Superar um vício
3 Métodos:
Tomar a decisão de deixar o seu vícioFaça um planoDeixar de dependência e retirada alçasQual é o seu vício? Se você está enfrentando o vício do jogo, álcool, cigarros, drogas, sexo, ou mentiras, admitir que você tem um problema é sempre o primeiro passo para iniciar o processo de recuperação, e apenas dar-lhe para vir a procurar ajuda neste artigo. Agora é hora de fazer um plano para parar de vício, procurar ajuda, e se preparar para os obstáculos que estão recebendo o seguro. , Se você quiser saber como destruir esse mau hábito e começar do zero para viver plenamente, a ler.
parte 1
Tomar a decisão de deixar o seu vício1
Escrever os efeitos nocivos do seu vício. Você pode não se sentir bem para reconhecer todas as formas em que o seu vício te machuca, mas a lista no papel irá ajudá-lo a decidir parar seu vício o mais rapidamente possível. Obter um lápis e um pedaço de papel e escrever uma lista que inclui todos os efeitos negativos que têm experimentado desde o início do vício.
- Pense em como o vício tem afetado a sua saúde física. Você têm maior risco de câncer, doença cardíaca ou qualquer outra doença como resultado de seu vício? Talvez o seu vício e causou grande dano corporal.
- Liste as maneiras que o vício tem prejudicá-lo mentalmente. Você se sente envergonhado por seu vício? Em muitos casos, o vício leva a sentimentos de vergonha e culpa, bem como os períodos de depressão, ansiedade, e outros problemas emocionais e físicos.
- Como isso afetou seu vício relacionamento com os outros? Seu vício evita passar tempo com as pessoas que você gosta, ou não lhe dá tempo suficiente para trazer o tipo de relacionamento que você quer com outras pessoas?
- Alguns vícios também carregam um enorme fardo financeiro. Insira a quantidade de dinheiro que você tem de passar um dia, uma semana, ou um mês, para manter o seu vício. Escrever, se o seu vício tem afetado você no trabalho.
- O que desconfortos enfrentam diariamente por causa de seu vício? Por exemplo, se você é um fumante, talvez você está cansado de ter que sair do escritório cada vez que você quiser fumar um cigarro.
2
Faça uma lista de mudanças positivas que você quer em sua vida. Agora que você já detalhou todos os efeitos negativos do seu vício, pense em como ele irá melhorar a sua vida, uma vez Superstar. Criar uma imagem mental de sua vida, depois de superar o vício. Como você vê nessa foto?
3
Escrever um comentário final antes de deixar o vício. Ter uma sólida lista de razões para sair do seu vício vai ajudá-lo a manter o seu plano de longo prazo. Suas razões para deixar seu vício deve ser mais importante para você continuar com seu comportamento viciante. É um obstáculo mental difícil, mas é o primeiro passo que você deve tomar para parar o vício. Você é o único que pode tomar a decisão de deixar o seu vício. Escrever as verdadeiras razões por que você quer deixar o seu vício. Só você sabe o que são. Aqui estão alguns exemplos:
parte 2
Faça um plano1
Definir uma data para deixar o seu vício. Não defina a data para amanhã, a menos que você tem certeza de que seu vício de repente parar de ir para trabalhar para você. Não defina a data para mais de um mês a partir de agora, porque você pode perder a sua determinação em seguida. Define a data para as próximas semanas. Isso lhe dá tempo suficiente para se preparar fisicamente e mentalmente.
- Considere a opção de escolher uma data importante para você, para ajudá-lo a permanecer motivado. Seu aniversário, Dia dos Pais, filha dia da formatura, etc.
- Ele marca o dia no calendário e dizer às pessoas próximas a você na sua decisão. Vai parar de trabalhar no seu vício de não jogá-lo de volta quando o dia chegar. Faça um compromisso firme para que você pare seu vício na data fixada.
2
Busca de apoio pessoal e profissional. Você não pode vê-lo agora, mas você vai precisar de todo o apoio possível para superar seu vício. Porque há muitas pessoas que lutam com seus vícios, eles criaram instituições maravilhosas que servem como sistemas de apoio para manter a motivação para dar-lhe dicas para você ter sucesso, e incentivá-lo a tentar novamente se você tivesse uma tomada falsa.
3
Identificar os gatilhos.Todo mundo tem um conjunto de gatilhos que disparam automaticamente o hábito viciante. Por exemplo, se você luta com o seu vício ao álcool, você pode achar que é difícil de sair com seus amigos sem se sentir como beber álcool novamente. Se você é viciado em jogo, passando perto de um casino pode dar-lhe como dar o seu processo de recuperação. Conhecer os gatilhos vai ajudá-lo a enfrentá-los quando chegar a hora de deixar o seu vício.
4
Começa a diminuir o hábito viciante. Em vez de deixar começa de repente a diminuir lentamente o hábito. Para a maioria das pessoas, torna o processo muito mais fácil para deixar o vício. Ele reduz a frequência do hábito, e continua reduzindo-se gradualmente até o dia que você deixar o seu vício vem.
5
Preparar o ambiente para sair vício. Eliminar qualquer coisa que você lembra da sua dependência de sua casa, seu carro, e seu local de trabalho. Se livrar de toda aquela parafernália que acompanha o vício, e quaisquer outros objetos que lembrá-lo de seu comportamento viciante.
parte 3
Deixar de dependência e retirada alças1
Parar o comportamento viciante como o planejado. Quando chega o grande dia, manter a sua promessa e deixar o seu vício. Os primeiros dias serão difíceis. Mantenha-se ocupado e ser positivo. Você começou o caminho para uma vida livre da dependência.
- Se você precisa se distrair, tente exercício, fazer um ovo passatempo, cozimento, ou sair com seus amigos. Participe de um clube, equipe de esportes, ou qualquer outro tipo de comunidade, que ajuda a fazer novos amigos para você começar um novo capítulo em sua vida, que não é vício parte. relações sociais positivas estimulam a liberação de neurotransmissores que causam sentimentos de felicidade e satisfação, sem a necessidade de recorrer a drogas.
2
Fique longe de gatilhos. Fique longe de pessoas, lugares e coisas que podem dar-lhe ansioso para seus velhos hábitos. Você pode ter que construir uma nova rotina, até que aprenda a controlar a si mesmo.
3
Não cedam às lutas mentais. A dor física e mental da retirada é real, você pode começar a dizer a si mesmo que poderia ser bem para retomar o mau hábito. Não dê ouvidos a essa voz que lhe diz para desistir. Não desista quando as coisas ficam difíceis. Passar por toda essa dor no final vale a pena.
4
Não deixe que uma recaída se torne no final da sua viagem. Todos nós cometemos erros de vez em quando. Isso não significa que você deve desistir e voltar para a prática de seus hábitos viciantes apresentando uma recaída completa. Se você teve uma recaída, rever os fatos e pensar sobre as coisas que você deve alterar a próxima vez que você tentar. Levante-se e começar novamente.
5
Comemore suas realizações. Fazer algo de bom para você quando você se encontra com os objetivos que você definiu para si mesmo, não importa o quanto eles são pequenos. Derrotar o vício é um processo incrivelmente difícil, e você merece uma recompensa para o seu progresso.
dicas
- Iniciar um projeto que lhe interessa.
- Estar muito ocupado para pensar em seu vício.
- Mesmo se você teve um dia ruim, não desista e não acho que você não pode vencer o vício.
- Junte-se a um clube, comunidade, etc. Se você quiser trazer coisas novas em sua vida, então você tem que dar espaço para entrar.
- Mantenha sua mente ocupada com pensamentos construtivos.
- Siga os conselhos de pessoas. Quão longe você pode chegar até você, mas a maioria dos terapeutas espero que você tente um pouco, bem para entrar grupos de ajuda geralmente são necessários para construir um grupo de apoio à família, você tem um patrocinador, e seguir completamente todas etapas de recuperação.
- Descarte seus preconceitos e manter uma mente aberta.
- Planeja uma agenda cheia para o dia.
avisos
- Tenha cuidado quando você começar a notar algum progresso. Você pode se tornar um dos muitos viciados que estão sabotando a si mesmos quando as coisas começam a melhorar.
- Ela reconhece os sinais que lhe dizem que você poderia estar em território traiçoeiro. Evitar esses momentos especiais, quando você sente vontade de sucumbir ao seu vício. Você precisa ser forte especialmente durante os momentos de intensa angústia.