Como se livrar da dor causada por gases

2 métodos:

Se livrar da dor naturalmenteLivrar-se de medicação para a dor

Normalmente, a causa de gases intestinais (ou inchaço) é a fermentação de alimentos que não digerem as bactérias benéficas no intestino grosso. Esta fermentação produz gases que inflar o intestino e causam desconforto. componentes alimentares que o sistema digestivo humano pode digerir completamente não são fibra vegetal insolúvel, quantidades excessivas de frutose, açúcar do leite (lactose) e glúten. Expelir gás, fazer mudanças na dieta e tomar certos medicamentos podem ajudar a aliviar a dor causada por gases, devido à distensão.

passos

diagnóstico rápido

sintomassolução
dores de gás frequentesConsulta com um médico
Sharp dores causadas por gasesConsulta com um médico
 Inchaço ou gases Ajustar sua dieta
prisão de ventre Tente um laxante, fale com o seu médico se persistir 
indigestãoPergunte ao médico sobre ácido clorídrico
método 1
Se livrar da dor naturalmente
1
Medo não expelir gás. Talvez o método mais direto aliviar a dor abdominal devido ao acúmulo de gases é livrar-se dele ejectar gás (que é popularmente conhecido como "peido".) A maioria dos povos e culturas consideram indelicada para passar de gás em público, assim que seja discreto e ir ao banheiro quando você precisa. Para facilitar a expulsão de gases, que dá uma tranqüila caminhada ao ar livre ou levemente massagear sua barriga para baixo para ajudar a empurrar os gases para fora do intestino grosso.
  • Os gases que produzem alimentos fermentados no intestino grosso são uma combinação de azoto, dióxido de carbono, metano e dióxido de enxofre, os compostos que contribuem para o mau odor.
  • A flatulência frequentemente torna-se mais comum com a idade, geralmente devido a uma diminuição da produção de enzimas digestivas.
  • 2
    Arrotos para tentar aliviar a dor. Outra maneira para expelir gases (mas no lado oposto) está arrotar. Embora essa ação não gera muito impacto sobre o tracto intestinal inferior, ele pode se livrar do excesso de gás no estômago e trato intestinal superior. O acúmulo de ar no estômago pode ocorrer a partir de engolir bebidas, comer rápido demais, beber por um canudo, goma de mascar e fumar. Arrotos permite aliviar o ar acumulado de maneira fácil, rápida e indolor. Enquanto beber refrigerante em excesso pode causar inchaço, alguns goles de algo com bolhas favorece arrotos e liberação de gases.
  • Os remédios naturais que às vezes servem para estimular arrotos são: gengibre, papaia, suco de limão e hortelã.
  • Como ocorre com a expulsão de gases, muitos povos e culturas (mas não todos) considera mal-educado arrotar alto em público, então agir em conformidade.
  • 3
    Evite alimentos que causam gases. Certos alimentos tendem a fazer com que os gases intestinais, porque eles são difíceis de digerir ou conter compostos que irritam o estômago ou intestinos. Os alimentos que causam gases ou distensão abdominal incluem: feijões, ervilhas, lentilhas, repolho, cebola, brócolis, couve-flor, ameixas e cogumelos. Comer fibras insolúveis (encontrado na maioria dos legumes e cascas de algumas frutas), frutose açúcar (presente em todas as frutas, bagas especialmente doce) e glúten (encontrado na maioria dos grãos, como trigo, cevada e centeio) em excesso também leva a inchaço, diarreia e flatulência. Se você gosta de comer vegetais crus e frutas, comer pequenas porções, mastigar devagar e dar-lhes mais tempo para digerir.
  • Pessoas com doença celíaca são especialmente sensíveis ao glúten, o que irrita o intestino e provoca dor e inchaço.
  • Outros distúrbios intestinais que tornam as pessoas mais sensíveis à distensão incluem síndroma do intestino irritável (IBS), colite ulcerativa e doença de Crohn.
  • As bebidas que podem causar inchaço incluem: café, bebidas ricas em frutose, cerveja e refrigerantes com adoçantes artificiais (aspartame ou sorbitol).


  • 4
    Evite produtos lácteos se é intolerante à lactose. A intolerância à lactose é a incapacidade de produzir o suficiente (ou nada) enzima lactase, que o corpo precisa para digerir corretamente e quebrar o açúcar do leite (lactose). lactose não digerida no intestino grosso termina e proporciona um substrato para as bactérias benéficas fermentá-lo e usá-lo como alimento, o que produz gás como um subproduto. Os sintomas de intolerância à lactose incluem flatulência, distensão abdominal, cólicas abdominais e diarreia. Portanto, reduzir ou evitar o consumo de produtos lácteos se você suspeitar que você pode ter um problema de intolerância à lactose, especialmente leite, queijo, creme chantilly, sorvete de vaca e milkshakes.
  • A capacidade de produzir lactase diminui rapidamente após a infância, o que significa que há um risco aumentado de intolerância à lactose, como eles envelhecem.
  • Se pretender continuar a consumir produtos lácteos sem o risco de gás e dor abdominal devido à intolerância à lactose, cápsulas de enzima lactase comprar em lojas de alimentos de saúde ou farmácias. Tome alguns dos que as cápsulas de enzimas antes de consumir alimentos que contenham produtos lácteos.
  • 5
    Adicione 1 ou 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio em um pouco de água. A dor provocada pelos gases pode ser causada pelo ácido gástrico. O bicarbonato de sódio é uma base que neutraliza o ácido, dar alívio à dor.


  • método 2
    Livrar-se de medicação para a dor
    1
    Verifique com seu médico. Além de comer alimentos que dão gases e ser intolerante à lactose, existem muitas condições médicas que causam inchaço e dor abdominal. Portanto, se você tem dores de gás frequentemente, leve uma consulta com seu médico de família para fazer um exame físico para descartar um problema sério. As condições médicas que normalmente causam inchaço e dor de estômago são infecções gastrointestinais (viral, bacteriana e parasitária), úlceras de estômago, obstrução intestinal, síndrome do intestino irritável, colite ulcerativa, doença celíaca, alergias alimentares, o cancro intestinal ou no estômago, doença vesícula biliar e refluxo ácido.
    • Se a sua dor de gás é devido a infecção ou intoxicação alimentar, o médico pode recomendar antibióticos curto prazo. No entanto, o uso excessivo de antibióticos matam as bactérias intestinais benéficas e pode resultar em mais sintomas gastrointestinais.
    • Certos medicamentos muitas vezes causam inchaço e flatulência como NSAIDs (por exemplo, ibuprofeno e naproxeno), laxantes, medicamentos antifúngicos e estatinas (para hipertensão). Então, fale com o seu médico sobre os medicamentos que você toma.
    • É provável que o médico vai pedir uma amostra de fezes, testar seu sangue para descartar a doença celíaca e torná-lo teste de respiração para ver se tem intolerância à lactose. Em alguns casos, pode ser necessário realizar um raio-X ou colonoscopia.
  • 2
    Pergunte ao médico sobre a possibilidade de tomar ácido clorídrico. A digestão normal de alimentos (especialmente alimentos ricos em proteínas) requer uma grande quantidade de ácido gástrico, os quais são ácido clorídrico concentrado (ACI). A falta de produção de ácido gástrico (uma condição comum do envelhecimento) podem levar a má digestão de proteínas, que podem ser fermentados no intestino e produzem gases. Portanto, pergunte ao médico para avaliar a sua produção de ácido do estômago e, em seguida, considerar tomar suplementos ACI, se já não produz o suficiente naturalmente.
  • Para ajudar com a digestão de proteínas, comer sua carne de frango prato ou peixe no início de uma refeição em vez de começar com o pão ou salada. O estômago tende a derramar ácido clorídrico dificilmente começa a comer, mas precisa de muito pouco carboidratos (em comparação com proteínas) para a digestão.
  • cloridrato de betaína é uma forma conhecida de ACI vendido como um suplemento na maioria das lojas de alimentos saudáveis. Lembre-se de tomar os comprimidos depois de comer, não antes ou durante a refeição.


