Como tratar uma torção no tornozelo
3 Métodos:
Tratar a lesão: o método R.I.C.E.entorse de recuperaçãoPrevenir entorses de tornozeloA maioria das pessoas ter torcido o tornozelo em algum momento de suas vidas. Talvez você estava subindo as escadas e você entorse do tornozelo, ou talvez o que você se machucou jogando esportes. Quando seu tornozelo é forçado em uma posição estranha, você pode esticar ou até mesmo quebrar os ligamentos. Felizmente, a maioria das entorses pode ser tratada facilmente em casa.
método 1Tratar a lesão: o método R.I.C.E.
1
Descansar seu tornozelo. Evite todas as atividades que lhe causam dor ou mancar.
- Se você tem uma entorse grave, então você deve caminhar com muletas ou bengala para não causar mais prejuízos.
- Varie sua rotina de exercícios. Se você está acostumado a correr em uma esteira, tentar nadar ou usar uma máquina de remo em seu lugar. Apenas não se esqueça de evitar completamente a atividade física. Você ainda tem que manter seus outros músculos em boas condições.
2
Coloque gelo sobre o tornozelo para evitar inchaço e dor.
- Aplicar gelo para o seu tornozelo e até mesmo se você pretende ir ao médico. O gelo vai impedir que seus ligamentos se tornar inflamado e evitar qualquer sangramento se você tem um ligamento rompido.
- Aplicar um saco plástico com gelo sobre o tornozelo durante 15 a 20 minutos. Faça isto 3-5 vezes por dia durante os primeiros três dias. Alternativamente, você pode preencher um balde de água gelada e mergulhar seu pé e tornozelo.
- Não coloque gelo durante pelo menos 30 minutos entre as aplicações. A recomendação final de treinadores é aplicar gelo para as primeiras 48 a 72 horas.
- Se o seu pé ou tornozelo olhar branco, remover o gelo imediatamente para que você não vai desenvolver uma lesão por causa do frio.
- Se você tem diabetes ou má circulação, não se esqueça de conversar com seu médico antes de aplicar gelo.
3
Comprimir a sua articulação do tornozelo.
4
Enrole uma bandagem elástica de seus dedos do pé para o meio da perna usando uma pressão uniforme. Manter o curativo até mais nenhum inchaço.
- Solte o curativo, se os dedos dos pés ficam azuis, sentir frio ou começar a sentir dormência. Você não quer que a banda é muito solto, mas não quer apertar demais.
5
Eleve o tornozelo acima do nível do seu coração. A fuga de fluido elevação ajuda da lesão.
método 2entorse de recuperação
1
Tome um analgésico sem receita. Tente paracetamol, ibuprofeno ou naproxeno sódico.
2
Faça exercícios para aumentar a sua mobilidade. Tente qualquer um dos seguintes exercícios para ajudar os ligamentos do tornozelo recuperar:
- Faça círculos com o tornozelo ou escrever o alfabeto com os dedos dos pés começam a aumentar a mobilidade do tornozelo. Se seu tornozelo está inchado, realizar o exercício com a perna elevada.
- Sente-se em uma cadeira com o pé lesionado no chão. mover-se lentamente o joelho de lado a lado por cerca de 2 ou 3 minutos, mantendo o pé no chão o tempo todo.
3
Delicadamente esticar os ligamentos. Depois de uma torção no tornozelo, os músculos da panturrilha são muitas vezes tensa. É importante para esticar para obter a sua mobilidade normal. Não fazer isso pode levar a outras lesões.
- Sente-se no chão com a perna estendida na frente de você. Enrole uma toalha em torno de seu tornozelo e puxar a toalha em sua direção, mantendo o seu joelho direito. Mantenha o alongamento por cerca de 15 ou 30 segundos. Se o trecho é muito doloroso, começa manter por apenas um par de segundos e aumentando o seu tempo como a lesão melhora. Repita o alongamento entre 2 e 4 vezes.
