Como seguir uma dieta líquida
2 partes:
Conteúdo
Se você tem uma doença, você está prestes a se submeter a um procedimento cirúrgico ou exame médico, ou estão se recuperando de cirurgia, é possível que o seu médico pode prescrever uma dieta líquida. O objetivo de uma dieta líquida é eliminar todos os alimentos e os resíduos do seu sistema digestivo. Ao contrário de alimentos sólidos, líquidos alimentares viajar facilmente através de seu sistema digestivo e deixar resíduos indesejáveis no trato intestinal. Se você indicar que você deve seguir uma dieta líquida, é importante que você tenha certeza de consumir apenas líquidos e alimentos permitidos.
parte 1
Prepare-se para uma dieta líquida1
Fale com o seu médico. Se você vai seguir uma dieta líquida, provavelmente prescreveu-lhe com o seu médico. No entanto, se você estiver indo para fazê-lo por opção ou por outras razões, é importante falar com o seu médico para avaliar se é seguro fazê-lo ou não.
- Pergunte ao seu médico sobre a finalidade da dieta líquida, quanto tempo deve durar e exatamente o que você pode consumir durante esse tempo.
- Também perguntar se limitar a atividade física, interrompa suplementos ou parar ou alterar a medicação que está a tomar no momento.
- Pergunte ao seu médico para falar com você sobre possíveis efeitos colaterais que poderiam sofrer durante o curso de sua dieta líquida.
2
Ir para a loja para comprar comida. Uma vez que esteja claro o que você pode comer eo que não é, ir ao supermercado. A chave do sucesso é estar preparado: ter em mãos todos os alimentos líquidos que são permitidos em sua dieta.
3
Planejar o que fazer com a ocorrência de efeitos colaterais. Dietas líquidas costumam trazer alguns efeitos secundários, como resultado. Tudo depende o que é que lhe permite consumir a sua dieta líquida eo tempo que você tem que segui-lo.
parte 2
Na sequência de uma dieta líquida1
Beber uma variedade de fluidos. Quando você seguir uma dieta líquida, você pode tomar líquidos diferentes da água. Se incluir uma ampla variedade de líquidos, será mais fácil de seguir.
- O fato de beber uma variedade de líquidos ao longo do dia pode ajudá-lo a suportar a fome e outros efeitos colaterais.
- Algumas das bebidas que podem ser incluídos são: água (comum, gaseificada ou com sabor), sucos claros sem polpa (como suco de maçã), frutado suco, bebidas esportivas, refrigerantes, vinhos, café e chá (sem produtos lácteos adicionados ).
2
Coma alimentos adequados. Mesmo se você estiver em uma dieta líquida, existem alguns alimentos que você pode comer.
3
Distribui o consumo de alimentos ricos em calorias ao longo do dia. Se você pode incluem as refeições e bebidas com calorias em sua dieta, que é importante que distribuir o seu consumo ao longo do dia.
4
Restringir a atividade física. Quando você seguir uma dieta líquida, você não pode consumir uma grande quantidade de calorias e outros nutrientes que são necessários para apoiar a actividade física.
avisos
- Uma dieta líquida não lhe fornecer todas as vitaminas e minerais que seu corpo necessita para funcionar. Segue uma dieta líquida só se for por razões médicas e fazê-lo sob a supervisão de seu médico. Se seu objetivo é perder peso, você deve saber que esta dieta não é saudável.
- Evite alimentos vermelho se eles estão a fazer estudos colorretal. Os médicos podem confundir os restos desses alimentos com sangue durante o teste.