  • 3
    Considere tomar o galactosidase enzima alfa. Como notado acima, uma razão comum pela qual alguns alimentos causam gases intestinais é que o corpo humano não pode digerir certos compostos de açúcar complexos (tais como a fibra insolúvel e açúcares chamada "oligossacarídeos".) Tome produtos de balcão contendo alfa-galactosidase pode ajudar a corrigir esse problema, porque esta enzima decompõe os açúcares complexos antes que eles atinjam o intestino e começam a fermentar. Tome um comprimido contendo essa enzima pouco antes começar a comer alimentos ricos em fibras (como a maioria dos produtos hortícolas, frutas e legumes) para impedir a formação de gás e dor abdominal.
  • enzima açúcar vem de um fungo adequada para consumo humano chamado Aspergillus niger, o que pode provocar uma reacção alérgica em fungos sensíveis e penicilina.
  • Alfa-glucosidase se decompõe em galactose da glicose eficaz, mas pode interferir com os medicamentos para a diabetes. Verifique com seu médico se você é diabético e você acha que tomam produtos que o contenham.
  • 4
    probióticos teste. suplementos probióticos contêm cepas de bactérias saudáveis ​​comumente encontrados no intestino grosso. Estas bactérias benéficas podem ser destruídos por causa do uso excessivo de antibióticos, laxantes, álcool, consumo de metais pesados ​​e colonoscopias. O desequilíbrio de bactérias intestinais saudáveis ​​provoca problemas digestivos e sintomas gastrointestinais. Se você acha que você corre o risco de um desequilíbrio bacteriano no intestino, avaliando a possibilidade de tomar suplementos probióticos para aliviar a dor causada por gás. Os probióticos são seguros e estão disponíveis na maior parte em lojas de alimentos saudáveis.
  • Os probióticos são vendidos em comprimidos mastigáveis, cápsulas ou em pó e você levá-los regularmente para manter concentrações eficazes ou colônias de bactérias no intestino grosso. Seja qual for o suplemento escolhido, este deve ser microencapsulada ou ter um revestimento entérico para sobreviver ao processo de digestão por ácido do estômago, de modo que possa atingir os intestinos e permanecem viáveis.
  • alimentos fermentados são também uma boa fonte de bactérias benéficas e incluem iogurte natural, leitelho, o kefir, produtos de soja fermentados (natto, miso, molho de soja, tofu), chucrute e até mesmo não cerveja pasteurizado.
  • 5
    Considere tomar laxantes para a obstipação. A constipação refere-se a fezes pouco frequentes ou pela dificuldade de fezes evacuação, que pode ocorrer devido ao consumo excessivo de fibras (ou não) ou a falta de fluidos. Normalmente, constipação crónica é definido como a evacuação com menos de 3 vezes por semana, durante semanas ou meses, mas a maioria dos casos de obstipação duram apenas alguns dias. Prisão de ventre pode causar dor e dor de gás intestinal semelhante a cãibras, mas a causa do desconforto é geralmente muito diferente. O tratamento medicamentoso para a constipação é tomar laxantes, que promovem a evacuação. Laxantes trabalho através do aumento de fezes (Fibercon®, Metamucil, Citrucel®), amolecimento das fezes, contribuindo para a passagem de fluidos através do cólon (por exemplo, leite de magnésia) ou lubrificação do cólon (tal como óleo mineral óleo, de fígado de bacalhau).
  • As pessoas mais velhas que carregam uma dieta pobre geralmente constipado porque eles não consomem bastante fibra, por isso não é aconselhável comer ameixas secas ou podar beber suco com frequência.
  • O mais comum de constipação em crianças e adultos jovens causam é por comer muita fibra ao mesmo tempo, tais como cenouras ou maçãs.
  • Se a constipação é um resultado de um excesso de fibras, é também possível que os gases são produzidos e não há distensão devido à fermentação bacteriana. Portanto, aqui grande parte do conselho que nós fornecemos para aliviar a dor de gás é aplicado.
  • dicas

    • Comer muito rápido demais pode causar inchaço e dor abdominal, independentemente do tipo de alimento, de modo que sirva-se de pequenas porções, comer pequenas mordidas e mastigar lentamente.
    • Evite goma de mascar e chupar rebuçados, porque mais ar do que o normal ingestão.
    • Verifique com frequência os seus dentes falsos, porque se não vão bem, você tende a engolir ar em excesso quando comer e beber.
    Artigos Relacionados