- Fique em pé com as mãos em uma parede e coloque o pé lesionado com um passo atrás de seu outro pé. Mantenha o calcanhar no chão e lentamente dobrar o joelho até sentir um estiramento na panturrilha. Mantenha o alongamento por 15 a 30 segundos e repetido 2 a 4 vezes.
4
Fortalecer seu tornozelo. Quando você pode ficar sem mais dor ou observar mais inchaço, então você pode começar com alguns exercícios de fortalecimento.
- Coloque o pé no chão. Empurre o pé de uma parede ou outro objeto que não pode se mover, e mantenha a posição por 6 segundos.
- Sente-se com o pé no chão. Passar uma banda de exercício ou de outro material elástico em torno das partes exteriores de ambos os tornozelos. Mantenha o seu bom pé no chão e delicadamente o pé lesionado saudável, esticando a banda como você faz.
- Sente-se e colocar os pés juntos no chão. Empurre o pé lesionado para o saudável e mantenha a posição por cerca de 6 segundos.
- Coloque o seu pé bom na ferida. Enquanto empurra para baixo com o pé para cima, ao mesmo tempo empurra para cima com o pé para baixo. Segure por 6 segundos.
5
Trabalhar para melhorar o seu equilíbrio. Muitas vezes, o equilíbrio é afetado depois de uma torção no tornozelo, então você tem que melhorar o seu equilíbrio para que a lesão não se repita.
- Comprar uma prancha de equilíbrio ou de pé sobre uma almofada. Certifique-se de colocar-se perto de uma parede, no caso de você perder o equilíbrio, ou ter alguém ficar ao seu lado enquanto você está trabalhando em posição firme.
- Se você não tem uma placa de almofada ou equilíbrio, então você pode estar no seu pé ferido ou levantar o seu outro pé fora do chão. Abra os seus braços para os lados para o equilíbrio.
método 3Prevenir entorses de tornozelo
1
Faça aquecer antes de praticar esportes ou fazer exercícios. Se você executar, por exemplo, começa com um passeio tranquilo para aquecer a articulação do tornozelo antes de começar a andar na calçada. Use um curativo, se necessário, enquanto você está se exercitando para estabilizar a articulação do tornozelo. Além disso, se você está aprendendo um novo esporte, tenha cuidado para não jogar toda a intensidade até que você esteja totalmente preparado para a atividade.
2
Tenha cuidado em superfícies irregulares. Porque seu tornozelo está enfraquecido pela cepa, você poderia torcê-lo novamente se você não for cuidadoso ao andar abaixo uma superfície irregular.
3
Use calçados adequados. Algumas pessoas pensam que as botas de tênis de alto ajudar a estabilizar os tornozelos quando exercem. Não importa o que sua atividade, usar sapatos que lhe cabem bem e são confortáveis. Certifique-se as solas não são escorregadio, como você corre o risco de cair, e evitar saltos altos por um tempo.
4
Tente fisioterapia. Um fisioterapeuta pode dar-lhe exercícios que irão fortalecer seus tornozelos e músculos ao redor para que você é menos provável que ferir os seus ligamentos novamente.
dicas
- Há 3 graus de gravidade em uma torção no tornozelo.
- torção no tornozelo primeira série: um estiramento ou ruptura de pouca ligamento- ou nenhuma perda funcional (a articulação ainda pode funcionar e ter algum peso) - dor leve, inchaço e rigidez.
- torção no tornozelo segundo grau: uma lágrima mais grave de instabilidade moderada ligamentos- articulación- dor moderada a grave (suportar o peso é muito doloroso), inchaço significativo e rigidez.
- torção no tornozelo terceiro grau: ruptura total de um ligamento e perda de instabilidade mobilidade da articulação com perda de dor severa função articulación- inicialmente seguido por nenhum inchaço dor severa.
avisos
- Se você tem dor significativa, pedir para tirar raios-X para confirmar que há também tem um tornozelo fraturado.
Coisas que você precisa
- icepack
- bandagem elástica
- analgésico contador
- cadeira
- toalha
- banda de exercício
- balance board ou almofada