Ajudando a digestão naturalmente
3 Métodos:Melhorar a sua dietaFazer mudanças simples no seu comportamentoUsar remédios à base de plantas
A digestão é o caminho para o seu corpo a quebrar as partículas de alimentos para que eles possam ser absorvidos para a corrente sanguínea. Infelizmente, há uma variedade de fatores que podem prejudicar o processo digestivo e causar complicações, tais como excesso de gases, flatulência, náuseas, obstipação e diarreia. Você pode facilmente reduzir estes sintomas desagradáveis e melhorar a sua saúde digestiva, fazendo algumas pequenas alterações para sua dieta e seu estilo de vida. Considere estas sugestões para ajudar naturalmente o processo digestivo.
método 1
Melhorar a sua dieta1
Aumentar a ingestão de fibras. A fibra é seu melhor aliado no que diz respeito à digestão. Esta substância aumenta o tamanho e suavidade das fezes, por isso, podem ser eliminadas mais facilmente do corpo e prevenir a constipação.
- Fibra também regula os níveis de açúcar no sangue, atrasando o processo digestivo e produzir glicose comida entra na corrente sanguínea em um ritmo mais lento.
- Aumente a sua ingestão de fibra com alimentos ricos nesta substância como aveia, farelo de cereais, leguminosas, tais como lentilhas, feijão preto, feijão e nozes, como amendoim, nozes e pecans. Também boas opções são os frutos ricos em fibras, como frutas vermelhas, ameixas, damascos secos, passas, pêras e maçãs (com a pele).
- Por outro lado (ou adicionalmente) você pode consumir diariamente um suplemento de fibra para ajudar a digestão.
2
Evite alimentos gordurosos. O corpo tem dificuldade em processar alimentos gordos, o que atrasa de todo o processo digestivo. Reduzir a gordura na sua dieta para acelerar o ritmo de seu sistema digestivo.
3
Consumir probióticos. Os probióticos são um tipo de bactérias benéficas (semelhante aos microrganismos encontrados naturalmente no corpo humano) que contribuem para uma boa saúde dos intestinos e favorecem a processo de deposição.
4
Evitar de sódio, amido e adoçantes artificiais. Se você costuma sofrer de inchaço, é recomendável que você remover de sua dieta alimentos ricos em sódio, amido e adoçantes artificiais, como estes podem ser a causa do problema.
5
Reduz gases. O excesso de gás é um problema comum que incomoda muita gente e vergonhas. Felizmente, existem muitas coisas que você pode fazer para controlar a produção de gases em seu corpo.
6
Elimina todos os alérgenos de sua dieta, conhecidos ou confirmada. Os alimentos que causam alergias ou sensibilidades você sem você saber são uma das principais causas de problemas digestivos, como inchaço, gases e dor.
método 2
Fazer alterações simples no seu comportamento1
Beba muita água. Você deve ter pelo menos 8 copos de água diariamente. A água ajuda o corpo a quebrar a massa e remover as toxinas que podem interferir com o processo digestivo comum. A água também faz com que o trânsito suas fezes mais macias e mais fácil.
- Traga uma garrafa de água para sempre. Isso ajudará você a lembrar que você tem que beber mais água e dar-lhe algo para fazer quando você está entediado (a). Beba mais água quando você se exercita, e você perder uma grande quantidade de líquido através do suor.
- Você saberá que seu corpo está adequadamente hidratado se a sua urina, restos de uma sombra de luz ao longo do dia. Quanto mais o seu corpo está desidratado, sua urina vai olhar mais amarelo.
- Também escolher frutas e legumes que têm elevado teor de água. Melancia, pepino e laranjas são bons exemplos.
2
Exercer regularmente. O exercício regular pode ajudar a remover rapidamente detritos e gases. Mesmo 10 ou 15 minutos de movimento por dia pode ser benéfica para a digestão.
3
Perder algum peso. O excesso de peso pode pressionar a região abdominal e causar uma doença na qual a válvula entre o estômago e o esófago não fecha correctamente, provocando o refluxo do ácido e azia.
4
Comer mais devagar. Comer enquanto faz outras atividades ou tomar grandes mordidas em uma pressa pode fazer você engolir uma grande quantidade de ar. O ar torna-se gases dentro do seu corpo que podem causar cólicas e desconforto forte. Da mesma forma, comer muito fast food faz você consumir mais, o que coloca mais pressão sobre o sistema digestivo e atrasar o processo.
5
Experimente um breve coçar a barriga. Pressione firmemente com os dedos e, lentamente, dentro de 3 a 5 centímetros em torno de seu umbigo e massagem no sentido dos ponteiros do relógio. Para melhores resultados, massagear entre 2 e 5 minutos. Este exercício pode rapidamente ajudar a digestão se praticado após as refeições ou, pelo menos, uma vez por dia (à noite, antes de dormir).
6
Resto de maus hábitos. Tente deixar alguns dias açucarada lanches, alimentos processados, álcool, nicotina e cafeína. Isto lhe dará a oportunidade de seu trato digestivo para recuperar o seu equilíbrio natural.
7
Coloque uma garrafa de água quente em sua barriga após as refeições. Este truque simples também pode melhorar a digestão, fazendo os músculos do estômago e intestinos para relaxar.
8
Verifique os rótulos de todos os medicamentos, se prescrito ou ao balcão. Se você tomar qualquer medicamento tem seus efeitos colaterais, incluindo gás, náuseas ou outros problemas digestivos é uma boa ideia deixá-los temporariamente ou que você pergunte ao seu médico se você tem a oportunidade de tomar outro medicamento.
método 3
Usar remédios à base de plantas1
Tente alcaçuz. Licorice é um suplemento de ervas usadas para aliviar as cólicas e sintomas de azia e refluxo gastroesofágico.
- Olha consumir alcaçuz em forma de cápsula ou ferver a raiz na água para fazer um chá.
- O alcaçuz deglicirrinizado (mais conhecido como DGL) é a forma mais segura de consumir este suplemento. DGL é um extracto de alcaçuz específica que não tenha os efeitos secundários negativos de interesse comum, tais como o aumento da pressão arterial de alcaçuz.
2
Consumir o óleo de hortelã-pimenta. óleo de hortelã em pequenas doses é conhecido para aliviar a dor de estômago e inchaço. Tome cápsulas de óleo de hortelã-pimenta ou se você quiser uma alternativa mais leve, mastigar folhas de hortelã.
3
Tome chá de camomila. Acredita-se que o chá de camomila, para além das suas propriedades para relaxar e induzir o sono, pode também aliviar problemas digestivos, tais como náuseas, cólicas e dor de estômago.
4
Tome suco de aloe vera. Aloe vera tem enzimas únicas que ajudam a digestão naturalmente. Além disso, a vitamina C, e tem aminoácidos que podem aumentar o fluxo sanguíneo para o seu aparelho digestivo.
5
Use gengibre. Ginger é um remédio tradicional chinesa usada para tratar dores de estômago e náuseas.
dicas
- Quando você vai ao banheiro, por favor, lâminas, em vez de sentar-se. Acredita-se que esta posição seja maneira mais natural e eficiente para depor. Há mobiliário especial banheiro para ajudá-lo a se agachar no vaso sanitário.
- Os órgãos que compõem o tracto digestivo são a boca, esófago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, intestino delgado, e intestino grosso.