Como comer para diminuir o seu colesterol
3 Métodos:Adotar hábitos alimentares saudáveisComer alimentos que fornecem um nível de colesterol saudávelEvite alimentos processados
Comer os alimentos certos pode ajudar a controlar o colesterol. Seguir uma dieta baseada em alimentos naturais tais como vegetais, carnes, peixes, grãos integrais e produtos lácteos e processados restringir o consumo ajuda a manter colesterol em produtos de um nível saudável. Também adicionando a sua dieta alimentos com gorduras naturais como nozes e abacates promovem a redução do colesterol.
método 1
Adotar hábitos alimentares saudáveis1
Basear sua dieta em alimentos naturais, não transformados. O primeiro passo para diminuir o seu colesterol através da dieta é ter uma dieta equilibrada e evitar comer alimentos processados alimentos. Isso significa comer alimentos que tenham sido transformados em uma pequena porcentagem ou que não tenham sido processados.
- Consumir grãos integrais, como arroz ou macarrão de trigo integral.
- Comer lotes de frutas e legumes. Prepare um shake todas as manhãs para consumir cinco a sete unidades diárias exigidas.
- Pesquisar carnes única processados. Por exemplo, optar por um peito de frango em vez de um cachorro-quente.
2
Planear as suas refeições e fazer suas compras a cada semana. Adotar novas práticas alimentares significa tomar o tempo para planejar as refeições e depois comprar os ingredientes necessários. Separadas 30 minutos por semana para planejar suas refeições.
3
Preparar as refeições em casa usando refeições equilibradas. Na medida do possível, cozinhar as suas próprias refeições ou comer alimentos que você preparou com antecedência. Isto lhe dará o controle sobre os ingredientes e permitir que você faça escolhas saudáveis.
método 2
Comer alimentos que fornecem um nível de colesterol saudável1
Mudar para o azeite. Se você não usar azeite como seu principal do óleo, é hora. Este óleo contém um elevado teor de ácidos gordos mono-insaturados. É também eficaz na redução dos níveis de colesterol "mau" ou lipoproteína de baixa densidade (LDL) em comparação com o óleo de milho.
2
Consumir alimentos naturais ricos em fibras, como aveia, feijão e maçã. Todos estes contêm fibra solúvel que reduz o colesterol "mau" ou lipoproteína de baixa densidade (LDL), impedindo que o sangue de absorver demasiado colesterol. Ingerido pelo menos 10 gramas de fibra solúvel por dia.
3
Ingerido peixe gordo, pelo menos, duas vezes por semana. Os peixes gordos é rico em Omega 3, que ajuda a reduzir os triglicéridos. Salmon, bonito, truta, arenque, sardinha e cavala são boas escolhas. A American Heart Association recomenda que os adultos consomem pelo menos duas porções por semana.
4
Acompanhe a sua refeição com um pouco de abacate. Abacate contém uma grande quantidade de MUFA. De acordo com um estudo, o consumo diário de abacate melhora os níveis de LDL em pessoas com sobrepeso ou obesas.
5
Consumida um punhado diário de nozes. Amêndoas, nozes e outras frutas contêm uma elevada percentagem de energia e ácidos graxos poli-insaturados mono e ajudando seus óculos.
método 3
Evite alimentos processados1
Reduzir a quantidade de alimentos processados que você come. A pizza congelada, macarrão e queijo, nuggets de frango e pode fornecer um jantar rápido, mas este tipo de alimentos preparados contêm frequentemente níveis elevados de colesterol, sal, açúcar e gorduras saudáveis. Tente, tanto quanto possível, optar por jantar com base em alimentos naturais que se preparou.
- Faça sua própria pizza em vez de preparar um micro-ondas congeladas. Use massa de grãos inteiros e cubra com legumes frescos você tem na mão.
- Tente preparar versões saudáveis da preparou gosto, como nuggets de frango comida caseira.
2
Visitar a periferia do supermercado. alimentos integrais que precisamos para uma dieta saudável, incluindo a carne, frutas e legumes, tipicamente encontradas nas extremidades das lojas. Fique longe de corredores alimentos processados e evitar a tentação de comprar estes produtos.
3
Trate-se ocasionalmente. A maioria de nós vivemos em um mundo onde os alimentos processados é facilmente acessível, barato e é muitas vezes a única opção disponível, mas não entre em pânico. Basta limitar a ingestão total a uma dose ou menos por semana.
Referências
- ↑ https://reuters.com/article/us-health-diet-olive-oil-idUSKCN0QP1RW20150820
- ↑ https://webmd.com/cholesterol-management/features/low-cholesterol-diet-fatty-fish
- ↑ https://hsph.harvard.edu/nutritionsource/fish/
- ↑ https://mayoclinic.org/diseases-conditions/high-blood-cholesterol/in-depth/cholesterol/art-20045192
- ↑ https://mayoclinic.org/diseases-conditions/high-blood-cholesterol/in-depth/cholesterol/art-20045192