Como curar dores musculares

3 Métodos:Use o método do preço para a dor muscular localizadaManter bons hábitos de exercícioLidando com dores musculares generalizadas

Quase todo mundo sente dor muscular alguma vez na vida. A dor muscular pode ser leve ou grave e pode durar por um dia ou por vários meses. A dor muscular pode ser localizada (em grupos musculares específicos) ou generalizada (corpo inteiro). Na maioria das vezes, desencadeia para cada uma destas situações são diferentes e requerem diferentes tratamentos para reduzir a dor e o desconforto. Às vezes, o que é percebido como dor muscular pode vir de tendões ou ligamentos, que desempenham um papel importante na função articular e ligar o músculo ao osso. Aprender os diferentes métodos que você pode usar para tratar dores musculares para reduzir o desconforto.

método 1
Use o método do preço para a dor muscular localizada
1
É composto por dor muscular localizada. dor muscular localizada pode ser o resultado de lesões por sobrecarga de esforço excessivo durante o exercício ou esporte, má postura, uso, estresse ou tensão muscular ou lesões menores. Normalmente, a dor muscular localizada pode ser tratada com estratégias de cuidados domiciliários para reduzir a inflamação e promover a cura.
  • Nos estágios iniciais de dor muscular causada por lesão, lembre-se de usar o método PREÇO (Inglês sigla que significa proteção, repouso, gelo, compressão e elevação).
  • 2
    Protege a área. É importante para proteger a área afetada de lesão ou dano adicional até que um médico pode avaliar, se a área necessária. Esta medida pode incluir não usar os músculos afetados, usar muletas para imobilizar uma perna ou bandagem ferido ou talas do membro afectado, se você acha que pode ter quebrado um osso.
  • 3
    Descanse seus músculos e não fazer qualquer atividade que provoca dor. Esta medida pode incluir mudando seus movimentos no trabalho ou fazer uma pausa de suas atividades de lazer habituais. Se você sentir qualquer dor ao tentar mover o músculo afetado, parar de se mover e ainda repousa. Se a dor é aguda, grave ou não melhorar, em seguida, chamar um médico.
  • 4
    Colocar gelo na área para ajudar a reduzir a inflamação e dor. Imediatamente após a lesão, aplicar gelo para ajudar a encolher os vasos sanguíneos e para restringir o sangramento. Colocar gelo na área também vai reduzir o número de contusões pretas e azuis que possam surgir.
  • Coloque gelo sobre a área por 10 ou 20 minutos várias vezes por dia.
  • Pause durante pelo menos 60 minutos antes de colocar o novo gelo para permitir que a pele subjacente e tecidos regressar a uma temperatura normal.
  • Use uma almofada que se encaixa o seu corpo, como um saco de gelo química, um saco de ervilhas congeladas ou uma farmácia de gelo reutilizáveis.
  • Enrole o bloco de gelo em uma toalha antes de usar. Não aplicar o gelo diretamente sobre a pele.
  • 5
    Comprimir a área usando uma bandagem elástica. Esta medida também ajuda a impedir a acumulação excessiva de fluido inflamatória no tecido, o que resulta no inchaço doloroso. ligaduras elásticas ajudam a proteger o músculo afetado de qualquer lesão adicional e também fornecem suporte para a área. Use uma farmácia atadura elástica.
  • Nenhum ajuste para envolver a área afetada também, já que você pode restringir o fluxo de sangue para a área, aumentar a dor ou desconforto, e prolongar a área de tempo, a cura.
  • Ajusta suficiente para apoiar a área do penso e, ao mesmo tempo, permitir o movimento área dolorosa.
  • Comece a enrolar a área do corpo que está mais distante do coração e continua no sentido ascendente. Por exemplo, se você foi ferido no antebraço, então você deve começar embrulho em torno do pulso e depois avançar em direção ao cotovelo.
  • Cada vez que você enrole a atadura, certifique-se de sobrepor a metade ACE bandage da camada anterior. Não deixe espaços por colocar a atadura.
  • 6
    Elevar a área. Também é importante para aumentar a área lesada para ajudar o corpo a reduzir a área de inflamação. Colocar o braço ou a perna lesada sobre uma almofada ou outra área de suporte é superior ao nível do coração. Faça isso várias vezes ao dia.
  • Se possível, elevar a área enquanto você dorme usando almofadas colocadas acima do nível do coração.


  • método 2
    Manter bons hábitos de exercício
    1
    Alongamento antes do exercício. Alongar antes, durante e após o exercício não parece reduzir a dor muscular de terminar o treino. No entanto, o alongamento e flexibilidade aumentada reduz a probabilidade de ferimentos, que causam dor. Alongar os principais grupos musculares antes de qualquer evento desportivo ou de actividades recreativas, como parte de sua rotina de warm-up. Você também pode esticar durante o período de arrefecimento.
    • Embora haja alguma controvérsia a respeito de quanto tempo você deve esticar 20 a 30 segundos pode ser adequado para esticar o grupo muscular e melhorar a flexibilidade.
    • Esticar suavemente antes de cada treino e durante o período de arrefecimento.
  • 2
    Aquecido antes de começar a se exercitar. Warm up antes do exercício para reduzir a dor muscular de início tardio nos dias seguintes. Isto é especialmente importante antes de fazer qualquer exercício novo. Aquecido utilizando os mesmos grupos musculares que serão utilizados no exercício. Por exemplo, se você andar de bicicleta você pode dirigir mais lentamente por 10 minutos. Se você correr rápido você pode andar por 5 ou 10 minutos antes do exercício. Em outras palavras, o aquecimento pode ser o mesmo exercício, mas a um ritmo mais leve.
  • Calor aumenta sua temperatura corporal, aumenta a irrigação sanguínea indo para os músculos que você vai usar e aumenta a flexibilidade dos seus músculos.
  • 3
    Arrefecer após o exercício. Resfriamento incorpora os mesmos conceitos. Use os mesmos músculos que você está exercitando, mas a um ritmo mais leve até que seu coração fica mais lento. No entanto, você também pode caminhar para arrefecer qualquer outra atividade que você está fazendo. Use um ritmo mais leve para esfriar por 3 a 10 minutos, dependendo de quão rápido o seu coração fica mais lento.
  • Os estudos não suportam a ideia de que o arrefecimento após o exercício intenso reduz a dor muscular. No entanto, o arrefecimento tem outros benefícios, tais como dar tempo para a frequência cardíaca e adrenalina no sangue para retornar a um nível normal.


  • 4
    Considere tomar taurina. Demora até 3.000 mg de taurina um dia após o exercício extenuante para aliviar a dor associada ao exercício. A taurina é encontrada em abundância no corpo humano, mas pode ser empobrecido durante o exercício. Tomá-lo após o exercício pode melhorar a regeneração muscular e cura. Além disso, você pode reduzir a dor muscular tardia.
  • Consulta com um médico antes de adicionar taurina para o seu regime de suplemento, especialmente se você tomar qualquer medicação prescrita.
  • 5
    Tomar um shake de proteína de soro de leite após o exercício. O que você come após o exercício pode afetar o nível de dor muscular que você experimenta nos dias seguintes. Tem sido descoberto que a proteína de soro de leite reduz a dor muscular quando tomado ao longo de 30 minutos após o exercício. O shake de proteína de soro de leite também pode ajudar se você levá-la no dia seguinte.
  • 6
    Comer uma tigela de cerejas. Incluem ácido cerejas ou extrato de cereja em sua dieta diária pode reduzir a inflamação e dores musculares. cerejas têm a maior quantidade de antocianinas, o que os torna a melhor escolha de alimentos para aliviar dores musculares. Tente comer uma tigela de cerejas após o exercício para reduzir a dor muscular tardia.
  • 7


    Tomar suplementos omega-3 ou comer alimentos ricos em ômega-3. ácidos graxos ômega 3 são anti-inflamatórios na natureza e, portanto, são um ótimo complemento para qualquer dieta. Além disso, eles podem ser especialmente benéfico depois de fazer exercício extenuante.
  • Você pode usar suplementos de ômega 3 ou aumentar os alimentos que são ricos em omega 3. Alguns destes alimentos incluem salmão, truta, arenque, sardinha, linhaça e nozes.
  • método 3
    Lidando com dores musculares generalizadas
    1
    Reduz a febre. A febre geralmente acompanhada de dor muscular generalizada. Para curar essas dores musculares, você também deve se livrar da febre. Além disso, é importante notar que a peste é a resposta do organismo à infecção e outras doenças sistémicas, tais como doenças auto-imunes, cancros, etc. Para combater a infecção, o sistema imunológico entra na ultrapassagem para se livrar das bactérias, vírus ou outros invasores.
    • Para reduzir a febre você pode tomar ibuprofeno ou acetaminofeno com base em sua idade e peso corporal. No entanto, para tratar a dor muscular tem de resolver a fonte da infecção e, por conseguinte, o motivo da febre. Isso pode exigir que você visitar um médico.
  • 2
    Considere os medicamentos que toma. Alguns medicamentos podem causar sensações de dor generalizada no corpo como parte de seus efeitos colaterais. Eles são geralmente muito intensa dor durante todo o corpo e pode ser acompanhada por outros problemas graves, tais como insuficiência hepática. Essas drogas incluem inibidores utilizados para reduzir a pressão arterial drogas e estatinas utilizadas para os níveis mais baixos de colesterol conversão da angiotensina da enzima (ACE).
  • Para curar a dor muscular causada por uma droga, você deve falar com um médico sobre a possibilidade de mudar para um medicamento diferente.
  • 3
    Informe-se sobre as condições subjacentes. Algumas condições médicas subjacentes podem causar dores musculares, que incluem fibromialgia, síndrome da fadiga crônica, lúpus e doença de Lyme. Visitar um médico para determinar se uma condição subjacente está causando dores musculares.
  • Para curar dores musculares que vêm de estas condições, você deve primeiro tratar a condição médica subjacente. Se você não tackle tratar especificamente a condição médica, você não vai conseguir uma mudança na dor muscular.
  • 4
    Endereços desequilíbrios do eletrólito. desequilíbrio eletrolítico pode provocar cólicas e espasmos musculares, os sintomas resultantes incluem dores musculares. desequilíbrio eletrolítico pode causar desidratação. Eles também podem resultar da ingestão de suplementos de electrólitos.
  • Beber água quando tem sede e parar pelo menos uma vez a cada 45 minutos para levar água ao fazer atividade extenuante que faz você suar.
  • Prestar atenção à cor da sua urina. A sua urina deve ser amarelo-claro. Se for mais escura, então este é um sinal de que você está desidratado. Se a sua urina é clara, então você está overhydrated.
  • As bebidas esportivas altas em eletrólitos pode ser bom depois de suar profusamente ou outra perda de fluido (tal como diarreia ou vómitos) - no entanto, conter uma grande quantidade de açúcar e, portanto, deve consumir com moderação em situações cotidianas.
  • 5
    Você deve saber quando visitar um médico por causa de dores musculares. Embora a dor muscular são geralmente algo que você pode lidar em casa, às vezes requerem atenção médica imediata. Consultar imediatamente o médico nos seguintes casos:
  • Se o último mais de 3 meses, sem qualquer dor causa aparente.
  • Se você foi ferido e você recuperou, mas dores musculares persistirem.
  • Se você se sentir desanimado e triste por causa da dor crônica você experiência, que pode ser um sinal de depressão.
  • Se você não consegue dormir por causa da dor.
  • Se você tem uma dor nas pernas que acontece quando você parar de se exercitar.
  • Se você tem dor muscular depois de iniciar uma nova medicação, especialmente se contiver estatinas.
  • avisos

    • Procure ajuda médica imediatamente se sentir dores musculares acompanhadas de tonturas, fraqueza muscular severa ou dificuldade em respirar.
    • Procurar imediata atenção médica se a dor ocorre com vômitos muscular, febre alta e rigidez do pescoço.
    • Visite um médico se as dores musculares persistirem por mais de 3 dias. Um médico deve avaliar dores musculares que é grave e ocorre sem explicação. dor muscular acompanhada de vermelhidão ou inchaço pode ser um sinal de infecção e um médico deve avaliá-lo. Agende uma visita ao médico se tiver dor muscular acompanhada de uma picada de inseto ou uma erupção cutânea.
    Artigos Relacionados