Removendo as cãibras nas pernas

4 partes:Alcançar alívio imediatoPrevenir cãibras nas pernasGerenciar cãibras nas pernas relacionadas com a gravidezSaber quando procurar atendimento médico

As cãibras nas pernas (em Inglês, também conhecido pelo termo dor muscular) Ocorrer rapidamente, que pode durar de alguns segundos a vários minutos, e pode prejudicar muito. Enquanto qualquer músculo pode ter um espasmo ou cãibras, que geralmente são mais afetados são os músculos da panturrilha na perna, os músculos isquiotibiais (aqueles localizados na parte posterior da coxa) e quadríceps (localizado na parte dianteira da coxa). Prestar tratamento imediato para uma dor aliviar cãibras musculares, mas, por vezes, pode ser necessário tomar medidas adicionais, se você sofre de cãibras nas pernas recorrentes.

parte 1Alcançar alívio imediato

1

Alongar o músculo apertado. As cãibras são contrações ou espasmos do músculo súbita e inesperada. Para pará-los prontamente, você precisa para esticar o músculo afetado.

  • Para esticá-la, você evita a permanecer contratado ou apertado.
  • Esticar uma cãibra muscular tem melhores resultados se você ficar nessa posição que se estende por cerca de um minuto ou até que a dor melhora cãibras. Se a cãibra é recorrente, você pode precisar repetir o alongamento.

2

Alongar o músculo da panturrilha. Apoiar o seu peso sobre a perna e joelho se dobra ligeiramente apertados, mantendo o pé no chão completamente.

  • Outra maneira de esticar esse músculo é ficar de frente para uma parede uma pequena e magra em direção a ela usando as mãos para apoiar distância. Mantenha cólicas perna reta, sem ter o pé e o calcanhar do chão como você incline a parte superior do corpo em direção à parede.
  • Você também pode posicionar-se com as mãos na parede. Colocar a ponta do pé afectado contra a parede e o calcanhar no chão. Mantenha a perna reta e dobra a parte superior do corpo mais perto da parede para esticar o músculo da panturrilha.
  • Se você não pode levantar-se, sente-se mantendo a perna esticada apertado. Puxe os dedos dos pés em direção a sua cabeça e no peito, mantendo a perna reta.

3

Alongar os tendões. Para alongar esses músculos, você deve executar o exercício anterior ao sentar-se, e puxe os dedos dos pés em direção a sua cabeça e no peito.

  • Você também pode alongar os tendões a deitar-se de costas e traga os joelhos até o peito. Se há uma pessoa próxima pode ajudar a exercitar delicadamente uma pressão adicional sobre os joelhos, forçando-os a se aproximar de seu peito.

4

Alongamento do músculo quadríceps. Venha para uma cadeira ou uma parede para estabilizar-se. Flexiona o joelho e mantenha sua perna pé cólicas. Levantar o pé em direção à parte inferior das costas e nádegas.

5

Massageie a área perna apertado. Você pode ajudar a relaxar a cólica quando se realiza uma massagem suave sobre o músculo.

6

Aplicar calor. Use métodos de aplicação de calor para a área para fazer com que o músculo a relaxar e aliviar o produto dor cãibras.

  • Entre os métodos utilizados para aplicar o calor estiver usando uma toalha quente, almofada de aquecimento, ou uma banheira ou chuveiro com água quente. A maioria das pessoas são aliviadas pela aplicação de calor para o músculo apertado. Além disso, este método melhora a circulação.

7

Use gelo. Algumas pessoas dizem trazer benefícios para aplicar gelo sobre o músculo apertado. Determinar o método mais eficaz para você.

  • Evite colocar gelo diretamente sobre a pele. Coloque gelo em um saco plástico médio e adicione água suficiente para cobrir um pouco. Retire todo o ar, feche-o bem e embrulhe em uma toalha úmida e, em seguida, colocá-lo sobre a área afetada.
  • Outra solução rápida é a utilização de um saco de ervilhas congeladas, tais como milho ou vegetais. Enrole o saco em uma toalha úmida e coloque-o sobre a zona afectada.

parte 2Prevenir cãibras nas pernas

1

Entenda por que você sofre de cãibras nas pernas. Se você quer evitar futuros episódios de cólicas, você precisa conhecer os fatores que desencadeiam.

