Como aumentar o peso adequado durante a gravidez

3 Métodos:Determinar o seu direito peso alvoEngordarReduzir o ganho de peso

Quando você está grávida, você não tem que comer para duas pessoas, mas você deve se certificar que seu bebê recebe a quantidade adequada de nutrientes quando no ventre. Uma dieta saudável e equilibrada irá garantir que o feto a crescer a um ritmo saudável. Além disso, comer em excesso durante a gravidez pode piorar sua condição médica e seu bebê, por isso é importante manter-se dentro dos limites recomendados. O peso deve ganhar durante a gravidez depende de você tinha anteriormente.

método 1Determinar o seu direito peso alvo

1

Saber a quantidade adequada de peso, você tem que subir durante a gravidez de acordo com o seu tamanho e sua altura.

  • Se você tinha um peso saudável antes índice de gravidez e de massa corporal (IMC) de 18,5-24,9, você deve subir entre 11 e 16 kg (25 e 35 libras).
  • Você pode adicionar mais se o seu peso era baixa antes da gravidez, ou seja, se você tivesse um IMC inferior a 18,5. Muitas vezes as mulheres que se enquadram nesta categoria aumento entre 12,5 e 18 kg (28 a 40 libras) durante a gravidez.
  • Uma mulher que está acima do peso antes da gravidez e tem um IMC de 25 a 29,9 deve subir entre 7 e 11 kg (15 e 25 libras).
  • Uma mulher obesa, com um IMC superior a 30, deve subir entre 5 e 9 kg (11 e 20 libras).
  • É possível que o seu médico pode recomendar mais ou menos aumento de peso durante este período de acordo com a sua condição de saúde particular.
  • Note-se que, em média, a maioria das mulheres têm dificuldade em subir porque muito peso durante a gravidez, em vez de muito pouco. No entanto, dois problemas surgem e este artigo irá fornecer recomendações para aumentar mais ou menos peso dependendo do seu caso.

2

Entender por que é importante prestar atenção ao ganho de peso durante a gravidez. Não é apenas para o bebê, mas também para você, então quando você tem que passar o período pós-parto (pós-gravidez).

  • Embora seja importante que o seu bebé vai ter uma nutrição adequada para crescer e se desenvolver, o excesso de peso pode ser prejudicial com ele. Este problema pode causar muito pesado e ter complicações mais tarde na vida devido ao seu alto nascimento, como sendo mais propensos a desenvolver obesidade na infância e peso diabetes.
  • Da mesma forma, embora a mãe deve consumir uma quantidade adequada de calorias para estimular o crescimento do bebê, ganho excessivo de peso durante a gravidez pode torná-lo difícil de perder depois. Além disso, isto poderia aumentar as chances de que a mãe de diabetes, doenças cardíacas e obesidade, entre outras consequências a longo prazo sobre sua saúde.
  • Observe que você não deve perder peso durante a gravidez. Se você perceber que você perdeu peso, consulte o seu médico imediatamente para avaliar você, pois isso pode indicar que as complicações na gravidez ou problemas na capacidade de crescimento do bebê. No entanto, pode ser comum perder peso durante as primeiras 12 semanas de gravidez.

3

Identifica quanto peso deve ganhar durante cada trimestre da gravidez.

  • Você deve aumentar entre 1 e 2 kg (2 e 4 libras) no total durante o primeiro trimestre. Então você terá de subir 0,5 kg (1 lb) por semana aproximadamente.
  • Suas necessidades calóricas irá aumentar à medida que passa trimestre. Na segunda, recomenda-se a consumir cerca de 340 mais do que o normal (antes da gravidez) calorias e terceiro, mais 452 calorias (antes da gravidez). No entanto, note que estes valores são médias e irá variar um pouco entre uma mulher e outra, de acordo com o seu peso pré-gravidez e sua saúde geral e do metabolismo.

4

Note-se que o ganho de peso durante a gravidez é uma parte necessária da experiência e não tudo o que você aumentar acumula como gordura.

  • Entre 3 e 3,5 kg (7 e 8 libras) de essas caminhadas durante a gravidez será o bebê. Além disso, de 0,5 a 1 kg (1 a 2 libras) de fluido amniótico será de 0,5 kg (uma libra) ou menos será mais tecido seno- 1 kg (2 libras) de aprox será devido ao crescimento do útero - de 1 a 1,5 kg (2 a 3 libras) de fluido extra serão armazenados no corpo e entre 1 e 1,5 kg (2 a 3 libras) provenientes de um aumento no fluxo de sangue.
  • No final da gravidez, a mulher média terá entre 12 e 12,5 kg (27 a 28 lb) mais do que tinha antes.

5



Compreender a distribuição de mulheres dieta é recomendado durante a gravidez. Estes devem consumir uma média de 300 calorias a mais por dia durante a gestação que comeu antes de engravidar.

