4 partes:Buscar ajudaReflita sobre o seu vícioParar o comportamento vicianteVencer o vício
vício em sexo (ou desordem hipersexualidade) é repetidamente se envolver em atividades sexuais que têm efeitos nocivos sobre seus relacionamentos, seu trabalho ou sua auto-estima. Alguns são mais propensos a vício em sexo. Os pacientes que são mais propensos a desenvolver um vício em sexo são aqueles que foram vítimas de distúrbios emocionais, aqueles com uma história de abuso físico ou sexual, alcoolismo ou abuso de drogas. O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) não considera os distúrbios transtorno hipersexualidade, ou vício em sexo como vício ou controvérsia geradoras mental entre profissionais de saúde mental. No entanto, para combater um vício, você deve primeiro identificar se você tem um problema. Em seguida, avaliar as opções de tratamento e as mudanças pessoais que você deve tomar para se recuperar.
parte 1
Buscar ajuda1
Identificar se você tem um vício. vício em sexo e desejo sexual vigorosa são coisas diferentes. Você pode ter um vício em sexo, se você tem padrões de comportamento sexual constantes que intensificam, independentemente do aumento do negativo nos outros e em si mesmo consequências. Cada vez que você pensa da alegria que o sexo faz você se sentir. Você está sempre olhando para a próxima vez que você sentir que o prazer. Entre essas pessoas são aqueles que gastam a metade de sua renda em prostitutas ou os empresários de pornografia que olha seu local de trabalho, embora já tenha sido advertido que poderia demiti-los. Estar preocupado com o sexo faz você menos tempo em sua vida para relacionamentos saudáveis e de outros interesses. Qualquer um pode ser viciado em sexo, independentemente do sexo, sexualidade ou estado emocional. Estes sinais podem indicar que você é viciado em sexo:
- Pesquisar casos extraconjugais
- Recorrendo a compulsivo comportamento sexual como um meio de escapar da solidão, depressão, ansiedade e estresse
- Pense sobre sexo com a exclusão de outros interesses e atividades
- Assista excesso de Porn
- Masturbar com frequência, especialmente em situações inadequadas (como no trabalho)
- Ter relações sexuais com prostitutas
- Assediar sexualmente outra maneira
- Ter relações sexuais com estranhos sem o uso de proteção, o que poderia torná-lo de contrair doenças sexualmente transmissíveis (DST). Se você não sabe se você tem uma doença sexualmente transmissível, você fazer um exame imediatamente. Se você tem um relacionamento, o seu parceiro também deve passar por um exame.
2
Determine se você precisa de ajuda profissional. Algumas pessoas que sofrem de transtorno hipersexualidade ou vício em sexo pode ser tratada se fazer mudanças em seu estilo de vida. Você se pergunta: você pode controlar seus impulsos sexuais? Você está aflito com o seu comportamento sexual? Seu comportamento sexual está prejudicando seus relacionamentos e sua vida de trabalho, ou poderia ter consequências negativas, como uma prisão? Você tenta esconder o seu comportamento sexual? Se você acha que sua doença está causando consequências negativas, para pedir ajuda.
O comportamento sexual perigoso é uma característica distintiva da personalidade borderline (que é aceite pelo DSM-5), e pode ser curada através de terapia e às vezes medicação.Você vai ter que procurar ajuda imediatamente se houver uma possibilidade de que magoar os outros ou a si mesmo, se você tem um transtorno bipolar ou ter tendências suicidas.3
Olhando para um terapeuta profissional ou competentes de saúde mental. Pergunte a um médico de família para recomendar a você a um especialista em dependência de sexo pessoa. As opções possíveis têm psicólogos, psiquiatras, terapeutas matrimoniais e familiares ou assistentes sociais clínicos credenciados. É melhor encontrar alguém que tenha experiência no tratamento de pessoas viciadas em sexo. O comportamento hipersexual pode ser semelhante ao comportamento relacionado ao impulso transtorno do controle ou uso de substâncias. No entanto, não é claro se o cérebro opera da mesma maneira desordem hipersexualidad e dependência de substâncias. Portanto, em vez de olhar para uma pessoa que tenta dependência de substâncias, ir a um distúrbio hipersexualidade profissional especializado.