2

Fale com o seu médico. Se você está sofrendo de problemas recorrentes de cãibras nas pernas, você é uma pessoa mais velha, você tem diabetes ou doença hepática, sofrem compressão sobre os nervos por causa de problemas na parte inferior das costas, você tem má circulação nas pernas ou sofrer uma doença de tireóide, pode ter um maior risco de cãibras nas pernas.

  • Alguns medicamentos, como diuréticos utilizados no tratamento da pressão arterial elevada, pode causar mudanças em seu corpo que normalmente mantém os níveis de minerais e eletrólitos em equilíbrio. Para ajudá-lo, o seu médico poderá necessitar de adaptar medicamentos que consomem.
  • O seu médico pode ajudá-lo a tratar o problema subjacente que gera cãibras nas pernas.



3

Ajuste as suas rotinas de treino. Não exagere. O exercício físico é importante para sua saúde geral, mas se você sofre de cãibras nas pernas, isso significa que seu corpo tem dificuldade em adaptar a sua rotina.

  • Adaptar o seu nível de atividade para incluir exercícios ou atividades utilizadoras de outros grupos musculares, enquanto os músculos de suas pernas são ajustados para o nível de intensidade que você deseja alcançar.

4

Reduz a duração de seus treinos. cãibras musculares ocorrem mais regularmente quando os músculos estão cansados, fluidos e eletrólitos perdidos no corpo pode não ser adequada. Todos esses fatores podem ocorrer simultaneamente quando seus treinos são prolongadas.

  • Se você sofre continuamente cãibras nas pernas, reduz a duração de seus treinos. Em seguida, desenvolve um sistema para aumentar gradualmente a duração de seus exercícios como os músculos das pernas se acostumar com a atividade extenuante.

5

Mantenha-se hidratado. Uma das causas mais comuns de cãibras musculares é a desidratação durante as atividades de exercício ou esporte, especialmente se praticado no calor extremo.

  • Ele aumenta a quantidade de água que você bebe antes e durante suas atividades físicas. Mesmo a água potável, enquanto você sofre uma cãibra pode ajudar a aliviar-lo.
  • A água pode não ser suficiente por si só. Durante o exercício intenso, seu corpo também usa eletrólitos que você precisa para se recuperar. Depleção de eletrólitos no seu corpo gera cãibras musculares.
  • Ingere uma quantidade maior de eletrólitos por beber bebidas esportivas, consomem pílulas de sal e comer mais alimentos que contenham eletrólitos tais bananas e laranjas.
  • Todo mundo é diferente, por isso não existe nenhum método para determinar a quantidade exata de eletrólitos precisaria consumir para evitar cãibras nas pernas.
  • Enquanto você se exercita e até mesmo enquanto seus suores corpo durante o tempo mais quente, seus músculos usam mais eletrólitos do que o normal.
  • Se você sofre de cãibras nas pernas durante o exercício, é muito provável que seu corpo usa eletrólitos disponíveis, assim você terá que substituí-los.
  • A maneira mais fácil de fazer isso é para beber bebidas esportivas que contêm cálcio, magnésio, potássio e sódio. Estes minerais ou electrólitos fazer seus músculos ficar correndo de maneira saudáveis.
  • Fale com o seu médico antes de tomar comprimidos de sal. Enquanto os atletas de resistência consomem com frequência, você pode não ser a melhor alternativa para ligeira a níveis moderados de exercício.

6

Adaptar a sua dieta. Coma alimentos que têm um elevado teor de minerais, incluindo cálcio, magnésio, potássio e sódio.

  • Alguns dos alimentos que têm um alto teor de cálcio e magnésio são leite, peixe, carne, ovos e frutas.
  • Inclui diariamente na sua dieta alimentos que contêm potássio. Alguns alimentos naturalmente ricos em potássio são bananas, peixes, abacate e batatas.
  • Também certifique-se de consumir sal suficiente em sua dieta. Se o clima é quente e você suar por causa das altas temperaturas, você ainda pode precisar de considerar que bebem bebidas esportivas que contêm eletrólitos, entre os quais de sódio e cloreto de sódio por dia.

7

Alongar antes e após o exercício. Esticar os músculos antes de começar ajudará a entrar o calor, melhorar o fluxo de sangue nessa área, bem como flexibilidade em geral.

  • Esticar os músculos das pernas após o exercício vai ajudar a aliviar a fadiga muscular e dor. Executar uma adequada alongamento pode ajudar o seu tecido muscular para relaxar, para liberar substâncias químicas indesejáveis ​​que podem ter acumulado durante o treinamento e realizar um adequado fluxo sanguíneo para o tecido muscular.
  • Durante a realização de alongamento após o exercício nem sempre evitar cãibras musculares, você pode ajudar a melhorar a saúde em geral em seu tecido muscular.

8

Antecipa cãibras nas pernas por causa da natação. Enquanto a natação é um ótimo exercício, ela também é uma causa comum de cãibras nas pernas. Tomar medidas de precaução direita como você começar a nadar, especialmente se você não fizer todo o ano e se você está em um clima mais frio.

  • água fria reduz a circulação nos músculos das pernas enquanto nadava. Tome precauções para não nadar sozinho, se você sofre uma cãibra em um ponto onde há muita profundidade para atingir a base.

9

Esticar antes de dormir. Muitas vezes, cãibras nas pernas ocorrem à noite. Se este for o seu caso, esticar os músculos das pernas antes de ir para a cama e não se esqueça de hidratar adequadamente.

  • Realizar exercícios leves, pouco antes de ir dormir também pode ajudar a evitar cãibras nas pernas durante a noite. Dê uma curta caminhada ou andar de bicicleta estacionária por alguns minutos antes de ir dormir.

10

Evitar permanecer sentados durante a maior parte do dia. músculos mal condicionados são uma causa de cãibras nas pernas recorrentes.

  • Se você precisa trabalhar sentado, faça pausas pelo menos a cada 60 minutos a pé. Mesmo o fato de sentar-se e "movimento" é melhor estar constantemente nessa posição. Se possível, caminhe durante o almoço.

parte 3Gerenciar cãibras nas pernas relacionadas com a gravidez

1

Converse com seu médico sobre o uso de suplementos vitamínicos. Se freqüentemente sofrem cãibras nas pernas durante a gravidez, converse com seu médico para se certificar de que você consumir vitaminas pré-natais têm uma quantidade adequada de cálcio, magnésio, sódio e potássio.

  • Não faça quaisquer alterações para consumir suplementos vitamínicos sem consultar o seu médico.

2

Alongar o músculo apertado. Alongar os músculos contraídos não irá afectar a sua gravidez.

3

Estique os músculos da panturrilha antes de ir dormir. Na maioria das mulheres, especialmente durante o segundo e terceiro trimestres, é mais comum a sofrer cãibras nas pernas noturnos.

  • Durante a gravidez, os músculos da panturrilha são os mais propensos a cãibras durante a noite.
  • Alongar os músculos da panturrilha todas as noites antes de ir dormir para ficar de frente para uma parede com uma diferença de um braço de distância. Suporta braços nele e, em seguida, coloque um pé atrás do outro.
  • Gentilmente flexiona o joelho da perna que está mais perto da parede e manter a sua perna para trás em linha reta com o calcanhar no chão. Certifique-se de manter as costas retas e os pés. Mantenha essa posição por cerca de 30 segundos.
  • Altere as pernas e repita o exercício.

4

Alongar os tendões. Você pode alongar os tendões para se deitar de costas e levante os joelhos em direção ao peito. Se há uma pessoa próxima pode ajudá-lo a aplicar suavemente uma pressão adicional sobre os joelhos, forçando-os a se aproximar de seu peito. Certifique-se de não aplicar exercer sobre seu abdômen.

