Como se recuperar de uma lesão no pé

3 partes:

pé Treatreabilitar péManter o controle

Pés nos dar apoio. Eles suportar o peso do nosso corpo, porque eles sofrem grande estresse todos os dias. Por esta razão, eles são altamente susceptíveis a lesão. A lesão pode acontecer a qualquer momento, seja por perda de equilíbrio, terreno irregular ou uma torção no tornozelo. Mesmo que seja uma pequena lesão, um pé ferido afeta todos os aspectos da sua vida, do trabalho e sua rotina de exercícios para a sua capacidade básica de se mover. Nestes casos, a recuperação pode levar semanas ou meses. Para assegurar uma recuperação mais rápida e segura, certifique-se de contactar o seu médico, bem como para tratar e reabilitar o pé corretamente.

parte 1
pé Treat
1
Avalia a lesão. você pode suportar peso sobre o pé lesionado? Você inchado muito? Se este for o caso, isso poderia significar que a sua lesão é mais grave do que uma entorse ou tensão, o que provoca danos a um ligamento ou músculo, respectivamente. Se o pé não pode suportar o peso, você deve visitar um médico para testá-lo e torná-lo tirar radiografias. Estes ajudam a determinar a gravidade da sua lesão, em particular, para detectar a fractura de um osso. Tensões e distensões maioria não requerem cirurgia, embora às vezes fraturas exigem. Em cada caso, não se esqueça de verificar com o seu médico.
  • 2
    Quebrar o seu pé. Você deve descansar seu pé entre 48 e 72 horas e limitar a atividade que causou a lesão. Além disso, você deve evitar colocar peso sobre o pé e usar muletas, se necessário. Um ligeiro uso do pé vai ficar bem se você não que você tenha quebrado. No entanto, em geral, você deve evitar em movimento.
  • 3
    Aplicar gelo para o pé. A resposta imediata do seu corpo a um trauma físico é o sangue irrigar a área afetada. Isto é o que faz com que o inchaço ou inflamação. Para reduzir o inchaço e dor, aplicando gelo envolto em uma toalha a pé cerca de 30 minutos a cada duas ou três horas durante as primeiras 48 ou 72 horas. Ao mesmo tempo, tomar cuidado para não aplicar excesso de gelo no seu pé. Não dormir com o bloco de gelo ou deixar isso fazer contato direto com a pele, pois isso pode causar o congelamento lesão.
  • Um saco de ervilhas congeladas funcionar como um substituto para o gelo, se você não tem acesso a ele.
  • 4
    Eleve o pé ferido. Outra forma de reduzir o inchaço é deixar o trabalho a gravidade a seu favor. Elevar a área lesada. Deite-se e coloque o pé sobre um travesseiro, mantendo ligeiramente acima do nível do seu coração, a fim de impedir que o sangue se acumule.
  • 5
    Usa uma bandagem de compressão. Outra maneira de reduzir o inchaço é para comprimir o pé. Pensos e talas também limitar o movimento do pé e evitar a ser ferido ainda mais. Além disso, você pode comprar dispositivos de compressão em qualquer farmácia. Estes devem ser ajustados na área afetada, mas não limitando o fluxo sanguíneo. Retire a banda quando você vai dormir.


  • 6
    Se necessário, tomar a medicação. Se a dor incomoda, tomar um analgésico anti-inflamatório sem receita médica, como aspirina ou ibuprofeno (Advil ou Motrin). Você pode comprar em qualquer farmácia e reduzir tanto dor e inchaço. O acetaminofeno (Tylenol) não é um anti-inflamatório, o que significa que reduzem a dor mas não inchamento. Lembre-se de utilizar apenas adequado e ter em mente que drogas como aspirina e ibuprofeno pode causar problemas médicos, tais como hemorragia interna, se tomado em doses elevadas ou se o uso crônico dada dose. Você não deve tomá-los por um longo período de tempo sem consultar o seu médico.
  • 7
    Evitar mais prejuízos para o seu pé. Você deve ter cuidado para evitar agravar a lesão no seu pé durante as primeiras 72 horas. Não correr ou praticar qualquer exercício que poderia causar mais danos. Não tome banhos quentes ou saunas não usar compressas quentes, não beber álcool ou masajees a área lesada. Qualquer uma destas atividades podem aumentar o sangramento e inchaço, retardando assim o seu processo de recuperação.
  • parte 2
    reabilitar pé
    1
    Siga as instruções do seu médico. O seu médico vai lhe dar conselhos sobre a sua recuperação. Ele também poderia recomendar você usar muletas por um tempo ou ordem que você para participar de um programa de fisioterapia. Na pior das hipóteses, poderia indicar-lhe um especialista que possa avaliar melhor a sua lesão.


