Andando com muletas

3 partes:

Coloque as muletas no lugarAndando com muletasSentado e subir escadas com muletas

Caso você tenha ferido ou você teve que submeter-se a cirurgia e peso não pode ficar em uma perna, o médico provavelmente irá recomendar-lhe usar muletas. Muletas são os dispositivos médicos utilizados para movilizarte enquanto a sua cura perna ferida. Muletas pode ser um desafio para muitas pessoas. Peça ajuda a um familiar se é a primeira vez que você usá-los. Certifique-se de suas muletas são ajustados para a altura correta antes de tentar caminhar com eles.

parte 1
Coloque as muletas no lugar
1
Coloque seus sapatos que você usa normalmente. Antes de colocar as muletas no lugar, colocar os sapatos que você normalmente usa para realizar suas atividades diárias. Desta forma, você certificar-se de estar à altura adequada quando se formar muletas.
  • 2
    Graduando muletas para o tamanho correto para sua altura. Formado se você usar muletas até a altura incorrecta, pode danificar os nervos na área das axilas. Quando as muletas estão em posição normal, não deve ser de aproximadamente 3,81 centímetros (1,5 polegadas) entre a axila e na parte superior da muleta. Em outras palavras, as almofadas encontrados em muletas não deve ser apertado para os lados ou ser uma distância desnecessária do seu corpo.
  • Ao usar muletas, você deve colocar as almofadas sob as axilas braços e não dentro deles.
  • 3
    Ajuste as muletas. Você deve fazer isso de modo que quando você encontrar-se em pé com as mãos em seus lados, as alças são colocados à direita sob as palmas das mãos. Os protetores de braço deve ser colocado cerca de 3 cm (1 polegada) acima do cotovelo.
  • Se esta é a primeira vez que usa muletas, o seu médico ou enfermeira pode ajudá-lo a ajustar.
  • 4
    Alinha a peça de mão com o seu quadril. Para alterar a posição desta peça, você deve remover a porca e deslize o parafuso através do orifício. Mão deslize a barra para o local apropriado, insira o parafuso e aperte a porca.
  • 5
    Contacte o seu médico se você se sentir seguro com suas muletas. Existem outros diferentes dispositivos de muletas. Você pode escolher entre outras opções, dependendo do tipo de lesão que você sofreu.
  • Você pode usar um andador ou bengala, se você permitir ter algum peso na sua perna.
  • Para usar muletas você precisar de um pouco de força nos braços e parte superior do corpo. Se você é fraco ou idoso, o seu médico pode recomendar que você usa uma cadeira de rodas ou andador em vez de muletas.
  • 6
    Consulta com um fisioterapeuta. Consúltale o seu médico se você pode receber fisioterapia. Normalmente, esta opção é recomendada quando você precisa usar muletas. A fisioterapeuta irá ajudá-lo a aprender a usar muletas corretamente e pode monitorar seu progresso. Porque as muletas uso após uma lesão ou cirurgia é recomendada, você provavelmente também precisa de reabilitação.
  • O seu médico pode recomendar, pelo menos, algumas sessões com um fisioterapeuta para ajudá-lo a lidar com muletas. Se você não pode suportar qualquer peso sobre a perna, é provável que o seu médico irá encaminhá-lo para um fisioterapeuta antes de sair do hospital. Desta forma, você vai aprender a mover-se corretamente.
  • Se você já teve a cirurgia na perna ou joelho, você provavelmente terá que ir a um fisioterapeuta para reabilitação. Este especialista irá assegurar que você manter uma posição estável e com segurança andar usando muletas. Além disso, ele vai trabalhar com você para desenvolver a sua força e mobilidade.


  • parte 2
    Andando com muletas
    1
    Coloque as muletas no lugar. Para começar, muletas recta deve ser colocado na vertical. Faça tapetes são um pouco mais largo que seus ombros para que possa caber entre as muletas quando se levanta. As pernas das muletas deve ser fora de seus pés e almofadas devem estar sob os braços. Coloque as mãos sobre as peças de mão.
  • 2
    Coloque o seu peso sobre a perna ileso (ileso). Empurre para baixo handpieces muletas como você desgaste de pé. Mantenha a perna ferida acima do solo. Seu peso deve estar na perna boa. Se você quiser, você pode pedir a ajuda de um amigo ou parente.
  • Se necessário, agarrar a algo estável como um móvel pesado ou uma grade, enquanto você se acostumar a se mover de forma independente.
  • 3
    Ele dá o primeiro passo. Comece por colocar a perna jebes informatizado a uma curta distância na frente de você. Certifique-se de que eles são um pouco mais largo do que a largura dos ombros. A distância deve ser suficientemente curto para que permaneçam estáveis, cerca de 30 cm (12 polegadas). Quando você se sentir estável e preparada, magra de muletas. Sujétalas com folga e, em seguida, pressione as alças. Estique os braços e transfira o peso sobre eles. Equilibrar o seu corpo lentamente ao longo do intervalo formado pelas muletas. Levante sua perna saudável e seguir em frente. Coloque o pé da perna saudável no chão e manter a outra perna para o lado. Repita este procedimento até chegar ao seu destino.
  • Se você precisa se transformar, vá com a perna mais forte, não com os mais fracos.
  • Como sua lesão começa a curar, você vai se sentir mais confortável dando passos maiores. No entanto, lembre-se que você nunca deve colocar as muletas muito longe dos dedos do seu pé ferido. Caso contrário, é provável que você perder o equilíbrio e correr o risco de cair. Você deve ter muito cuidado, especialmente nos primeiros dias usando muletas. Este pode ser um desafio para muitas pessoas.


  • 4
    Distribua o peso adequadamente durante a caminhada. Apoiar em muletas e balançar para a frente. Mudar o seu peso lentamente para a frente usando os antebraços, não os cotovelos. Certifique-se para formar uma curva ligeira para os músculos do cotovelo e do braço usar. Não se apóie em suas axilas.
  • Quando você se inclina, não se incline em suas axilas, e você pode machucar e causar uma erupção formas dolorosas. Em vez disso, confiar em suas mãos usando músculos do braço.
  • Você pode colocar meias ou toalha enrolada na almofada nas axilas para ajudar a prevenir uma erupção cutânea.
  • Se você confiar em suas axilas, você aumenta o risco de paralisia do nervo radial. Se isso acontecer, punho e mão pode tornar-se fraco e, ocasionalmente, a parte de trás da mão pode perder a sua sensibilidade. A boa notícia é que, se a pressão é aliviada, a lesão geralmente cicatriza.
  • Além disso, se você se inclina demais em suas axilas, pode causar lesão do plexo braquial (conhecido como "paralisia muleta") Ou manguito rotador tendinite (que causa inchaço e dor no ombro e a parte externa do braço).
  • 5
    Evite segurar as alças com muita força. Se o fizer, pode causar cãibras nos dedos das mãos e aumento da dormência nas mãos. Tenta relaxar suas mãos tanto quanto você pode. Para evitar cãibras, tente manter os dedos muletas tão ocos "ficar" dentro de seus dedos para levantar do chão. Isso irá aliviar a pressão sobre as palmas das mãos e permitir que você ande mais e com menos problemas.
  • 6
    Use uma mochila para levar seu material. Se você usar uma mala ou uma bolsa de um lado, eles podem interferir com a passagem de muletas e jogá-lo fora de equilíbrio. Você deve usar uma mochila para levar seu material se você estiver usando muletas.