5

Alongar os quadríceps. Venha para uma cadeira ou parede mais próxima para a estabilidade. Flexiona o joelho e mantenha sua perna pé cólicas. Em seguida, levantar esta para a parte inferior das costas e nádegas.

6

Escolha calçado apropriado. Use sapatos confortáveis ​​e têm um bom suporte na parte traseira.

  • De acordo com o American College of Surgeons Pé e Tornozelo ( "American College of Foot and Ankle Surgery"), pés crescer cerca de metade do seu tamanho durante a gravidez e, provavelmente, continuar assim.
  • O recomendado durante a gravidez sapatos com bom apoio é um em todos os lugares, incluindo o direito na região do calcanhar para ajudar os tornozelos.
  • Durante a gravidez, considerar a compra de um sapato de desporto você pode usar.
  • Evite usar sapatos que têm saltos altos.

7

Beba muitos líquidos. Durante a gravidez, ela é importante que você hidratar bem.

  • Se você está no segundo ou terceiro trimestre durante os meses mais quentes do ano, converse com seu médico sobre bebidas com eletrólitos, como esportes.

parte 4Saber quando procurar atendimento médico

1

Se as cólicas persistirem, entre em contato com um profissional médico. Graves, cãibras musculares recorrentes, durando mais do que alguns minutos e não desaparecem quando se realiza alongamentos requerem atenção médica.

2

Esteja preparado para responder a perguntas que lhe fazem um médico. O seu médico fará perguntas para ajudar a determinar a causa de cãibras.

  • Algumas das questões básicas que o médico vai fazer são os momentos em que ocorrem as câimbras, quantas vezes eles ocorrem, a sua duração, os músculos afetados e qualquer mudança recente no seu nível de exercício.
  • Eu poderia pedir-lhe para dar uma lista dos medicamentos que atualmente consomem, falar sobre seu beber e perguntar se você tinha outros sintomas como vômitos, diarréia, sudorese excessiva ou quantidades excessivas de urina.
  • Medicamentos podem causar mudanças em seu corpo que poderiam aumentar sua suscetibilidade a cãibras nas pernas. Por exemplo, alguns medicamentos consumidos no tratamento da pressão arterial elevada pode alterar a forma como o corpo lida com eletrólitos e minerais.
  • O seu médico pode extraerte sangue para verificar se há problemas médicos subjacentes. A análise do sangue convencional é feito para cãibras musculares inclui testes para avaliar seus níveis de ferro, cálcio, potássio e magnésio, além da maneira como seu corpo lida com essas substâncias. Outros testes comuns são função renal e função da tireóide.
  • A análise também poderia incluir medidas para garantir a boa circulação nas pernas.

3

Consulte o seu médico se você mostrar outros sintomas. Se você mostrar o inchaço, vermelhidão ou alterações na pele que cercam a área Cramp, consulte o seu médico.

4

Converse com seu médico se você tem qualquer condição médica. condições médicas podem aumentar o risco de cãibras nas pernas, especialmente se você modificar sua rotina de exercícios.

  • Algumas destas condições médicas incluem diabetes, problemas hepáticos, doenças da tireóide, obesidade ou compressão do nervo.

dicas

  • Evite usar roupas apertadas, especialmente em torno das pernas.
  • Use sapatos confortáveis ​​e você prestar apoio.
  • Se você sofre de excesso de peso, considere seguir um programa de perda de peso.
  • É importante que você se sinta confortável, especialmente se o seu trabalho exige. Faça alguma pesquisa para certificar-se de sua cadeira irá fornecer um bom suporte e não interferir com a boa circulação para os músculos das pernas.
  • Consulte o seu médico se você tem problemas recorrentes. Todos sofrer cãibras nas pernas ocasionalmente, mas se acontecer muitas vezes, falar com o seu médico para se certificar de que você não tem uma condição médica subjacente.

Artigos Relacionados