Como dieta
5 Método:
Conteúdo
Fazer dieta hábitos geralmente significa alterar temporariamente comer para alcançar um objetivo. Normalmente, esse objetivo é Emagrecer mas também pode ser ganho de peso, a melhoria geral de saúde ou o tratamento de uma condição médica. Não importa o que sua razão de dieta, este artigo lhe dará dicas úteis para tornar a sua dieta é fácil, segura e bem sucedida.
método 1
fase de planeamento1
Perguntar por que você quer fazer dieta. Seja claro sobre seus motivos e objetivos podem ajudar você a escolher uma dieta que faz sentido e recompensá-lo da maneira que quiser.
- Controla diabetes. Se você tiver sido diagnosticado com diabetes, você deve mudar seus hábitos alimentares. Se você sofre de diabetes, reduzir ou eliminar o açúcar de sua dieta é a chave para manter uma boa saúde.
- Reduz o risco de ataque cardíaco. Comer alimentos que reduzem o colesterol e ajudar a remover o excesso de gordura corporal diminui o risco de ataque cardíaco.
- Diminuir o peso extra da gravidez. Um par de quilos é parte da gravidez, mas depois de algum tempo você decidir começar sua figura.
- Prepare-se para a temporada de biquíni. Muitas pessoas fazem dieta, quando o verão se aproxima olhar com confiança para o seu maiô. Com apenas um pequeno mudança em sua dieta, você pode olhar perfeito em seu biquíni novo.
2
Tonificar os músculos. Talvez você esteja interessado em tonificação de seus músculos e ganhar uma pequena peso de forma saudável. A proteína é uma parte integrante do desenvolvimento muscular, por isso sua dieta deve se concentrar em maximizar a dose diária recomendada de proteína.
3
Verifique se a dieta é seguro. Antes de mudar seus hábitos alimentares, é melhor consultar um médico para que você tenha certeza de que a dieta não é perigoso para a sua saúde.
4
Analise seus hábitos alimentares antes de fazer a dieta. Antes de mudar o que você faz, você deve saber o que está fazendo. Mantém o controle do que, onde e quando comer para melhor entender seus hábitos alimentares.
5
Identifica áreas problemáticas. Todos nós temos diferentes hábitos alimentares e gatilhos que nos fazem comer demais. Esteja ciente de sua própria é o primeiro passo para controlá-los como parte de seu novo plano de alimentação.
método 2
Alimentos para incorporar em sua dieta1
Coma mais frutas e legumes. Frutas e legumes são uma parte muito importante de uma dieta saudável. Eles contêm vitaminas, minerais, e antioxidantes que mantêm o bom funcionamento do corpo e protegem contra os radicais livres. A pirâmide alimentar sugere que os adultos devem tomar 2 1/2 a 3 xícaras de legumes e 1 1/2 a 2 xícaras de frutas por dia.Pense verde. Os vegetais verdes contêm cálcio e ferro, além de fibra solúvel, que ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, reduzir o LDL (mau colesterol) e mantém-lo com uma sensação de saciedade por mais tempo, o que obviamente você evite comer mais. Por exemplo, couve é um vegetal maravilhoso com muitos benefícios, tem um alto teor de fibras, ferro, vitaminas A, C e K, antioxidantes, ajuda a combater a inflamação, reduz o colesterol, etc. Bróculos contém uma grande quantidade de fibras, proteínas, vitaminas A, C e K, melhora a visão e saúde da pele, e também ajuda a desintoxicar o corpo.
- Coma alimentos vermelho. Muitas frutas e vegetais vermelhos são carregados com antioxidantes. Antioxidantes absorver os radicais livres e pode ajudar na luta contra as doenças cardiovasculares, reduzir o risco de alguns tipos de câncer e prevenir acidentes vasculares cerebrais e degeneração macular.
- Por exemplo, os tomates são uma boa fonte de potássio e vitamina C, o que os torna uma excelente comida para fortalecer o coração. Eles também reduzem o risco de câncer de mama e câncer de próstata. pimentas vermelhas contêm uma grande quantidade de vitamina A, que ajuda a pele, ossos e dentes, também conter aproximadamente a mesma quantidade de vitamina C do que as laranjas.
2
Coma mais proteína magra. Seu corpo precisa de proteínas para a construção muscular, fornecer proteção imunológica e manter o metabolismo. Para receber os benefícios sem nenhum dos malefícios que podem estar associados fontes de proteína, escolha alimentos ricos em fibra, mas pobre em gordura.
3
Consuma alimentos integrais. Os cereais integrais são toda a semente da planta e tem 3 partes: o germe, farelo e endosperma, alimentos integrais assim que tem esses 3 componentes. Infelizmente, quando alimentos são refinados remove o germe e farelo também perdem cerca de 25% de proteína e pelo menos 17 principais nutrientes. Para receber benefícios, procure alimentos integrais marcados.
4
Ele inclui gorduras saudáveis. Nem todas as gorduras são ruins-na verdade, algumas gorduras deve ser definitivamente parte de uma dieta saudável. ácidos graxos insaturados mono são um tipo de gordura saudável, como ácidos graxos poliinsaturados e oferecem certos benefícios, como a redução do colesterol LDL (o mau colesterol), aumento da retenção de HDL (o bom colesterol), ajudar a estabilizar os níveis de insulina e de açúcar no sangue controle.
5
Eliminar as gorduras trans. As gorduras trans são óleos preparados com hidrogénio, possivelmente, encontrar este tipo de alimentos rotulagem "hidrógeno". Aumentar o colesterol ruim e diminui o colesterol bom, causar ganho de peso, aumentar o risco de ataque cardíaco, câncer, acidente vascular cerebral e infertilidade.
método 3
Os alimentos que você deve evitar1
Não coma alimentos processados. Os alimentos processados e alimentos rápidos têm um alto teor de elementos nocivos, tais como sódio, gordura saturada e açúcar. Não significa que você vai morrer se comer um hambúrguer ou uma refeição congelada, mas isso não significa que você deve reduzir a ingestão desses alimentos.
- O mais recente guia alimentar emitido pelo governo e.e. ù.ù recomenda não mais de 10% de calorias provenientes de gordura saturada. Se você estiver fazendo uma dieta de 1500 calorias por dia, isso significa que você consumir 15 g de gordura saturada por dia, hambúrgueres são um peso médio de 12 g para 16 g.
2
Fique longe de bebidas açucaradas. bebidas açucaradas (especialmente colas) andam de mãos dadas com o ganho de peso e obesidade. Calorias consumidas através de bebidas ainda são calorias e contribuem para o ganho de peso, reduzindo ou eliminando de seu consumo de dieta dessas bebidas.
3
Evitar certos ingredientes de acordo com suas necessidades. Talvez você sofre de alguma doença que o impede de comer certos tipos de alimentos, por isso leia atentamente o rótulo e só consumir produtos que atendam às suas necessidades alimentares específicas.
método 4
Se orientar1
Tome a dieta com calma. Embora possa ser tentador para cortar drasticamente calorias e impor expectativas irrealistas alimentos para acelerar a perda de peso, uma abordagem calma e estável é mais eficiente e mais fácil de manter.
- Alterar uma refeição por dia. Em vez de mudar todas as refeições, tente comer uma refeição menor ou mais saudável por dia. Com esta mudança gradual que você não vai se sentir privado de seus privilégios, o que lhe dá tempo para se adaptar à sua nova maneira de comer.
- Remover ou substituir um sanduíche por dia. Se sempre comer biscoitos com café em 3 p. m., em vez comer um pêssego ou melhor ainda elimina completamente esta pausa para comer lanches. Alternativamente, você pode mudar a caneca para uma chávena de chá verde com suco de limão.
2
Recompense-se ocasionalmente. Ter um sistema de recompensa pode ajudar a manter o entusiasmo ao fazer a dieta evitando perder o curso.
3
Monitorar seu progresso. Para ver quantos quilos você perdeu, você criar um sistema que permite que você veja o seu progresso.
4
Eu sou responsável. Você não deve puni-lo se você cometer um deslize, mas também não deve renunciar ou abandonar a dieta. Você tem um objetivo e você definir um curso de ação, agora é hora de agir.
5
Mantenha uma atitude positiva. Fazer dieta pode ser difícil ea mudança não é exatamente simples, mas manter uma boa atitude pode ajudá-lo através dos tempos difíceis.
método 5
extremidades da dieta1
Pare quando atingir o seu objetivo. Algumas dietas são de longo prazo, enquanto outros estão a perder peso em um curto espaço de tempo. Muitas dietas são boas temporariamente, mas pode não ser muito saudável a longo prazo.
- Cuidado com as dietas "ioiô". dietas "ioiô" (Ou ciclos repetitivos de aumento e perda de peso) são aqueles em que você a perder peso durante a dieta, recuperam quando termina a dieta e, em seguida, executar outra dieta para perder peso novamente. Executar repetidamente dietas "ioiô" podem aumentar o risco de distúrbios mentais tais como a depressão e comer tempo tão compulsiva-, estas dietas podem danificar as células que revestem os vasos sanguíneos, aumentando o risco de doença cardíaca.
2
Tome a dieta com calma. Termine a dieta pode ser satisfatório, mas se você voltar a comer como você fez antes, você pode facilmente ganhar de volta o peso que você perdeu tanto esforço. Em vez disso, criar um plano para ficar em sua nova linha de peso.
dicas
- Não use drogas ou suplementos. Eles têm efeitos secundários.
avisos
- Não exagere dieta, porque você pode acabar com efeitos indesejados.