Como lidar com um membro da família ou um ente querido viciado em drogas

4: Métodos

Conteúdo

Eduque-se sobre o vícioEles falam ao seu amadoProcure ajuda profissionalPersevere e definir limites

Quando alguém abusa de drogas, afeta todos aqueles que sabem. Os membros da família e entes queridos são muitas vezes aqueles que se sentir mais esses efeitos. Addiction pode ter efeitos emocionais, psicológicas e econômicas sobre as pessoas mais próximas ao consumidor. Se você se encontra nesta situação, há coisas que você pode fazer para apoiar seu amado e cuidar de si mesmo. Enquanto se aprende a lidar com o vício é um processo longo, no final vai valer a pena.

método 1
Eduque-se sobre o vício
1
Procurar informações na Internet sobre o tipo de vício que tem o seu ente querido. O melhor plano para o controle e reabilitação da dependência em um ente querido pode variar a substância a que tenha desenvolvido uma dependência.
  • Concentre-se em informações de sites com orientação científica ou médica. Pesquisar sites confiáveis ​​que possuem informações tais como o governo ou universidade. Há muita informação na Internet, mas tudo o que lê sobre o vício de drogas não é verdadeiro ou realista.
  • Saiba mais sobre as características da dependência de drogas de seu amado pode ajudar você a entender o que pode acontecer. Isso também lhe dará orientação sobre a melhor forma de resolver a situação.
  • Se você sabe Inglês, DrugPubs NIDA Research Divulgação Center oferece recursos sobre drogas, abuso de drogas e de tratamento.
  • 2
    Ele reconhece a complexidade da dependência. O vício é um problema complexo e generalizado. Isto pode ter dimensões físicas e mentais. Compreender a complexidade pode ajudar a lidar com a situação.
  • É tentador pensar que os usuários de drogas simplesmente tem valores morais ruins ou falta de força de vontade. No entanto, existem processos biológicos subjacentes que causam dependência de drogas é muito difícil de bater.
  • Abuso e dependência de drogas é um problema generalizado. Em 2009, cerca de 23,5 milhões de pessoas com mais de 12 anos precisou de tratamento para o vício. Apenas 11,6% dessas pessoas receberam o tratamento que ele precisava.
  • 3
    Saiba mais sobre os tratamentos. Os profissionais de saúde mental usam uma variedade de métodos para ajudar as pessoas a superar vícios. Algumas delas incluem o seguinte:
  • A terapia comportamental cognitiva. Este tipo de terapia identifica gatilhos e pensamentos ou comportamentos que contribuem para o uso de drogas. Os terapeutas podem ensinar estratégias para mudar comportamentos. Eles podem ajudar a aumentar a auto-controle, parar a droga e lidar com outros problemas que podem ocorrer.
  • contingência controle. Isso em uma abordagem comportamental que ajuda o paciente a monitorar seu comportamento. Isso ajuda mudança de comportamento lentamente com o uso de incentivos positivas.
  • Inspirador estímulo terapia. Essa abordagem ajuda os pacientes a identificar por que eles querem ajudar. Isso os ajuda a perceber a razão pode ser indeciso sobre tratamento e cessação do uso de drogas.
  • terapia familiar. Esta abordagem envolve a família imediata da pessoa. Este centra-se em práticas comunicativas que podem ajudar ou dificultar a recuperação de uma pessoa.
  • 4
    Procurando por uma organização que pode fornecer suporte. Em os EUA, grupos como o Al-Anon, Ala-adolescente e Nar-Anon oferecem programas de 12 passos para parentes e amigos de pessoas com problemas de alcoolismo e vício.
  • Estes grupos oferecem suporte para lidar com os problemas de dependência da pessoa. Converse com as pessoas que estão em situações semelhantes pode ajudar a compreender o vício e recuperação. Estes programas também ajudá-lo a recuperar dos efeitos emocionais de um relacionamento com uma pessoa viciada.
  • Eles podem ajudá-lo a superar a culpa e adversidades do passado que você tenha experimentado com sua amada que é viciado em uma droga. É importante buscar apoio para você como você tenta ajudar sua amada. O site da Al-Anon tem ferramentas de busca para que você pode localizar uma reunião perto de sua área.
  • método 2
    Fale com o seu amado
    1
    Fala sem reservas. Converse com sua família sobre as suas preocupações relacionadas com o seu uso da substância. Tente fazer isso de uma maneira que não cause lutas, para mostrar-lhe o seu apoio e sem julgamento.
    • Concentre-se em seus sentimentos em vez de fazer acusações ou críticas. Por exemplo, você poderia dizer: "Preocupa-me que o seu consumo pode estar afetando sua saúde," em vez de "Você bebe demais. Você não sabe que a bebida pode destruir seu fígado ?. ​​"
    • Você também pode pedir a amigos e familiares para expressar suas preocupações. Ajudar seu amado a perceber como seu vício afetou ser.
    • Diga como eles mudaram seu comportamento, objetivos e atitudes desde que começou a usar a droga. Relembre os objetivos que você tinha antes ou a pessoa que eu queria ser.


  • 2
    Incentive seu amado a procurar ajuda profissional ser. Não ignore a droga de sua amada. Em vez disso, ele reconhece o vício ea tensão que isso produz na família ou relacionamento. Ele fala sobre isso respeitosamente com o seu amado e incentivá-lo a procurar ajuda.
  • Por exemplo, você poderia dizer: "Estou muito preocupado que algo terrível acontece com você se você continuar usando drogas. Sei que pode ser difícil de parar, mas há serviços que podem ajudar. " Você pode até mesmo oferecer-se para procurar um grupo, um médico ou um terapeuta para iniciar o processo.
  • O tratamento mais cedo você procurar, o mais provável que você exceder o vício.
  • 3
    Informe o seu amado sobre as opções de tratamento a ser. Converse com seu ente querido sobre opções de tratamento pode ajudar a tornar a experiência de olhar menos ameaçador. Diga o que você descobriu em sua pesquisa. Ajude o seu ente querido a entender que muitos outros também têm problemas com o vício de ser.
  • Diga ao seu amado que você brindarás seu apoio durante o processo de tratamento e recuperação.
  • Note-se que, inicialmente, a sua reacção será negativo. Ouça seus entes queridos quero que você mude seu comportamento e de desaprovação é difícil. Você entende que seu amado pode não ser receptivo a suas preocupações. Ele poderia negar a presença de um problema ou fornecer desculpas para o seu comportamento. Prepare-se para ouvir estes argumentos e apoio, mantendo a sua postura.
  • 4
    Ajude seu amado quando você estiver pronto. Pode levar algum tempo para o seu ente querido está pronto para aceitar que você tem um problema de dependência. É importante continuar a oferecer apoio e lembrar de como essa pessoa está fora do vício.
  • Você deve estar preparado para sugerir lugares onde eles podem ajudar, chamada e reservar uma nomeação, ou participar de compromissos com ele.
  • Seu amado pode reservar muitas citações e, em seguida, cancelar antes de participar. Esse comportamento é normal em pessoas com problemas de dependência. Ajudá-lo a se lembrar por que o tratamento é importante.


  • método 3
    Procure ajuda profissional
    1
    Procurar clínicas de desintoxicação e centros de reabilitação. Quando sua amada está pronto para receber ajuda, você pode tornar as coisas mais fácil ajudá-lo a procurar tratamento. Consulte um profissional de saúde ou Internet procura centros locais que tratam as pessoas com vícios.
    • Um programa de desintoxicação envolve tratar os efeitos físicos de uma dependência de substâncias. O corpo foi executado por um longo tempo com a droga em seu sistema, portanto, isso pode causar danos graves se a pessoa pára de usar de repente. O processo de desintoxicação é geralmente realizado sob os cuidados de um médico. A equipe médica livra o corpo da substância viciante de forma sistemática e com segurança.
    • Muitas pessoas têm outras condições que contribuem seus vícios. Procurar um centro de desintoxicação ou um hospital que possa atender todos os aspectos da saúde do seu amado. Isso pode fazer a diferença entre um temporário e uma recuperação permanente.
    • Sua família também pode receber o tratamento em regime de ambulatório. Trata-se de ir a um profissional de saúde mental que se especializa no tratamento de vícios.
  • 2
    grupos de busca de apoio. Seu amado pode precisar de ir a um grupo ou uma terapia independente. Muitas organizações frequentemente para promover uma vida sem drogas e fornecendo uma rede de reuniões de apoio. Estes grupos geralmente fornecem suporte anônimo. Em os EUA, também existem organizações que podem ajudá-lo a encontrar um tratamento e outros recursos para um ente querido:
  • Abuso de Substâncias e Administração de Serviços de Saúde Mental (SAMHSA) fornece informações sobre centros de tratamento da toxicodependência. Isso inclui tratamentos em casa, ambulatório e realizado em pacientes hospitalizados. Você pode chamar 1-800-662-HELP.
  • O National Suicide Prevention Lifeline (1-800-273-TALK) pode ser útil para muitos problemas, incluindo a prevenção do suicídio e abuso de drogas e álcool. Eles podem ajudá-lo a encontrar recursos.
  • A Aliança Nacional da Doença Mental e Saúde Mental América oferece suporte para auto-ajuda para os pacientes e famílias que lidam com uma variedade de transtornos mentais.
  • A Academia Americana de Psiquiatria do Vício e da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente pode ajudar a localizar um médico na sua área, que é especializado em vícios.
  • Faces & Vozes de Recuperação ajuda as pessoas que têm problemas com o vício e recuperação a longo prazo. Eles tentar ajudar os Recursos de cuidados de nível da comunidade que prestam.
  • A Parceria na Drugfree.org ajuda adolescentes e também pode fornecer informações e apoio aos pais. Ligue para a Linha de Ajuda Parent (1-855-378-4373).
  • A Sociedade Americana de Medicina Addiction pode ajudar a encontrar opções de tratamento e para acessar recursos em vício.
  • 3
    Conversar com um terapeuta ou conselheiro profissional. Além de aprender sobre os recursos para o seu ente querido com problemas de dependência, falar com um terapeuta ou conselheiro familiar também pode ser útil para você e outros familiares.
  • Viver com um ente querido viciado em drogas pode causar estresse considerável sobre outras pessoas na casa. A terapia familiar pode ajudar os pais, filhos ou parceiros românticos confuso ou estressados.
  • O objetivo da terapia familiar é identificar padrões que não são úteis ou reforçar o comportamento da pessoa que usa drogas. O terapeuta ajuda a família a superar esses obstáculos e desenvolver uma nova forma de interagir. O terapeuta pode ajudar a família a aprender a lidar com recaída. Ele também lhe dará informações sobre como para lidar com emergências. Isto inclui a violência overdose ou relacionada com o vício.
  • Muitas escolas têm conselheiros que ajudam os pais a lidar com os seus filhos se eles têm um vício. Há também terapeutas que se especializam em ajudar crianças e adolescentes com vícios.


  • método 4
    Persevere e definir limites
    1
    Ele fornece suporte emocional, sem deixar seu amado continuar com o vício. "Resgatar" para seu amado economicamente ou de outra forma, não é útil. Isto só é permitido para continuar com seu comportamento. Ser claro indicando que pode fornecer apoio, mas apenas se o tratamento vai ser levado a sério. Aqui nós damos alguns exemplos de limites saudáveis ​​que podem ser configuradas:
    • Não dê dinheiro para o seu amado, pois isto permitirá a continuar comprando drogas ou álcool. No entanto, recordar-lhes que você está pronto e disposto a ajudá-lo a encontrar um tratamento.
    • Diga ao seu ente querido que pode fornecer apoio emocional, mas não permitirá que usam drogas em casa.
    • Deixe seu amado que você está lá para ele, mas diga-lhe para não deixar tudo para lidar com um problema ou emergência relacionada com a droga. Ele deve aprender a ajudar a si mesmo.
    • Mostre ao seu filho ao seu amado que você esperar para acompanhá-lo para eventos. Por outro lado, ele também enfatiza que, se você não comparecer devido ao uso de drogas, os planos de continuar sem ele.
  • 2
    Desenvolver habilidades de comunicação eficazes. Os relacionamentos podem desenvolver padrões de comunicação que tornam todos mais inarticulado. Aprenda a compartilhar seus pensamentos e sentimentos de forma eficaz pode ajudar muito.
  • comunicação eficaz permite que você se concentre em negociações que favorecem o objetivo de buscar ajuda. Isso ajuda a evitar um ciclo contínuo de negatividade, culpa, ameaças ou gritos.
  • Falar sobre si mesmo e seus sentimentos, em vez de fazer acusações. Por exemplo, começar as orações dizendo: "Tenho notado", "Estou preocupado" ou "eu sinto". Não se concentrar sobre a outra pessoa.
  • Dirigida à pessoa quando sóbrio. Você será mais provável para receber uma resposta calma e racional.
  • Tente manter o tom de sua voz calma e até mesmo durante as conversações. A preocupação e compaixão são fúria Ajuda-, não.
  • Enfatizar o seu amor e preocupação para a pessoa viciada. Isso pode ajudá-lo a se sentir menos ameaçado e mais valorizado.
  • Seja assertivo com sua amada em relação aos seus limites e necessidades.
  • Fale com um conselheiro ou terapeuta para mais dicas sobre comunicação eficaz, se você tem a oportunidade de fazê-lo.
  • 3
    Evite padrões de comunicação negativos. Além de melhorar suas habilidades de comunicação em geral, há muitos comportamentos que você deve evitar. Não executar essas ações de pouco uso:
  • Palestras para o seu amado ou manipular a mudar
  • Usar a culpa para tentar mudar ou parar de usar drogas
  • Venha para a ajuda de sua amada com desculpas como para salvá-lo das conseqüências
  • Assuma o controle das responsabilidades do seu amado
  • Esconder ou lançar seus medicamentos ou equipamentos associados aos mesmos. É uma idéia melhor para dizer que você deve se livrar deles ou pelo menos mantê-los em casa.
  • Lutar ou argumentar com sua amada, enquanto sob os efeitos das drogas
  • Drogas com sua amada
  • 4
    links curtos, se necessário. Pronto para manter seus corte de segurança pessoal laços com sua amada, se a sua conduta ameaça. Comportamentos que podem fazer a situação ficar longe considerar incluem o seguinte:
  • comportamento violento ou abusivo em relação a você ou outras pessoas
  • Pôr em perigo a casa ou a família com o comportamento perigoso. Isto poderia incluir o uso da droga em torno das crianças ou fazer negócios com drogas na casa.
  • Pôr em perigo a estabilidade econômica da família. Isto poderia incluir esvaziar a conta bancária ou vender itens domésticos para pagar por seu uso de drogas.
  • ligações cortadas pode exigir medidas drásticas. Você pode ter que relatar condutas ilegais às autoridades civis. Você pode ter que admitir uma contravenção a um programa de abuso de substâncias com pacientes internados. Você provavelmente precisará pedir seu amado para sair e não voltar para casa até sóbrio. Em casos extremos, você pode ter que sair sem indicar o seu novo endereço.
  • dicas

    • Conhecer os limites de sua própria capacidade de ajudar o seu ente querido é essencial para preservar a sua saúde e felicidade. Se não garante sua própria segurança, você não pode ajudar. Ele define limites para a ajuda brindarás no tratamento da dependência de sua amada.
    • Tente dar às crianças os laços de família forte e positiva. Deve haver uma clara e constantes atividades para crianças a supervisão dos pais. Também deve haver regras claras e coerentes de conduta. Os pais devem participar ativamente na vida dos seus filhos.
    • A toxicodependência é difícil de superar sem ajuda médica profissional ou terapêutico. Parentes de pessoas viciadas em drogas geralmente se beneficiam de terapia individual ou de grupo. Isso os ajuda a gerir o stress gerado por uma relação muito difícil.

    avisos

    • Você não pode ajudar todos os viciados. Mesmo se você fizer tudo certo, talvez você não pode convencer sua amada a procurar ser o tratamento. Esteja preparado para esta possibilidade. Tente não se culpar se isso acontecer.
    Artigos Relacionados