Como ler as informações nutricionais nos rótulos dos alimentos

Para alimentar saudavelmente temos de começar a saber o que componentes nutricionais contêm os alimentos que comemos. Leia nutrição rótulos podem ajudá-lo a tomar boas decisões sobre sua dieta. Estar no controle do que você come vai fazer você se sentir melhor em cada aspecto de sua vida. A comida não é seu inimigo. Este artigo irá ajudá-lo a tomar boas decisões sobre o que você come.

passos

1

Comece com o "tamanho da dose". Na parte superior do rótulo é o tamanho da dose e o número de porções contidas na embalagem. O tamanho da porção difere de refeição para refeição e pode não ser igual ao tamanho da porção que você come normalmente. Se você comer duas vezes a parte que diz no rótulo, então você precisa dobrar todos os números na seção de informação nutricional.

2

Adicione as "calorias" e "calorias de gordura". Esta secção do rótulo diz-nos o número de calorias por porção e número de calorias são provenientes de gordura. Calorias são uma forma de medir a quantidade de energia que você começa de comer uma porção desse alimento. Se você quiser controlar o seu peso, o número de calorias que você consome é tão importante. Por exemplo, uma porção de macarrão e queijo pode ter 250 calorias, 110 calorias de gordura. Se você comer 2 porções, você poderá consumir 500 calorias e 220 vontade de gordura.

3

Adicione o "Fat Total". gordura total inclui gorduras boas de saúde, como monoinsaturados, poliinsaturados e ômega-3 e gorduras que não são boas para a saúde como saturada e trans. As gorduras monoinsaturadas e poli-insaturada pode ajudar a reduzir o nível de colesterol no sangue.

4

Verifique o teor de sódio. O sódio é outra maneira de chamar e sal é o ingrediente secreto em muitos alimentos, especialmente processados ​​como sopas enlatadas e ketchup.

5



Como o colesterol observou que alimentos. Existem três tipos de colesterol, colesterol HDL, o que é bom, LDL, que é má e triglicéridos em excesso, pode se tornar doente. A quantidade em que a etiqueta seja o colesterol total, que é uma quantidade resultante dos três tipos de colesterol.

6

Identifica o "Carboidrato total". Este número representa a soma de todos os hidratos de carbono em cada porção. Note-se que os hidratos de carbono podem servir de combustível para o corpo, mas se isso não é combustível "ardente"O resultado é o ganho de peso.

7

teor de fibra. Este número diz-lhe quantos gramas de fibra dietética em cada porção. Esta é a parte indigesta de alimentos vegetais.

8

Tenha cuidado com a quantidade de "Sugar". Esta é a quantidade de açúcar que você consome por porção. No entanto, alguns carboidratos se transformam em açúcar uma vez que a digerir, assim você estaria consumindo um pouco mais açúcar do que está na etiqueta.

9

A quantidade de proteína. Este número nos diz a quantidade de proteína que você começa de comer uma porção desse alimento. Proteínas nos ajudar a construir músculos e também nos fornecem energia.

10

Olhe para os montantes de "Vitaminas e minerais". O alimento pode conter várias vitaminas, tais como vitaminas A, B, C, ou E, bem como sais minerais tais como o ferro e o cálcio.

11

Veja a seção de "Percent Valor Diário". O asterisco (*) após esta seção refere-se a informações na parte inferior da etiqueta, que afirma que "o valor diário por cento é baseado em uma dieta de 2.000 calorias."

12

Finalmente, não se esqueça de ver o "Informações rótulo final". Este gráfico é baseado em uma dieta de 2.000 calorias. Esta informação deve ser em todos os rótulos dos alimentos, embora o gráfico a seguir não é necessário para ser em pequenos pacotes. O importante é que as quantidades e as percentagens são baseadas numa dieta de 2000 calorias, o que é considerado como uma quantidade "normal" para muitos países.

vídeo

dicas

  • Você pode imprimir este guia servir e carregá-lo em sua carteira ou bolsa quando você vai comprar até que você se acostumar a ler os rótulos.
  • Mesmo as pessoas que têm "saudáveis" hábitos alimentares pode estar comendo um monte de sódio, açúcar e gordura em sua dietas- especialmente se você preferir alimentos processados. Ler bem o rótulo.

avisos

  • Especialistas em saúde recomendam que comer muita gordura, colesterol, sódio saturada ou trans e açúcar pode aumentar o risco de certas doenças crônicas e alguns tipos de câncer.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados