Como curar inchaço no estômago
4 partes:Obter alívio imediato com produtos OTCImplementar mudanças em sua dietaMelhorar o seu estilo de vidaProcurar ajuda médica
Muitas pessoas sofrem de inchaço, uma condição que pode ser muito desconfortável. Mas, felizmente, existem várias maneiras de mudar a sua dieta ou estilo de vida para melhorar ou curar. Se essas soluções que não são úteis, consultar um médico.
parte 1
Obter alívio imediato com produtos OTC1
Reequilibra bactérias intestinais com probióticos. Suplementos probióticos contêm bactérias e leveduras semelhantes aos encontrados em um intestino saudável. Tais bactérias contribuir digestão. Estes suplementos podem reduzir o inchaço decorrente de:
- diarreia;
- síndrome do intestino irritável;
- dificuldade em digerir fibras.
2
Experimente o carvão ativado. Embora este remédio natural é usado muitas vezes, não está claro se é realmente eficaz contra gases. Se você quiser tentar, você pode comprar em sua farmácia local. Os seguintes produtos contêm carvão:
3
Experiência com produtos contendo simeticone. Acredita-se que estas drogas ajudar a quebrar as bolhas de gás desconfortáveis encontrados no tracto digestivo e facilitar o escoamento. Embora seja utilizada com frequência, não tem sido cientificamente provado que estes produtos são eficazes. Se os testes, leia e siga as instruções do fabricante contidas no pacote. As marcas mais comuns são:
4
Adicione os gases que levam suplemento alimentar Beano. Se você realmente gosta de comer feijão, repolho e brócolis e não querem reduzir o seu consumo, a solução pode ser usar Beano. Este produto contém enzimas que ajudam o corpo a quebrar a comida sem produzir muitos gases.
5
Tomar suplementos de enzima lactase. Apesar de ser intolerante à lactose, mesmo assim muitas pessoas anseiam produtos lácteos, como sorvete. Se este for o seu caso, você não precisa se privar de leite. Você pode dar ao corpo a enzima necessária para processar o leite com um suplemento. marcas comuns são:
parte 2
Implementar mudanças em sua dieta1
Evite frutas e vegetais que produzem gases. Substitua-as por outras frutas e verdura saudáveis que não perturbem a digestão ou causar inchaço doloroso. Os seguintes alimentos tendem a produzir gases quando Digest:
- repolho
- couve de Bruxelas
- couve-flor
- brócolis
- feijões
- alface
- cebolas
- maçãs
- pêssegos
- peras
2
Diminui o consumo de fibra. Embora a fibra é saudável e ajuda a mover a comida através do trato digestivo, você também pode aumentar a quantidade de gás nos intestinos. Entre os alimentos ricos em fibras incluem: pães integrais, arroz integral, trigo integral e farelo.
3
Limite o consumo de alimentos gordurosos. O corpo digere alimentos fatty lentamente. Este tempo de digestão adicional significa que o alimento tem mais tempo para gerar gases enquanto se decompõe. Aqui estão algumas maneiras de reduzir a ingestão de gordura:
4
Avalia se os adoçantes artificiais poderia ser o problema. Se você está de dieta e tentar eliminar a ingestão de açúcar, usado com moderação substitutos do açúcar. Algumas pessoas têm dificuldade em processá-los e dar-lhes gás ou diarréia. Examine os alimentos dietéticos pacote que você compra. Estas substâncias estão incluídas em muitos alimentos de baixa caloria. Olhe para as seguintes ingredientes:
5
Considerar ser intolerante à lactose. Mesmo se você não eram intolerantes à lactose quando você era uma criança, muitas pessoas perdem a capacidade de digerir produtos lácteos à medida que envelhecem. Gás e inchaço são sintomas comuns. Avaliar se os sintomas ocorrem depois de comer produtos lácteos. Se assim for, reduzir a ingestão de leite e ver se isso ajuda. Os produtos lácteos devem limitar são:
6
Venha produtos lácteos fermentados. produtos lácteos fermentados, como iogurte e kefir contêm bactérias vivas culturas. Estas bactérias também contribuir para a decomposição e a digestão dos alimentos. Se os seus problemas digestivos ter surgido devido a qualquer dos seguintes problemas, comer iogurte poderia ser útil para você:
7
Reduzir o consumo de sal para evitar a retenção de água. Se você consumir muito sal, você vai estar com sede e seu corpo vai começar a reter a água para equilibrar os eletrólitos. Se você está com sede depois de comer com freqüência, pense em reduzir o consumo de sal, tomando as seguintes medidas:
parte 3
Melhorar o seu estilo de vida1
Ponte ativa. O exercício estimula o corpo a mover a comida através do trato digestivo, reduzindo o tempo que poderia resolver no intestino e fermentar. Além disso, isto irá ajudá-lo a controlar o seu peso, aumentar o seu metabolismo, e fisicamente e mentalmente relaxar.
- A Clínica Mayo recomenda entre 75 e 150 minutos de exercício aeróbico por semana. Isto é, 15 a 30 minutos cinco vezes por semana. Escolha uma atividade que você goste. Muitas pessoas gostam de corrida, caminhada, ciclismo, natação ou participar de equipes esportivas locais, tais como basquetebol ou voleibol equipes.
- Comece com algo fácil e progride para fazer exercícios mais extenuantes. Se você tem problemas de saúde que fazem exercício inseguro para você, consulte o seu médico antes de começar.
2
Comer refeições menores reduzir a constipação. Se você está constipado, eles não passar fezes através dos intestinos como deveriam. Isso significa que eles têm mais tempo para fermentar no intestino e são susceptíveis de produzir mais gases. Eles também podem bloquear a passagem de gases.
3
Deixar os hábitos que fazem você engolir ar. Muitas vezes as pessoas engolir ar sem perceber que eles fazem. Pensar em fazer algumas mudanças se você tiver quaisquer hábitos mencionados abaixo:
4
Limitar refrigerantes. bebidas gasosas (ou carbonatadas) saborear bom, mas liberam gases dióxido de carbono do corpo. Você limita sua ingestão se você pode reduzir a quantidade de estufa que têm nos intestinos. Essas bebidas incluem:
5
Gerir o stress. O corpo naturalmente produz hormônios do estresse quando você enviar um monte de pressão. Esses hormônios podem alterar a digestão. Se você está sob estresse, tentar controlá-la como uma forma de aliviar a resposta do corpo a ele. Não só você vai se sentir mais relaxado, mas também pode melhorar a digestão.
parte 4
Procurar ajuda médica1
Consulte o seu médico se os sinais mostram uma condição escondido. Você também deve consultar um médico se a dor é tão intensa que o impede de viver a sua vida. Os seguintes sintomas podem também indicar a presença de uma condição escondida que necessita de tratamento:
- náuseas não desaparecem;
- fezes negras ou vestígios de sangue de fezes de luz vermelha;
- diarréia ou constipação grave;
- dor no peito;
- perda de peso inexplicada.
2
Proativamente investiga sobre sintomas graves. Existem várias condições que têm sintomas semelhantes aos gases. Isto significa que se você não tiver certeza de que seus sintomas são gases simples, deve fazer você examinar um médico. As seguintes condições podem produzir sintomas semelhantes aos gases:
3
Submeter-se a exame médico. Seja honesto e aberto com seu médico. A fim de dar o melhor diagnóstico, o médico terá de examiná-lo fisicamente e discutir sua dieta.