Limitar a ingestão de gordura saturada
Não confunda as gorduras saturadas com gorduras trans! As gorduras saturadas são uma parte essencial da nossa dieta e muitas vezes inevitável. No entanto, existem passos que o ajudarão a limitar o seu consumo dessas gorduras, a fim de ter uma dieta mais equilibrada.
passos
1
Reduzir o consumo de carne, especialmente carne vermelha. Deixe a carne apenas um dia por semana podem ajudar a reduzir o consumo de gordura saturada em até 15%. Esta mudança não só ajuda a combater a obesidade, mas também reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer.
2
Opte por leite desnatado. Compare os rótulos de leite desnatado com um tipo de leite saudável. Mesmo 1%, relógios de leite desnatado não contém gordura saturada, tem menos calorias e ainda proteínas, fósforo e cálcio, tudo que você precisa para se desenvolver.
3
Tente eliminar junk food de sua dieta, especialmente alimentos com açúcares processados e gorduras trans. Normalmente, quando um produto alimentar contém gorduras trans de qualquer tipo, também inclui as gorduras saturadas. Busca alternativas para alguns dos seus petiscos favoritos e não confiar no rótulo frontal. Algumas alternativas que você pode considerar são bolinhos de chocolate sem gordura, feito de iogurte desnatado ou às vezes com compota de maçã em vez de óleo vegetal com uma mistura seca. Você pode remover uma quantidade maior de óleo usando uma panela antiaderente, sem adição de sprays ou óleos de cozinha. Além disso, se você almeja algo doce, pare um momento e pensar se talvez um pedaço de fruta satisfazer o seu desejo. Ou antes de comer um lanche, beber um copo cheio de água para determinar se a desidratação é a causa real do seu desejo.
4
Coma carnes magras. Peru, frango e peixe são mais baixos em gordura. Em vez de carne, carne de porco e cordeiro são ricos em gorduras saturadas. Certifique-se de remover a pele do frango e especiarias e seca usando curativos secos ou marinadas em vez de molhos que podem ser ricos em sódio. Há também algumas carnes (tais como certos presuntos) que tenham tirado toda a gordura. Cortar qualquer gordura visível da carne magra, quer antes de cozinhar ou antes de comer. Talvez seja uma pequena variação, mas algum limite ajuda a gordura saturada.
5
Ver informação nutricional para tudo o que comer. Leia os rótulos dos alimentos embalados. Como as pessoas começam a tomar mais conscientes da sua saúde, mais e mais restaurantes que publicam informação nutricional. Confira os sites dos restaurantes para ver se eles têm essa informação.
6
Tallies gorduras que você come todos os dias saturada. A quantidade máxima diária é de 20 gramas para uma pessoa que está seguindo uma dieta de 2.000 calorias. Seu objetivo deve ser para nunca usar (em ocasiões especiais) mais de 15 gramas. Consomem menos de 10 gramas de gordura saturada não seria uma meta difícil de cumprir.
7
Comer com a consciência! Todo mundo é tentado de tempos a tempos e em toda a honestidade, podemos comer a maioria das coisas com pouco impacte na saúde se comer no moderation. Ainda assim, é melhor perguntar se uma refeição traz algum benefício para seu corpo. Lembre-se que o sanduíche mais gostoso é saber que você está saudável.
8
É fácil de adicionar um pouco aqui e ali e pode acontecer tão rápido que você nem vai perceber. Por isso, estou ciente do que você colocar em seu corpo.
dicas
- Os exercícios ajudam remover qualquer coisa que entope as artérias. Mas é muito melhor não deixar que estes tornam-se obstruídos.
- Ter uma melhor circulação e um coração saudável pode melhorar o seu desempenho e resistência durante o exercício.
avisos
- As boas gorduras (tais como gorduras simples e insaturados) são saudáveis para o seu corpo e pelo menos 30% de sua ingestão de calorias deve vir deles. Comer alimentos sem gordura para evitar as gorduras saturadas poderia privá-lo de gorduras boas.
- O açúcar refinado não é uma alternativa saudável às gorduras saturadas, uma vez que acelera o processo de reprodução celular, tornando mais rápido você envelhecer.
- Uma dieta rica em gorduras saturadas e gorduras trans pode causar dor no peito e angústia quando você se exercita vigorosamente.