Como tratar ferimentos nas pernas
3 Métodos:
alívio imediato de lesãoFisioterapia para tratar a lesãoestratégias preventivasUma lesão na perna, uma lesão esportiva comum que acontece quando os atletas tentam muito duro, especialmente durante os exercícios de corridas. A dor de uma lesão, encontra-se ao longo da tíbia, e pode ser causado pela inflamação nos músculos ou fracturas de tensão. Dependendo da gravidade da lesão, este dano nas pernas, pode causar desconforto durante alguns dias ou enfraquecer nos meses. Aqui damos-lhe informações sobre como você pode tratar e prevenir lesões nas pernas.
método 1
alívio imediato de lesão1
Faça uma pausa. Desde lesões são quase sempre causada por excesso de exercício, a primeira coisa a fazer é abrandar a sua rotina de exercícios para algo que pode ser alcançado sem dor. O resto, deixe os músculos da tíbia inchada curar.
- Evite correndo, correndo ou andando muito rápido, enquanto você se recuperar da lesão.
- Se você ainda deseja exercer, durante o seu período de recuperação, fazer exercícios de baixo impacto, como o ciclismo ou natação.
2
Esfria lesão. A dor causada por músculos inflamados podem ser aliviados com o gelo, o que ajudará a reduzir a inflamação.
3
Tomam fármacos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs). Medicamentos contendo ibuprofeno, naproxeno ou aspirina, vai ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor.
4
Doutor visita. Se a lesão em sua perna faz com que seja difícil para você se levantar e caminhar sem dor, você deve procurar atendimento médico. Você pode ter uma fratura em seus ossos que está causando a dor. Em alguns casos, a cirurgia é necessária para o tratamento de fracturas de tensão e outras causas de lesões nas pernas.
método 2
Fisioterapia para tratar a lesão1
Faça o alongamento na parte da manhã. Mantenha seus músculos flexíveis antes de iniciar o seu dia. Tente o seguinte exercícios de alongamento para ajudar seus ferimentos nas pernas curar mais rapidamente:
- Faça alongamentos nas escadas. Fique em uma etapa de modo que seus pés pendurados sobre a borda. Dobrar os dedos dos pés para baixo, então esticá-los para o teto. Repita esse trecho de 20 vezes, descanse durante alguns segundos e repita mais 20.
- joelhos esticar. Ajoelhar com a parte superior de seus pés apoiados no chão, em seguida, sentar-se lentamente em seus pés. Você deve sentir os músculos tibial esticar.
- Esticar seu tendão de "Aquiles", se você sentir dor, na parte interna da tíbia. Se você sentir dor na parte externa da perna, esticar seu músculo da panturrilha.
2
Fortalece os músculos da tíbia. Fazer estes exercícios várias vezes por dia em vez de corrida, isso vai ajudá-lo a curar seus músculos em um curto espaço de tempo.
3
Retorna para executar lentamente. Aumentar a sua distância não mais de 10 por cento cada semana. Se você sentir a dor da lesão de novo, para ser executado até que a dor desapareça.
método 3
estratégias preventivas1
Faça aquecer antes do exercício. Adquira o hábito de aquecimento antes de correr ou praticar esportes como futebol ou basquete porque requerem trabalho pesado nos pés e pernas.
- Fazer uma corrida curta antes de correr corridas longas.
- Em ritmo acelerado anda um bloco ou dois antes de começar a correr.
2
Funciona em superfícies macias. As lesões nas pernas pode ser causado pela execução no pavimento ou superfícies de concreto, onde a lesão carrega o peso do impacto.
3
Mude seus tênis de corrida. Se os seus sapatos são usados, novos com mais amortecimento pode ajudar a dispersar a dor da lesão. Se você tem um deslocamento, comprar sapatos projetados para ajudá-lo com este problema.
4
Experimente as órteses. Se você está propenso (a) a sofrer lesões nas pernas, ser bom para consultar com o seu médico sobre o uso de órteses ou arco apoia em seus sapatos. Estes são encartes especiais para os sapatos que irão mudar a maneira de andar e prevenir as pernas sobre a carga.
dicas
- Alongamento continua mesmo após a dor da lesão desaparecer, fazê-lo como uma medida preventiva.
- Inserir suporta o arco de seus tênis de corrida, ou pergunte ao seu médico sobre outras medidas ortopédicas que podem ajudar com ferimentos nas pernas.
avisos
- Evite correr em colinas ou manter, em superfícies duras até sentir que a sua lesão está completamente curada. Depois, gradualmente, vai gradualmente nas colinas.
- Nem sempre des gira no mesmo sentido ou no mesmo lado da estrada. Alternar as pernas para um, não tem mais trabalho e stress do que o outro.