Se você está em um relacionamento sério, casamento e família terapeutas podem oferecer-lhe ajudar a si mesmo e seu parceiro.4
Fale com o terapeuta sobre planos de tratamento. Terapia cognitivo-comportamental (TCC) é um método de tratamento eficazes. CBT é um tratamento psicoterapêutico de curto prazo orientada para objectivos específicos. Este emprega uma abordagem pró-ativa e prática, que é usado para resolver problemas. CBT podem trabalhar juntos para mudar os padrões de pensamento ou comportamento, a fim de mudar o que você sente com o terapeuta. O terapeuta pode também prescrever medicamentos. Por exemplo, os antidepressivos restringir o comportamento sexual compulsivo. Exemplos típicos têm os inibidores selectivos da recaptação da serotonina (ISRS), incluindo fluoxetina (Prozac), com paroxetina (Paxil) ou a sertralina (Zoloft). O terapeuta também pode prescrever anti-andrógenos, estabilizador de humor ou outros medicamentos.
A terapeuta com experiência que pode fornecer ajuda para lidar com certos aspectos de sua situação. A aceitação da sociedade em relação ao vício em sexo variável, portanto, o terapeuta pode ajudá-lo a guiar seus relacionamentos e superar todos os tipos de vergonha.5
Esqueça vergonha. Foco sobre os benefícios positivos que o tratamento pode fornecê-lo. Note-se que o terapeuta oferece sua ajuda. Seu trabalho não é para julgá-lo ou fazer você se sentir "mau" para as suas necessidades incontroláveis. A fim de recuperar, é vital que você encontrar um terapeuta com quem você se sinta confortável e que pode confiar.
Se tiver dificuldade, porque eles sentem vergonha, pensar em terapia como qualquer outro tipo de tratamento. Se você tivesse uma doença física, você iria a um médico. Se você tivesse a cárie dentária, você iria a um dentista. Você provavelmente não vai constranger você usar esses tratamentos. Lembre-se que você está pedindo ajuda para tornar sua vida mais saudável e feliz, que é uma admirável que você é valente e acreditar em si mesmo.Note-se que você não está sozinho. Muitas pessoas têm transtorno dificuldades hipersexualidade. Os profissionais de saúde mental são sábios e entendidos. Eles não divulgar suas informações a menos que você indicar que vai machucar alguém ou a si mesmo, que abusou sexualmente de uma criança, ou que tenham negligenciadas ou abusadas uma pessoa pertencente a um grupo vulnerável (p. Ex., Uma pessoa idade avançada, ou um menor).6
Peça seu apoio entes queridos. Deixando um vício sexual pode ser um esforço solitário. É provável que sua atividade sexual anterior não tinha uma ligação sentimental, mas, apesar disso, você pode se perguntar proximidade física. Estar com seus entes queridos irão ajudá-lo a se lembrar por que você quer deixar o seu vício e se comprometem a não levá-la para cima.
Você poderia ter entes queridos que não entendem o que o vício em sexo ou estão com raiva de você por causa do seu comportamento passado. Esses sentimentos são normais. Procurar algumas pessoas que podem entender o seu esforço e pode ajudá-lo a atingir seu objetivo. Não gaste muito tempo com as pessoas que são crítico.7
Participe de um grupo de apoio para viciados em sexo. Você pode preferir um programa estruturado de 12 passos, uma focada em fé, ou uma linha que você pode llamar- em qualquer caso, é uma boa idéia para falar com outros pacientes. grupos de pesquisa na Internet ou dizer ao médico para recomendar alguns. Em os EUA. UU., Temos a Sociedade para o Avanço da Saúde Sexual, Sex Addicts Anonymous (programa de 12 etapas) e COSA (que costumava ser a sigla para o termo Inglês Codependents de Sex Addicts). COSA pode dar-lhe ajudar a sua família para se recuperar.
parte 2
Reflita sobre o seu vício1
Escreva o que os efeitos nocivos do seu vício é. Comece sua recuperação pessoal que escreve um diário sobre o seu vício. Considere a maneira que o vício em sexo afetou sua família, seus relacionamentos pessoais e outras áreas de sua vida. Indica como o seu vício afectou a sua saúde física e mental. O que você escreve pode recordar os aspectos negativos de seu vício e vai dar mais incentivo para seguir em frente.
2
Enumera as mudanças positivas que você deseja realizar. Depois de descrever os seus problemas, anote como você gostaria que sua vida depois de superar o vício. Que mudanças positivas ocorrerá após ter retomado o controle? Por exemplo, você pode:
Desenvolver uma nova sensação de liberdadeSe preocupar com outras coisas não relacionadas ao sexo e passar mais tempo em que você amaConcentre-se em se envolver laços mais profundos com as pessoasCorrigir seus relacionamentosSinta-se orgulhoso de ter superado um vício3
Criar uma declaração de missão que desistir de seu vício. Sua declaração de missão é um resumo das razões pelas quais você luta seu vício. É um compromisso pessoal de sair do seu vício. Ter uma lista de razões servirá como um lembrete para os momentos em que você vacilar. Você sabe por que você quer sair do seu vício e você pode superar os obstáculos mentais e físicos. Aqui estão algumas razões:
Vou deixar o meu vício, porque eu quero corrigir a relação que tenho com meu parceiro e voltar a minha família.Vou deixar o meu vício, porque eu tenho uma DST e eu sei que eu deveria tomar melhores decisões.Vou deixar o meu vício, porque eu quero ser um bom exemplo para os meus filhos.
4
Definir metas com prazos. Elabora um cronograma para se recuperar. Adicionar metas como ir para a terapia ou se juntar a um grupo de apoio. Sua recuperação pode exigir maior ou menor do que em tempo planejado no entanto, se você pode encontrar suas contas com metas alcançáveis. Reserva de compromissos para a sua terapia. Planejar quando você se juntar a um grupo de apoio. Determina ao conversar com as pessoas que você feriu.
parte 3
Parar o comportamento viciante1
Jogue todos os objetos que desencadeiam o seu vício. Se houver muitos objetos ao seu redor que fazem você pensar sobre sexo, têm mais dificuldade em sair do seu vício. Jogue fora ou reciclar revistas, imagens e vídeos pornográficos, e tudo o que faz correr o risco de recaída. Pornográfico exclui todos os arquivos em seu computador e remove o histórico de páginas que você visitou. Instalar o software que bloqueia sites pornográficos.
2
Fique longe de pessoas e lugares que causam o seu comportamento viciante. Não vá a lugares onde você pesquisou anteriormente encontros sexuais prejudiciais. Fique longe das zonas vermelhas e não ir para lojas de novidades. Se seus amigos querem visitar estes lugares, pedir-lhes para ir para outros lugares, se você está com eles.
Certas situações podem causar um comportamento viciante. Por exemplo, você pode ter sexo casual se você estiver viajando para o trabalho. Encontrar uma maneira de contornar isso. Viajar com um colega ou ficar com um amigo muito próximo em vez de ficar sozinho no hotel.
3
Exclui as informações de contato de seus parceiros sexuais. Remove os números de telefone e nomes de seus parceiros sexuais anteriores do seu telefone, computador ou outro dispositivo. Ter uma lista de pessoas dispostas a fazer sexo com você pode ser tentado, quando você tem um desejo para o sexo. casais Avísale que querem frequente e não têm relações sexuais com eles. Seja sensível aos seus sentimentos, mas fique firme em seu compromisso a deixar o seu vício.
Obviamente, você pode manter as informações em seu parceiro, se você está comprometido com ele ou se o seu cônjuge.parte 4
Vencer o vício1
Substitui o sexo viciante com formas saudáveis de empobrecem a sua energia. Se você parar de praticar atividades sexuais que causam dependência, você pode ter excesso de energia. Praticar atividades saudáveis, como o exercício, ou algum outro tipo de recreação. Se uma atividade não incentivá-lo o suficiente, ele tenta outra coisa. Manter a procura de maneiras de manter ocupado. Aqui estão algumas ideias:
- Escrever em um jornal todos os dias.
- Frequenta aulas de música ou participar de um coro ou uma banda.
- Atender uma aula de arte ou desenhar, pintar ou esculpir em casa.
- Adota um novo hobby que requer esforço físico, como carpintaria.
- Realiza atividades que reduzem o stress, tais como ioga ou tai chi.
- atividades práticas acelerar o seu coração, como exploração de cavernas ou pára-quedismo.
2
Tudo depende das suas relações mais fortes. Como abandonar comportamentos de dependência, se reconectar com seus entes queridos. Você pode obter ajuda de seu parceiro, seus melhores amigos, seus filhos, seus pais e seus irmãos. Foco sobre as relações emende que precisam de reforço, a que falharam. Quanto mais tempo você passar com as pessoas ao seu redor, a menos que você precisa de recorrer a sexo como um mecanismo de fuga.
3
Se esforçar para alcançar uma relação saudável com o sexo. Superar a dependência de sexo, não pode nunca mais ter relações sexuais. Em vez disso, este é não deixar comportamentos compulsivos controlá-lo. Você sente que tem controle de seus comportamentos sexuais, o que fará você se sentir feliz e realizada, não culpado ou envergonhado.
Seu terapeuta pode dar-lhe sua ajuda para fazer você ter sucesso. Você pode até perceber que um terapeuta especializado em formação sexual de problemas de saúde poderia ensiná-lo a desenvolver uma atitude saudável em relação ao sexo.Descubra o que você gosta de sexo. Se você é viciado em sexo, você pode tornar as coisas ainda realmente gosto, porque estes só alimentar o seu desejo incontrolável. Tire um tempo para descobrir o que você realmente gosto de sexo. O que é que faz você se sentir valorizados como um parceiro sexual? Que sentimentos você gostaria de inspirar os outros?Tente pensar que o sexo é parte de uma vida saudável, em vez de ser um "fruto proibido" ou algo que você tem que se esconder ou se envergonhar. As pessoas que comem em excesso não parar de comer completo- também não tem que desistir de sexo para sempre. Apenas desenvolver uma maneira mais saudável para integrá-lo em sua vida em geral.4
Mantenha-se focado em seu objetivo. Você vai precisar de algum tempo para recuperar. É provável que se sinta desejos para o sexo viciante. Você pode ter relações sexuais com seu parceiro, mas têm sexo casual ou assistindo vício em pornografia poderia fazer a sua volta. Fale com o seu terapeuta e sua família sobre suas dificuldades. Por favor, note a sua declaração e lembre-se que você pode alterar as relações afetadas e resolver os seus problemas económicos. Se você tiver uma recaída, pensar sobre o que você fez de errado. Evitar o que desencadeou a recaída. Em suma, não desista. Continua a progredir.
Se você tiver uma recaída, ler a sua revista. Leia sua declaração e se lembrar por que você deseja recuperar. participa ativamente na terapia e seu grupo de apoio.5
Comemore suas realizações. Depois de alcançar alguns de seus objetivos, levar algum tempo para comemorar tudo o que você realizou. Se você levar um mês sem mostrar o seu comportamento viciante, reconhecer a sua realização com um prêmio. Por exemplo, ir ao seu restaurante favorito ou um passeio no museu, ou comprar-se roupas. Celebrar tudo que você realizou. Observe um novo objetivo que você pode alcançar.
dicas
- Drogas e álcool muitas vezes causam vício em sexo. Se você tiver dificuldade com o vício em sexo, reduzir o consumo dessas substâncias ou parar de comê-los completamente.