Como andar usando uma muleta

2 métodos:

Conteúdo

Caminhar sobre uma superfície planaSubir e descer escadas

Se você machucar o tornozelo ou do joelho, ou se você quebrar um osso da perna, é muito provável que o médico pode recomendar o uso de muletas durante o processo de recuperação. Muletas são ferramentas que permitem a você para apoiar o seu peso sobre a perna saudável, enquanto você está e caminhada. Eles também ajudam a manter o equilíbrio e fazer suas atividades diárias de forma mais segura, enquanto o seu ferimento cicatriza. Use uma muleta pode ser conveniente às vezes, porque desta forma é mais fácil movilizarte e ter uma mão livre para executar outras tarefas, como carregar o saco de compras. Além disso, é mais fácil subir ou descer escadas, enquanto há uma grade para apoiá-lo. No entanto, tenha em mente que o uso de uma única muleta terá que se concentrar alguma pressão sobre a perna lesionada, eo risco de queda aumenta. Portanto, se você preferir usar uma única muleta, eu consultar com seu médico primeiro.

método 1
Caminhar sobre uma superfície plana
1
Coloque a muleta debaixo do braço oposto a perna lesionada. Quando você usa uma muleta, você tem que decidir de que lado para usar. Os médicos recomendam colocando-o sob o braço do lado de saudável ou, em outras palavras, a outra perna do lado da perna lesada. Pressione a muleta debaixo da axila e segure a alça localizada perto do centro.
  • Coloque a muleta do lado saudável permite que você se inclinar para o lado oposto à lesão e menos magra nessa direção. No entanto, quando você anda com uma muleta é necessário lugar algo peso sobre a perna lesionada, com cada passo que você dá durante a caminhada.
  • Dependendo de sua lesão, você pode decidir que o médico não é uma boa idéia que você inclinar-se para esse lado, caso em que você terá que usar muletas ou uma cadeira de rodas. Você deve sempre seguir as recomendações do seu médico para garantir que você obtenha o melhor resultado após a sua reabilitação.
  • Redimensiona a muleta de modo que eles são cerca de 3 dedos entre a axila ea superfície acolchoada que deve ser suportada quando você está de pé. Além disso, ajustar a alça de modo que cabe ao seu pulso como você ter esticado o braço.
  • 2
    Coloque a muleta na posição certa e mantê-lo equilibrado. Uma vez que você terminar de editar muleta corretamente e que está sob o braço oposto ao lado de sua perna ferida, coloque sobre uma distância lateral de entre 7,5 e 10 cm (3 a 4 polegadas) ponto através do bordo exterior do seu pé para a estabilidade máxima. A maior parte de seu peso, se não todos, deve ser apoiado em sua mão e braço estendido, porque se você colocar muito peso na axila, poderia sofrer de dores musculares e danos nos nervos.
  • Ambas as muletas deve ter uma área acolchoada no punho e apoiar as axilas. Isto irá fornecer um aperto e choque melhor absorção.
  • Evitar o uso de casacos ou camisas de espessura, enquanto caminhava com uma muleta, uma vez que estas poderiam reduzir a sua mobilidade e estabilidade.
  • Se você tem um elenco ou a pé bota no seu pé ou perna, considere usar um sapato com um salto mais grosso no pé tão saudável que não há muita diferença de altura entre as duas pernas. Desta forma, você terá mais estabilidade e irá reduzir o risco de desenvolver dor no quadril ou parte inferior das costas.
  • 3


    Prepare-se para dar um passo. Como você se prepara para andar, movimentar a muleta cerca de 30 cm (12 polegadas) para a frente e passo com a perna lesionada, ao mesmo tempo. Então, passo além da muleta com a perna saudável, enquanto segurando a alça firmemente e manter o braço esticado. Para avançar, repetir a mesma sequência: primeiro um passo, com a muleta e perna lesionada, em seguida, dá mais um passo para além da muleta com a perna boa.
  • Lembre-se de colocar a maior parte de seu peso sobre a muleta ao andar com a perna ferida para o equilíbrio.
  • Tenha cuidado ao andar com uma muleta e ter calma. Certifique-se de estar em sólida e que não há nada que você possa tropeçar. Ele também garante que não existem obstáculos e que os tapetes são fora do caminho. Leve o seu tempo para ir de um lugar para outro.
  • Evite apoiar seu peso sobre sua axila, pois isso pode causar dor, lesões nervosas ou qualquer prejuízo para o seu ombro.
  • método 2
    Subir e descer escadas


    1
    Determinar se existe uma grade. Subir e descer escadas é mais difícil com duas muletas com. No entanto, o ideal é usar apenas uma muleta somente se houver uma grade que você pode segurar você. Mesmo se houver uma grade, certifique-se que é estável e está fixado à parede de modo que você pode suportar o seu peso.
    • Se não houver corrimão, você pode usar as duas muletas, pegue o elevador ou pedir ajuda a alguém.
    • Se houver uma grade, você pode segurá-la com uma mão e levando uma muleta (ou dois) na outra como você suba a escada. Você também pode ser mais fácil ou mais rápido se você não tem que segurar muletas.
  • 2
    Segurando o corrimão no lado da lesão. Como você começar a subir a escada, mantenha a muleta debaixo do braço lateral saudável e segurando o corrimão com o lado lesionado. Inclinar-se sobre o trilho e a muleta, ao mesmo tempo e passo com a sua perna boa. Em seguida, até a perna lesada e muleta, a qual é, por outro lado, o mesmo passo. Repita este padrão até o final da escada, mas ter cuidado e tomar o seu tempo.
  • Se possível, praticar esta habilidade com um fisioterapeuta em primeiro lugar.
  • Se não houver corrimão, sem elevador e ninguém pode ajudá-lo, e é essencial para ir lá para cima, tentar usar a parede ao lado da escada para apoiá-lo como faria com o trilho.
  • Passe mais tempo para subir escadas que são íngremes ou estreitas, especialmente se você tem pés grandes ou se você tiver uma bota ortopédica.


  • 3
    Tenha cuidado para descer as escadas. Descer escadas com muletas ou um é potencialmente mais perigoso para subir por causa da distância que pode cair se você perder o equilíbrio. Portanto, você deve segurar o trilho com firmeza e coloque a perna ferida no degrau para baixo primeiro e depois baixar a muleta, que é no lado oposto, junto com a perna boa. Mas se incline demasiado peso sobre a perna lesionada, porque se você produzir uma dor súbita e aguda você pode sentir náuseas ou vertigens. Sempre mantenha o seu equilíbrio e não se apresse. Siga o processo de alternar a perna lesionada e saudável do caminho para baixo.
  • Lembre-se que o padrão de descer as escadas é a oposto a subir.
  • Olhe para qualquer objeto que está nas escadas e pode atrapalhar o seu caminho.
  • Se possível ou desejável, é sempre melhor do que alguém ajudá-lo a descer as escadas.
  • dicas

    • Fazer upload de seus itens pessoais em uma mochila. Desta forma, suas mãos vão ser livre e ter mais equilíbrio ao andar com uma muleta.
    • Manter uma boa postura durante a caminhada. Caso contrário, você poderia desenvolver quadril ou dor nas costas, que por sua vez fará com que seja mais difícil de usar muletas.
    • Use sapatos que são confortáveis ​​e têm uma sola de borracha para uma melhor tracção. Evite Hawaiian comum ou sandálias e sapatos escorregadias.
    • Note-se que mais demora para movilizarte de lado a lado com muletas.
    • Se você perder o equilíbrio, tentar cair no lado que não está ferido, uma vez que este melhor pode ser afetado.

    avisos

    • Certifique-se de que a muleta não é muito longe de sua axila ou no braço, pois poderia escorregar e fazer você perder o equilíbrio ou cair.
    • Tenha especial cuidado ao andar em superfícies molhadas, desiguais ou cobertas com neve ou gelo.
    • Se você não tiver certeza de algo, como se você descer as escadas com segurança, é melhor ser cauteloso e pedir ajuda.
    Artigos Relacionados