  • 2
    Manter as articulações em movimento, mas os músculos imobilizados. Muitos profissionais de saúde recomendam continuar com movimentos do tornozelo em caso de uma torção. A junta vai curar mais rápido se você começar a se mover sem dor com uma vasta gama de movimento. No entanto, as recomendações podem variar de tensões musculares. Se você ter ferido um músculo em vez de um ligamento, o médico pode pedir-lhe imobilizar o pé por vários dias e prescrever o uso de um elenco, splint ou cinta para protegê-lo. O objetivo é evitar o agravamento da lesão no músculo. Você pode reutilizar o seu pé uma vez que o processo de cura começou.
  • 3
    Lentamente retoma suas atividades regulares. Depois que o inchaço diminuiu ea dor diminui, você pode colocar qualquer peso sobre seus pés novamente. Lembre-se lentamente, para que sua atividade deve ser leve. Você pode notar algum rigidez ou dor em primeiro lugar. Isto é natural e deve ir embora como seus músculos e ligamentos se acostumar com o movimento novamente. Aquecido e alongamento antes do exercício. Aumenta a duração e nível de intensidade ao longo de um período de vários dias.
  • Tente um exercício de baixo impacto para começar. Por exemplo, natação exerce menos pressão sobre os pés para correr,
  • Se você experimentar uma súbita dor, afiada, pare imediatamente.
  • 4
    Use sapatos estáveis ​​e protetores. Seus sapatos devem dar um equilíbrio estável e não ficar no risco de reinjuring. Obviamente, saltos altos não são uma opção. Compre sapatos novos, se você acha que seu ferimento ocorreu como resultado de uma falta de um material de amortecimento. Órteses podem também ser úteis, bem como botas terapêuticos. Estes vêm com velcro para garantir a estabilidade e facilidade de andar. O seu médico pode fornecer estas botas para um montante entre US $ 100 e US $ 200.


  • 5
    Se necessário, use muletas ou uma bengala. Muletas pode ajudá-lo a voltar à sua rotina, se sua recuperação é longa ou se você não pode colocar o peso do seu corpo sobre o pé. O tipo mais comum é a muleta muleta axilar. Para se encaixam bem, a muleta deve ser entre 5 a 7 centímetros (2 a 3 polegadas) abaixo da axila enquanto você está parado em uma posição totalmente vertical. Suas mãos vão pendurar nas laterais e descansar nas alças. Coloque o seu peso no lado saudável. Mova suas muletas na frente de você e, ao depositar o seu peso em seus braços, seu corpo oscila entre muletas. Não coloque o seu peso em suas axilas, pois isso pode causar danos nos nervos. Por outro lado, segurar as alças de apoio.
  • As hastes de trabalhar de uma maneira diferente. A bengala não é projetado para uso em seu lado fraco. Pelo contrário, supõe-se para apoiar o lado saudável e a carga de peso extra, devido à sua lesão.
  • parte 3
    Manter o controle
    1
    Visitar um fisioterapeuta. Enquanto isso nem sempre é necessário, o seu médico pode encaminhá-lo para um fisioterapeuta para restaurar a mobilidade de suas articulações, sua força muscular ea maneira correta de caminhar. Porque os pés e tornozelos levar um monte de peso, são as áreas mais comuns onde as lesões ocorrem. Um fisioterapeuta vai projetar exercícios para você com base em sua lesão, com vista a restaurar gradualmente a saúde dos seus músculos e ligamentos. Por exemplo, você pode ser solicitado para fazer um treino de força com faixas de resistência ou exercícios de equilíbrio como ficar em um pé.
    • Fisioterapeutas também mostrar-lhe como se vestir adequadamente seu pé antes do exercício. O curativo vai dar ainda maior apoio à lesão no pé.
  • 2
    Tire algum tempo para se recuperar. Você deve esperar uma ou duas semanas antes que eles possam voltar a andar. Além disso, pode ser necessário esperar vários meses antes de retomar suas atividades normais. No entanto, tenha em mente que lesões nos pés variam e, em casos graves, a recuperação pode demorar mais tempo. Em alguns casos, pessoas experimentam dor, inchaço e instabilidade por meses ou mesmo anos após a lesão inicial. Visite o seu médico se inchaço ou aumentar a dor subitamente ou se você começar a sentir formigamento ou dormência.
  • 3
    Consulta com um médico. Fale com o seu médico se o seu pé lesionado não é recuperado ou se a recuperação leva mais tempo do que o esperado. Ele pode considerar a encaminhá-lo para um especialista ortopédico, que irá determinar o rumo a seguir. entorses menores e tensões musculares raramente requerem cirurgia, ou porque ele é menos eficaz do que um tratamento não-invasivo, que não justifica o risco. No entanto, alguma tensão muscular grave (tipicamente, aqueles que experimentam de atletas profissionais) que requerem cirurgia para restaurar o músculo à sua forma. Apenas um médico especialista treinado pode tomar essa decisão.
  • avisos

    • Mesmo se houver uma pequena lesão, você deve levar a sério. Não se esqueça de verificar com o seu médico.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados