Como saber se você tem um pulso torcido

2 partes:Identificar os sintomas de um pulso torcidoPesquisar um diagnóstico médico

lesões pulso torcido são relativamente comuns, especialmente em atletas. A entorse ocorre quando os ligamentos do pulso é muito esticada e rasgado, parcial ou totalmente. A entorse punho provoca dor, inchaço e, por vezes, nódoas negras, dependendo da gravidade da lesão (ou grau 1, 2 ou 3). Às vezes é difícil diferenciar entre um sério pulso torcido e uma fratura óssea, para estar bem informado irá ajudá-lo a fazer a distinção. No entanto, se você suspeitar de uma fratura por qualquer motivo, mostra uma consulta com seu médico e receber tratamento médico.

parte 1Identificar os sintomas de um pulso torcido

1

Espere dor com o movimento. entorses pulso tem uma ampla gama de gravidade de acordo com o grau de estiramento ou rasgar do ligamento afectado. Entorses pulso leve (grau 1) envolvem algum estiramento do ligamento, mas nenhum rasgo significativa- entorses moderada (grau 2) envolver uma lágrima significativa (até 50% das fibras) - e entorses graves (grau 3) envolvendo uma maior quantidade de lágrima ou ruptura completa do ligamento. Consequentemente, entorses pulso com grau 1 e 2, o movimento será relativamente normal, embora doloroso. Grau 3 entorse muitas vezes provoca instabilidade articular (alta mobilidade) com o movimento, porque o ligamento afetado não está devidamente conectado aos ossos do punho (ossos do carpo). Em vez disso, o movimento é frequentemente muito mais restrito com fraturas de pulso e muitas vezes há uma sensação de chiado com o movimento.

  • entorses pulso Grau 1 são ligeiramente dolorosa ea dor é frequentemente descrito como um incômodo que pode ser aguda com o movimento.
  • entorses pulso grau 2 gerar dor moderada a grave, dependendo do grau de dor desgarro- é pior do que uma nota de lágrima 1 e às vezes também é acentuado devido à inflamação.
  • entorses pulso de grau 3 são muitas vezes menos doloroso (no início) que as variedades de grau 2, porque o ligamento é completamente quebrado e não muito irritar os nervos circundantes- embora 3 lesões de grau na pulsação final de significativamente devido à inflamação cumulativa.

2

Pesquisa de inflamação. Inflamação (ou edema) é um sintoma comum de entorses de pulso e fracturas do pulso, mas varia consideravelmente, dependendo da gravidade da lesão. Em geral, entorses grau 1 tem a menor quantidade de inchamento, enquanto o grau 3 entorses causar tanto. Inchaço fará com que o punho afetado e inflado ver mais espessa em comparação com pulso saudável. A resposta inflamatória do corpo a uma lesão (especialmente uma entorse) tende a ser uma reacção excessiva porque prevê-se o pior: uma ferida aberta susceptíveis à infecção. Portanto, tentar limitar a inflamação causada por uma terapia de entorse com compressas frias e anti-inflamatórios é benéfico porque reduz a dor e ajuda a manter a amplitude de movimento no pulso.

  • Inchaço não produz muita alteração de cor na pele, para além de alguns vermelhidão devido a que todo o líquido quente é abaixo da pele.
  • Devido à acumulação de inflamação (que consiste em fluido linfático e uma variedade de células especializadas do sistema imunitário), uma entorse pulso vai sentir quente ao toque. A maioria das fraturas de pulso também me sinto quente devido à inflamação, mas às vezes o punho e mão pode sentir frio, porque a circulação devido a danos dos vasos sanguíneos é cortado.



3

Veja se hematomas desenvolver. Embora o corpo reage com a criação de inchaço no local da lesão, não é o caso com os hematomas. Em vez disso, contusões surgem por causa do sangue que se infiltra para os tecidos circundantes devido a danificadas (veias ou artérias pequenas) vasos sanguíneos. Normalmente entorses pulso Grau 1 não produzem hematomas, a menos que a lesão é devido a um golpe que esmagou vasos sanguíneos subcutânea pequenas apenas sob a pele. Entorses envolver mais inchaço grau 2, mas não necessariamente muitos hematomas- isso depende de como ocorreu a lesão. Grau 3 entorses envolver um monte de inchaço e hematomas significativa, porque o trauma que provoca um ligamento completamente rasgada é grave o suficiente para também rasgar ou danos aos vasos sanguíneos circundantes.

  • A cor escura de contusões é porque vazamentos de sangue para os tecidos logo abaixo da superfície da pele. Como o sangue é dividido e deixa o tecido, a contusão muda de cor ao longo do tempo (azul escuro, verde e amarelo).
  • Ao contrário de entorses, fraturas de pulso hematomas quase sempre presente, porque mais trauma é requerido (força) para quebrar um osso.
  • O pulso entorse grau 3 pode causar uma fractura avulsão, no qual o ligamento puxa um chip pequeno osso. Neste caso, há muito imediato da dor, inchaço e hematomas.

4

Aplicar gelo e ver se há qualquer melhoria. Entorses de pulso qualquer grau respondem bem à terapia fria, pois reduz a inflamação e entorpece as fibras nervosas vizinhas que geram dor. A terapia fria (gelo ou sacos de gel congelado) é especialmente importante para entorses grau 2 e 3, porque eles causam a acumulação de mais inchaço em torno do local da lesão. Aplicar a uma terapia de frio pulso torcido durante 10 a 15 minutos, a cada 1 a 2 horas, imediatamente após uma lesão gerado um impacto positivo perceptível após um ou dois dias, uma vez que reduz significativamente a intensidade da dor e facilita o movimento. Por outro lado, aplicar gelo a um pulso fraturado também é útil para dor e inflamação, mas os sintomas muitas vezes voltar uma vez que os efeitos se desgastar. Portanto, como regra, a terapia fria tende a ter mais impacto sobre entorses que na maioria das fraturas.

