão fornecer suporte para os músculos e vasos sanguíneos na parte inferior da perna, o que reduz o edema ou inchaço, eo risco de TVP. meias de compressão são particularmente importantes para as pessoas com insuficiência venosa (vazamento de válvulas venosas) ou varizes. Essas meias podem chegar ao seu joelho e acima, mas não pode ter a área dos dedos fechados. Você pode encontrá-los online, em lojas de suprimentos médicos e às vezes em farmácias ou clínicas de fisioterapia.
  • Comprar meias classe 1, que exercem a menor pressão, a menos que seu médico pode recomendar a classe 2 ou 3.
  • Use meias de compressão graduada durante os períodos de maior risco e as viagens de carro, ônibus ou avião. meias de compressão graduada (às vezes conhecido como "meias elásticas de vôo") apertados sobre o tornozelo até a coxa, aumentando assim a velocidade do fluxo sanguíneo.
  • 5


    Coma mais bebidas descafeinado. Manter-se hidratado afeta o seu volume de sangue e "fino" um pouco, que podem reduzir o risco de TVP. Como tal, beber muita água purificada e sucos de frutas frescas, especialmente se você vive em um clima quente ou seco. Evite líquidos com alta concentração de cafeína, tais como café, chá preto, refrigerantes e bebidas energéticas, porque a cafeína é um diurético que estimula a micção excessiva e tende a desidratar o seu corpo ao longo do tempo.
  • Durante os meses de Verão, tente beber cerca de 4 L (1 galão) de água por dia.
  • Lembre-se que a maioria das frutas e legumes também são excelentes fontes de água.
  • parte 2
    Encontrar terapias alternativas
    1
    Faça você mesmo uma massagem do pé. Vá onde um massagista ou pedir a um amigo solidário que você faz uma massagem nos músculos das pernas e coxas como uma medida preventiva para TVP. A massagem reduz a tensão muscular e promove uma melhor circulação sanguínea e no tecido linfático. Começa a esfregar a partir da parte inferior da panturrilha e vão até a coxa a fim de ajudar o sangue venoso de volta ao coração. Comece com uma massagem de 30 minutos e de lá ir. Deixe o terapeuta (ou seu amigo) fazê-lo tão profundo como você pode tolerar sem dor.
    • Sempre beber muita água imediatamente após uma massagem para remover os produtos inflamatórios e ácido láctico no seu corpo. Se você não fizer isso, você pode sofrer uma dor de cabeça ou náusea leve.
    • Se você tem uma TVP aguda, sintomática (inchaço e sensibilidade), em seguida, uma massagem profunda pode ser contra-indicado, então fale com o seu médico.
  • 2


    Tente tratamentos de acupuntura. Acupuntura envolve a colocação de agulhas muito finas em pontos específicos da energia dentro da pele ou do músculo, a fim de reduzir a dor e inflamação, e promover uma melhor circulação. Acupuntura para reduzir o risco de problemas circulatórios na perna poderia ser eficaz, mas os médicos geralmente não recomendo. Com base nos princípios da medicina tradicional chinesa, a acupuntura funciona pela liberação de uma variedade de substâncias entre os quais estão as endorfinas e serotonina, que reduzem o desconforto.
  • Nem todos os pontos de acupuntura que podem aliviar os sintomas em suas pernas estão perto do mesmo, já que em alguns casos pode ser em partes distantes do corpo.
  • A acupuntura é um método praticado uma variedade de profissionais de saúde, incluindo alguns médicos, quiropráticos, naturopatas, fisioterapeutas e massagistas são. Não importa quem você escolhe para si a marca, certifique-se que a certificação de NCCAOM (Certificaction Comissão Nacional para Acupunture e Medicina Oriental).
  • 3
    Considerar a terapia vibracional. Uma alternativa interessante para reduzir potencialmente o risco de desenvolver problemas circulatórios nas pernas é a terapia vibracional. Ao colocar os pés em um dispositivo vibratório, múltiplas pequenas contrações dentro dos músculos da panturrilha e na coxa ocorrer, ajudando a empurrar o sangue através de todas as pequenas veias. As frequências de vibração também parecem para relaxar e fortalecer os músculos ao mesmo tempo estimular nervos para reduzir a dor.
  • máquinas de vibração de todo o corpo são difíceis de encontrar em centros de reabilitação e, provavelmente, demasiado caro para uso doméstico, assim que considerar a possibilidade de adquirir mais pequenos que fazem seus pés ou parte inferior do seu vibrar pernas.
  • A massagem de vibração dispositivo portátil é outra opção que pode funcionar bem para estimular os músculos da perna.
  • Se você tem uma TVP aguda, sintomática, em seguida, a terapia vibracional pode ser contra-indicado, então fale com o seu médico antes de sua realização.
  • parte 3
    Procurar atendimento médico
    1


    Visite o seu médico. Apesar dos esforços para prevenir a trombose venosa profunda, se a sua perna (especialmente o seu bezerro) incha, fica vermelho e torna-se sensível ao toque e não aliviada por si só dentro de alguns dias, você deve marcar uma consulta com o seu médico. Ele, então, examinar sua perna e pé bem perguntar-lhe sobre sua história familiar, dieta e recente viagem de rotina. Se você é uma mulher, o médico também pode perguntar se você está grávida, se você deu à luz recentemente, se você tomar pílulas anticoncepcionais ou ser vinculado a uma terapia de reposição hormonal, porque altos níveis de estrogênio podem facilmente precipitar a coagulação do sangue.
    • A pílula é mais arriscado durante o primeiro ano de uso, embora as fórmulas modernas tendem a ser muito mais seguro do que seus antecessores durante décadas.
    • O seu médico pode prescrever um anticoagulante como a heparina se você tem uma TVP suspeita. Anticoagulantes diminuir a capacidade do seu sangue a coagular, mas não dissolver coágulos existentes.
    • O seu médico não é um especialista no sistema circulatório, assim você pode encaminhá-lo para outro médico com formação mais especializada.
  • 2
    Obter uma referência a um especialista. Um especialista no sistema circulatório ou cirurgião vascular é capaz de distinguir entre todos os problemas vasculares potenciais que podem ocorrer na perna e em outro lugar. Há uma série de doenças graves que causam inchaço e dor nas pernas entre as quais a neuropatia diabética, insuficiência venosa (válvulas venosas dos músculos do vazamento perna), compartimento crônica, síndrome de (inchaço os músculos da perna), aprisionamento da artéria poplítea, infecções bacterianas e celulite.
  • O especialista podia usar um ultra-som diagnóstico para tentar ver a formação de coágulos no (contraste de raios-X injectado) ou venografia perna superior para detectar a presença de coágulos sanguíneos na perna inferior. Uma comparação de ultra-sons ao longo do tempo para determinar se um coágulo realizada aumentou ou diminuiu.
  • O especialista também pode executar um teste de sangue dímero-D para a presença de um coágulo. Dímero D é uma substância química, que ocorre quando um coágulo se dissolve gradualmente.
  • 3
    Ela fala com o seu médico sobre os medicamentos mais fortes. Se TVP é detectado, o médico pode decidir dar-lhe drogas mais fortes e poderosas para parar a progressão do coágulo e, eventualmente, se dissolvem. Depois de iniciar as injeções de heparina, poderia aplicar-se outros anticoagulantes injetáveis ​​(tais como enoxaparina) ou pílulas como a warfarina (Coumadin). Se você tem uma TVP grave e de alto risco, o seu médico pode dar-lhe uma medicação trombolítica intravenosa para dissolver rapidamente um coágulo de sangue.
  • Eles podem prescrever um novo medicamento oral que a Food and Drug Administration (FDA, por sua sigla em Inglês) aprovou recentemente e que não requer monitoramento do sangue, tais como dabigatran, rivaroxaban e apixaban.
  • Os agentes trombolíticos vulgarmente utilizados para TVP são a estreptoquinase, a uroquinase e activador do plasminogénio tissular recombinante (rt-PA).
  • Trombolíticos podem desencadear uma hemorragia interna grave e são tradicionalmente usados ​​em TVP considerado de risco de vida, embora estas drogas têm evoluído consideravelmente nos últimos anos, provocando um debate quanto ao facto de que deve ser usada em todo o tipo de TVP.
  • Se você não pode tomar diluentes de sangue, o médico pode colocar cirurgicamente um pequeno filtro na veia em seu abdômen, prevenção de coágulos de sangue de se mudar para áreas onde eles possam causar danos.
  • Se você está no hospital, eles poderiam colocar-lhe um dispositivo mecânico para alguns dias para comprimir seus pés ou pernas. Estes dispositivos são especialmente úteis em conjunto com anticoagulantes.
  • dicas

    • O tratamento precoce reduz significativamente o risco de complicações, tais como a embolia pulmonar.
    • Não se sentar ou ficar em um lugar por muito tempo. Mudar frequentemente, especialmente se o trabalho que você está obrigado a ser em uma mesa.
    • Você apoiar os pés acima do resto do seu corpo (contra uma parede ou em alguns travesseiros) vai ajudar a reduzir o inchaço causado por estar no trabalho.
    • Evite cruzar as pernas ou os tornozelos ao sentar-se.
    • Pelo menos uma vez a cada meia hora, demorar alguns minutos para realizar exercícios que ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo.

    avisos

    • A genética também influencia a formação de uma trombose venosa profunda. Caso um membro da família teve uma TVP no passado ou outros problemas de coagulação do sangue, tais como embolia pulmonar, você poderia estar em maior risco.
    • Se você tem sofrido uma substituição da anca ou do joelho nos últimos três meses, viagens longas não são recomendados mesmo com a ingestão de medicação.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados