Como tratar um dedo machucado

2 partes:

Tratar um dedo machucado em casaTratar dedo machucado

Um dedo ferido é um tipo de lesão em uma articulação devido a um forte impacto sobre a ponta. Os dedos machucados são um tipo comum de lesões desportivas, especialmente em jogadores de voleibol, basquetebol, futebol e rugby. Muitas vezes joint machucado curar sem tratamento, embora alguns cuidados em casa específica pode acelerar o processo de recuperação. Em certos casos, o tratamento médico é necessário para o dedo machucado recuperar a funcionalidade e a mobilidade do arco normal.

parte 1
Tratar um dedo machucado em casa
1
Certifique-se a lesão não é grave. A intensidade de dor que sentem devido a uma lesão músculo-esquelética não foi sempre se correlacionam com o grau de gravidade. Em outras palavras, uma lesão que poderia doer muito, mas isso não significa que ele é sério. Inicialmente, um dedo ferido pode ser muito doloroso, mas que não indica necessariamente que é uma lesão grave, especialmente quando comparado com um dedo deslocado ou fracturados. O sinal mais evidente de um dedo severamente torcido ou fraturado é um certo grau de Torsion- também inchaço moderado ou nódoas negras também podem ser sinais de uma fratura. Portanto, se o seu dedo dói muito e Ele é torcido em um ângulo estranho ou está muito inchada ou machucada, procure um médico o mais rápido possível. Caso contrário, descansar e assistir a sua lesão em casa.
  • No entanto, se você tiver sintomas graves de dor, dormência, fraqueza, inchaço ou hematomas em seu dedo, é melhor consultar um médico de imediato.
  • Um dedo machucado é geralmente acompanhada por danos aos ligamentos que cercam as articulações dos dedos e menos movimento na articulação afetada devido à compressão.
  • Um dedo ligeiramente moído é geralmente se qualifica como uma entorse grau 1, o que significa que os ligamentos são esticadas um pouco mais capacidade, mas sem quebrar.
  • 2
    Mantenha o dedo e ser paciente. O manuseio incorreto de jogos de bola, como basquete, vôlei e beisebol é uma causa comum de dedos esmagados. Se a causa da sua lesão era uma atividade como esta, então você provavelmente terá que descansar seu esporte. Note-se que o período de recuperação pode durar de alguns dias a algumas semanas, dependendo da gravidade da sua lesão. Além disso, dependendo do seu tipo de trabalho, talvez você deve parar de fazer algumas coisas ou mudar para uma atividade que não envolve o uso excessivo de suas mãos ou dedos por um tempo curto. No geral, entorses, distensões e lesões, como a maioria das causas da inflamação, respondem bem ao descanso por um curto período.
  • Enquanto isso, sua capacidade de agarrar e segurar as coisas vão ser diminuída devido à lesão no dedo. Digitando em um teclado ou a mão também vai ser difícil, especialmente se a lesão está na sua mão dominante.
  • Além de ocorrer durante a prática de determinadas actividades desportivas, com os dedos machucados são um acidente doméstico comum, especialmente um dedo apertar a porta.
  • 3
    Aplique gelo no dedo machucado. A dor de um dedo ferido é produzido principalmente por inflamação, assim aplicar a terapia frio o mais rapidamente possível é recomendada, uma vez que reduz a baixa circulação local, inflamação e amortece as fibras nervosas. Você pode aplicar o que você tem no freezer está congelado como cubos de gelo, almofadas de gel ou sacos de legumes (ervilhas funcionam bem). O que quer que significa que você escolher para a terapia fria, aplicá-la a cada hora por 10 a 15 minutos até que a dor ea inflamação tenham desaparecido. É provável que após alguns dias, pode interromper a terapia com gelo.
  • Quando você arandelas gelo, levanta a mão ou braço com algumas almofadas para ajudar a prevenir os efeitos da gravidade e reduzir a inflamação.
  • Não se esqueça de envolver qualquer coisa fria em uma toalha fina antes de aplicá-la em seu dedo, de modo a evitar queimaduras ou gelo.