  • Pequenas fissuras (fraturas por estresse) tendem a se assemelhar grau entorse 1 ou 2 e não respondem à terapia fria (de longo prazo), em vez de fraturas mais graves.
  • Ao aplicar terapia fria ao pulso afetada, certifique-se de envolvê-la em uma toalha fina para evitar a irritação ou ulceração.

parte 2Pesquisar um diagnóstico médico

1

Verifique com o seu médico de família. Embora as informações acima pode ajudar a compreender se você tem um pulso torcido e aproximadamente estimar sua magnitude, o seu médico é muito mais qualificado para fazer um diagnóstico preciso. Na verdade, uma história detalhada permite um diagnóstico específico em 70% dos casos de dor no pulso. O médico irá examinar seu pulso e ele vai fazer alguns testes ortopédicos. Além disso, se a lesão parece séria, vou enviar-lhe para fora de um raio-X do pulso para descartar uma fratura óssea. No entanto, de raios-X mostra apenas os ossos e tecidos não moles como ligamentos, tendões, vasos sanguíneos ou nervos. ossos do carpo quebrados (especialmente crack) pode ser difícil de ver em um raio-X por causa de seu pequeno tamanho e espaço limitado. Se a radiografia é negativo para um pulso quebrado, mas a sua lesão é grave e precisa de cirurgia, o médico pode enviar-lhe para obter uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada.

  • fraturas por estresse pequenos dos ossos do carpo (especialmente o osso escafóide) são muito difíceis de detectar em radiografias normais até que desapareça completamente a inflamação. Portanto, você pode ter que esperar uma semana para te tirar outro raio-X. Estes tipos de lesões também podem exigir que você enviar exames de imagem adicionais, tais como uma ressonância magnética ou colocá-lo uma tala ou gesso, dependendo da gravidade dos sintomas e o mecanismo de lesão.
  • Osteoporose (uma condição caracterizada pela desmineralização e ossos frágeis) é um fator de risco significativo para fraturas do pulso, mas não aumenta o risco de entorses pulso.

2

Obter uma referência para uma ressonância magnética. Por tudo torcido o pulso grau 1 ea maioria das entorses grau 2, não precisa de uma ressonância magnética ou outro teste de diagnóstico de alta tecnologia feita, uma vez que as lesões são temporários e tendem a cicatrizar dentro de algumas semanas sem receber qualquer tratamento médico. No entanto, para entorse do ligamento mais graves (principalmente variedades grau 3) ou, se o diagnóstico é claro, uma ressonância magnética é necessária. Este utiliza ondas magnéticas para fornecer imagens detalhadas de todas as estruturas internas do corpo, incluindo tecidos moles. MRI é excelente para mostrar o que está mal rasgada ligamento e em que medida. Esta é uma informação muito útil para um cirurgião ortopédico se a cirurgia é necessária.

  • Tendinite, tendão rompido e punho bursite (incluindo a síndrome do túnel do carpo) assemelham pulso torcido, mas a ressonância magnética pode distinguir entre as diferentes lesões.
  • MRI também é útil para ver a extensão dos danos aos vasos sanguíneos e nervos, especialmente se a lesão no pulso provoca sintomas na mão, como dormência, formigamento ou perda de cor normal.
  • Outra causa de dor no pulso que pode se assemelhar a uma entorse de baixo grau é a osteoartrite por atrito. No entanto, a dor de osteoartrite é crónica, agrava lentamente ao longo do tempo e envolve geralmente um sentido de squeaking com o movimento do pulso.

3

Realizarte considerada uma tomografia computadorizada. Se a lesão do seu pulso é muito sério (e não melhorar) eo diagnóstico é incerto após submeter-se a um raio-X e uma ressonância magnética, você indicará fazer mais testes de diagnóstico por imagem como a tomografia computadorizada (CT). CT combina imagens de raio-X tiradas de ângulos diferentes e utiliza o processamento de computador para criar imagens transversais de todos os tecidos duros e macios no interior do corpo. CT fornece informações mais detalhadas do que os raios-X padrão, mas têm níveis semelhantes de detalhe para MRI. No geral, CT é excelente para avaliar fraturas ocultas do pulso, embora MRI tende a ser melhor para avaliar as lesões mais sutis de ligamentos e tendões. No entanto, CT é geralmente menos caro do que MRI, assim que este poderia ser um fator se o seu seguro de saúde não cobre o diagnóstico despesas.

  • A tomografia computadorizada expõe à radiação ionizante. A quantidade de radiação é mais do que um raio-x simples, mas não o suficiente para ser considerado nocivo.
  • O ligamento pulso entorses sofreu mais frequentemente é o ligamento escafo, que liga o osso escafóide com o osso semilunar.
  • Se todos os exames de imagem listados acima são negativas, mas a sua dor no pulso intensa persistir, o médico provavelmente se referia a um ortopedista (osso e especialista em conjunto) para que você tenha mais testes e avaliações.

dicas

  • entorses de pulso são muitas vezes causados ​​por quedas, por isso você deve ter cuidado ao andar em superfícies molhadas e escorregadias.
  • Skateboarding é uma atividade muito arriscada para qualquer lesão no pulso, por isso sempre usar protetores de pulso.
  • Se não tratada, grave torção no pulso pode aumentar o risco de desenvolver osteoartrite à medida que envelhecem.

Artigos Relacionados