  • parte 3
    Sentado e subir escadas com muletas
    1
    Apoiar-se na parte de trás da cadeira para sentar. Mantenha o equilíbrio na perna boa e coloque ambas as muletas debaixo do braço na mesma lado da perna fraca. Use a outra mão para sentir a cadeira está atrás de você. Lower lentamente na cadeira e levante a perna fraca como você se sente. Quando você está sentado, incline suas muletas em um local nas proximidades para que não caiam e permanecem fora de alcance.
  • 2
    Suba as escadas com muito cuidado. Fica de frente para a escada e lugar muleta debaixo do braço que fica em frente ao corrimão lateral. Você deve encontrar-se com uma mão livre para segurar o corrimão e a outra com uma muleta debaixo do braço para manter o seu peso.
  • Se possível, peça a alguém para ajudá-lo a subir na segunda muleta.
  • Sempre que possível, você deve pegar o elevador em vez das escadas que você está usando muletas.
  • 3
    Coloque a muleta no chão. A muleta deve estar ao seu lado, na parte externa da perna saudável. Você deve segurar o corrimão com a mão que está no mesmo lado da perna ferida. Deixar a muleta no lugar até que você dê um passo. Em seguida, mova as muletas para frente para que você dar o próximo passo. Nunca avançar primeiro com a muleta.
  • 4
    Levante sua perna boa para dar o primeiro passo. Use a sua perna boa para mover o resto do seu corpo peso para cima. Então, ele continua com a muleta para que fique ao seu lado o passo seguinte. Agora, repita este procedimento até chegar ao topo da escada. Sua perna saudável deve realizar a maior parte do trabalho de elevação. Você deve usar os braços apenas para apoiá-lo e equilibrar-se. Descer escadas, você deve colocar a perna e muletas ferido no primeiro passo para baixo. Em seguida, use a sua perna boa para mover o peso de seu corpo para baixo.
  • Se você ficar confuso e não sabe como proceder, lembre-se que a perna saudável deve ser sempre no degrau mais alto, pois isso move o peso do seu corpo. Tente se lembrar o seguinte: "perna saudável, perna no chão lesionado". Perna boa sempre vem em primeiro lugar quando você subir as escadas e quando baixa, é sempre ferido perna primeiro.
  • Com um pouco de prática, você pode subir e descer escadas usando ambas muletas, mas você deve ter muito cuidado em cada passo. Não esqueça a reduzir a perna lesionada, vai primeiro.
  • 5
    Tente sentar-se e descer as escadas. Se você se sentir muito instável nas escadas, você pode se sentar em cada etapa e mova o seu rabo para cima ou para baixo. Comece sentado no degrau inferior e colocar a perna lesionada na frente de você. Levante o seu corpo e sentar-se no passo seguinte. Segure ambas as muletas em uma mão e levá-los com você, como você subir as escadas. Faça o mesmo para perder. Use a outra mão e perna boa para sustentá-lo enquanto baixo peso.
  • dicas

    • Nunca dê passos em áreas escorregadias, molhadas ou gordurosos como muletas pode deslizar sob você.
    • Você olha para fora se houver tapetes, pequenos brinquedos ou outros objetos espalhados no chão. Faça o seu melhor para manter o chão limpo para evitar acidentes.
    • Não use saltos instáveis ​​ou sapatos.
    • Lembre-se a caminhar lentamente.
    • Use uma mochila para carregar suas coisas e manter as mãos livres.
    • Você ganha menos cansado, se você dar pequenos passos, mas avançará mais lento.
    • Pausa para descansar os braços e pernas.
    • Considere outras alternativas para muletas. Se a sua lesão é abaixo do joelho, você provavelmente tem uma opção muito mais fácil. escrever "scooters joelho" ou "scooters ortopédica" em uma pesquisa online para ver ligações externas. Este dispositivo tem uma almofada sobre a qual pode descansar o joelho da perna ferida. É possível empurrar o dispositivo como se fosse uma scooter padrão utilizando a perna boa. Este dispositivo não funciona para todos os ferimentos nas pernas, mas se você considerar que pode ser apropriado para você, consulte o seu médico e perguntar onde você pode obter um. Se você não pode andar com muletas, uma cadeira de rodas é sempre uma boa escolha.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados