Aliviando um pé dormente

3 partes:

Conteúdo

Aliviar a dormência em seu próprio paísOptar por terapia alternativaDeterminar o momento certo de procurar atenção médica

A redução do fornecimento de sangue (má circulação) é provavelmente a razão mais comum para a dormência nos pés, embora a compressão temporal de nervos no tornozelo ou mesmo perto do joelho também pode causar uma sensação de formigamento. O pé parestesia temporária (o nome médico para sonolência) geralmente não é algo que você deve se preocupar e geralmente corrigidas facilmente. No entanto, se o seu pé ou pés dormentes de forma contínua, isso poderia significar uma condição mais grave, tais como diabetes, por isso é recomendado que você procure um médico.

parte 1
Aliviar a dormência em seu próprio país
1
Alterar a posição de sua perna. Na maioria dos casos, a razão do seu pé é anestesiada é porque você cortar a circulação para cruzar as pernas. Ao cruzar as pernas ou tomar outras posturas, os vasos sanguíneos ao redor do joelho são compactados. Além disso, os nervos que conectam aos músculos do pé estão localizados próximos aos vasos sanguíneos, por isso não é incomum que estes ficam presos ou comprimidos. Portanto, apenas mudanças de posição para parar de cruzar as pernas para que seus pés recebem fornecimento de sangue adequado e nervos reagir.
  • Normalmente intersectando pé que é dozes.
  • Como o sangue flui de volta corretamente em seu pé, você vai se sentir algum calor e formigamento durante alguns minutos.
  • 2
    Levante-se. Além de mudar a posição do seu pé (se os tiver atravessar ocorreu formigueiro nos pés), stand para melhorar a circulação de sangue. Para pará-lo, você faz a gravidade para ajudar a trazer sangue a partir do topo da perna para o pé. Artérias têm fibras musculares delicadas que contrato e empurrar o sangue como as batidas do coração, mas pare você poderia tornar o processo ser realizado com mais rapidez.
  • Mova o pé em todas as direções (movimentos circulares por 15 a 20 minutos), provavelmente, também ajudar a melhorar a circulação e reduzir dormência ou formigamento um pouco mais rápido.
  • Enquanto você estiver em pé, você também pode fazer um pequeno trecho da perna (como curvatura da cintura para cima e tentar alcançar os dedos dos pés) para ajudar pés "despertar".
  • 3
    Caminhar. Depois de mudar de posição e liberação de sangue ou nervos localizados nos vasos da perna, considere andando para melhorar a circulação. Claro, certifique-se você tiver algum bom senso e força normal no pé se você não correr o risco de tropeçar ou cair e se machucar.
  • Depois de mudar de posição, formigamento nos pés você se sente sozinho por alguns minutos.
  • Se você restringir o fluxo de sangue e comprimir os nervos durante muitas horas, poderia provocar danos permanentes no pé.
  • Se você ainda se sente uma dormência ou formigamento significativa, uma alternativa mais segura do que uma curta poderia ser embalado agitar a pé.
  • 4
    Use sapatos que se encaixam perfeitamente. O formigamento ou dormência do pé ocorre ocasionalmente por sapatos que não se encaixam corretamente. Aperte os pés para obter um sapato estreito não é bom para a circulação ou nervos e pode provocar sonolência, especialmente se você andar ou permanecer muito tempo em pé. Portanto, escolher os sapatos que seguram o calcanhar firmemente, dará apoio aos seus arcos, irá proporcionar espaço suficiente para mover os dedos e feito de um material respirável (como uma palmilha de couro).
  • Evite usar saltos altos ponta estreita.
  • Se sonolência ocorre principalmente na parte superior do pé, então afrouxar os laços de seus sapatos.
  • Peça a um vendedor de sapatos que você experimentar os sapatos no final do dia, é nesse momento que seus pés estão no seu maior, geralmente devido ao inchaço e ligeira compressão dos arcos.
  • Quando você está sentado em seu escritório, considere a tirar os sapatos para que seus pés são menos comprimido e pode respirar.


  • 5
    Lavar os pés com água morna. Em alguns casos, formigueiro nos pés pode ser devido à pressão ou de tensão dos músculos na parte inferior da perna, tais como bezerros. Imersão ambos os pés e pernas em um banho quente com sais de Epsom pode estimular a circulação e reduzir significativamente a dor e tensão muscular. Este sal de magnésio promove o relaxamento muscular. Se os seus pés estão inchados, ainda imersão com água morna e sal e gelo até dormentes (aproximadamente 15 minutos).
  • Sempre secar bem os pés antes de se levantar e sair do banho para evitar deslizamentos e quedas.
  • A falta de minerais (por exemplo, cálcio ou magnésio) ou vitaminas (por exemplo, B6 ou B12) em sua dieta podem contribuir para os sintomas desconfortáveis ​​em seus pés e pernas.
  • parte 2
    Optar por terapia alternativa
    1
    Faça você mesmo uma massagem de pés. Você ir para uma massagem ou pedir a um amigo para lhe dar uma massagem no pé e panturrilha. Isto irá reduzir a tensão muscular e promover uma melhor circulação sanguínea. Ele começa a esfregar do dedo e rolagem bezerro para promover o retorno do sangue venoso para o coração. Deixe o terapeuta (ou amigo) para realizar a massagem tão profundamente como você pode tolerar sem dor.
    • Sempre beber muita água imediatamente após uma massagem para eliminar produtos inflamatórios e ácido láctico no seu corpo. Se você não fizer isso, você pode sofrer uma dor de cabeça ou náusea leve.
    • Considere aplicar-se a massagem loção de hortelã em pé, mas irá causar um formigueiro e revigorar em um bom caminho.


  • 2
    Junte-se a uma aula de ioga. Yoga é uma parte da medicina tradicional chinesa que promove a saúde através da respiração adequada, meditação e uma série de posturas desafiadoras. Além de estimular o fluxo de energia, poses corporais permitem alongar e fortalecer os músculos e melhorar a postura geral. Aumentar a flexibilidade, especialmente nas pernas, você pode impedir que seus pés estão dormentes quando você cruzar as pernas ou colocá-los em posições contorcidas.
  • Na primeira, as poses de ioga pode causar alguma dor nos músculos das pernas e outras áreas, mas isso vai desaparecer em poucos dias.
  • Se algumas poses de ioga aumentar formigamento nos pés, pare imediatamente e consultar com seu instrutor para verificar a sua técnica.
  • 3
    Considere acupuntura. Acupunctura envolve a aplicação de agulhas finas em pontos específicos de energia da pele ou músculo, a fim de reduzir a dor e a inflamação, e promover uma melhor circulação. No caso de um problema crônico de má circulação na perna e sintomas relacionados, a acupuntura pode ser eficaz, mas os médicos geralmente não recomendo. De acordo com os princípios da medicina tradicional chinesa, esta prática divulga uma série de substâncias, entre os quais endorfinas e serotonina, que são responsáveis ​​pela redução do desconforto.
  • Nem todas pontos de acupuntura que podem ajudar a resolver problemas em pés e pernas estão perto de onde você tem sintomas, pois às vezes podem ser encontrados em partes distantes do corpo.
  • A acupuntura é uma técnica praticada uma série de profissionais, incluindo alguns médicos, quiropráticos, naturopatas, fisioterapeutas e massagistas, que devem ter certificação NCCAOM.
  • parte 3
    Determinar o momento certo de procurar atenção médica

    1
    Vá ao seu médico. Caso seus pés parecem sempre sonolento e mostrar outros sintomas. tais como dor, fraqueza, alterações de temperatura ou descoloração, então é hora de fazer uma consulta com o seu médico. Ele vai então examinar seus pés e pernas, e fazer-lhe perguntas sobre sua história familiar, dieta e estilo de vida, e pode até mesmo pedir-lhe um exame de sangue (para verificar os seus níveis de glicose no sangue e descartar um possível diabetes).
    • O médico não é um especialista em neurologia ou o sistema circulatório, assim você pode precisar de encaminhá-lo a um especialista que é mais qualificado.
  • 2
    Pedir para ser encaminhado para um especialista. O entorpecimento ocasionais nos pés não é considerada um problema grave, mas apenas um incómodo, mas há algumas condições que podem causar graves sintomas semelhantes, tais como a neuropatia diabética, insuficiência venosa (vazamento das válvulas da perna) síndrome crônica do compartimento (inchaço dos músculos nas pernas) ou doença arterial periférica (DAP). Portanto, você pode precisar de ir onde um especialista médico que diagnosticou sua condição, como um cirurgião vascular, um neurologista ou um ortopedista (especialista músculo-esquelética).
  • Os sintomas relacionados com a neuropatia diabética são: dormência e formigamento, diminuição da capacidade de sentir dor ou mudanças de temperatura, cãibras musculares, dor em queimação, fraqueza muscular, feridas dolorosas que não cicatrizam, dor ao menor toque, mudanças nas unhas dos pés.
  • Os fatores de risco para o desenvolvimento de neuropatia são o tipo 1 e diabetes tipo 2, dislipidemia, tabagismo e hipertensão. A doença cardiovascular normal está relacionada com duas vezes o risco de desenvolver neuropatia.
  • Os sintomas mais comuns de insuficiência venosa são: inchaço nas pernas e tornozelos, dor ou cansaço nas pernas, descoloridos e bronzeado olhando pele dos pés e parte inferior das pernas, dormência e formigamento , úlceras de estase. O diagnóstico é feito com a ajuda de um fluxo de ultra-som inverso venosa.
  • fatores de risco para insuficiência venosa são: idade, história familiar, de pé por um longo tempo, o aumento da IMC, tabagismo, sedentarismo e trauma para as extremidades inferiores.
  • O ultra-som vascular é um processo eficiente que permite que o médico para analisar o desempenho das veias e artérias localizados na parte inferior da perna.
  • PAD é uma doença que ocorre nas artérias dos membros inferiores e é caracterizada por dores musculares dolorosas nos quadris, coxas ou bezerros ao caminhar, subir escadas ou fazer exercícios. No entanto, essa dor desaparece com o repouso. A dor é uma indicação de que as pernas e os pés não recebem o fluxo de sangue suficiente. PAD aumenta o risco de doença arterial coronariana, acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.
  • Fatores de risco para PAD são: ter mais de 70 anos de idade, tem uma história de tabagismo ou diabetes, pulso anormal e aterosclerose conhecida.
  • Neurologistas pode solicitar um estudo da condução nervosa (NCS, por sua sigla em Inglês) ou um eletromiograma (EMG) para testar a capacidade dos nervos em seus pés e pernas para transmitir mensagens elétricas.
  • 3
    Você vai a um podólogo. Um podólogo é um especialista em pé que pode lhe dar uma opinião informada sobre o seu problema, se é permanente e está se tornando crônica. Ele vai então examinar o seu pé para olhar para a presença de um trauma que pode ter danificado nervos, ou um tumor benigno que é irritante ou comprimindo os nervos ou vasos sanguíneos. Você também pode prescrever o uso de sapatos especiais ou chaves para aumentar o seu conforto e fornecer-lhe proteção.
  • Um neuroma é um tumor benigno do tecido nervoso normalmente encontrado entre o terceiro eo quarto dedo, e pode causar dor e formigamento nos pés.
  • dicas

    • Evite cruzar as pernas ou os tornozelos quando você se sente, porque pode causar dormência nos pés.
    • Não se sentar ou ficar em um lugar por muito tempo. Mova com frequência, especialmente se você trabalha sentado em uma mesa.
    • Parar de fumar, porque afeta negativamente a pressão arterial e circulação.
    • Não beba bebidas alcoólicas em excesso, porque o etanol é tóxico para o corpo, especialmente para pequenos vasos sanguíneos e nervos que se conectam com os pés.
    • Aproximadamente dois terços dos diabéticos sofrem de danos nos nervos que vão de leves a graves, que podem causar formigamento nos pés.
    • Tente mover cada dedo individualmente, em seguida, os diferentes músculos do pé e, finalmente, a perna inteira. Talvez seja doloroso, mas vai ajudá-lo a se sentir melhor.
    • Mexer muito.
    • Despeje a água quente sobre seu pé para estimular o fluxo sanguíneo.
    • Mexa os dedos das mãos e pés.

    avisos

    • Se sofrer algum destes sintomas, consulte o seu médico imediatamente: um rápido aumento da dor e inchaço dos pés, fraqueza no pé ou na perna, febre alta, pé desaparecendo rapidamente, a perda súbita e inexplicável de peso.
    Artigos Relacionados