Como evitar a dor de estômago
3 Métodos:
Conteúdo
dor de estômago é um desconforto comum hoje em dia, quando o estresse e má alimentação estão na ordem do dia. Ainda assim, existem muitos passos que você pode tomar para evitar dor de estômago e proteger o seu sistema digestivo. Aqui estão alguns poucos que irá ajudar a evitar dor de estômago.
método 1
Cuide da sua dieta1
Evite alimentos que produzem gás. Limitar ou evitar comer alimentos produtores de gás impede a inflamação e dor de estômago. Alguns alimentos produzir mais gás do que os outros, mas cada organismo é diferente, e que uma pessoa produz gases, não pode ter nenhum efeito sobre a outra. Preste atenção à reação do seu corpo para os seguintes alimentos e eliminá-los de sua dieta, se necessário:
- picantes ou alimentos gordurosos.
- Feijões, ervilhas (ou feijão) e legumes em geral.
- Algumas frutas, como ameixas, damascos, maçãs, melões e bananas.
- Vegetais como repolho, couve-flor, pepino, alho, cebola e óleo de pimenta.
- Leite, queijo, sorvetes e produtos lácteos em geral.
- Bebidas, como refrigerantes e cerveja.
2
Limite o consumo de alimentos gordurosos. Alimentos ricos em gordura digestão lenta e estimular a produção de ácido gástrico, causando dor de estômago.
3
Eu digo não à cafeína e refrigerantes. Não beber refrigerante de qualquer tipo. bebidas carbonatadas aumentar a produção de gases, que podem causar inflamação e dor no baixo ventre.
método 2
Evita determinadas actividades1
Não dormir muito cheia. Vá dormir quando você está ocupado aumenta as chances de sofrer de refluxo gastroesofágico. Se você comer o suficiente e é hora de dormir ou tirar um cochilo, fazer atividade física de baixa demanda.
- Organize sua casa um pouco.
- Passear com o cão ou ir para uma caminhada.
- Vá até a sua correspondência.
2
Não faça exercício extenuante depois de comer. Se você pretende fazer exercício vigoroso, come pouco e esperar 30 a 90 minutos antes do exercício. Também envolvida em atividades fisicamente exigentes (corrida, natação, ciclismo) depois de comer pode levar a cólicas, dores de estômago e diarréia.
3
Não nade logo após comer. Para digerir alimentos adequadamente é necessário que haja um fluxo constante de sangue para o estômago e tomar banho faz exatamente o oposto. Quando você tomar banho, o fluxo sanguíneo é desviado para os membros e a pele a regular a temperatura corporal.
método 3
Proteja o seu sistema digestivoTalvez a melhor maneira de evitar dores de estômago é para proteger o seu sistema digestivo. A seguir estão alguns hábitos que você pode adotar para alcançá-lo.
1
Coma várias vezes por dia. Prepare lanches saudáveis por semana, em sacos invioláveis. Passar várias horas sem comer tem um efeito negativo sobre o seu processo digestivo, o intestino trabalhar mais e pode inflamar ou sofrer dor de estômago.
- Vem 5 a 6 vezes por dia. Comer pequenas refeições várias vezes ao dia e fazê-lo ao mesmo tempo mantém seus sucos digestivos em equilíbrio, acelera o metabolismo e melhorar a digestão.
- Venha ao mesmo tempo todos os dias. Um dos fatores que causam doenças comuns, tais como gastrite, colite ou prisão de ventre há horário de refeição fixo.
2
Treinar-se regularmente. Fazer atividades físicas que você gosta (dança, boxe, ioga, caminhadas, etc.). Sendo o metabolismo impulso ativo e ajuda a perder peso, fatores que contribuem para uma melhor digestão.
3
Relaxe. Quando você se sentir muito tenso ou nervoso movimento do intestino e secreção gástrica são interrompidas e há uma maior probabilidade de peso e queimação no estômago.
dicas
- Caso você sofre dores de estômago muito recorrente ou grave, consulte o seu médico de confiança.
- Não se auto medique. Se for uma dor menor e ocasional, preste atenção ao seu estilo de vida e eliminar os factores que podem estar causando o problema.