Como curar a obesidade

4: MétodosAjustar sua dietaAdote um estilo de vida saudávelTomar drogas de perda de pesoRecorrer à cirurgia para perder peso

A obesidade é um distúrbio em que você tem uma quantidade excessiva de gordura corporal. Este distúrbio pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão arterial. Você também pode limitar a sua mobilidade e levar a problemas de saúde. Enquanto não há cura fácil para a obesidade, reduzir sua gordura corporal por meio de ajustes para a sua dieta e estilo de vida pode dar ao luxo de se livrar de seu excesso de peso corporal. Você também pode tratar a obesidade tomar medicamentos para perder peso ou falar com seu médico sobre a cirurgia para perder peso.

método 1
Ajustar sua dieta
1
Definir metas nutricionais realistas. Antes que você possa começar a fazer alterações em sua dieta, você deve definir objetivos dietéticos que são realistas e realizáveis. Criar metas realistas irá permitir-lhe manter a sua alimentação saudável e cumpri-lo a longo prazo.
  • adultos obesos deve tentar perder 5 a 10% da sua corrente ao longo de um período de 6 meses peso. Perder peso lentamente a uma taxa de 450 g para 1 kg (1 a 2 libras) por semana para que sua perda de peso é segura e sustentável. Se você perder 10% do seu peso corporal e mantê-lo bem por 6 meses, mas ainda tem excesso de peso, você pode precisar de tentar outros planos de perda de peso.
  • Crianças e adolescentes que estão acima do peso deve tentar manter seu peso atual, o foco em alimentação saudável e manter um estilo de vida saudável. Você também deve falar com seu médico sobre formas saudáveis ​​de perder peso como você atingir a idade adulta.
  • 2
    Cria um plano de alimentação saudável. Uma das principais maneiras de reduzir sua gordura corporal é se concentrar em uma alimentação saudável. Criar um plano de alimentação saudável irá ajudar a reduzir o peso do corpo e tratar a obesidade. Você pode criar um plano de alimentação saudável por conta própria ou com a ajuda de um nutricionista. Tente escrever para baixo seu plano de alimentação saudável, com planos para três refeições por dia durante vários meses ou um ano. Seu plano de alimentação saudável deve incluir um bom equilíbrio de:
  • livre ou baixo teor de gordura gordura, como iogurte, queijo e baixo teor de gordura produtos lácteos produtos lácteos;
  • rico em proteínas, como carne magra, peixe, frango, feijões e ervilhas alimentos;
  • produtos integrais, como pão integral, aveia e arroz integral (você também pode incluir outros alimentos de grãos, tais como macarrão de trigo integral, cereais, tortillas, cuscuz e quinoa);
  • frutas frescas e congeladas;
  • legumes frescos e congelados.
  • Comece devagar e fazer metas alimentares saudáveis ​​curto prazo, tais como alimentação saudável por um mês ou têm duas refeições saudáveis ​​por dia. Criar metas de curto prazo irá ajudá-lo a desenvolver a sua confiança e perder peso de forma saudável e sustentável.
  • 3
    Reduzir o seu consumo diário de calorias. Reduzir a sua ingestão calórica diária pode ajudar a perder peso e manter uma dieta saudável. Primeiro você deve calcular a sua ingestão diária de calorias e, em seguida, determinar quantas calorias você tem que eliminar todos os dias para perder peso. Em média, as mulheres devem consumir de 1.200 a 1.500 calorias por dia e os homens de 1.500 a 1.800 calorias por dia.
  • Seu consumo diário de calorias necessária dependerá da sua idade, peso corporal e nível de atividade física que você executar todos os dias. As pessoas obesas devem começar devagar e só reduzir 500 calorias por semana. A quantidade de calorias que você reduzir depende de seus objetivos para estar em forma. Para ter sucesso, reduzindo sua ingestão de calorias deve ser combinada com uma alimentação saudável e exercício físico.
  • 4
    Comprometer-se a preparar as suas próprias refeições. Comer fora pode ser caro e adicionar mais quilos para sua cintura. Quando você sai para comer, você tem muito pouco controle sobre o que está em o que você come e pode ser difícil de fazer escolhas saudáveis. Tentar cometer a preparar pelo menos uma a duas refeições por dia em casa após o seu plano de alimentação saudável.
  • Ao preparar a comida em casa, cozinhar com óleos saudáveis, como óleo de canola, azeite de oliva e óleo de coco. Procurar receitas saudáveis ​​online para incorporar todos os grupos alimentares para o seu plano de dieta.
  • Se você trazer o seu almoço para o trabalho todos os dias, prepará-lo na noite anterior com ingredientes saudáveis. Tente evitar comer fora todos os dias para o almoço ou jantar.
  • 5
    Limite alimentos que são ricos em gorduras saturadas e trans. Estes alimentos elevar o seu colesterol no sangue e são ricos em calorias, aumentando assim o risco de doença cardiovascular. Tente limitar ou eliminar os seguintes alimentos ricos em gordura trans e saturada de sua dieta:
  • carne moída, salsicha e carne processada, como mortadela, cachorros-quentes e frios;
  • pele de galinha têm, como frango frito (optar por peitos de frango sem pele, em vez);
  • gordura produtos lácteos ricos, como os queijos de leite integral, leite integral, creme de leite, manteiga e gelados;
  • alimentos processados ​​(especialmente alimentos que contenham banha e óleo de palma), produtos pré-embalados e produtos de panificação, tais como biscoitos, donuts e pães;
  • alimentos feitos com óleos hidrogenados, tais como margarinas e gordura na dieta;
  • ovos, que são ricos em colesterol, e camarão, que também são ricas em colesterol e de sódio.
  • 6
    Leia os rótulos dos alimentos quando você vai comprar. Você deve sempre fazer compras com uma lista e ler os rótulos antes de comprar qualquer coisa. Pesquisar ingredientes artificiais ou alimentos processados, tais como xarope de milho, frutose ou aromatizantes adicionais. Estes ingredientes adicionados única enchê-lo com calorias vazias que não têm nenhum valor nutricional.
  • Evite junk food, sobremesas embalados, conservas de frutas e bebidas açucaradas, como refrigerantes. Uma boa regra de ouro é que se os quatro primeiros ingredientes no rótulo são ricos em gordura ou açúcar, você deve devolvê-lo à prateleira.
  • 7
    Controlar o tamanho das porções. Uma porção é uma certa quantidade de alimento que você come para uma refeição ou um lanche. Isto é diferente de uma porção, que é uma quantidade medida de alimento necessária para ser incluído em todos os rótulos dos alimentos nutricionais. Reduzir o tamanho das porções cada vez que você come pode ajudá-lo a comer menos calorias e ter controle sobre a quantidade de comida que você consome.
  • Você também pode usar o conceito de densidade de energia para ajudá-lo a se sentir completo sem consumir uma grande quantidade de calorias. Este conceito funciona com foco em alimentos, com uma densidade de energia baixa, o que significa que eles fornecem uma porção tamanho maior e menos calorias. Frutas e legumes são considerados alimentos de baixa densidade energética. Você deve evitar comer alimentos de alta densidade energética, como sobremesas, doces e alimentos processados, como eles têm um volume pequeno, mas um grande número de calorias.
  • Ao comer porções maiores de alimentos de baixa densidade energética, como frutas e legumes, e fontes saudáveis ​​de proteína (frango sem pele, feijão, tofu), você pode sentir completo, mas consumir menos calorias. Você também será mais completa e vai ser menos propensos a experimentar dores de fome.


  • 8
    Reduzir o seu consumo de álcool. As bebidas alcoólicas contêm uma grande quantidade de calorias e açúcar. Se possível, reduzir a quantidade de álcool que você bebe a cada semana e aumenta a quantidade de água que você bebe. A água potável vai ajudar seu corpo a se manter hidratado e saudável.
  • 9
    Evite dietas radicais. Embora você pode ser tentado a experimentar dietas de perda de peso rápida ou programas de perda de peso drástica, que muitas vezes pode levar a outros problemas de saúde e muito pouca perda de peso. Depois de parar de uma dieta radical é susceptível de recuperar todo o peso que você perdeu. A única maneira de realmente perder peso e ficar desse jeito é adotar hábitos alimentares saudáveis ​​e mantê-los por um longo período de tempo.
  • método 2
    Adote um estilo de vida saudável
    1
    Exercer várias vezes por semana. Para conseguir a perda de peso significativa, você deve comprometer-se a um programa de exercícios quatro a cinco vezes por semana, onde você ejercites para 300 minutos ou mais. Você também pode começar a fazer 150 minutos de exercício por semana para evitar mais ganho de peso e melhorar a sua força e fitness. Concentre-se em exercício que faz você se mexer, como aeróbica, Pilates, correr ou intervalo de formação.
    • Você também pode participar de um ginásio e trabalhar com um treinador em um plano de exercícios que irão ajudá-lo a perder peso e ganhar força. O levantamento de peso deve ser feito apenas uma vez você tem um certo nível.


  • 2
    Junte-se a um programa de exercícios para perder peso em sua área. À procura de um programa de perda de peso em seu ginásio local. Registe-se e comprometer-se a assistir a todas as aulas para um determinado número de semanas ou meses. Você pode obter o apoio de um amigo, cônjuge ou membro da família para fazer o programa juntos.
  • Muitas vezes os programas de perda de peso pode ser uma boa maneira de incorporar o exercício em sua rotina diária e continuamente melhorar a sua aptidão. Ele tenta encontrar um programa de perda de peso que não parece muito estrita ou difícil porque você tem que estar motivado para ir para a aula todas as semanas.
  • 3
    Pé ou de bicicleta para trabalhar em vez de dirigir. Pode ser intimidante e desafiador para ser fisicamente ativo quando você é obeso, mas fazer mudanças simples para seu estilo de vida, como caminhar ou andar de bicicleta para trabalhar em vez de dirigir, você pode ajudá-lo a mover-se e ser fisicamente ativo.
  • Se você pegar o ônibus para o trabalho, saia algumas paragens precoce e andar o resto. Dê um passeio durante a sua pausa para o almoço e usar um pedômetro para acompanhar quantos passos você toma ao longo do dia.
  • Se você tem que dirigir para o trabalho, estacionar mais longe no estacionamento por isso você tem que andar no início e no final do dia.
  • 4
    Os grupos de apoio que procuram a perda de peso em sua localidade. Você pode ser um desafio para perder peso, se você é obeso e podem precisar de apoio na forma de colegas que entendem o que você está passando. Você pode perguntar ao seu médico sobre grupos de apoio a perda de peso em sua área ou em contato com um hospital local.
  • Há também grupos de apoio on-line onde você pode encontrar uma comunidade de outras pessoas obesas. Você também pode tentar grupos de apoio através de programas de perda de peso comerciais.
  • 5
    Considere terapia. A obesidade é muitas vezes ligada ao comportamento compulsivo e problemas emocionais. Você pode superar sua necessidade compulsiva de comer com um terapeuta ou conselheiro que é formado em problemas de saúde mental e obesidade. Um bom terapeuta pode ajudar a identificar por que você comer demais e sugerir maneiras de lidar com os problemas causados ​​pela sua obesidade.
  • Você pode receber a terapia individual ou em grupo ou executar programas mais intensivos para ajudá-lo a superar sua obesidade.


  • método 3
    Tomar drogas de perda de peso
    1
    Fale com o seu médico sobre medicamentos para perder peso. A perda de peso drogas normalmente prescrito somente o seu médico se você já tentou outros métodos para perder peso e atender aos seguintes requisitos:
    • Você tem um índice de massa corporal (IMC) de 30 ou mais;
    • o seu IMC é superior a 27 e têm complicações médicas devido à obesidade, como diabetes, apnéia do sono ou pressão arterial elevada.
    • Seu médico também vai observar a sua história médica e quaisquer outros problemas de saúde que possa ter que podem entrar em conflito com drogas para perder peso. Você pode ser prescrito você drogas como o orlistat (Xenical), lorcaserin (Belvig), fentermina e topiramato (Qsymia), bupropiona e naltrexone (Contrave) e liraglutide (Saxenda).
    • Converse com seu médico sobre os efeitos colaterais dessas drogas, porque eles podem ser graves e deve ter cuidado para evitar quaisquer complicações com problemas médicos ou tomar outros medicamentos enquanto drogas da perda de peso.
  • 2
    Combine drogas de perda de peso com outras alterações em sua dieta e estilo de vida. Tenha em mente que é provável que os efeitos das drogas para perder peso diminuir ao longo do tempo e pode recuperar o peso perdido com medicamentos, uma vez que você parar de tomá-los. Você deve combinar drogas para perder peso com alterações em sua dieta e estilo de vida para garantir que você tenha um plano de longo prazo para tratar a obesidade. Evite confiar apenas na perda de peso drogas para tratar a sua obesidade como essas drogas não são projetados para o consumo a longo prazo.
  • 3
    Ela compromete-se a verificar com o seu médico quando você tomar medicamentos para perder peso. Por causa dos efeitos colaterais dessas drogas, você tem que agendar os check-ups com o seu médico enquanto tomar. Você também deve mencionar se você sentir quaisquer efeitos secundários adversos, ao tomar a medicação e converse com seu médico sobre estes efeitos secundários.
  • método 4
    Recorrer à cirurgia para perder peso
    1
    Considere se a cirurgia de perda de peso é ideal para você. A perda de peso cirurgia é invasiva e muitas vezes apenas realizada em pessoas que estão com obesidade mórbida e não tiveram sucesso em suas tentativas de perder peso e manter fora. O seu médico só irá recomendar a cirurgia se reunir pelo menos uma das seguintes qualificações:
    • que são mais de 45 kg (100 libras) acima do peso corporal recomendado para sua idade e altura;
    • Você tem um IMC de 40 ou mais;
    • Você tem um problema colocando sua vida em risco devido à obesidade, como a apnéia do sono grave, problemas cardíacos ou diabetes tipo 2 grave.
    • Você também tem que submeter-se a avaliação médica e psicológica antes para ilustrar que você está comprometido com cuidados de acompanhamento e manutenção após a cirurgia. Isso também irá mostrar que você entende as práticas alimentares abrangente, médico e exercício que você deve seguir para garantir cirurgia bem sucedida.
  • 2
    Pergunte ao seu médico sobre as suas opções para a cirurgia de perda de peso. O seu médico deve resumir as opções de cirurgia e os procedimentos envolvidos em cada opção. Existem várias cirurgias de perda de peso comum realizados em pessoas obesas, incluindo:
  • A gastroplastia com faixas: Neste procedimento, um cirurgião usa grampos ou bandas para criar uma pequena bolsa na parte superior do seu estômago. Isso irá, em seguida, limitar a quantidade de comida e bebida que seu estômago pode conter. Para garantir que esta operação for bem sucedida, você tem que limitar a quantidade de alimento que você consome.
  • bypass gástrico Roux-en-Y: uma pequena bolsa é criada no estômago por um desvio em torno parte de seu intestino delgado onde a maioria das calorias que você come é absorvida. Isso irá limitar sua ingestão de alimentos e reduzir o seu corpo a absorver calorias. Um bypass gástrico tem muitos efeitos colaterais, incluindo náusea, inchaço, diarréia e desmaios. Você também tem que tomar multivitaminas e minerais para evitar deficiências nutricionais.
  • derivação biliopancreática com duodenal switch: Neste procedimento, o cirurgião vai remover uma grande parte de seu estômago e deixar uma pequena válvula que libera comida para seu intestino delgado. O cirurgião então selar a parte do meio do seu intestino delgado e junte-se a última parte diretamente para o intestino grosso.
  • A manga gástrica: Neste procedimento, uma parte do seu estômago é removido, criando um reservatório inferior para os alimentos. Esta cirurgia é menos complicado do que um bypass gástrico ou derivação biliopancreática com duodenal switch.
  • 3
    Manter um estilo de vida e dieta saudável após a cirurgia. A cirurgia para perda de peso não é uma maneira rápida e fácil de resolver ou curar a obesidade como tal. Na verdade, você precisa ter um compromisso ainda mais forte para mudar seus hábitos alimentares e seu estilo de vida uma vez que você fazer a cirurgia para perder peso para garantir que este continue a ter sucesso. Se você não tomar estilo de vida alimentar e saudável após as decisões de cirurgia, você pode acabar recuperar o peso ou agravar seus problemas de saúde.
  • Uma vez que a cirurgia vós para perder peso, você tem que comprometer-se a toda a vida acompanhamento médico com o seu médico para garantir que o seu corpo para funcionar corretamente. O seu médico pode sugerir que você se inscrever em um programa de pós-operatório para garantir que a sua dieta e estilo de vida para ser saudável.
  • Artigos Relacionados