Como remover o colesterol no sangue

3 Métodos:

Conteúdo

Modificando sua dietaFazer mudanças no estilo de vidaTomar medicamentos para baixar o colesterol

Algumas fontes de colesterol aumentar seus níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL, ou bom colesterol), enquanto outros aumentar seus níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL, ou mau colesterol). Altos níveis de colesterol LDL pode causar aterosclerose, uma condição na qual se acumula nas artérias e impede o fluxo de sangue rico em oxigênio através do corpo. os níveis de colesterol no sangue se acumulam ao longo do tempo e certos fatores de estilo de vida pode aumentar a gravidade e velocidade de acumulação. Os níveis elevados de colesterol podem provocar cardíaca e derrame, duas das causas mais comuns de morte nos Estados Unidos doenças. Aprender a reduzir o colesterol pode reduzir as chances de você de contrair doenças cardíacas e ajudá-lo a viver uma vida mais saudável e mais longa.

método 1
Modificando sua dieta
1
Eliminar fontes de gorduras ruins. Trans e gorduras saturadas são os piores, porque eles representam o maior risco de doença cardíaca. As gorduras saturadas são uma das principais fontes de colesterol na dieta de muitas pessoas. Reduzir ou eliminar a ingestão de gorduras trans e saturadas pode ajudar a reduzir significativamente o colesterol se você combiná-lo com outras mudanças em sua dieta e seu estilo de vida.
  • As fontes comuns de gordura saturada incluem carne vermelha, aves e produtos lácteos integrais.
  • As gorduras trans são encontradas em alimentos feitos a partir de carne e produtos lácteos, bem como assados, fritos (variedades de batatas, milho e tortillas), frituras, margarina e alguns cremes vegetais. Evite alimentos que alegam no rótulo "parcialmente hidrogenado"Uma vez que estes muitas vezes têm um alto teor de gorduras trans.
  • especialistas recomendam a redução do consumo de gorduras saturadas a 10 por cento ou menos do total de calorias, mas aconselhar níveis ainda mais baixos (não mais do que sete por cento das calorias totais) para reduzir significativamente o risco de um doença cardíaca.
  • É aconselhável manter o consumo de gorduras trans ao nível mais baixo possível, uma vez que muitos médicos consideram-lhes o pior tipo de gorduras na dieta lá.
  • 2
    Escolha gorduras saudáveis. Nossos corpos precisam um pouco de gordura e é importante escolher tipos saudáveis ​​desta vez de prejudiciais. As fontes mais saudáveis ​​de gorduras incluem monoinsaturados, poliinsaturados e ácidos graxos ômega 3.
  • Boas fontes de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas incluem abacate, azeite de oliva, óleo de cártamo, óleo de amendoim e óleo de milho.
  • fontes vegetais comuns de ácidos gordos ómega 3 incluem sementes moídas de linhaça, óleo de canola, o óleo de soja, nozes e sementes de girassol.
  • O peixe tem um alto teor de ômega 3. Escolha peixes saudáveis, como salmão, atum, truta, cavala, sardinha e arenque.
  • 3
    Coma alimentos ricos em fibras. Demonstrou-se que certos alimentos ricos em fibra são benéficos para o coração e ainda pode reduzir os níveis de colesterol quando combinado com outras mudanças no estilo de vida. Isto é porque as fibras solúveis reduzir a absorção de colesterol na corrente sanguínea e pode reduzir os níveis de colesterol LDL ("ruim".)
  • Boas fontes de fibras solúveis incluem aveia, farelo de aveia, feijões, maçãs, ervilhas, cevada e ameixas secas.
  • Destinam-se a comer pelo menos cinco a dez gramas de fibra solúvel por dia para ajudá-lo a reduzir seus níveis de colesterol total e LDL.
  • 4
    Pesquisa esteróis e estanóis vegetais. Esteróis e estanóis são componentes naturais de plantas que têm sido mostrados para ajudar a bloquear a absorção de colesterol no organismo. Incorporar os esteróis e estanóis vegetais para uma dieta saudável para o coração pode ajudar a reduzir o colesterol e reduzir o risco de doença cardíaca.
  • De acordo com alguns estudos, os esteróis vegetais pode diminuir os níveis de colesterol LDL entre cinco e quinze por cento.
  • Comer pelo menos dois gramas de esteróis e estanóis vegetais por dia para verificar os resultados em seu colesterol.
  • Esteróis estão presentes naturalmente em todas as plantas. Alguns excelentes fontes de esteróis vegetais incluem óleos vegetais, nozes, legumes, grãos, cereais e muitos vegetais folhosos.
  • Normalmente eles esteróis e estanóis adicionado a alimentos como um suplemento fortificado, incluindo alguns tipos de margarina, suco de laranja e bebidas de iogurte. Nem todas as margarinas e sumos de laranja são enriquecidos, de modo a verificar o rótulo para se certificar de que um produto é enriquecido com esteróis e estanóis.
  • 5
    Tomar suplementos de soro. O soro de leite é uma das duas proteínas principais em produtos lácteos. Demonstrou-se que a suplementação com proteína de soro de ambos os níveis de colesterol LDL e o colesterol total.
  • O pó de proteína de soro de leite é uma forma comum de consumir este suplemento. Você pode comprá-lo na maioria das lojas de alimentos saudáveis ​​e muitas lojas de comida. A dose irá variar dependendo da marca e fórmula que você usa, por isso, é aconselhável seguir as instruções contidas no pacote.
  • 6


    Reduzir a ingestão de carboidratos. Alguns estudos sugerem que uma dieta baixa em carboidratos pode ajudar a reduzir o acúmulo de lipídios nas artérias, incluindo o colesterol. Embora seja necessária mais investigação neste tópico, encontramos resultados promissores no potencial de prevenção da aterosclerose em pessoas com níveis elevados de colesterol.
  • Uma dieta baixa em hidratos de carbono coração saudável deve se concentrar em fontes magras de proteína, tais como aves, peixes, ovos ou tofu, como em legumes que contêm amido.
  • A maioria das dietas de baixo carboidrato limitar a sua ingestão diária de cerca de 60 a 130 gramas.
  • Verifique com seu médico sobre dietas de baixo carboidrato e outras opções antes de iniciar um plano de dieta.
  • 7
    Considere uma dieta baseada em vegetais. Estudos têm demonstrado que, ao contrário de dietas à base de carne, à base de legumes, tais como os que se seguem os vegetarianos e vegetarianos, pode ajudar a diminuir o colesterol LDL e reduzir significativamente o risco de doença cardíaca.
  • Enquanto muitos alimentos vegetarianos e veganos são ricos em açúcar e gorduras trans, considera-se que uma dieta baseada em vegetais ricos em frutas, legumes, nozes, sementes e óleos vegetais, é muito saudável para o coração.
  • método 2
    Fazer mudanças no estilo de vida
    1
    Fazer mais exercício. Para diminuir o colesterol ea reduzir o risco de doença cardíaca, é importante ter um estilo de vida saudável. É recomendável que você resolver o objetivo de fazer pelo menos 30 minutos de exercício aeróbico, de moderada a grave, pelo menos cinco dias por semana. Torne-se o propósito de fazer pelo menos 150 minutos de exercício de intensidade moderada ou 75 minutos de exercício de alta intensidade por semana.
    • Andar a pé, ciclismo, natação e pular corda são excelentes exercícios aeróbicos.


  • 2
    excesso de baixo peso. Os médicos recomendam um plano para perder peso e pacientes com sobrepeso com níveis elevados de colesterol. Isso ocorre porque o excesso de peso força o coração a trabalhar mais e aumenta a pressão arterial. Para perder peso alguns quilos melhorar a pressão arterial e reduzem o risco de desenvolvimento de aterosclerose.
  • Se você é o colesterol excesso de peso e altura, fale com o seu médico sobre plano de perda de peso que é certo para você. Muitas vezes, mudanças na dieta e aumento dos níveis de exercício diário suficiente para perder peso e viver uma vida mais saudável.
  • 3
    Deixa de fumar. Considera-se que o tabagismo é um fator que aumenta a susceptibilidade à aterosclerose e doença cardíaca. Mesmo os hábitos tabágicos ocasionais ou muito pouco pode danificar o coração e vasos sanguíneos e aumentar o risco de desenvolvimento de aterosclerose.
  • Se você fuma, hoje, fale com o seu médico sobre as formas de parar de fumar e ter um estilo de vida mais saudável.
  • 4
    Limitar ou evitar o álcool. Demonstrou-se que o consumo regular de álcool em excesso aumenta a pressão do sangue e pode contribuir para a aterosclerose. O consumo excessivo de álcool também pode causar ganho de peso, que é outro fator que contribui para a aterosclerose.
  • Para ajustar o seu consumo de álcool, para manter os limites de consumo recomendados. O Serviço Nacional de Saúde dos Estados Unidos (de acordo com sua sigla NHS) estima que as unidades de álcool em toda a graduação bebida multiplicando (álcool por volume) pelo volume (em mililitros) e dividindo esse total em 1.000. O álcool máximo de ingestão diária recomendada é de cerca de um a dois copos de vinho ou cerveja.


  • método 3
    Tomar medicamentos para baixar o colesterol
    1
    Você sabe quando a procurar ajuda. Se a dieta e exercício sozinho não ajudá-lo a diminuir o seu colesterol, você provavelmente terá que tomar medicação. Se você está preocupado com o seu peso, o colesterol ou seu estilo de vida em geral, fale com o seu médico sobre a possibilidade de desenvolver um plano e tomar medicamentos para baixar o colesterol.
  • 2
    Tente estatinas. As estatinas são um tipo de droga que retarda ou impede uma enzima que produz o colesterol no organismo. As estatinas são uma das drogas mais eficazes para baixar os níveis de colesterol. Alguns estudos sugerem que pode reduzir os níveis de colesterol LDL entre 20 e 55 por cento.
  • estatinas comuns incluem atorvastatina (Lipitor), rosuvastatina (Crestor), e sinvastatina (Zocor).
  • Algumas pessoas experimentam dor muscular, dor nas articulações e alterações nos níveis das enzimas hepáticas. Não tomar estatinas se sofrer de doença hepática ou estão grávidas.
  • 3
    Fazendo ezetimibe (Zetia). A ezetimiba ajuda a diminuir a quantidade de colesterol absorvido pelo organismo. Ela pode ser tomada em conjunto com as estatinas, mas demonstrou-se que a ezetimiba reduz os níveis de LDL entre 18 e 25 por cento, mesmo quando tomado isoladamente.
  • Ezetimiba pode causar dor nas articulações, diarréia e sonolência. Não dirigir ou operar máquinas até saber como isso afeta você ezetimiba.
  • 4
    Teste com resinas de ácidos biliares. As resinas de ácidos biliares são um tipo de fármaco que se liga aos ácidos biliares ricos em colesterol no intestino e, em seguida, excretada pelas fezes. Tem sido demonstrado que estes fármacos reduzem os níveis de colesterol em 15 a 30 por cento.
  • As resinas de ácidos biliares comuns incluem colestiramina (Prevalite), colestipol (colestipol) e de colesevelam (Welchol).
  • É provável será necessário atender a esta classe de fármacos com outro colesterol para reduzir os níveis de este.
  • Os efeitos colaterais incluem dor de estômago e prisão de ventre.
  • dicas

    • Algumas pessoas, eles apenas fazem mudanças na dieta e estilo de vida para reduzir seus níveis de colesterol. Outros requerem medicação, mas estas devem ser sempre tomadas em conjunto com um estilo de vida saudável para o coração.

    avisos

    • Verifique com seu médico antes de iniciar um programa de dieta ou exercício.
    Artigos Relacionados