  • É importante as devidas proporções de vários nutrientes para otimizar o crescimento do seu bebê. Atualmente, as diretrizes médicos recomendam uma dieta composta de 20% de proteína, 30% de gordura e 50% de carboidratos.
  • Para representar com base na pirâmide alimentar, um exemplo de uma dieta saudável durante a gravidez pode ser semelhante a este: 6 a 11 porções de grãos, 3-5 porções de legumes, duas a quatro porções de frutas, 3 a 4 porções de produtos lácteos e 2 a 3 porções de carne, feijão ou nozes. Note-se que os grãos integrais (fontes de carboidratos não refinados) são uma escolha muito melhor, especialmente quando você quer manter o açúcar no sangue em um nível saudável.

método 2Engordar

1

Por favor note que suas escolhas alimentares são muito importantes. Se você precisa carregar mais para sustentar o crescimento do bebê, é importante que os alimentos ricos em nutrientes seleções.

  • É fácil ganhar peso por consumir mais junk food ou calorias vazias, porém o objetivo aqui é para ingerir os nutrientes necessários para sustentar o crescimento de seu bebê e optimizar as suas capacidades de desenvolvimento. Como mencionado acima, recomenda-se manter um equilíbrio de 20% de proteína, 30% de gordura e 50% de carboidratos, e se concentrar em comer alimentos ricos em nutrientes sempre que puder.
  • Evite refrigerantes e sucos, como eles são uma importante fonte de calorias vazias como o açúcar. A maioria dos líquidos consumidos durante a gravidez deve ser água.

2

Vir mais vezes. Normalmente, as mulheres que estão tentando ganhar peso comer 5 a 6 pequenas refeições por dia quando eles estão se formando. Para muitas pessoas que têm dificuldade em ganhar peso durante a gravidez, este método poderia tornar o consumo de calorias extras (ricos em nutrientes) mais gerenciáveis ​​e simples.

  • Ao selecionar suas refeições, não se esqueça de incluir mais carboidratos para ajudá-lo a ganhar peso. Estes alimentos podem ser massas, arroz, batatas, pão, cereais e outros grãos.
  • Além de carboidratos, que ajudam a ganhar peso, você também deve comer equilibrado, com fontes de proteína (carne, nozes, ovos, peixe, etc.) e uma variedade de frutas e legumes refeições.

3

Escolha queijo inteiro com biscoitos, sorvetes e iogurte, frutas secas ou nozes como um lanche rápido, que vai ajudá-lo a ganhar peso durante a gravidez. Estes reter o valor nutritivo dos alimentos e, ao mesmo tempo, aumenta a quantidade de calorias que consomem.

4

Para adicionar mais gordura para as suas refeições, com ingredientes adicionais, tais como creme de leite, queijo e manteiga. Ele faz também aumentar a sua ingestão de calorias sem ter que "comer mais", Literalmente.

método 3Reduzir o ganho de peso

1

Escolha opções mais saudáveis ​​e menos gordura, e evitar molhos e vinaigrettes comuns para carregar o peso adequado durante a gravidez.

  • Um exemplo é a substituição de leite, com leite desnatado ou baixa (1%), e todo o queijo com o qual é baixo ou isentas de gordura. Continua consumindo 3 a 4 porções de produtos lácteos por dia.

2

elimina "mais calorias" eles não são necessários. Se você tomar nota de sua dieta diária, talvez a identificar alimentos que fornecem calorias indesejadas (não agregam valor nutricional) e você pode eliminar de sua dieta.

  • Por exemplo, quando você quiser uma bebida, escolher a água em vez de refrigerante ou outras bebidas açucaradas podem aumentar sua ingestão de calorias e fazer você ganhar um peso saudável durante a gravidez.
  • Também é bom evitar lanches ricos em calorias, como bolos, biscoitos, doces e batatas fritas. Estes alimentos não fornecem todos os nutrientes benéficos para o seu bebé.
  • Poderia ser muito bom para reduzir a ingestão de carboidratos, como massas, arroz, batatas, pão, cereais e outros grãos. Estes têm uma elevada quantidade de calorias e, normalmente, contribuir para um aumento de peso não quer.

3

Reduzir o consumo de sal. Isso faz com que o corpo retenha líquidos.

4

Alterar o método de cozinhar para ganhar um peso saudável durante a gravidez. Em vez de fritar alimentos em óleo, assar, cozinhar na grelha, grelhar ou fervê-los.

5

Pergunte ao seu médico sobre o tipo de exercício que você pode executar na fase da gravidez você é. Muitas vezes, execute moderada, como natação e caminhada pode ser benéfico para o seu exercício bebê e poderia ajudá-lo a queimar calorias extras.

  • De facto, demonstrou-se que o exercício reduz os possíveis complicações da gravidez, tais como pré-eclâmpsia e diabetes gestacional (problemas com a pressão arterial e de açúcar no sangue).
  • O exercício, além de prevenir o excesso de peso ganho durante a gravidez também ajudá-lo a perder mais rapidamente após, porque você manteve na melhor forma. Portanto, será mais fácil para retomar uma rotina de exercícios depois que o bebê nasce.
  • Alguns dos tipos de exercício que você deve evitar são aqueles que envolvem um alto risco de quedas ou acidentes (como esqui, mergulho, passeios a cavalo ou ginástica) ou que poderia bater uma bola (como o beisebol ou tênis), uma vez que estes representar um perigo para a segurança do bebê.

avisos

  • Não tente perder peso durante a gravidez. Seu objetivo deve ser a ganhar peso de forma constante e lentamente. É normal que o aumento é um pouco inconsistente de semana para semana, mas deve informar o seu médico se notar um aumento súbito ou perda de peso rápida, pois isso pode indicar que há complicações.

Artigos Relacionados