  • 4
    Tome um anti-inflamatório por alguns dias. Outra maneira eficaz de combater a inflamação e dor em seu dedo machucado é tomar um medicamento anti-inflamatório não esteróide (AINE), como aspirina, ibuprofeno (Advil, Motrin) ou naproxeno (Aleve). AINEs ajudar a controlar a cascata de inflamação em seu corpo, de modo que reduzir a inflamação e dor. Tenha em atenção que os AINE e outros analgésicos são geralmente concebidos para serem utilizados apenas por alguns dias, menos de 2 semanas por causa de efeitos colaterais que ocorrem no estômago, fígado e rins. Para reduzir o risco de irritação do estômago e úlcera, é melhor tomar NSAIDs com alimentos.
  • Não dê aspirina para crianças devido ao risco de síndrome Reye- ibuprofeno não é adequado para crianças com menos de seis meses.
  • Se você não tem acesso a um NSAID, tomar analgésicos como o paracetamol (Tylenol), você também pode ajudar a controlar a dor de um dedo machucado, mas não reduzir a inflamação.
  • Como uma alternativa para tomar medicamentos, considere a aplicar-se um creme ou gel ou analgésico anti-inflamatória na articulação do dedo machucado. Este tipo de creme ou gel será absorvida localmente e eliminar os riscos de sofrer problemas estomacais.
  • 5
    Vender dedo ferido com o dedo adjacente. Enquanto o dedo é a cura machucados, considerar a possibilidade de bandagem com o dedo adjacente (também conhecido como sindactilia ou imbricado) para alcançar uma maior estabilidade e protegê-lo de mais prejuízos. Escolha uma fita adesiva de grau médico e as adjacentes fixa o dedo ferido que é mais semelhante no dedo tamanho. Tenha cuidado para não apertar demais a fita ou você poderia gerar mais inflamação e prevenir a circulação no dedo ferido. Considere colocar uma gaze de algodão entre os dedos para evitar bolhas na pele.
  • Se você não tem fita adesiva médica grau de adesivo, uma fita adesiva comum, ligaduras auto-adesivas, fita adesiva, uma tira de velcro ou uma borracha bandage também que lhe servir.
  • De modo que o dedo lesionado tem mais apoio, você pode usar uma madeira elenco ou tala ou de alumínio juntamente com a fita. virolas de alumínio e cabo flexível pode ser ajustado de acordo com a maioria das lesões do dedo.


  • parte 2
    Tratar dedo machucado
    1
    Verifique com o seu médico de família. Se depois de cerca de uma semana, o repouso, imobilização e outros remédios caseiros não foram eficazes na redução da dor, inchaço ou rigidez em seu dedo machucado, marcar uma consulta com o seu médico. Tenha em mente que, em vez de um dedo machucado pode ser um pouco fratura fina ou estresse em ossos longos do dedo ou uma fratura por avulsão perto da junta. fraturas com arrancamento ocorrem quando um ligamento ou tendão botas relaxou um fragmento de osso ao qual está ligado. Se você quebrou o osso, o seu médico irá agendar uma tala de metal e dar as mesmas instruções que manter colocando por algumas semanas.
    • Seu médico pode tirar raios-X de sua mão para procurar evidências de fracturas e outras condições que podem causar dor, tais como osteoartrite (o tipo produzido pelo desgaste), osteoporose (ossos quebradiços) ou infecções ósseas.
    • Note-se que as fraturas finas normalmente não são vistas em raios-X até que o inchaço desapareça.
    • MRI (ressonância magnética) pode ser necessário ver a condição dos tendões, ligamentos e cartilagem e em torno de seu dedo ferido.


  • 2
    Visite um osteopata ou quiroprático. Osteopatas e quiropráticos são especialistas em articulações que se dedicam a restaurar o movimento ea função normal em articulações da coluna vertebral e periférico, incluindo os das mãos e dedos. Se a junta de seu dedo é realmente bloqueado ou ligeiramente deslocado, um osteopata ou quiroprático poderia usar uma técnica chamada de manipulação articular manualmente ou definir para desbloquear ou reposicionar a articulação afetada. Muitas vezes você vai ouvir um clique ou ranger quando o osso se encaixa e isso vai produzir alívio imediato e mobilidade na articulação afetada.
  • Embora às vezes apenas um único ajuste para aliviar completamente a dor nas articulações em um dedo e para restaurar a amplitude de movimento na articulação trancada, as chances são que você pode exigir vários tratamentos para notar uma melhora significativa.
  • manipulação não é recomendado o manual articulada se houver condições, tais como fraturas, infecções ou artrite inflamatória (artrite).
  • 3
    Peça para derivar um ortopedista. Se após uma semana ou dois sintomas persistirem ou piorarem, ou mobilidade total não é restaurado para o dedo machucado, pergunte para derivar um cirurgião ortopédico. Ortopedistas também são especialistas em articulações, mas usam injeções e cirurgia para tratar lesões articulares curar questões difíceis. Se acontece que você quebrou o dedo e isso não cura normalmente, talvez você requieras pequenas cirurgias. Além disso, um esteróide drogas injetáveis ​​perto dos tendões ou ligamentos lesionados podem rapidamente reduzir a inflamação e permitir que o dedo ao seu movimento normal e livre.
  • Esteróides tipos geralmente utilizados para este fim são prednisolona, ​​dexametasona e a triancinolona.
  • As complicações potenciais associados com injeções de corticóide na mão incluem infecção, enfraquecimento de tendões, atrofia muscular local e irritação ou danos nos nervos.
  • dicas

    • Alguns atletas são tentados a tratar-se com os dedos machucados e puxar ou esticar esperando para soltar as articulações, mas é melhor deixar a manipulação física nas mãos dos profissionais de saúde com experiência.
    • Enfaixar os dedos antes de actividades desportivas que você poderia ajudar a prevenir contusões ou entorses nos dedos.
    • Thundering normalmente juntas podem danificar as articulações e tecidos moles adjacentes e torná-los mais propensos a lesões.
    • I colocar gelo no dedo, logo que você lesão, uma vez que o inchaço e hematomas desaparecem começa a aplicar calor.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados